Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Arqueólogos descobrem câmara misteriosa na Grande Pirâmide de Queops no Egito
    Iniciado por Paraphenomenal
    Lido 1.059 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Um grupo internacional de arqueólogos descobriu uma câmara desconhecida no interior da Grande Pirâmide de Queops, em Gizé, a 20 quilómetros sudoeste do Cairo, no Egipto, revela um estudo publicado hoje pela revista Nature.

A investigação, dirigida por especialistas do Japão, França e Egito, levou à descoberta de uma grande câmara vazia na maior das pirâmides de Gizé, que pode ajudar a compreender-se como se erigiu este monumento, noticiou a agência noticiosa Efe.

Já em 2015, a equipa tinha detetado "anomalias térmicas" na pirâmide.

Todavia os investigadores desconhecem ainda quais as técnicas utilizadas para a construção desta pirâmide. A agência noticiosa antecipa que esta descoberta irá renovar o interesse pelo Antigo Egito.

Segundo o artigo publicado na Nature, os investigadores afirmam que a câmara vazia ocupa 30 metros dentro da pirâmide, está situada por cima da estrutura denominada "Grande Galeria" e tem uma seção transversal similar, segundo a mesma fonte. Aparentemente, esta câmara não está ligada a nenhuma outra estrutura interna.

Os cientistas fizeram a descoberta através de um dispositivo de imagiologia que utiliza raios idênticos aos raios-X, mas mais profundos, capazes de penetrar a rocha.

"É absolutamente uma novidade ", disse Mehdi Tayoubi, cofundador do projeto "ScanPyramids" e presidente do Heritage Innovation Preservation Institute.

"Pode ser uma parte de um conjunto de uma ou várias estruturas... talvez uma outra 'Grande Galeria'. Pode ser uma câmara, pode ser um monte de coisas", rematou.

A Grande Pirâmide, a edificação mais importante do Império Antigo, foi construída durante o reinado do faraó Khufu (2550 a 2527 antes de Cristo), o segundo da IV dinastia que o historiador grego Heródoto (485-420 antes de Cristo) chamou Queops.


fonte: http://www.msn.com/pt-pt/noticias/tecnologia/arque%c3%b3logos-descobrem-c%c3%a2mara-misteriosa-na-grande-pir%c3%a2mide-de-queops-no-egito/ar-AAumEHa?ocid=ientp
ILYM

Egípcios, Faraós e Pirâmide, tenho fascínio natural por eles. Parece que fazem parte de mim.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: Paraphenomenal em 03 novembro, 2017, 10:06


A Grande Pirâmide, a edificação mais importante do Império Antigo, foi construída durante o reinado do faraó Khufu (2550 a 2527 antes de Cristo), o segundo da IV dinastia que o historiador grego Heródoto (485-420 antes de Cristo) chamou Queops.


    Estudos usando tecnologias mais modernas começam a contrariar a datação inicial da grande pirâmide, pois tendem a demonstrar que a sua edificação pode situar-se à cerca de 8 000 a 10 000 anos atrás.

    Estão em analise essas datações pois que viriam dizer que a sua construção teria sido na época de Hórus, que como todos sabem, foi um faraó da mitologia egípcia e mitologias não constroem pirâmides, somente mitos.

    Ou será que neste caso construíram mesmo a pirâmide e que Hórus não é um mito?

Citação de: F.Leite em 04 novembro, 2017, 11:06
       Ou será que neste caso construíram mesmo a pirâmide e que Hórus não é um mito?
Os "especialistas" - aqueles que não deixam que se façam certas investigações, sobretudo na Esfinge - sabem bem mais do que aquilo que contam.

Pode-se enganar muitas gente durante um certo tempo, mas não se pode enganar toda a gente durante todo o tempo, por isso mais cedo ou mais tarde vão ter de começar a deixar algumas coisas sair cá para fora.
Coisas como a verdadeira idade das pirâmides. E pelo caminho, eles que expliquem também para que é que elas serviam ao certo...

A historieta do túmulo já está a ficar gasta e já não convence ninguém.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Acho que essa possa ser uma das funções pois foram encontradas mumias dentro, mas poderá haver algo mais por trás. Não faz muito sentido construir algo gigante só para albergar cadáveres.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Sim, diz que se encontraram umas múmias. Mas será que isso nos diz alguma coisa sobre a real função da pirâmide?

Vamos fazer um "suponhamos", imagina que os faróis que auxiliam a navegação deixavam de ter uso e eram abandonados. Dali a uns anos, as pessoas olhavam para o farol da zona e o seu uso já começava a ser uma lembrança cada vez mais distante. Dali a mais uns anos, após algumas gerações e com o uso do farol completamente esquecido, por algum motivo bizarro alguém decidia que um farol era um bom sítio para sepultar uma pessoa importante.

Milhares de anos depois, quando todos os quês e porquês desta história já estivessem completamente esquecidos, quando os arqueólogos encontrassem cadáveres sepultados em um, dois, vários faróis, a que conclusão é que eles iriam chegar?

Daí a começarem a inventar motivos para haver escadas em caracol no interior ou janelas na parte de cima baseados no facto de haver lá um cadáver sepultado (obviamente, tudo rituais fúnebres destinados a mandar a alma do defunto para o além) era um passo!

E ai de quem dissesse que aquilo não era um mausoléu depois de todas as "evidências" apontarem nesse sentido...
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Eu identico-me muito com essa época da Humanidade, talvez seja daqueles espíritos "expulsos" de Sirius pelo comportamento exemplar que tinha ;D . Era um sitio que gostava de visitar mas ainda não tive oportunidade por falta de tempo (€ ;D) . Não sei é verdade, mas a forma do triângulo tem algo a ver com energia. E as pirâmides estão todas alinhadas. Como eles fizeram isso sem tecnologia?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Na realidade só deveria existir uma pirâmide, a denominada "Pirâmide de Quéops", "Grande Pirâmide de Gizé" ou "Grande Pirâmide"... que é a maior delas todas.

Infelizmente os seres da natureza deixaram lá muitos blocos que permitiram a construção das outras, que não deveriam existir!
Os Faraós nada tiveram que ver com a primeira, perfeita e maior delas todas. Foi construída por vontade de Deus. Estiveram envolvidos seres da natureza denominados gigantes que trabalham entre esta matéria e a matéria fina, de forma a conseguirem cortar a pedra e depois colá-la/ fundi-la novamente quando colocada no local. Os seres humanos de hoje em dia pouco ou nada sabem desses gigantes e pensam que se trata de mito ou invenção, mas eles são bem reais. Além disso ainda estiveram envolvidos seres humanos que se ofereceram voluntariamente e que foram pagos para fazerem os trabalhos de pormenor que os gigantes obviamente não tinham capacidade para fazer.

A função era avisar os seres humanos do tempo do juízo que se aproximava, que nada mais é que o período em que chegará para este corpo sideral (no grande percurso do Universo) a altura de começar a decompor-se naturalmente até voltar à semente original para voltar a iniciar o percurso assumindo outra forma.
Para os seres humanos isto significa que chegará uma altura em que de facto deixarão de ter a possibilidade de continuar a existir se continuarem a esforçar-se para baixo em vez de para cima em direcção à Pátria Espiritual Eterna... ou seja, existirá um momento em que terão de tomar uma decisão final definitiva, ou se esforçam para cima e conseguem ascender até ao paraíso eterno, morada dos espíritos eternos, ou continuarão presos à Terra até que esta deixe de existir e com isso eles também deixam de existir enquanto "eu" pessoal.

Em tempos existiram lá inscrições que explicavam o significado de tudo quanto lá dentro existe, e dessas partes também saliento que estavam indicados eventos futuros muito importantes que estavam àquela altura já previstos acontecer, ou pelo menos a sua forte possibilidade de acontecer. Mas já na altura da construção era previsível que tais indicações fossem roubadas e então também as próprias medidas e tudo o mais tem também a função de explicar esses eventos da melhor maneira possível tendo em conta a limitação óbvia. Os terramotos que acontecem ali têm SEMPRE razão de ser, e servem para provocar alterações na estrutura da pirâmide que acarretam significados espirituais... por tanto todos os estragos têm sua razão.

Entre as mensagens poderia ler-se por exemplo:

"Sem terminar realiza-se o mistério da vida e da morte. O mistério da transformação e do renascimento! Aquele que durante a sua vida terrena se lembrar da morte, não precisa temer o juiz, quando o fim chegar!"

"O regente do Universo poderá entrar na pirâmide, certificando-se de que o serviço de seus servos fora bem executado. Se, porém, até a sua vinda, as paredes, em todos os lugares onde hoje existem as rachaduras estiverem gravemente danificadas e desmoronadas, então a destruição esperará os seres humanos. Eles mesmos terão destruídos os caminhos que conduzem para cima. A divindade abandonará a Terra, voltando para o seu céu, e haverá tristeza em seu coração..."

Último século. No século do Juízo. Na placa nesse lugar, dentro da pirâmide, encontram-se gravadas as seguintes palavras:
"O dragão que levou a ordem universal ao desmoronamento, deslocando seu eixo, alcançou o ápice de seu poder. Todos os povos até aqui já traíram o seu Criador! Voluntariamente se curvaram ao domínio do dragão, ao domínio da mentira! Aqui chegou o fim do dragão. O juiz do Universo vence-o com sua lança, pondo-o fora de ação! A sagrada lança está agora dirigida contra a humanidade! O sarcófago aberto está esperando!"

Na entrada...
"Vós, seres humanos, que entrastes nesta construção perfeita, prossegui com profundo respeito! Pois esta obra perfeita é um gigantesco papiro coberto de muitos sinais de escrita, que contém uma dupla revelação!
Aquele que quiser decifrar o segredo do papiro de pedra deverá implorar primeiramente o auxílio dos eternos!
Aquele que procura perscrutar a sabedoria oculta na pedra deve inclinar-se diante da grandeza da obra e esquecer seus próprios pequenos conhecimentos durante algum tempo!
Aquele que se torna consciente de que é apenas uma minúscula partícula no mundo, e de que outros muito maiores do que ele mesmo governam este mundo, mantendo-o em movimento, esse novamente fará parte, como outrora, dos iniciados e será um escolhido na Terra!
Somente aquele que for pequeno na Terra e grande no espírito decifrará o segredo das pedras falantes, pois somente esse caminhará na graça dos eternos!
Aquele, porém que tece redes de mentira, turvando a verdade, revela com isso apenas que faz parte dos seres humanos caídos, que se ligaram às forças do mal já desde muito tempo. Sejam esses advertidos, pois os filhos de Osiris zelam até o fim, e eles destruirão cada malfeitor.
Os grandes no espírito, sejam bem-vindos com a saudação da paz da eternidade. Eles trazem o amor no coração e a eles será permitido ver a sagrada chama no cristal. Os filhos de Osiris pedem a bênção deles!"

Estas citações e a explicação completa acerca da Grande Pirâmide pode ser lida em "A Grande Pirâmide Revela Seu Segredo", Roselis Von Sass, Ordem do Graal na Terra, ISBN 85-7279-044-6.