Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • o gigante assombrado
    Iniciado por Greici
    Lido 4.887 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
   

O gigante transatlântico de casco de ferro Great Eastern, cinco vezes maior que qualquer outro navio da época, foi forjado pelo infortunio. Cinco homens morreram durante sua construção, e outro, um rebitador, desapareceu; correu o boato que seus colegas de trabalho o haviam selado acidentalmente no casco duplo do navio. Quando o barco foi lançado ao marem 1859, uma caldeira explodiu, matando cinco tripulantes.
O capitão logo se queixou de ter sido varias vezes acordado por um constante martelar nas entranhas do navio, ruido atribuido pelos marinheiro ao fantasma do rebitador reso no casco. O martelar foi relatado repetidamente ao longo de toda carreira malfadada do navio. Nunca foram vendidas passagens suficientes para pagar suas viagens. Era perceguido por tempestades e acidentes. Em 1862 ele atingiu um rochedo submerso ao largo de Nova York. Os trabalhadores que estavam consertando o casco ficaram aterrorizados, mas acabaram por atribui-lo ao cordoame batendo contra o casco, abaixo da linha d'água.
Em 1865, a infeliz embarcação encontrou emprego na colocação de cabos transoceânicos, tarefa ignominosa para um transatlântico de luxo. Em 1887, com sua carreira terminada, quase afundou quando estava sendo rebocado para um estaleiro de demolição em Liverpool, e segundo consta, o legendario foi mais uma vez ouvido. O fantasma pode finalmente descaçar em 1889, quando os trabalhadores cortaram o casco e encontraram um esqueleto humano ao lado de uma bolça de ferramentas enferrujadas.
"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível."
"Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra."

MissB

Uau! não conhecia! Impressionante! Bom post! :)

S.Cipriano
História mt interessante

Acho que o facto de o fantasma permanecer preso, seria devido aos remorsos dos colegas que o prenderam acidentalmente ou não...

De qualquer modo, muito giro, muito macabro
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: Morgriff em 11 dezembro, 2009, 22:28
Acho que o facto de o fantasma permanecer preso, seria devido aos remorsos dos colegas que o prenderam acidentalmente ou não...

De qualquer modo, muito giro, muito macabro
tambem acho  :-[ :-X
"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível."
"Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra."

Um esqueleto num barco de um homem que morreu enquanto cumpria o seu dever que vivera miseravelmente ao tentar sustentar-se e talvez à sua família tendo uma morte infeliz, apesar das suspeitas, deixaram o barco tal e qual no seu estado. Creio que seria maldição e um castigo muito bem oferecido. Não acho que ele esteja descansado, creio que andará por ai remoendo sem saber o que fazer, onde está nem o que é feito do barco e de sua família.
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

Citação de: Fallen Phoenix em 11 julho, 2010, 08:03
Um esqueleto num barco de um homem que morreu enquanto cumpria o seu dever que vivera miseravelmente ao tentar sustentar-se e talvez à sua família tendo uma morte infeliz, apesar das suspeitas, deixaram o barco tal e qual no seu estado. Creio que seria maldição e um castigo muito bem oferecido. Não acho que ele esteja descansado, creio que andará por ai remoendo sem saber o que fazer, onde está nem o que é feito do barco e de sua família.
ola, ñ digo literalmente um castigo mas sim algo que ñ conseguiu cumprir e então está preso aqui até que se cumpra com seu destino seja ele qual for. bjs
"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível."
"Senhor dá-me serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode e não deve ser mudado. Dá-me força para mudar tudo o que pode e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-me sabedoria para distinguir uma coisa da outra."

Citação de: Greici em 11 julho, 2010, 18:03
ola, ñ digo literalmente um castigo mas sim algo que ñ conseguiu cumprir e então está preso aqui até que se cumpra com seu destino seja ele qual for. bjs
Greici,não utilizes abreviaturas nem letra de sms,é contra as regras do fórum,obrigada :)

Olá!!
Bastante interessante....Um fantasma que apela para ser encontrado. :)
Sekhmet

Muito interessante, mas um pouco macabro.

saryta