Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.456
Total de tópicos
26.916
  • Visões com olhos fechados
    Iniciado por lua_lua81
    Lido 13.311 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Okay.Olha acabei de abrir um tópico sobre a ultima parte do teu comentário, se quiseres dá uma olhada ;)

Citação de: marcvs em 23 setembro, 2018, 16:06
Não, LuaMoLish, bastava o artigo da wikipédia sobre o Kardéc para perceberes isto. Ele esteve envolvido com aquela coisa das "mesas girantes" (fonte: o dito artigo da wikipédia). Ora o fenómeno das mesas girantes não é mais do que ilusionismo, segundo o mesmo artigo da wikipédia, é daí que Kardéc "encontra" o primeiro espírito que lhe começa por dizer coisas, portanto, é claramente um charlatão. Ou um pequeno ilusionista bem sucedido! ;D

Em relação a "Cristo", o mito cristão é também um artifício, feito propositadamente para ser seguido - o interessante nisto é que até um professor da primária podia sabotar a intenção original, que interessante... >:D

     É complicado o tema, mas se queremos que compreendam o nosso ponto de vista, não basta citar artigos da wikipédia e chamar nomes aos outros, principalmente quando isso constitui uma ofensa àqueles que nele se acreditam. Seria bom que as pessoas começassem a pensar e a encontrar respostas dentro da sua lógica e não baseados no diz que disse, pois nem sempre o que os livros relatam corresponde à realidade, mas sim a suprir uma falta nas respostas aos anseios dos humanos.

     Você julga estar certo no que afirma, mas repare bem que fará de si um charlatão se por artes e manhas se provar que o que você diz a respeito dele e das suas próprias crenças está errado. Eu também sou ateu e isso é uma crença no não acreditar em deus.

     Kardéc pode muito bem ter sido levado pela ilusão assim como também a mim já me levaram, mas eu tive os livros que ele escreveu onde procurar pistas onde basear a minha desconfiança. A minha conclusão é de que ele foi enganado na ilusão de que iria ajudar milhões de pessoas. Nisso concordo com a LuaMoLiSh.

     Mas a verdade verdadeira é que este assunto não é o tema do tópico e por respeito e educação para com quem o colocou devemos não nos afastar do tema.

As conversas são como as cerejas .Peço desculpa.

Por fim de tanto tempo também tive o mesmo, ver coisas de olhos fechados. Foi me indicado para meditar com os olhos abertos e pela barriga. Fez bastante diferença e estou grato.

MMB
Olá! Não sei se alguém te respondeu porque entretanto desviou-se o assunto para veracidade de ensinamentos do espiritismo. Seja como for, acontece-me o mesmo. Não em certas ocasiões, mas quase sempre que fecho os olhos em qualquer ocasião. Apercebi-me há pouco tempo que não acontecia o mesmo com toda a gente. A verdade que sempre que fecho os olhos automaticamente começam as visões, umas nítidas outras nem por isso, umas rápidas outras mais lentas. Entre seres a lugares aparece tudo, também aparecem os meus maiores medos assim como os maiores sonhos. Lembro-me que em miúda também acontecia me, não sei com que frequência, mas sei que recorria a este mundo como escape. Ainda hoje rapidamente em meditações fico naquele limbo que não estou a dormir mas não estou acordada, e as imagens e mundo sucedem-se, acredito que não avanço mais para imagens mais concretas por ainda estar muito presa aos pensamentos e ego. Também já me aconteceu com os olhos abertos, estar a olhar para um sitio e começar e ter visões doutro lado, mas foram episódios, não é frequente. Também sinto presenças não de almas, mas de outros seres, que do sentir passo a ve-los. Uma coisa meia estranha. Também consigo controlar os sonhos por vezes, sem treino de sonhos lucidos, diz que se chama ensonhar, não sei. Não sinto medo ou o que seja. Percebo que é uma ferramenta, só a quero poder conhecer melhor. Alguém pode dar uma ajuda, a mim e a lua_lua81. Obrigada =)
tudo está como deve estar! =)

MMB,

Penso que mesmo que essas visões estejam fora dos sentidos comuns - como a visão, o olfacto,etc - não serão relevantes e poderão se tornar um obstáculo à nossa espiritualidade.
Isto porquê? O que vemos - supondo que são mensagens - não é de todo claro, e vem daí - por que acreditamos que é extra-sensorial - uma crença de que temos de compreender e decifrar a mensagem. Se realmente fossem mensagens de seres superiores então seria uma mensagem simples, directa e sobre tudo não seriam uma distração que nos impede de atingir o nosso objectivo final (na meditação) o samadhi!
Podemos sempre extrair sabedoria das nossa experiências... Mas o mais importante seria desenvolver Mindfulness para conseguirmos estar mais assentes no momento presente, nesta dimensão, de maneira a concretizarmos um mundo melhor!

Se no meio de tantas uma será real mais vale não nos preocuparmos, porque se nós formos à procura dessa mensagem simples e directa então teremos de considerar que todas visões poderão nos trazer essa mensagem... agora em busca de uma simples mensagem vão ter de rever infinitas e acho que já não encontramos nenhuma...

Estar presente no momento e na nesta dimensão é uma bênção, que tem passado de Budas ou gurus para gurus para mestres, até ao nosso professor qualificado ou um rapaz do youtube que nos tenha ensinado - o qual só recomendo aulas com professores de meditação qualificados, pois muitos não são.

Só tenho a dizer - com muito amor - que não importa se temos poderes extra-sensoriais o que importa é o que fazemos pelo mundo, aí todos tempos o mesmo potencial. Alguém que coma vegetariano porque não quer que matem animais é muito diferente de alguém que não quer saber dos animais e só é vegetariano por algum motivo egoísta...
Todo temos ego menos um Buda, mas se tivermos a vontade incessante de ser altruístas e lutar pela paz no mundo as coisas acabarão bem.
Pareces ter bom Karma de outras vidas, e porque não continuar a cultivar bom karma? :-)

Beijinhos!

MMB
Eu acredito que passamos por vários estágios de conexão. Por ensinamentos, que temos que compreender e aprender. Se fosse fácil não seriamos todos melhores pessoas, com melhores karmas e com melhores missões? Se o acesso ao caminho que nos torna mais sábios, mais conscientes, mais ligados, fosse tão limpinho porque é que todo a gente não o fazia? Acredito que não temos acesso a tudo de uma vez ou compreendemos tudo de uma vez, que precisamos de aprender e compreender muito mais do que a nosso percepção compreende num determinado momento. Tenho acompanhado a evolução de várias pessoas na sua própria maneira de trabalhar conforme vão conectando-se mais, sabendo mais de si e do seu próprio dom e missão.

Estas imagens que vejo podem ser várias coisas e de vários sítios. Mas não acredito que sejam uma distracção, muito das meditações que faço são viagens, de onde venho com mensagens. E não são feitas de forma leviana ou guiadas por pessoas duvidosas. A verdade, conforme me alinho mais, mais frequentemente tenho as visões. Quando falo do ego e dos pensamentos é da mente racional que tem tendência a controlar tudo e a querer controlar. E não acho que o ego seja algo mau, ou o crucifico como agora é moda, o ego é muito útil e ajuda-nos a encontrar a nossa individualidade, eu vem do grego EGO, pela origem da palavra compreendemos a ligação profunda que temos ao tal do Ego. ;)

Em relação ao Karmas de vidas passadas não sei, tenho desafios e situações karmicas que as tento levar a bom porto. Também tento ser gentil comigo e com os outros, nem que seja num bom dia com um sorriso, praticamente não como carne por causa da industria animal, quero ser honesta comigo e com os outros. E o meu trabalho prende-se na descoberta de quem sou para ajudar realmente quem precisa. Não é uma questão de fantasias ou achar que há eleitos, todos temos ferramentas, todos temos dons naturais que se expressam de formas diferentes, e todos temos uma missão. Há quem pinte, cante, dance, de formas tão belas que elevam quem os vê ou ouve. Há uma coisa que gosto sempre lembrar sobre o quão se pode cair em fantasias, xamanismo não é mais do que viver consoante os ritmos da natureza e conhece-la muito bem. 

Pretendia uma ajuda de alguém que posso acontecer o mesmo, o que conheça um livro, ou algo que eu possa ler. Mas a universo onírico individual é único e intransmissível, só no explorar da nossa simbologia pessoal que podemos compreender-nos melhor. 
tudo está como deve estar! =)

"Tudo se resume a: todos queremos ser felizes, ou melhor todos queremos não sofrer e não ser infeliz." - Taklung Ma Rinpoche

Penso que seja mais por falta de fé confiante - porque já levamos umas boas massagens e confiamos que seja uma boa massagista - o facto de nem todos percorrerem o caminho de união (Yoga).

Como eu vejo, todos temos esse dom de forma natural, nascemos com isso. Sei que é cliché mas não vejo outra missão que seja mais significativa do que criar a paz no mundo, fazer um mundo melhor. Sim é preciso de engenho e criatividade...

No Vajrayana fala-se muito dos obscurantismos da mente que existem por resultados kármicos, seja a cultura de onde vivemos, dos valores que interiorizamos, outras vidas... Esses obscurantismos da mente impedem-nos de ver a verdadeira natureza da realidade, pois eles agem em forma de conceitos que criamos e atribuímos sobrepostos à verdadeira realidade. Fala-se do ego nesse contexto, e a ausência de ego não é a ausência de personalidade!
E é por isso que o ego se extingue no percurso de remoção desses obscurecimentos emocionais e cognitivos...

Pois é, cá meditação abrange tudo incluindo projecção astral, mas quando me referi a meditação estava a falar de meditação tradicional - Shamata, Vipassana, Dhyana, Samadhi... - essa é que eu gosto muito.

Eu sou semelhante a ti, e posso te falar do Dream Yoga (Milam) mas tenho a dizer que, ser autodidacta é bom e progredimos bastante mas sem um Lama/Guru qualificado/oficial não é uma boa prática. Existem bases que nenhum computador te pode ensinar, e essas bases são fortes alicerces da tua casa... Diz que no Budismo que sem Bodhicitta a pratica está podre, e essas preticas de desenvolver Bodhicitta são mesmo as bases...
O Vajrayana é das escolas e linhagens espirituais mais completas que existem - para alem do Shivaismo Não Dualista e relacionados - tem de tudo, mesmo tudo, e vai até um promenor tão ínfimo e detalhado que nós cá, a seguir o caminho de xamã autodidacta, demoramos um porradão de vidas a aprender o que se aprende nestas escolas, ou melhor faculdades com doutoramento e até mais.

''Toda a felicidade do mundo vem da preocupação com os outros." - Shantideva?

MMB
Citação de: Roavk Lifem em 18 fevereiro, 2020, 11:51

No Vajrayana fala-se muito dos obscurantismos da mente que existem por resultados kármicos, seja a cultura de onde vivemos, dos valores que interiorizamos, outras vidas... Esses obscurantismos da mente impedem-nos de ver a verdadeira natureza da realidade, pois eles agem em forma de conceitos que criamos e atribuímos sobrepostos à verdadeira realidade. Fala-se do ego nesse contexto, e a ausência de ego não é a ausência de personalidade!
E é por isso que o ego se extingue no percurso de remoção desses obscurecimentos emocionais e cognitivos...


Não serão estes obscurantismo da mente as crenças limitantes? Não estou a falar das ditas crenças que o coach e os tipos do pnl usam (nada contra), mas sim das crenças e programações que nascemos. Aquelas crenças que tb vamos criando à medida que crescemos? Há uma frase que gosto, não sei se é assim desta forma ou de outra, ou mesmo de quem: "só na desconstrução de que acho que sou encontro quem sou".

Parece-me que este tópico esta fadado a ser desviado do seu assunto. =)
tudo está como deve estar! =)

Crenças limitantes, penso que seja adequado...
Não quando nascemos estamos puros, e acrescento que é me dito que as crianças estão sempre em meditação, mas sofremos uma serie de etapas que contribuem para criação do ego, de conceitos, etc...
Essa frase vai de acordo com o que a meditação formal é dita fazer, desconstrói aquilo que pensamos que somo e vai de encontro com a nossa verdadeira natureza...
Se foi desviado então acabou mesmo em cheio sem dermos por isso. ;D

Está atenta que eu não sou qualificado, o conhecimento que adquiri contem imperfeições, mais o facto de tu teres uma interpretação pessoal das minhas palavras. Lá está que eu digo provavelmente interpreto de uma forma diferente de ti, por vários motivos... não é?