Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • "Vida entre Vidas"
    Iniciado por Templa
    Lido 2.000 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Achei que devia colocar aqui esta crónica, tirada da edição de hoje do Jornal de Notícias, escrita por um ilustre médico e cientista, o Dr. Luís Portela, que está à frente dos laboratórioos da Bial

"A grande maioria da humanidade admite pela fé a vida para além da morte física, defendendo algumas correntes a possibilidade do regresso da alma a um outro corpo físico, que venha a nascer. Nas últimas décadas, o tema tem sido bastante tratado, tendo a Ciência começado a dedicar-se ao estudo de fenómenos que poderão vir a demonstrar a sobrevivência da alma. O que não tem merecido ainda muita atenção é o que se passará no intervalo entre duas vidas físicas.

Admitem alguns pensadores que, mais cedo ou mais tarde, a alma que se libertou do corpo físico apercebe-se disso e eleva-se ao seu plano astral. Os seres mais esclarecidos percebê-lo-ão de imediato, enquanto os menos evoluídos poderão manter-se religados - durante dias, meses ou anos - aos acontecimentos, às pessoas ou ao património que deixaram, por vezes julgando estarem ainda fisicamente vivos, outras vezes percebendo o seu estado.

Mas sempre chegará o momento em que se apercebem de que a sua trajectória evolutiva deverá continuar noutros parâmetros, onde, com satisfação, se juntam a seres de nível espiritual semelhante, fazendo uma análise retrospectiva do seu percurso e planeando o seu futuro. Assim deixam de perturbar espiritualmente os seres que ainda se mantêm fisicamente no Planeta.

Segundo esta corrente, depois de completamente esclarecidos, poderão optar por regressar fisicamente a um mundo-escola como a Terra, para darem continuidade ao seu aprendizado, ou poderão manter-se ancorados ao seu mundo-astral, apoiando espiritualmente aqueles que vivem as suas experiências terrenas e, eventualmente, noutros planetas do mesmo tipo.

Durante a passagem pelos mundos-escola como a Terra, a generalidade dos seres ignora o que se passa nos mundos-astrais. Nestes, apercebem-se de tudo o que se passa nos mundos-escola e nos mundos-astrais até ao seu nível evolutivo, desconhecendo o que se passa nos mais evoluídos.

Nesta perspectiva, os mundos-escola serão locais de aprendizado entre seres de diferentes níveis espirituais, enquanto os mundos-astrais serão locais de reflexão e organização entre seres do mesmo nível, bem como de trabalho em prol da comunidade.

É desejável que nos próximos anos a Ciência aprofunde o estudo dos fenómenos existentes e ainda não explicados, esclarecendo a Humanidade sobre as verdades e as mentiras daquilo em que actualmente acredita e das hipóteses e teorias que coloca.

Templa - Membro nº 708

#1
Bom post  ;)

"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

E depois é um privilégio conhecer um médico que pensa assim. E tudo isto porquê, porquê? Porque vivênciou algumas experiências dentro da própria família. Isabel Allende é uma médium escritora que,  no livro "A casa dos espíritos",  relatou acontecimentos por que a família passou. E no livro "DE amor e sombra" descreveu uma caverna,  encontrada anos mais tarde,  depois do golpe de Pinochet e das atrocidades cometidas pelo seu governo, onde estavam os corpos da cena retratada no livro.
Há muita literatura que aborda esta temática. Um dia destes tenho de encontrar um dos livros da Hélia Correia...
Templa - Membro nº 708

Adorei!bom post,Templa! :thumbsup:

Este médico tem muitos destes. E não é por isso que ele deixa de ser imensamente respeitado. Quando encontrar mais ponho aqui.

Beijos Nita. Vejo que estas muito melhor. E como não sei se voltarei a faloar contiogo tão directamente, desejo-te agorinha e desde já um Bom Natal e tudo fixe.
Templa - Membro nº 708