Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Que foi aquilo?
    Iniciado por Andarilho
    Lido 1.879 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Andarilho
Passou-se há 27 anos, em Lisboa, numa tarde de começo de Verão.

Eu e a minha namorada na altura passeávamos na Avenida de Roma, em direcção à Avenida do Brasil, pouco depois do cruzamento da Avenida dos Estados Unidos da América. Ia-mos no passeio do lado nascente, eram cerca das 6 da tarde.
Ia-mos de mão dada. Estávamos a chegar à gelataria que na altura ai havia e era o nosso poiso.
Nunca escrevi isto mas tenho relatado a amigos:

Comecei a sentir uma vertigem, mas uma vertigem muito especial. Parecia que todo o mundo - as casas, os carros, as pessoas as árvores se tinham inclinado 45ograus em oposição a um meridiano que passava pela junção das nossas mãos. Mas o mais estranho é que a minha namora sentiu exactamente o mesmo mas no sentido inverso:As coisas para mim inclinaram-se para poente, para ela, para nascente.

A vertigem e a ilusão durou uns breves segundos. Os dois ficámos cobertos de suor frio que rapidamente passou, como um que arrepio.

O que perdurou foi a sensação de indizível bem estar, de paz interior que se apossou de nós. Ainda hoje sinto a memória dessa sensação, que durou quase 1 hora. Depois disso, e por muito tempo conversámos e revimos esse momento invulgar. Apesar dela, actualmente, dizer que foi uma tontaria, tenho a certeza que algo de invulgar se passou.

Já agora, e para a análise dos factos, não estávamos nem pedrados, nem bêbados nem nenhum de nós fazia qualquer espécie de medicamentação. 

Alguém terá ideia do que terá sido? 

#1
Muito estranho....

Não é que tenha sido idêntico nos factos, mas este relato fez-me lembrar o que se passou com a Diana...
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,2436.0.html

Olá Andarilho

Eu morei por aí perto e sempre foi frequente os relatos de factos estranhos nessa zona.

Creio que existe algo nessa região entre a Praça de Londres e a av. de Roma,

Enquanto lá vivi em solteira (á bué da tempo) sempre ouvi histórias passadas por várias pessoas quer nas suas casas quer na rua.

Por isso não creio que seja "tontarias", mas que viveste algo especial.

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Margarida em 09 dezembro, 2009, 09:22
Olá Andarilho

Eu morei por aí perto e sempre foi frequente os relatos de factos estranhos nessa zona.

Creio que existe algo nessa região entre a Praça de Londres e a av. de Roma,

Enquanto lá vivi em solteira (á bué da tempo) sempre ouvi histórias passadas por várias pessoas quer nas suas casas quer na rua.

Por isso não creio que seja "tontarias", mas que viveste algo especial.

Margarida
sim tens razão, só tenho algumas coisas a inserir, deve ser uma entidade ou alguma outra coisa muito forte ou você e sua namorada tem uma grande sensibilidade, a causa nunca e certa mas podemos pelo menos explicar um pouco.

Citação de: cassi em 05 maio, 2011, 02:57
sim tens razão, só tenho algumas coisas a inserir, deve ser uma entidade ou alguma outra coisa muito forte ou você e sua namorada tem uma grande sensibilidade, a causa nunca e certa mas podemos pelo menos explicar um pouco.

Não penso que tenha a ver com entidades, mas sim com o local em si... há algo naquele local que afecta algumas pessoas, talvez as mais sensíveis...
ILYM