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  • [Humor] As respostas mais estúpidas (ou criativas) dadas nos Exames Nacionais
    Iniciado por karoxa
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As respostas mais estúpidas (ou criativas) dadas nos Exames Nacionais

Circulam pela internet algumas das respostas mais estúpidas (ou simplesmente criativas e engraçadas) que os professores tiveram de corrigir nos exames nacionais de História, Biologia, Geologia, Ciências Naturais, Psicologia, Geografia, Matemática, Física e Química e Economia. Os erros ortográficos são os erros originais das respostas.

Sendo isto verdade, e a par da noticia que passam de ano alunos com 5 negativas, algo de grave se passa no ensino actualmente.

Respostas disparatadas nos exames

História
- Lenini e Stalone eram grandes figuras do comunismo na Rússia.
- Quando os egípcios viam a morte a chegar, disfarçavam-se de múmia.
- O pai de D. Pedro II era D. Pedro I, e de D. Pedro I era D. Pedro 0.
- O Convento dos Capuchos foi construído no céculo 16 mas só no céculo 17 foi levado definitivamente para o alto do monte.
- A História divide-se em 4: Antiga, Média, Momentânea e Futura, a mais estudada hoje.
- Na segunda guerra mundial, toda a Europa foi vítima da barbie nazi.
- Antes mesmo da guerra a mercedes já fabricava volkswagen.
- Na Idade Média os tratores eram puxados por bois, pois não tinham gasolina.
- A fundação do Titanic serve para mostrar a agressividade dos icebergs.
- A luta greco-romana causou a guerra entre esses dois países.
- O Marechal António Spínola é conhecido principalmente por estar no dicionário.
- A idade da pedra começa com a invenção do Bronze.
- Os escravos dos romanos eram fabricados em África, mas não eram de boa qualidade.
- Ao princípio os índios eram muito atrasados mas com o tempo foram-se sifilizando.
- Nas olimpíadas a competição é tanta que só cinco atletas chegam entre os dez primeiros.

Biologia, Geologia, Ciências Naturais, Psicologia
- O cérebro humano tem dois lados, um para vigiar o outro.
- O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia praticamente toda a gente tem um.
- Quando o olho vê, não sabe o que está a ver, então ele amanda uma foto elétrica para o cérebro que lhe explica o que está a - ver.
- O teste do carbono 14 permite-nos saber se antigamente alguém morreu.
- O índice de fecundidade deve ser igual a 2 para garantir a reprodução das espécies, pois precisa-se de um macho e uma
   fêmea para fazer o bebé. Podem até ser 3 ou 4, mas chegam 2.
- O verme conhecido como solitária é um molusco que mora no interior, mas que está muito sozinho.
- O hipopótamo comanda o sistema digestivo e o hipotálamo é um bicho muito perigoso.
- A água tem uma cor inodora.
- O porco é assim chamado porque é nojento.
- O tabaco é uma planta carnívora que se alimenta de pulmões.
- A trompa de Eustáquio é um instrumento musical de sopro, inventado pelo grande músico belga Eustáquio, de Bruxelas.
- Parasitismo é o facto de um gajo não trabalhar e viver à 'pala' dos outros, de dinheiro, cigarros e outros bens materiais.
- Ecologia é o estudo dos ecos, isto é, da ida e vinda dos sons.
- A baleia é um peixe mamífero encontrado em abundância nos nossos rios.
- As aves têm na boca um dente chamado bico.
- Cada vez mais as pessoas querem conhecer a sua família através da árvore ginecológica
- As constelações servem para clareficar a noite.
- O telescópio é um tubo que nos permite ver televisão de muito longe.
- Pedofilia é o nome que se dá ao estudo dos pêlos.
- A homossexualidade, ao contrário do que todos imaginam, não é uma doença, mas ninguém quer tê-la.
- Newton foi um grande ginecologista e obstetra europeu que regulamentou a lei da gravidez e estudou os ciclos de Ogino-Knaus.
- A Bigamia era uma espécie de carroça dos gladiadores, puchada por dois cavalos.

Geografia
- A Terra vira-se nela mesma, e esse difícil movimento chama-se arrotação.
- O sul foi posto debaixo do norte por ser mais cómodo.
- A Terra é um dos planetas mais conhecidos e habitados do mundo.

Matemática, Física e Química, Economia
- O metro é a décima milionésima parte de um quarto do meridiano terrestre e para o cálculo dar certo arredondaram a Terra!
- Uma tonelada pesa pelo menos 100Kg de chumbo.
- Para fazer uma divisão basta multiplicar subtraindo.
- Princípio de Arquimedes: qualquer corpo mergulhado na água, sai molhado.
- Uma linha reta deixa de ser reta quando encontra uma curva.
- O piloto que atravessa a barreira do som nem percebe, porque não ouve mais nada.
- Em 2020 a caixa de previdência já não tem dinheiro para pagar aos reformados, graças à quantidade de velhos que não querem morrer.


Fonte: Curiosidades Tal Disparate
Quando sou boa, sou boa, mas quando sou má, sou melhor ainda.

A ser verdade e a este ritmo,será que os professores actuais não deveriam iniciar uma reciclagem. Começando no ano Zero?

"mostra-me o que ensinas, dir-te-ei como és".

Há aí frases que... enfim!, tenho sempre a esperança que 75% destas frases seja inventada para efeitos de comicidade e que não sejam coisas que realmente algum aluno escreveu.

Citação de: karoxa em 04 julho, 2017, 23:18
Sendo isto verdade, e a par da noticia que passam de ano alunos com 5 negativas, algo de grave se passa no ensino actualmente.

Exacto! O pior é que o caso parece que é ainda mais obtuso:
CitaçãoAlunos passam de ano com quatro ou cinco negativas
A interpretação incorreta de um despacho do ministério da Educação estará a fazer com que responsáveis de algumas escolas pressionem os professores para subirem as notas e evitarem chumbos.

Há escolas que passam os alunos para o ano seguinte apesar de estes terem quatro ou cinco notas negativas. A interpretação incorreta de um despacho do ministério da Educação estará a fazer com que os responsáveis destas escolas pressionem os professores para subirem as notas negativas dos alunos e permitir, assim, que os estudantes se inscrevam no ano seguinte, segundo noticia esta terça-feira o jornal I.

A questão está relacionada com as orientações do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que refere que chumbar os alunos é apenas uma "medida excecional" no 2º, 3º, 5º, 7º, 8º, 10º e 11º anos de escolaridade. No artigo 21º do despacho 1-F/ 2016, de 5 de abril de 2016, sobre os princípios de avaliação, lê-se que "a decisão de transição para o ano de escolaridade seguinte reveste carater pedagógico, sendo a retenção considerada excecional".

No entanto, Tiago Brandão Rodrigues explicou no Parlamento que o despacho está a ser mal interpretado. Segundo escreve o I, o ministro da Educação negou ter dado quaisquer indicações às escolas para subirem as notas dos alunos e evitarem chumbar. É, no entanto, conhecida a opinião do governante sobre o assunto já que disse, a 8 de novembro no Parlamento, que os chumbos são "ineficazes, caros, punitivos e segregadores".

???  Pelos vistos, é um erro de interpretação do despacho. Podemos concluir que os professores/ directores de escolas/agrupamentos sofrem de iliteracia funcional?

Só quem nunca trabalhou em meio escolar é que papa estas patranhas de "más interpretações", é o que vos digo!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Amei a trompa de Eustáquio, o hipopótamo, a luta Greco romana e principalmente a Barbie nazi!



E assim formam se os doutores.. hahahahahahahahahahahahaha!!!!!

#4
Na minha escola, se tivessemos uma negativa tinha que fazer 40 horas para a recuperar.... e negativa era abaixo de 12 (de 0 a 20)...
E nos exames nacionais não eram admitidas notas inferiores a 15....se não íamos à segunda fase (que é muito mas muito mais difícil)...
Agradeço imenso ter estudado numa escola assim porque faz uma diferença enorme no futuro sucesso

O problema do nosso país não é dos professores, é do sistema, um sistema que não exige dos alunos não tem resultados
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"