Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Mero acaso ou sincronicidade ou premonição
    Iniciado por Sophie14
    Lido 3.915 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Sophie14 em 06 setembro, 2018, 13:51
Quando vou pelo corredor na direcção da parte dos iogurtes..voilá.......estava nada mais nada menos que essa pessoa na qual eu não parava de pensar insistentemente.
É de loucos...não entendo como isto é possível...

     Não entende por três motivos:

     1º - Procura um motivo sobrenatural que justifique o que acontece.

     2º - Rejeita todas as hipóteses que não vão de encontro à ideia pré-concebida que intimamente formou sobre os motivos de tal acontecer.

     3º - Entende que pode ser algum tipo de mensagem ou aviso que lhe estejam a querer mandar do além.

   

Obrigada. Então qual é a sua explicação F. Leite para tal acontecer? Eu não sei se se trata de um assunto de cariz sobrenatural. Contudo, sei que é estranho e tem vindo a acontecer me desde algum tempo para cá.

#17
     Eu vou-lhe explicar mas você só acredita se quiser e como é meu hábito vou pormenorizar.

    Quando você conhece uma pessoa, além de lhe ficar com a imagem na memória, consegue reter também dessa pessoa a frequência do pensamento. Cada um de nós pensa numa frequência diferente dos restantes da mesma forma que não existem duas impressões digitais iguais nem duas retinas iguais. Isso não tem nada de sobrenatural é somente uma capacidade que você possui e que já nasceu consigo.

    Quando calha de essa pessoa se aproximar de si (desconheço o alcance a que os consegue sentir) o seu subconsciente age da mesma forma que age quando vê alguém conhecido, só que em lugar de relacionar a imagem que guarda na memória com o nome da pessoa, liga a frequência do pensamento que capta com o nome da pessoa. Enquanto ela não se afastar o suficiente ou enquanto não se encontrar com ela, a sua mente vai alertá-la da sua presença simplesmente porque a sente e não a está a ver. Após estar com ela cessa esse aviso e tudo volta ao normal.

    O importante seria você descobrir qual o motivo que no seu caso especifico leva a sua mente a gerar esse aviso. Nunca acontece com todos os conhecidos, mas com alguns em particular por isso tem que haver um motivo especifico que provoque essa sintonia. A forma de o saber seria indagar à pessoa em causa sobre o que pensava ou se está com algum problema em mãos por resolver por exemplo. Conseguindo saber o que se está a passar com as pessoas com quem isso lhe acontece, só teria que somar as coincidências emocionais que houvesse entre eles para descobrir o que despoleta em si esse alerta mental. Tem que haver um motivo que até pode estar ligado ao aspeto moral que por ser diferente do seu entra em choque consigo, ou pelo contrário haver uma reciprocidade de carácter que faz o seu subconsciente alertá-la da sua presença para que provoque o encontro.

    Pode ainda estar relacionado com o seu próprio estado emocional e ser o seu subconsciente a procurar nas redondezas algum conhecido que a possa de alguma forma ajudar ou fazer companhia. Tente lembrar-se se estaria carente de ouvir uma palavra amiga ou com algum problema para o qual você mesma não encontrasse solução. Indague-se a si mesma sobre os pensamentos que lhe ocorreram durante o encontro ou se a conversa que ocorreu teve alguma utilidade prática.

    Como em tudo na vida, estas coisa não são fáceis, dão muito trabalho e levam o seu tempo a descobrir. Mas se eu perco muitas horas diariamente a estudar estes assuntos para encontrar os motivos que os justifiquem e não tenho essas capacidades, quem as tem, para bem do bom desenvolvimento das suas capacidades cognitivas deveria perder também um pouco do seu tempo para o mesmo fim.

    Seria bom, pois sabendo o que causa esse alerta poderia a partir dai estipular o mesmo alerta para actuar em situações diferentes. Não duvido que com a prática controlada (e não aleatória como agora tem essa capacidade mental), encontrando outra pessoa com a mesma capacidade poderiam experiênciar sessões de telepatia.

    Com a prática além de receber esse sinal que provém da mente de um terceiro, aprenderia a interpretá-lo e a emiti-lo também aliado a um pensamento estruturado que seria ouvido mentalmente por ambos.

    A mente humana é capaz de produzir fenómenos que nem em sonhos imaginamos, mas que os produz não deixa de ser uma realidade.

    Conseguiu compreender o que eu quis explicar?

   E já agora aviso-a que a nossa mente tem uma característica um bocado chata que é dar-nos cada vez mais daquilo que nós gostamos e entende que nós gostamos daquilo de que mais falamos ou que nos provocou um maior despertar de emoções. Quanto mais valorizar o que lhe acontece mais vai estimular o seu subconsciente para lhe dar mais do mesmo e essas situações simplesmente aumentarão de frequência. O problema é começarem depois é uma bola de neve.