Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Será o meu ambiente quando eu era outra pessoa?!...Ou será o quê?
    Iniciado por Templa
    Lido 10.401 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Confesso que,  para além de alguns sonhos recorrentes,  que eu explico com o recurso à psicologia, de dois ou três com algum símbolismo místico, sempre julguei que a maioria dos meu sonhos não passavam de coisas sem significado algum. Por exemplo, andar descalça ou nunca encontrar um par de sapatos no meio de dezenas, era uma coisa que me afliguia na altura do sonho,  mais não para além dele.

Só que há uns tempos, não sei desde quando, não estando eu ainda nem acordada nem a dormir, acontece-me ter flashes curtissimos de pessoas, e coisas que não têm nada a ver com o que tinha no pensamento quando passei para esse estado.  Entretanto, depois de um grande "esticão"  "acordo" e digo comigo: bom mais um disparate. E sinto que vou mesmo adormecer, ignoro o sucedido e passado um pouquinho durmo mesmo.
Nunca liguei a isto. Até porque são segundos, instantes.
Ontem,  por exemplo, tive mais um desses flashes. Eu estava a ver uma casa de granito com telhado em bico, relativamente estreita, com relva num dos topos e nas duas partes laterais, quase um carreiro, de um lado e do outro. Entretanto, veio o tal esticão e pronto...

Vou prestar mais atenção ao que vejo e depois conto.
Templa - Membro nº 708

existem relatos desse tipo que significam imagens de locais em que estiveste noutra encarnação, para quem acredita em encarnações e outras vidas. eu tenho algumas dúvidas quanto a esse tema. julgo que podem ser imagen s que estão recalcadas no teu inconsciente.

olá, :)

também me acontece o mesmo, antes de adormecer tenho uns flashes com pessoas e locais que não conheço, como se estivesse a captar uma frequencia de televisão. Nunca me perguntei o porquê disso, mas acontece de forma natural e expontanea. Não sei o que significa, mas gostava de saber.
bjs
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

E o esticão, também sentes, Susy? É um "salto" valente, às vezes...
Templa - Membro nº 708

Acho que esses flashs, são mensagens que vocês ainda não sabem decifrar.
Não ocorrem a qualquer um, e normalmente não são de interpretação lógica ou fácil de inicio.

Acho que devem estar atentas ao que viram... e quem sabe se daqui a algum tempo consigam relaciona-las com noticias de jornais ou outros acontecimentos perto de vocês.

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Eu, realmente, não sei quando começaram, se desde sempre,  se recentemente, não são muito frequentes, são espontâneos e são geralmente acompanhados do tal esticão corporal, em que eu estremeço. Mas, desta vez, a forma da casa e o verde da relva fizeram-me prestar-lhe mais atenção. A sensação que me deixou, naqueles breves instantes,  foi a de que o sitio onde estava enquadrada era algo sombrio, cinzento, fazia pensar em chuva. Tudo pode ser explicado muito racionalmente, como eu faço na maioria das vezes, o esticão é que é mais estranho...
Templa - Membro nº 708

Gostava de te dar uma explicação, mas não sei, não sou entendida nestas coisas....

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Templa em 09 dezembro, 2009, 10:49
E o esticão, também sentes, Susy? É um "salto" valente, às vezes...

Sinto, mas sempre me disseram que era dos musculos a relaxarem... já apanhei alguns sustos com esses esticões, parecia que estava a cair na cama e tudo...
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Boa tarde.

Os "esticões" é algo que me costuma acontecer com alguma frequencia. E normalmente vêm "associados" a uma sensação de estar a cair. Como se estivesse a cair a um poço ou de uma varanda...
Há várias "teorias"... alguns afirmam que se trata de uma passagem falhada da nossa mente para outra "dimensão"... outros dizem ser uma experiencia "fora do corpo" falhada ...e que por isso é que as pessoas lembram-se do esticão (que é a mente a regressar de forma abrupta) e de, normalmente, haver  um "sonho" associado a essa sensação...


Cumprimentos

gabrielcron


#9
Citação de: gabrielcron em 12 dezembro, 2009, 13:38
Boa tarde.

Os "esticões" é algo que me costuma acontecer com alguma frequencia. E normalmente vêm "associados" a uma sensação de estar a cair. Como se estivesse a cair a um poço ou de uma varanda...
Há várias "teorias"... alguns afirmam que se trata de uma passagem falhada da nossa mente para outra "dimensão"... outros dizem ser uma experiencia "fora do corpo" falhada ...e que por isso é que as pessoas lembram-se do esticão (que é a mente a regressar de forma abrupta) e de, normalmente, haver  um "sonho" associado a essa sensação...


Cumprimentos

gabrielcron


Olha, é bem capaz de ser isso. Só que eu não tenho a sensação de estar a cair....Bom, mas então eu já tive dezenas de experiências falhadas. Será que alguma vez terei uma verdadeira, seja uma coisa ou outra?


Templa - Membro nº 708

Citação de: gabrielcron em 12 dezembro, 2009, 13:38
Boa tarde.

Os "esticões" é algo que me costuma acontecer com alguma frequencia. E normalmente vêm "associados" a uma sensação de estar a cair. Como se estivesse a cair a um poço ou de uma varanda...
Há várias "teorias"... alguns afirmam que se trata de uma passagem falhada da nossa mente para outra "dimensão"... outros dizem ser uma experiencia "fora do corpo" falhada ...e que por isso é que as pessoas lembram-se do esticão (que é a mente a regressar de forma abrupta) e de, normalmente, haver  um "sonho" associado a essa sensação...


Cumprimentos

gabrielcron


Boa noite! também tenho esses "estições", são mais uma sensação de estar a cair, mas será que já fiz alguma passagem para outra "dimensão" e não me lembro? Sinto muitas vezes k a cama está a girar ( parece estou a ressacar de uma noitada), mas tenho a consciência que estou acordada. Será normal?



Kiduxos

como disse antes não sou entendida nestas coisas, o que sei e sinto, já o disse algumas vezes, é que quando sonho com florres, àrvores arbustos, sei que nos próximos dias ou mesmo na manhã em que acordo terei noticia de alguém conhecido que falece. exp: um político, um artista, um amigo...

Mas quando as flores são rosas vermelhas, enfim sei que infelizmente é alguém de família e bem chegado a mim.

Acontece também ter sonhos com pessoas que não conheço, em lugares que nunca vi, com uma episódio qualquer, tipo discussão, brincadeiras, qualquer coisa que chame a atenção, mas que não dou grande importância, só venho mesmo a dar essa mesma importância quando uma semana ou mais depois, vejo acontecer na realidade esse mesmo episódio, às vezes com pessoas diferentes e locais diferentes mas muito parecidos ao que sonhei, deixando-me aquela sensação de um quase dejá vu.

Por último o que sonho de mais aflitivo, tirando as flores( que me faço acordar de propósito para não sonhar com elas), sonho que estou a dormir numa cama parecida à minha, vejo o meu corpo nela e depois sinto-me afundar, primeiro no colchão como se eu tivesse uma tonelada e tempo depois num espaço sem fundo e escuro onde caio sem parar mas sem alcançar o fundo.

nesse momentos acordo, mal disposta, assustada, paranoica e o dia corre que é um tormento....

Isto é o que sei que me acontece e o que consigo interpretar...

Margarida
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Citação de: Templa em 13 dezembro, 2009, 16:43


boa noite

Em relação à questão da templa só o tempo pode dizer se ira ter uma experiência "verdadeira" ou não...mas se tornar a acontecer, tente lembrar de detalhes, imagens, ou até sons...toda a informação que "guardar" pode ajudar...

em relação á questão da dolphin, normalmente a mim também me acontecer ter a ideia de que estou acordado, pois alguns detalhes são muito "reais" ...mas a realidade neste caso torna-se muito subjectiva...caso estejamos noutra dimensão ...qual é a realidade?esta ou a outra? as duas?

cumprimentos

VAMPIRA
[Habitualmente quando estamos nos primeiros momentos do sono (Fase 1), pode ocorrer um súbito espasmo muscular, acompanhado da sensação de que estamos a cair. Esta reacção é designada por hipnic myoclonia.

Porque ocorre esta contracção muscular involuntária?

Quando estamos a dormir, o cérebro não se desliga, ao contrário de certos sensos comuns. De facto este encontra-se tão activo como quando no estado de vigília. Mas na transição entre estes dois estados (vigília/sono), ocorrem certas alterações hormonais no nosso cérebro acompanhadas de um "desligar" dos nervos actuantes sobre os músculos (sistema nervoso motor).

Nesta fase inicial de transição entre os dois estados, o cérebro poderá já estar na fase de sono, mas o sistema nervoso motor ainda estar activo. O resultado é a contracção muscular involuntária, que todos conhecemos. Se não ocorrer com demasiada frequência, não incorre em nenhum risco para a saúde.]

#14
Citação de: VAMPIRA em 11 março, 2010, 10:41
[Habitualmente quando estamos nos primeiros momentos do sono (Fase 1), pode ocorrer um súbito espasmo muscular, acompanhado da sensação de que estamos a cair. Esta reacção é designada por hipnic myoclonia.

Porque ocorre esta contracção muscular involuntária?

Quando estamos a dormir, o cérebro não se desliga, ao contrário de certos sensos comuns. De facto este encontra-se tão activo como quando no estado de vigília. Mas na transição entre estes dois estados (vigília/sono), ocorrem certas alterações hormonais no nosso cérebro acompanhadas de um "desligar" dos nervos actuantes sobre os músculos (sistema nervoso motor).

Nesta fase inicial de transição entre os dois estados, o cérebro poderá já estar na fase de sono, mas o sistema nervoso motor ainda estar activo. O resultado é a contracção muscular involuntária, que todos conhecemos. Se não ocorrer com demasiada frequência, não incorre em nenhum risco para a saúde.]

Excelente explicação!!! :)
Esse tipo de esticões acontece-me às vezes, embora raramente...
No entanto, relativamente às imagens de sítios, pessoas, poderão estar ligados a experiências de infância que o teu consciente não se recorde, mas que o inconsciente consiga aceder, devido à tenra idade da pessoa em questão com quem possam ter acontecido? :)