Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.459
Total de tópicos
26.917
  • Porque não há exorcistas em Portugal?
    Iniciado por Paranormalstate
    Lido 18.489 vezes
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
#75
Citação de: angel51 em 07 outubro, 2018, 17:16
Ola, sou nova por aqui mas do que já li nas várias vertentes, á aqui pessoas bastante entendidas em termos de entidades boas ou más,a questão é k já coloquei a minha dúvida em outros tópicos e ninguém respondeu como vocês respondem ou seja,explicádo,passo a explicar a minha dúvida, numa situação de possessão, pode ser boa ou má, certo? Exemplo,enquanto estou deitada a situação de não me conseguir mexer ou falar, de dormir bem e andar super cansadae cheia de olheiras, com a pele branca...isto sem ser todos os dias, e sem andar stressada,ou dormir mal, do ponto de vista da possessão, isto é possível, ser entidades que querem algo...desculpem a invasão no topico, mas gostaria da vossa opinião

Ola Angel51

Pelas informaçoes que aqui dá, é algo dificil saber se os seus sintomas sao ou nao resultado de uma possesao demoniaca.
Pode até ser uma "simples" paralesia do sono.
Contudo pelos dados que aqui colocou parece-me que nao se trata de uma possesao espiritual, porque caso fosse, teria outros sintomas.
Parece-me sim que está a sofrer uma influência espiritual, que me parece ser uma obcessao.
Ha quanto tempo apresenta esses sintomas?
Ve vultos? Ouve vozes? Sente-se como atacada de alguma forma?
Sao informaçoes importantes que gostaria que partilhasse.

Fico à espera da sua resposta.

Cumprimentos
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Citação de: angel51 em 07 outubro, 2018, 17:16
Ola, sou nova por aqui mas do que já li nas várias vertentes, á aqui pessoas bastante entendidas em termos de entidades boas ou más,a questão é k já coloquei a minha dúvida em outros tópicos e ninguém respondeu como vocês respondem ou seja,explicádo,passo a explicar a minha dúvida, numa situação de possessão, pode ser boa ou má, certo? Exemplo,enquanto estou deitada a situação de não me conseguir mexer ou falar, de dormir bem e andar super cansadae cheia de olheiras, com a pele branca...isto sem ser todos os dias, e sem andar stressada,ou dormir mal, do ponto de vista da possessão, isto é possível, ser entidades que querem algo...desculpem a invasão no topico, mas gostaria da vossa opinião

Para mim não existem possessões boas, pois o que quer que seja que esteja ao teu redor (obsessor) ou já dentro de ti, só te irá fazer mal. Mesmo que a dita entidade tenha boas intenções, a mistura dos dois planos altera de forma negativa a mente e o físico de quem está deste lado.

Como já aqui foi dito, a parte em que estás lúcida e não te consegues mover, parece-me paralisia do sono.

A alteração física (olheiras e tonalidade da pele) pode ser causada por muitas outras coisas.

No exemplo que nos deste há uma mistura de pelo menos três assuntos distintos. Se for possível, expõe melhor o teu caso aqui ou posta o link para o tópico onde já o fizeste. Pois estou no telemóvel e o modo móvel é um pouco limitado. Obrigada


Desde muito nova que sinto presenças, já vi tambem, ja frequentei vários centros espíritas, uns mais evoluídos k outros, mas fazia parte de um onde realmente menos evoluído digo isto porque as entidades boas ou más , encorporavam,bem mas entretanto deixei de ir, já a bastante tempo k nao vou a nenhum, entretanto começou a acontecer o que citei anteriormente, sei k ando "acompanhada"mas por bem , a minha mãe faleceu por homicidio e não consegue ter paz, tem saudades e etc..mas n sei se será por aí, pk em sítios com Muita gente também não me sinto MT bem, mas já é de mim, agora a parte de não me conseguir mexer, as dores de cabeça, olheiras, e andar demasiado pálida é k não é comum, fiz análises a pouco tempo td bem , e dormir tb durmo bem

Com o devido respeito, em minha opinião, quando algo físico existe e não tem a sua correspondência médica, eu desconfio sempre. Em minha opinião, nestes casos, tem sempre um dedo "magico" nisso. Isto pode advir de preparos simples ou mais elaborados. Pelo que o facto de ter "alguém ou alguma coisa" menos positiva contigo seria mais que normal. Mas atenta que retirar essas companhias não vai ser a solução. Pois logo outra ocupará o lugar. É uma questão de tempo.
Faz se necessário toda uma mudança interior.

#79
Citação de: angel51 em 08 outubro, 2018, 09:49
Desde muito nova que sinto presenças, já vi tambem, ja frequentei vários centros espíritas, uns mais evoluídos k outros, mas fazia parte de um onde realmente menos evoluído digo isto porque as entidades boas ou más , encorporavam,bem mas entretanto deixei de ir, já a bastante tempo k nao vou a nenhum, entretanto começou a acontecer o que citei anteriormente, sei k ando "acompanhada"mas por bem , a minha mãe faleceu por homicidio e não consegue ter paz, tem saudades e etc..mas n sei se será por aí, pk em sítios com Muita gente também não me sinto MT bem, mas já é de mim, agora a parte de não me conseguir mexer, as dores de cabeça, olheiras, e andar demasiado pálida é k não é comum, fiz análises a pouco tempo td bem , e dormir tb durmo bem

Acho muito estranho o facto de ter frequentado centros espiritas e não a terem encaminhado em relação à sua mediunidade.
Mas infelizmente não é o primeiro caso que conheço de alguem que frequenta ou frequentou centros espiritas e saiu de lá mais confuso do que entrou.
Concordo com o Lancelot, pode ser algo feito contra si, ou apenas ser uma entidade que quer chamar a sua atenção.
Gostava de a esclarecer para o seguinte; as obsessões nunca são positivas, isto porque quando se apresentam fazem com que o obsediado se sinta mal, como os sintomas que aqui apresenta, que fazem com que se sinta presa.
Por mais bem intencionadas que essas entidades sejam, não têm o direito de se apresentar de uma forma que nos faça sentir mal, isto porque se o fazem demonstram que elas  próprias não se encontram em paz, que não pertencem a um plano elevado.
Isto deveria-lhe ter sido explicado no centro espirita, mas infelizmente muitos locais existem que se apresentam como centros espiritas, mas que não passam de antros de ignorância.
No seu caso, além do conselho do Lancelot, aconselho a educação dessa entidade, assim como de todas as outras que se aproximem de si, sejam elas positivas ou negativas.
Comece a mentalizar-se de que não admite que nenhuma entidade se aproxime de si de uma forma negativa, ou seja, que a deixe de alguma forma constrangida.
Convenca-se disso, mentalize isso, pense várias vezes nisso durante o dia, especialmente nas alturas em que sente algum tipo de aproximação de alguma entidade.
Mesmo que na altura dos "ataques" não consiga falar, não faz mal, não precisa de o fazer..aconselho-a nessa altura a acalmar-se o mais possivel e a imaginar de que está a dizer para a entidade que a está incomomodar, para se afastar.
Mas não se limite a pedir para essa entidade se afastar, ordene!! A esse tipo de entidades não se pede nada, ordena-se, e com muito vigor.
Acredito que isso ao longo do tempo irá fazer com que esse tipo de espiritos comecem a teme-la pela sua força mental.
Sabe que a nossa mente está ligada ao noso espirito, e os espiritos não se assustam com objetos ou orações rezadas sem fé.
Eles respeitam-nos e temem-nos pela nossa força interior.

Cumprimentos.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Obrigada pelos conselhos, tb acredito que sim mas ainda tenho muito que aprender sobre estes assuntos

Portugal tem só dos melhores, que foi o que acompanhou durante anos o exorcista oficial do Vaticano e esta em Lamego. De resto Portugal só tem uns 6 oficialmente com autorização do Vaticano

Citação de: Nesylocks em 14 dezembro, 2018, 20:02
Portugal tem só dos melhores, que foi o que acompanhou durante anos o exorcista oficial do Vaticano e esta em Lamego. De resto Portugal só tem uns 6 oficialmente com autorização do Vaticano

É o padre Sousa Lara, que acompanhou o falecido exorcista do vaticano Gabriel Amorth.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Nem todos os exorcistas são da Igreja Católica. Há excelentes exorcistas nas Igrejas Ortodoxas ou entre a comunidade judaica que noutros países europeus tratam pessoas de qualquer religião.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 16 dezembro, 2018, 17:05
Nem todos os exorcistas são da Igreja Católica. Há excelentes exorcistas nas Igrejas Ortodoxas ou entre a comunidade judaica que noutros países europeus tratam pessoas de qualquer religião.
Isso e tanguices , ate podem tirar coisas mas mas demoníacas só a igreja católica. Num dos casos a pessoa possuída era cristão mas era outro q n católico . e ate os padres dessas mesmas religiões mandam as pessoas aos padres católicos q são os únicos verdadeiramente treinados e com palavras antigas em latim e dizeres q só eles sabem. E eu nem sou de religião nenhuma,mas ha milhares d casos q tiveram depois de ser resolvidos pela igreja católica

#85
Citação de: Nesylocks em 17 dezembro, 2018, 01:03

Isso e tanguices , ate podem tirar coisas mas mas demoníacas só a igreja católica. Num dos casos a pessoa possuída era cristão mas era outro q n católico . e ate os padres dessas mesmas religiões mandam as pessoas aos padres católicos q são os únicos verdadeiramente treinados e com palavras antigas em latim e dizeres q só eles sabem. E eu nem sou de religião nenhuma,mas ha milhares d casos q tiveram depois de ser resolvidos pela igreja católica

Caro Nesylocks

Primeiramente seria aconselhável respeitares todas as opiniões, principalmente as contrárias à tua.
Isto porque por vezes quando temos pressa em dar a nossa opinião sem refletirmos no que vamos dizer ou escrever, corremos o risco da nossa opinião ser infundada, podendo cair no ridiculo.
Na minha opinião foi o que aconteceu com a tua opinião, e até te poderia dizer o porque, mas prefiro que sejas tu a descobir as razões.
Pode ser uma forma de começares a respeitar mais a opinião das outras pessoas.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

#86
Segundo informação que me foi dada por um padre, todas as dioceses são obrigadas atualmente a ter um padre exorcista.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

A falta de exorcistas até pode ser devida à burocracia que as autoridades eclesiásticas tem para com esses relatos devido a uma hipotética razão de não quererem serem envolvidos com casos que podem por causa a teologia como ciência.
Contudo, no Ritual Romano extraordinário ou mais especificamente o Missal antigo de João XXIII previa que no final da Missa se celebrasse o rito breve de exorcismo em conjunto com os fiéis, prática que deixou de ser obrigatória com a introdução do novo missal do Papa Paulo VI.
Todavia a esconjuração de seres astrais negativos pode ser efetuada com terapias holísticas, com uma rotina espiritual que inclua a meditação como forma de oração enfim com elevar da faixa vibratória.
Cipriano, o feiticeiro, diz em seu Grimório que aquele a quem aparece fantasmas é "sortudo" pois é de uma natureza espiritual excecional. Quando se trabalha no caminho da magia há de se estar consciente de que o nosso padrão vibratório é vulnerável a modificações constantes e por isso podemos atrair seres astrais negativos sem que isso seja perentório.
Por isso a prática diária de meditação com visualização é necessária para um equilíbrio, bem como o domínio do ritual menor do pentagrama e a prática de Jinas.
"Faz o que tu quiseres
Amor é a Lei,amor sob Vontade"

Deuses ditando a Aleister Crowley

#89
Não sei como é em outros locais mas na minha zona só há uma paróquia que tem um padre exorcista (e não sei se não será mesmo o único da diocese).
E a verdade é que, pelo menos por aqui, ele não é bem aceite por muita gente desinformada e ignorante, pois embora seja uma prática pertencente à igreja, ele é criticado por "mexer com o diabo" (como dizem...). Nas terrinhas pequenas as pessoas tendem a ter muitas superstições, mas depois não aceitam estas coisas, têm medo do "diferente".
Será que, por isso, não haverá até alguns exorcistas que pratiquem a atividade de forma mais encoberta para não suscitar crítica das populações?
"Ipsi sciencia potestas est"