Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Pensamento
    Iniciado por Lukas S.
    Lido 22.445 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
eu tambem não lol ;)
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

eu penso que nao 8)
''A tradição é a personalidade dos imbecis"

A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

Todos os nossos pensamentos são DUAIS no minimo.
Explicando de forma simples.................................
Nossa mente funciona basicamento com duas formas de pensamento, consciente.....e inconsciente.
Um dirige o outro, em ambos sentidos.

AndreiaLi
Sim. O inconsciente encontra sempre formas de se fazer mostrar "cá fora". Actos falhados, etc

"....no minimo."

O inconsciente é proporcionado por juizos, valores, proposições ... etc, ou seja depende da pessoa e, apenas o chamam inconsciente porque nós não temos a noção dos processos que o nosso cerebro faz até chegar a uma conclusão, mas essas escolhas irão de variar de pessoa para pessoa, essas escolhas conscientes são como se fossem automáticas, nada mais. Por um conjunto de processos que foi dado ao nosso cerebro logo fomos nós que o programamos para ele nos dar informação que nos convém.

Espero não estar armada em coveira a desenterrar tópicos, mas só cheguei aqui à pouco e encontro assuntos tão interessantes que não resisto...

Sempre pensei no seguinte;

Se a nossa mente não consegue por vezes compreender tudo o que se passa ao nosso redor, muito menos conseguimos alcançar respostas para questões mais complexas, como seja a origem da vida, qual a razão para a nossa evolução, qual o sentido para haver um destino, porquê a necessidade de existir vida física e não apenas experimentarmos ser Almas se é isso que um dia iremos ser, pelo menos a imortalidade é compreendida enquanto Almas, ou espíritos e não enquanto pessoas, conceber o infinito num mundo onde todos sabem que vão morrer, entender o conceirto da ausência do tempo se aqui é ele quem nos comanda, a engrenagem precisa e matemática que comanda o Universo, a sua expansão, o Big Bang, o berço das Almas, enfim, tanto que não conseguimos atingir, mas...

Como defendeu Descartes, se pensamos nas coisas é porque de alguma forma as conhecemos, se as conhecemos é porque existem algures, podemos é não nos lembrar delas...

Se é verdade que quando nascemos esquecemos as vidas anteriores e tudo o que ficou no Além, porque de outra forma não conseguiríamos suportar toda a dor que encontramos na Terra, se metade do nosso cérebro se dedica ao físico e a outra ao mental, se estamos constantemente em evolução e acredito, ainda tão atrasados...

Penso que talvez daqui a uns bons milhões de anos passemos a utilizar o cérebro na sua totalidade, mas que agora, se o fizéssemos, ficaríamos completamente perdidos na informação porque o universo e tudo o que existe tem tanto de maravilhoso como tem de complexo, então deixaria de fazer sentido termos de acordar cedo, sair do quentinho e confortável leito para ir trabalhar, ganhar dinheiro e conseguirmos sobreviver aqui, a fim de cumprir as nossas missões, ou seja...

A possibilidade de conhecer e aperceber-mo-nos da Verdade da Vida e da existência deve estar acessível a essa parte do cérebro à qual não temos acesso quando nascemos, de outra forma não queríamos estar aqui, porque no Além não há dor físíca, temos acesso ao conhecimento e há ainda uma coisa maravilhosa que muito poucos experimentaram em vida, uma sensação indescritível de Paz, é como que ficar "completo" eu senti isso uma vez e pensei que ia morrer, mas era maravilhoso, não imagino como aconteceu, mas o que senti foi inconfundível, não há nada sequer que se lhe assemelhe, eu queria ficar a sentir isso para sempre, na altura tive receio e fiz força para fugir disso, estava deitada na cama da minha mãe à espera dela para irmos sair e deixei-me quase adormecer, invadiu-me essa sensação única, pensei nesse dia... E se eu conseguisse inventar uma cor nova, assim como agora conheci esta sensação nova, que não tem tradução, uma cor primária que não seja azul, magenta nem amarelo...

Acredito que daqui a umas gerações, possivelmente já em outro planeta, possamos usar o cérebro a 100%, ou não, ninguém pode saber, porque a resposta está bloqueada na parte a que não temos acesso...  ::)
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.