Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Coisas estranhas em roupa de bebé
    Iniciado por macedo89
    Lido 9.145 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: Belivethis em 31 maio, 2017, 11:25
Não sou ninguém pra dizer se a sua interpretação está certa ou errada, mas sou da opinião que nem tudo tem de estar ligado ao satanismo, as intenções também contam e na minha opinião uma má intenção pode fazer mais estragos que qualquer amuleto seja ele do bem ou do mal...
Eu não sou de seguir crenças populares, tenho grandes reservas relativamente à maioria dos rituais e amuletos que por aí andam.

Considerando que há duas versões para os mesmos objectos penso que devemos ter presente aquele pormenorzito importante que é o não se saber quem fez isto. É que o mais importante é precisamente isso, a intenção.

Uma vez que não se sabe quem é que pôs aquilo nas roupas do bebé, também fica difícil dizer com que intenção o fez (as duas interpretações apresentadas são possíveis). Não interessa qual é o símbolo que lá está e o que geralmente quer dizer, conta a intenção de quem o fez e a energia que passou para os objectos.

Concordo que não vale a pena ansiedades e macaquinhos. O que é que o casal quer fazer? Acreditam nestas coisas? Sentem-se bem com o amuleto por perto? Se estiverem desconfortáveis com a presença do amuleto, nem que seja 1%, livrem-se disso.

Ou tentem saber quem foi e porque é que o fez - talvez isso fosse o mais indicado.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#16
A isso não posso responder. O que acho estranho é o por que de tanto mistério, ainda mais se tratando do próprio neto.... isto supondo que tenha sido o avo... por que não foi entregue tal prenda benéfica pessoalmente? Cheira me a esturro.

Ofenderam se por que já agora? Não vos fiz críticas. Só dei a minha opinião....

Citação de: Santa Muerte em 31 maio, 2017, 12:03
A isso não posso responder. O que acho estranho é o por que de tanto mistério, ainda mais se tratando do próprio neto.... isto supondo que tenha sido o avo... por que não foi entregue tal prenda benéfica pessoalmente? Cheira me a esturro.

Ofenderam se por que já agora? Não vos fiz críticas. Só dei a minha opinião....
Eu não me ofendi... 😊
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"

Ah bom. Já me sinto melhor! :)

Felizmente ou não eu explico as coisas de modo claro pois depois do que li não me parece de todo que o autor do tópico esteja seguro quanto a presença do tal amuleto pois se estivesse não teria postado nada. Isso de invejas e ódios disfarçados podem bem provocar desgraças várias como a que o próprio autor referiu.

Vivemos num mundo de trevas onde raras são as coisas (e as pessoas) boas. Todo o cuidado é pouco.

Isto é uma espécie de vale tudo para destruir, mesmo que se tratem dos próprios familiares.

Se isso fosse algo de bom, mais valia terem presenteado a criança e os pais com um pacote de fraldas. Teria sido mais útil é bem menos sinistro.

Citação de: Santa Muerte em 31 maio, 2017, 12:03
A isso não posso responder. O que acho estranho é o por que de tanto mistério, ainda mais se tratando do próprio neto.... isto supondo que tenha sido o avo... por que não foi entregue tal prenda benéfica pessoalmente? Cheira me a esturro.

Ofenderam se por que já agora? Não vos fiz críticas. Só dei a minha opinião....
Eh pah, ofendida? Nop, aliás, como tinha referido atrás cada um tem direito á sua opinião, a minha é a minha, e a tua é a tua, concordamos  em discordar.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

RR
#20
Citação de: Santa Muerte em 31 maio, 2017, 10:49
Antes de mais, lamento a perda que sofreram.

Quanto a isso que encontraram fica um conselho: deitem fora. Agarrem nisso e metam em água corrente de preferência num rio. A água corrente neutraliza energias negativas.

O amuleto é composto de um pentagrama. Nada mais que o símbolo das bruxas.

A figa, a tal mão fechada, tem a mesma representação que um gesto obsceno, o pirete, também isso um símbolo de rebelião.

A lua é a representação da escuridão. Um sol como amuleto faria mais sentido para um recém nascido.

O corno, ou dente, nada mais é do que a representação de chifres.

Em suma, toda uma simbologia satânica da qual nem o vosso bebê, nem vos próprios, necessitam. Deitem fora sem remorsos e tenham os olhos abertos para tais "prendas" que na verdade não o são. O mal vem disfarçado de muitas formas.

Confiem em Deus somente. Não divulguem nada acerca da gravidez a desconhecidos e cuidado até com parentes. A inveja existe e faz mossa. Não se esqueçam de baptizar a criança.

Cumprimentos.
Sinceramente, há algum tempo que não lia tamanhos absurdos...
Não tenho muito tempo para isto, mas aqui vão dois pequenos esclarecimentos: O pentagrama nada tem a ver com as bruxas, antes pelo contrário. Era, até há pouco tempo, usado para repelir as mesmas. Em imensos trabalhos que fiz deparei-me com pentagramas gravados em soleiras de portas, que se destinavam a... Surpresa... Impedir a influência das bruxas... Ainda no séc. XX havia esse costume...
Experimente ler o artigo de Leite de Vasconcelos sobre o assunto.
E mais, é de tal forma o símbolo da bruxas, que foi utilizado pela igreja durante séculos... Encontra-se em moedas de D. Afonso Henriques, estelas funerárias medievais, e, por exemplo, óculos de Igrejas (exemplo da Igreja de Santa Maria dos Olivais, em Tomar). Um dos significados, para os cristãos, seria o das cinco chagas de Cristo.
Só recentemente foi adoptado por Satanistas, na sua variante Laveyana, na sua forma invertida (curiosamente, estes satanistas não acreditam em diabos e afins).
Também foi adoptado pelas "bruxas", e adeptos de Wicca, que não é mais que um movimento "new age" inventado já no séc. XX, e que nada tem de "maligno"...

Pirete?! Onde? É uma Figa, nada tem a ver com "piretes", são coisas completamente distintas! Como expliquei acima, tem origens muito antigas, e nada tem de "maligno", "nefasto" ou "satânico", antes pelo contrário!

Só digo que estes amuletos são incrivelmente comuns, e se destinam apenas a protecção, boa sorte, etc.
E quem disse que o amuleto foi uma "prenda" intencional? Estes amuletos são normalmente usados por crianças, e este estava... Veja-se... No meio de um "lote" de roupa de criança...

Nem vou desenvolver relativamente ao resto, porque nem vale a pena...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Fraldas meu amigo... Fraldas.. isso sim era uma prenda boa.

Pentagramas para bebés?! Poupem me.

RR
#22
Citação de: Santa Muerte em 31 maio, 2017, 18:41
Fraldas meu amigo... Fraldas.. isso sim era uma prenda boa.

Pentagramas para bebés?! Poupem me.

Eu poupo, mas, por favor... Informe-se antes de tentar assustar as pessoas com "satanices" e afins onde elas não existem...
Mais uma vez... Quem disse que o amuleto foi uma "prenda", e não foi no meio das roupas que foram oferecidas?
E mesmo que fosse oferecido, qual é o problema? Cada um com as suas crenças. E se fosse um crucifixo? Para mim, por exemplo, valem a mesma coisa... Praticamente nada. Claro que até preferia fraldas, mas não ficaria chateado, porque até demonstraria boa vontade da parte do ofertante. Pois, porque, uma vez mais, o amuleto de "satânico", etc, etc, não tem rigorosamente e absolutamente NADA, antes pelo contrário... :-)

Já agora... Onde é que o "neto" entra na história? As roupas foram oferecidas, mas o autor do post nem disse por quem. A única referência a um suposto "avô" vem da resposta por parte de um "medium"(?) que por aqui caíu, e que só faltava dizer que o senhor tinha preferência por meias às riscas e um furúnculo na nádega esquerda. foi nisso que se baseou?
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Citação de: RR em 31 maio, 2017, 04:05
Ok, ok... Convém é saber a marca dos sabonetes e aftershave, alguns têm um aroma que poderá não agradar a uma criança de tão tenra idade, e nesse caso é melhor mudar para algo mais adequado (mas isso não será certamente problema, estou convicto de que na "Perfumaria Além" terão um stock bastante diversificado, e boas promoções)...  :P

Não goze com as situações que desconhece e de que não está a par.
Acho que, com a sua depreciação,  ofendeu o autor do post,  que sabe perfeitamente o que eu lhe quis transmitir.

Inflamaram se os animos! :D

Só te digo uma coisa, vamos esperar para ler o que o autor do tópico tem a dizer acerca disto.

RR
#25
Citação de: Flavio2 em 31 maio, 2017, 19:11
Citação de: RR em 31 maio, 2017, 04:05
Ok, ok... Convém é saber a marca dos sabonetes e aftershave, alguns têm um aroma que poderá não agradar a uma criança de tão tenra idade, e nesse caso é melhor mudar para algo mais adequado (mas isso não será certamente problema, estou convicto de que na "Perfumaria Além" terão um stock bastante diversificado, e boas promoções)...  :P

Não goze com as situações que desconhece e de que não está a par.
Acho que, com a sua depreciação,  ofendeu o autor do post,  que sabe perfeitamente o que eu lhe quis transmitir.

E você está a par? Porquê?
Será que ofendi?
Será que sabe? Duvido...
Acreditaria, se fosse o autor do post a dizê-lo, ou será que é uma espécie de porta-voz do mesmo (como pelos vistos, supostamente, será dos espíritos)?
Já agora, esse truque (que é bem velho, por sinal) só costuma funcionar em programas de televisão, e com gente crédula e ingénua...  Exige muitos anos de treino, e, sinceramente, não me parece que esteja já apto a pô-lo em prática. Talvez com um pouco mais de treino...:-\
Seja como for, não deveria fazer o que está a fazer, independentemente das suas intenções...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

     Dar palpites ou mesmo falar somente por intuição exige, ou pelo menos deveria exigir da parte de quem os dá, um profundo medir das consequências. Não basta querer ajudar, é preciso saber fazê-lo sem danos para quem pede ajuda.

     Um amuleto é algo feito para ajudar, podendo ajudar ou não, mas não serve para prejudicar ninguém. Mais dano fazem algumas opiniões de quem não sabe patavina do que diz.

     Uma mãe que abortou à um ano e um pai preocupado com uma prenda que lhe foi dada e que lhe passou despercebida e só porque ele não se lembra de quem a deu, tem logo que haver más intenções na coisa.

     Foi o avô que veio do outro lado deixa-lo ficar ao neto. Eu não gramo o gajo, mas valha deus a esta gente. Simplesmente sem palavras.

     Simbologia satânica? Seria bom estudar antes de falar do que não sabe. Só falta dizer que o corno é o símbolo que representa um pénis ereto. Não sabe a utilidade da terra de cemitério colocada à porta de outrem mas em amuletos é perito.

      Meus amigos, eu acabo de chegar de uma viagem, porque ontem tive que abandonar o trabalho para ir impedir um homem de cometer uma loucura, só porque o raio de um bruxo lhe disse que a sogra lhe tinha feito algo para o afastar da filha. Ele foi ao bruxo porque notou que a mulher já não o tratava como antes, mas não lhe disse que antes não dava porrada à mulher como faz agora. O bruxo fez como muitos aqui fazem e devido a ter o intestino ligado ao cérebro foi trampa que lhe saiu pela boca, sem imaginar as consequências e sem se preocupar com a mentira com que saciou a curiosidade do homem. Quis foi os 50€ que o gajo pagou.

      As consequências de não prever os efeitos do que se diz são graves como vêm.

     Meçam as palavras e em caso de dúvida fiquem calados, que é o que eu faço muitas vezes. Quem pede ajuda, quer o faça porque quer mesmo ajuda ou o faça por necessidade de atenção, merece o maior respeito e ponderação de quem se propõe ajudar. Em ambos os casos são pessoas com problemas.

     Não tarda vai saber quem lhe ofereceu o amuleto, se é que já não sabe.

Sei que quis ajudar sim e que se isso fosse oferecido a um filho meu eu também não gostaria.

Se até nas hóstias fazem porcaria, sabe se lá o que haverá num simples amuleto. E tendo em vista isso do aborto... Dá que pensar.

Há um ditado que diz que falar e fácil é que pimenta em rabo alheio é refresco, portanto.. venham daí os especialistas em resolver os problemas depois que eles acontecem quando poderiam dizer a essas vítimas que cautela nunca fez mal a ninguém.

Por último:os mortos não dão prendas.

#28
Boa noite a todos,

Antes demais quero deixar o meu agradecimento por todas as respostas que foram dadas e aproveitar para esclarecer algumas coisas.
As roupas foram oferecidas na primeira gravidez, contudo foram previamente lavadas e engomadas antes de as guardar. E depois da terrível noticia que recebemos na altura, foram guardadas novamente peça a peça em locais que ninguém lhes chegasse de forma até que não nos fizesse pensar no que tinha acontecido.
Contudo ontem ao pegar nelas caiu ao chão um pequeno envelope que continha esses amuletos. Envelope que estava entre as roupas. E que ninguém, repito ninguém viu aquilo antes e ninguém teria acesso as roupas depois de acondicionadas no local que estavam.

Quero uma vez mais agradecer a todas as respostas, e quero frisar que nunca foi minha intenção provocar esses desacatos que por ai se vêem nesses comentários acima. Lembrem-se partilhei com vocês isto, pedi a vossa opinião e respeito todas por igual tal como vocês que me tentaram ajudar o devem fazer.

Quanto ao Sr Flávio deixo-lhe a minha palavra de agradecimento, e de facto o meu avo tinha uma caixa de madeira artesanal onde guardava botões dele, e por vezes colocava la a sua aliança juntamente com um anel "solitário". E de facto o meu avo andava sempre bastante cheiroso. Já não é a primeira vez que o Sr Flávio me surpreende com os seus comentários.

Sr F.Leite agradeço também o seu tempo despendido no meu post contudo acho bastante coerente que as pessoas se informem sobre os amuletos antes de falar tal como você mencionou. E por favor não se rale.

O Sr RR também agradeço os seus comentários mas não façam disto um motivo de discussão e desacato.

Santa Muerte, agradeço também os seus comentários e fez-me rir com o comentário das fraldas, mas volto a frisar não se ralem.

Agradeço uma vez mais a todos, referi estes nomes porque foram os mais activos na conversa.
Uma boa noite a todos com muita luz e muita paz.

    Se o amuleto foi lá colocado posteriormente, foi por algum familiar muito próximo com a intenção de dar protecção à alma da criança a quem aquelas roupas eram destinadas. Informe-se junto dos seus familiares mais próximos.

    Quem já partiu não se transforma em mágico para andar por aí a fazer aparecer e desaparecer coisas, nem tão-pouco a mudá-las de lugar. Temos que ser coerentes na análise dos acontecimentos.

    Já imaginou o que um morto vingativo fazia se isso fosse possível?