Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.464
Total de tópicos
26.917
  • Videos de exorcismos
    Iniciado por Manuel34
    Lido 16.570 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: _Indigo_ em 03 abril, 2019, 00:05
Boa noite

São raros os exorcismos que existem documentados e os que surgem no Youtube ou outros sites de vídeos, nem sempre são exorcismos, mas sim, um teatro combinado...



Existem muito poucos videos de exorcismos reais disponíveis.Normalmente os videos de exorcismos reais costumam ter poucas vizualizações (existem algumas excepções claro) e tem de se procurar bastante para encontrar.

Deixo aqui mais alguns:

http://www.youtube.com/watch?v=S1u8EPwNkss

http://www.youtube.com/watch?v=e5b9t0VRscw

(Este exorcismo feito pelo Padre Amorth não é de 2017,não sei a data.Ele faleceu em Setembro de 2016)

http://www.youtube.com/watch?v=jHa0qpBPa4w

http://www.youtube.com/watch?v=HhDW22ULnmM

É tudo marketing...

Quem realiza um exorcismo nada mais é do que um "veículo" do poder que esconjura o "demónio".

#17
Deixo aqui mais estes:

http://www.youtube.com/watch?v=wNKlWLkYEQ4
(Este video é igual a um anterior,mas este tem melhor qualidade de imagem,legendas e conta mais pormenores sobre o caso em questão.)


http://www.youtube.com/watch?v=oxLdjnQX4j8


http://www.youtube.com/watch?v=0KQj8PZtAqk

Gostei dos vídeos, mas como os pode caracterizar de verdadeiros? Existe alguma característica que lhe permita afirmar isso?

Já agora, o ritual foi atualizado pelo Vaticano... Porque motivo?

Cumprimentos

#19
Citação de: trismegistus em 04 abril, 2019, 20:49
Gostei dos vídeos, mas como os pode caracterizar de verdadeiros? Existe alguma característica que lhe permita afirmar isso?

Já agora, o ritual foi atualizado pelo Vaticano... Porque motivo?

Cumprimentos


Já assiti pessoalmente dentro de uma Igreja Católica a dois sacerdotes realizarem orações de libertação (é uma espécie de pequeno exorcismo,que resulta nos casos de possessão leve,em que as manifestações são muito poucas.Essa oração pode ser dita pelos fieis,mas tem mais força se rezada pelo sacerdote.O exorcismo só pode ser usado pelo sacerdote;o Padre duarte tem a oração lá no site dele: santidade.net).As reacções que vi foram gritos muito altos e pessoas a mexerem rapidamente os braços estilo espasmos.Uma mulher que lá se encontrava teve uma reacção violenta (foi a única a ficar assim) e não parava de gritar e várias pessoas ajudaram a levá-la para uma sala mais escondida (estava muita gente dentro da igreja e ela podia magoar alguém) e ainda a ouvi dar uns murros na parede que ecoaram bastante mas passado pouco tempo parou.Também já falei com uma pessoa em Lamego,eu tinha ido ver o Padre Duarte Sousa Lara,e contou-me a sua história e os vários sintomas que tinha durante alguns minutos que falámos,depois chamaram e entrou para um sala que foi fechada e passado uns minutos ouvi os gritos que vinham lá de dentro quando começaram a rezar o exorcismo.Pelas reacções que vi nestes videos dá para perceber que são reais e todas estas pessoas fazem exames médicos e psiquiátricos antes de serem submetidas ao exorcismo.Um exorcista ajuda muita gente logo não vai querer estar a "perder tempo" com casos que a medicina resolve.

Depois do concílio do vaticano segundo (anos 60) houve algumas alterações dentro da igreja Católica mas não sei dizer ao certo todas as alterações e não lhe sei dizer porque é que actualizaram o ritual.Sei que por exemplo,no que diz respeito às missas,estas deixaram de ser ditas em latim e que os sacerdotes deixaram de estar de frente para o altar e com as costas viradas para as pessoas que estavam a assistir enquanto era dita a missa.Cumps

#20
Boas!

As alterações do concílio foram muito mais que as missas em latim. Nas próprias missas havia um rito final em que se rezava o chamado pequeno exorcismo do Papa Leão XIII, que teve visões sobre os ataques dos demónios à Igreja e ao mundo a partir do início do séc. XIX.

Essa oração (e outras à Virgem, ao Coração de Jesus, etc, que eram ditas no fim da missa) foi suprimida do rito na "missa atual", embora o rito "antigo" continue a ser rezado com essas orações, que podem também ser rezadas por qualquer pessoa... Muito mais se poderia dizer sobre a mudança de ritos, mas adiante.

As alterações ao ritual do exorcismo foram essencialmente de linguagem e passou a ser mais "soft", mais prático e sem tanto cerimonial (tal como a missa e demais sacramentos). Deixaram de ser orações tão precisas e imperativas para passarem a ser mais "orações de intercessão e libertação".

A várias críticas às mudanças têm mais a ver com supostas questões doutrinais do que com a eficácia. Contudo, todas as alterações do concílio visaram o fim de certo "elitismo" que separava a Igreja das outras religiões e o clero - no pedestal - do povo na base. Também era objetivo que os fiéis percebessem melhor os ritos. Se essas mudanças foram benéficas, não sei. Mas tenho algumas dúvidas em relação à eficácia por causa de um certo "relaxamento" da crença no sobrenaturlal por muitos padres após o concílio.

Há quem veja mudanças substanciais de doutrina, ou nos sacramentos (exorcismo não é sacramento, no entanto) a par da mudança/atualização dos ritos. Eu não acho isso, mas questiono a eficácia. Não por causa do rito atualizado em si mesmo, mas por causa de uma certa perda da crença na existência das forças do Mal e do próprio sentido sobrenatural.

É sabido que depois do concílio houve uma "racionalização" exagerada de certos assuntos e porque há uma ala dentro da Igreja mais "progressista" que nega abertamente a existência de espíritos malignos e questiona a ação sobrenatural neste mundo. E não havendo fé no que se está a trabalhar...dificulta muito a sua eficácia!
«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Muito obrigado pelo esclarecimento João Luís Aguiar.Cumps




Tópico muito interessante, mas para além dos vídeos, há alguém aqui que tenha tido algum tipo de experiência pessoal com algum exorcismo ? gostaria muito de perguntar umas duvidas que tenho...nem que seja por privado. Muito obrigado.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

#26
Isto é de um atrazo a todos os niveis, já tive casos assim e são tratados espiritualmente, porem nada como a igreja faz, o9 exorcismo é  arcaico e a religião nada tem a ver com isto, trata-se de uma ou mais entidades que devem ser encaminhadas, pobre criatura.

enfim ainda não compreenderam que para se tratar uma criatura encorporada nada tem a ver com a igreja, muitos milhares de anos antes de existir igraja já havia mediuns que tratavam, eu proprio já tenho feito numa so sessão,

como não é medium nada sabe alem do que lhe ensinaram a fazer o que uma mentalidade religiosa retrogada lhe ensinou, custa-me a entender como uma pessoa não saiu da mentalidade de uma teoria falecida, tambem ia sendo padre mas nem compreende que a religião só tem dois mil anos, precisava de o ensinar alguma coisa. enfim...

Não tenha problemas estou diaroiamente dentro do assunto.

O espirito e o ceticismo religioso: 
Pouco adiantamento espiritual,

- A libertação de uma entidade ou espirito num ser humano, resulta na libertação dessa entidade, assim como no ser humano que a ocultava.

Quando as entidades se encontram no plano próximo ao da Terra, e envolvem seres humanos, para a satisfação de seus vícios e desejos, (muitos ficam sem saberem porquê) eles não fazem praticamente nenhum progresso espiritual, a sua evolução fica estagnada. Os espíritos presos à Terra ficam como que "apáticos" ou fixados na situação da última vida, e acabam por repetir os seus comportamentos como quando estavam nessa ultima existência humana.

- Muitas pessoas céticas, que conservam fortes convicções pessoais da não existência da vida após a morte, são muitas vezes incapazes de perceber seus entes queridos e guias espirituais quando os vêm auxiliar.

Outros ainda, religiosos fervorosos, que acreditam em penas eternas ou na beatitude do céu ao lado de um líder religioso, como Jesus, Buda ou outro, recusam-se a crer que morreram, caso contrário, deveriam estar ou no céu ou no inferno. (já tive casos de espíritos que se recusavam a entender a sua situação depois de deixar os seus corpos em vida)

Esses espíritos podem ir a certos locais ou a corpos físicos e iniciar processos possessivos ou incorporações em seres humanos.

- Outros depois de desencarnarem encontram-se num estado mental de extrema confusão, e por isso, não conseguiam perceber sua própria condição de ausência do corpo físico.

- Transição inadequada (incorporação) - Os espíritos de vidas anteriores, de pessoas com mentalidades diferentes, após a morte das mesmas, não realizaram a transição adequada e pela ausência de um corpo físico acabam por se fundir com novos corpos, residindo nestes indivíduos por períodos curtos ou prolongados, (incorporação) adiando sua ida para o plano espiritual mais elevado de luz, atrasando sua evolução.

Além de não conhecerem outra situação tornam- se violentos quando os tentamos retirar (sabem antes de nós o que vamos fazer), por isso a melhor forma se possivel é compreende-los e ajudar a sua transição pacífica, ou seja encaminha-los. Aqui o exorcismo torna-se caótico, no entanto tenho feito algumas expulsões, de acordo com o ensinamento das entidades de luz.

João lourenco 03/07/19



Trailer do documentário "The Exorcist in the 21st Century":

http://www.youtube.com/watch?v=gjH4y5oHsAM


Exorcismos da Igreja Católica Ortodoxa Grega:

http://www.youtube.com/watch?v=jXKsO2TmJso

http://www.youtube.com/watch?v=CVXgXuO4mYk

#28
Caso de Exorcismo nos EUA:

http://www.youtube.com/watch?v=QZcwMCHyMsw

Citação de: 68_PV em 05 abril, 2019, 12:01

Já assiti pessoalmente dentro de uma Igreja Católica a dois sacerdotes realizarem orações de libertação (é uma espécie de pequeno exorcismo,que resulta nos casos de possessão leve,em que as manifestações são muito poucas.Essa oração pode ser dita pelos fieis,mas tem mais força se rezada pelo sacerdote.O exorcismo só pode ser usado pelo sacerdote;o Padre duarte tem a oração lá no site dele: santidade.net).As reacções que vi foram gritos muito altos e pessoas a mexerem rapidamente os braços estilo espasmos.Uma mulher que lá se encontrava teve uma reacção violenta (foi a única a ficar assim) e não parava de gritar e várias pessoas ajudaram a levá-la para uma sala mais escondida (estava muita gente dentro da igreja e ela podia magoar alguém) e ainda a ouvi dar uns murros na parede que ecoaram bastante mas passado pouco tempo parou.Também já falei com uma pessoa em Lamego,eu tinha ido ver o Padre Duarte Sousa Lara,e contou-me a sua história e os vários sintomas que tinha durante alguns minutos que falámos,depois chamaram e entrou para um sala que foi fechada e passado uns minutos ouvi os gritos que vinham lá de dentro quando começaram a rezar o exorcismo.Pelas reacções que vi nestes videos dá para perceber que são reais e todas estas pessoas fazem exames médicos e psiquiátricos antes de serem submetidas ao exorcismo.Um exorcista ajuda muita gente logo não vai querer estar a "perder tempo" com casos que a medicina resolve.

Depois do concílio do vaticano segundo (anos 60) houve algumas alterações dentro da igreja Católica mas não sei dizer ao certo todas as alterações e não lhe sei dizer porque é que actualizaram o ritual.Sei que por exemplo,no que diz respeito às missas,estas deixaram de ser ditas em latim e que os sacerdotes deixaram de estar de frente para o altar e com as costas viradas para as pessoas que estavam a assistir enquanto era dita a missa.Cumps

Foi o Pápa Leão XIII que reavivou por assim dizer a prática do exorcismo e alertou para a falta de atenção e de fé que a Igreja Católica estava até então a ter no que respeita à espiritualidade.
O Ritual do exorcismo solene teve alguns cortes, como teve a própria missa que além de deixar de ser celebrada em latim, teve muitas orações cortadas, sendo essas orações de grande importância a nivel de proteção espiritual, tanto para os presentes, como para o próprio local.
Em algumas Igrejas atualmente nem sequer água benta existe na entrada da Igreja...o que por si só é um facto lamentável segundo a opinião da maioria dos padres exorcistas.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente