Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • É tempo de provar o que acontece
    Iniciado por F.Leite
    Lido 3.610 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Alexandra Carvalho em 29 março, 2016, 01:14
Quais foram essas projeções que te preocuparam Indigo?

A única experiência que tive foi involuntária... Estava a dormir, quando me levanto vou até aos pés da cama e reparo que eu estou ali deitada a dormir. Recordo-me de quando voltei a mim, todos os objectos do meu quarto estavam exatamente iguais e no mesmo sítio.

Boa tarde a todos/as

Relativamente às projecções que me preocuparam foram estas:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,33337.msg306277.html#msg306277

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,35573.msg320350.html#msg320350

E houve mais uma que não cheguei a partilhar no forum, mas durante esta projecção encontrei-me com a minha irmã mais nova e houve algo maligno (parecia um vulto ou uma nuvem negra que se deslocava no ar muito rápidamente) que entrou na minha irmã.
Durante essa projecção a minha irmã ficou possuída por algo maligno, os olhos dela tornaram-se negros assim que essa suposta nuvem negra entrou dentro dela.
Verifiquei que essa "entidade" me odiava por algum motivo, pois só me queria atacar a mim usando a minha irmã.
Eu tive de a prender pelas costas com os meus braços enquanto dizia a oração do "Pai Nosso".
Essa "coisa" odiava quando eu dizia essa oração e contorcia-se todo, até que acabou por abandonar o corpo da minha irmã e acordei de forma súbita.
No dia a seguir a minha irmã veio ter comigo aqui a casa porque tinha algo para me contar.
Ela contou-me que tinha tido um sonho estranho que era exactamente o mesmo que eu tive. Tanto ela como eu lembramo-nos dos detalhes, das orações e daquele suposto vulto a fugir de um lado para o outro.

A partir desse sonho, tenho sido visitado regularmente durante as minhas meditações por uma sujeito de coloração negra, não possui boca nem ouvidos nem nariz, porém possui uns olhos esquisitos de cor vermelha, como se tivesse fogo dentro dos olhos ou algo semelhante.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#16
Citação de: F.Leite em 29 março, 2016, 10:16
    O relato das vossas experiências é sempre bem-vindo, mas o propósito do tópico apela para que se vá mais além do relato. Pede ideias de como demonstrar por A + B que é algo que de facto acontece.
F.Leite

De certo modo concordo com sua preocupação e desejo.  Porque eu próprio passei por tres ou quatro EFCs ou como também a chamam, Projeção Astral. mas foram espontâneas e nunca durante o sono, mas em estado meditativo. Porém eu nunca consegui  repeti-las intencionalmente, guiadamente e com objetivo determinado. Aconteciam.

Nas primeiras achei que eram apenas alucinações de uma mente adolescente e perturbada pela eclosão de hormônios. Nas outras, já mais inquiridor, desejei colher dados que eu pudesse conferir depois que voltasse ao terra-a-terra. E conferi. Portanto, intimamente, estou convicto dessa realidade.  Mas como convencer outros de que tudo não passa mesmo de devaneio e peças da mente?

Nosso conhecido Waldo Vieira desenvolveu métodos e práticas para sua "projecciologia", mas não vemos repercussão científico-comprovatória do que ele fez para que possam alicerçar a criação de paradigmas da espiritualidade.

A esse respeito, um youtuber conhecido, Moisés Esagui, psicanalista e projetor astral, conta que a finalidade da projeção é ser uma ferramenta de autoconhecimento e não tem capacidade probatória, porque o ceticismo de pedra quer é pesar o espírito, fotografar a alma, tocar, recortar e colar as energias psíquicas. Nada do que se apresente a um cético "cauterizado" servirá. Ele até conta um caso em que esconderam objetos enquanto ele estava em transe, em projeção e, quando despertou, revelou o que fizeram. Seria uma prova cabal? Não aceitaram e ele declinou de repetir e desistiu das demonstrações.

Eu, pessoalmente, não desistiria, porque intimamente, sinto que é um serviço ao esclarecimento público e uma possibilidade de enriquecimento pessoal de conhecimento e cultura incalculáveis.

Aguardemos que isso algum dia se dê.

Abraços.

Nunca tive essa faculdade :).. portanto, não posso expressar a minha opinião.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Citação de: YESNO em 29 março, 2016, 14:59
De certo modo concordo com sua preocupação e desejo.  Porque eu próprio passei por tres ou quatro EFCs ou como também a chamam, Projeção Astral. mas foram espontâneas e nunca durante o sono, mas em estado meditativo. Porém eu nunca consegui  repeti-las intencionalmente, guiadamente e com objetivo determinado. Aconteciam.

Nas primeiras achei que eram apenas alucinações de uma mente adolescente e perturbada pela eclosão de hormônios. Nas outras, já mais inquiridor, desejei colher dados que eu pudesse conferir depois que voltasse ao terra-a-terra. E conferi. Portanto, intimamente, estou convicto dessa realidade.  Mas como convencer outros de que tudo não passa mesmo de devaneio e peças da mente?

Nosso conhecido Waldo Vieira desenvolveu métodos e práticas para sua "projecciologia", mas não vemos repercussão científico-comprovatória do que ele fez para que possam alicerçar a criação de paradigmas da espiritualidade.

A esse respeito, um youtuber conhecido, Moisés Esagui, psicanalista e projetor astral, conta que a finalidade da projeção é ser uma ferramenta de autoconhecimento e não tem capacidade probatória, porque o ceticismo de pedra quer é pesar o espírito, fotografar a alma, tocar, recortar e colar as energias psíquicas. Nada do que se apresente a um cético "cauterizado" servirá. Ele até conta um caso em que esconderam objetos enquanto ele estava em transe, em projeção e, quando despertou, revelou o que fizeram. Seria uma prova cabal? Não aceitaram e ele declinou de repetir e desistiu das demonstrações.

Eu, pessoalmente, não desistiria, porque intimamente, sinto que é um serviço ao esclarecimento público e uma possibilidade de enriquecimento pessoal de conhecimento e cultura incalculáveis.

Aguardemos que isso algum dia se dê.

Abraços.



Mesmo assim não acreditam todavia, William Crookes com o intuito de desmascarar como fraudes as materializações do Espíritos, propôs-se a estudar e investigar e depois de pesar, medir a pulsação e até cortar o cabelo do Espírito materializado, acabou por aceitar o fato como verídico.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 29 março, 2016, 15:24

[...] William Crookes ... acabou por aceitar o fato como verídico.

Wiliian Crookes, com sua obra 𝔽𝔸𝕋𝕆𝕊 𝔼𝕊ℙÍℝ𝕀𝕋𝔸𝕊,  é um marco na ciência investigativa do fenômeno. Mas esta congelado no tempo.

Assim como De Rochas, Aksakof e Charles Richet que nós espíritas costumamos citar não foram seguidos pelas levas de novos interessados., com o mesmo ímpeto. O stablishment  científico  discrimina e regurgita aqueles que se envolvem com o que chamam de misticismo.  Criam um preconceito do tamanho que enxergam nos religiosos fanáticos. Isso aconteceu com Dora Incontri, a incansável pesquisadora da TCI e com o Dr. Nabor Facuri e agora com o Dr. Sérgio Felipe que estuda a mediunidade.

Constitui-se num aforismo o dito evangélico: "Nada há de oculto que não seja revelado"

O tempo é o fluido na engrenagem das revelações.

Abraços.

Citação de: F.Leite em 29 março, 2016, 12:42
     Eu não pretendo que acreditem em mim. Eu pretendo é tentar arranjar forma de que milhares de pessoas que se sentem estigmatizadas por se verem incluídas no grupo dos que têm estas faculdades se possam ver livres desse preconceito pelo simples motivo de se conseguir provar que o que lhes acontece é real e não fruto da imaginação.

     Eu dou-me conta de que muitos aqui desabafam destas coisas porque o anonimato os proteje, mas na sua vida social vivem com o medo de que descubram que têm essas capacidades. São filhos que o escondem dos pais, esposas e maridos que o escondem dos companheiros e por aí fora. Ninguém vive feliz vivendo em segredo os seus receios.

     Se este é um fórum de ajuda a melhor forma de os ajudar não é ensinando-os a esconder mas sim provando a realidade das coisas.

     Eu nem sequer tenho esta faculdade, mas preocupo-me pelos que a têm e vivem a vida escondendo o que fazem por vergonha do descrédito a que possam ser votadas.

     Se se conseguir provar que fulano, em viagem astral, consegue ir a determinado lugar e relatar pormenores do que lá existe e que esses pormenores sejam comprovados por terceiros, teríamos forma de provar que a viagem astral na realidade aconteceu.

     Criou-se uma imagem de sobrenatural à volta de coisas que urge mostrar que são puramente naturais. Prová-lo é algo que a condição de sermos seres inteligentes nos impõe. Se o não tentar-mos fazer para que nos serve a inteligência?

     Será que imagina o medo que a viagem astral provoca naqueles em que acontece de forma involuntária porque por tal acontecer com eles se julgam portadores de doença mental?

     O tópico em si é um apelo para que ajudem a ajudar num assunto em que sou ignorante.

     F.Leite

Entendo o que quer dizer e o que pretende, mas sempre o imaginei a intervir de outra maneira. Talvez a encorajar os outros a não ter medo de parecerem maluquinhos. Isto parece me um problema que se estende a todos os assuntos das nossas vidas. Ser diferente, ter ideias diferentes, tudo o que seja diferente vai ser sempre visto com algum desagrado. Será que as pessoas têm mesmo de justificar aquilo que são e porque o são. Se assim o for podem estar certos que o farão para o resto das suas vidas. Terão de se estar sempre a justificar. Bem sei que este assunto é muito mais complicado do que aquilo que estou a escrever. É preciso uma pessoa ser muito segura, confiante e corajosa para ousar mostrar a sua diferença ao mundo e preparar-se para ser apontada. Sei que é difícil. Não estou contra se tentar provar algo, mas não para esse fim. Mesmo que seja possível provar algo haverá sempre alguém a tentar contrariar e talvez até a provar o contrário. Enfim entendo também que não é fácil as pessoas simplesmente não se importarem com o que pensam delas.

http://www.youtube.com/watch?v=E-lE9sxcTnw

Conhecido por suas palestras muito bem humoradas, Wagner Borges é pesquisador espiritualista, projector extrafísico, conferencista, consultor da Revista UFO e colaborador de várias outras revistas como, Sexto Sentido, Espiritismo e Ciência, Revista Cristã de Espiritismo, Caminho Espiritual, e Consciência Desperta. É escritor - autor de doze livros dentro da temática projetiva e espiritual, dentre eles a série "Viagem Espiritual", sobre as experiências fora do corpo.

Nesta palestra, gravada durante o II Fórum de Ciência e Espiritualidade, Wagner fala sobre "Experiências fora do Corpo".
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#22
Citação de: Alexandra Carvalho em 29 março, 2016, 13:56
Boa resposta! Quanto a tecnologia que falou a meu respeito, acho que não percebeu. O que eu quis dizer foi o seguinte: quando tal me aconteceu não havia vídeo a captar, gravador a gravar nem ninguém a ver. Dai  só querer retirar a ideia de no meu caso ser impossível provar que tal aconteceu.
Agora entendi. Por norma não temos os meios no momento e torna-se impossível. Foi neste sentido que usou a palavra "impossível"? :)

Citação de: Quelinha em 29 março, 2016, 14:13
Mas quem não quer acreditar vai sempre arranjar explicação para tudo.
Sempre.
É uma grande verdade. E por vezes vê-se por aqui argumentações que têm essa atitude na sua origem. :)

Citação de: Quelinha em 29 março, 2016, 14:13
Acho que o teste mais fácil de provar e a pessoa ficar no quarto e se projetar: sair do quarto e ir até outro cômodo para olhar a página de um livro que outra pessoa deixe aberto.
Acho que é simples e possível.
Sim, este é um bom teste/experiência. Conheci um médium (pessoalmente) que tentou fazer algumas experiências semelhantes a esta e teve sucesso nelas. Esse médium conseguiu, para sua surpresa, saber coisas que outra pessoa tinha junto de si, estava a fazer ou tinha vestido. Mas talvez não tenha sido por projecção. Não tenho mais pormenores do que estes.

Citação de: YESNO em 29 março, 2016, 14:59
Eu, pessoalmente, não desistiria, porque intimamente, sinto que é um serviço ao esclarecimento público e uma possibilidade de enriquecimento pessoal de conhecimento e cultura incalculáveis.
Gostei especialmente desta frase.

Citação de: arandomgirl em 29 março, 2016, 16:51
Mesmo que seja possível provar algo haverá sempre alguém a tentar contrariar e talvez até a provar o contrário. Enfim entendo também que não é fácil as pessoas simplesmente não se importarem com o que pensam delas.
Há sempre alguém que é um chato que nem faz nem deixa fazer. Se estivéssemos à espera da aprovação desse tipo de indivíduo para avançar com os nossos desejos e projectos não faríamos nada de útil na vida.
E a utilidade desse tipo de indivíduo exigente é que obriga os restantes a serem mais rigorosos. Se a meta/fasquia for conseguir provar a essa pessoa, ainda que nunca se consiga por qualquer razão, os resultados obtidos serão melhores do que se apenas tentarmos provar a quem já tem pré-disposição para isso.

Citação de: onetruth em 29 março, 2016, 23:57

Há sempre alguém que é um chato que nem faz nem deixa fazer. Se estivéssemos à espera da aprovação desse tipo de indivíduo para avançar com os nossos desejos e projectos não faríamos nada de útil na vida.
E a utilidade desse tipo de indivíduo exigente é que obriga os restantes a serem mais rigorosos. Se a meta/fasquia for conseguir provar a essa pessoa, ainda que nunca se consiga por qualquer razão, os resultados obtidos serão melhores do que se apenas tentarmos provar a quem já tem pré-disposição para isso.


Mas lá está continuas a correr o risco de não satisfazer a pessoa e de não a conseguires trazer para o teu lado ou fazer com que tenha outra perspectiva.

Citação de: misticopt28 em 29 março, 2016, 23:36
Nesta palestra, gravada durante o II Fórum de Ciência e Espiritualidade, Wagner fala sobre "Experiências fora do Corpo".

Vou colecionar esse vídeo, porque quem já passou por experiências desse gênero, que é o meu caso, sente necessidade de compreender o fenômeno para ampliar sua própria percepção de si.

Há, no youtube, um canal de Moisés Esagui  www.foradocorpo.com.br que também traz várias experiências, temas, perguntas e respostas sobre EFC. Eu gosto. Experimente.

Abraços.

#25
Citação de: arandomgirl em 30 março, 2016, 12:58
Mas lá está continuas a correr o risco de não satisfazer a pessoa e de não a conseguires trazer para o teu lado ou fazer com que tenha outra perspectiva.
Com esse tipo de pessoa, não é um risco, é quase uma garantia. :) As pessoas acreditam naquilo que querem independentemente de terem provas ou não.
Algumas pessoas, caso tivessem provas, preferiam continuar a apoiar-se na sua crença e ignorar as alegadas provas (exemplo).

Há que dizer que é muito difícil provar alguma coisa a alguém que faz todos os possíveis para recusar as evidências apresentadas. Não vale a pena perder energia nestes casos.

Mas o que queria dizer no post anterior, é que ao tentar provar alguma coisa, devemos angariar evidências e argumentos como se quiséssemos provar a esse tipo de pessoa.
Existe o "explica-me como se fosse muito burro" e neste caso existe o "explica-me como se eu não quisesse acreditar com todas as minhas forças na tua tese ".

Uma pergunta final: quantos exemplos de conhecimento científico já demonstrado poderia um teimoso encontrar para depois refutar alegando todo o tipo de coisas?

#26
Citação de: YESNO em 30 março, 2016, 13:42
Vou colecionar esse vídeo, porque quem já passou por experiências desse gênero, que é o meu caso, sente necessidade de compreender o fenômeno para ampliar sua própria percepção de si.

Há, no youtube, um canal de Moisés Esagui  www.foradocorpo.com.br que também traz várias experiências, temas, perguntas e respostas sobre EFC. Eu gosto. Experimente.

Abraços.


Já tinha visto alguns videos do Moisés Isagui e também bastante interessante, mas não conhecia o site. Obrigado pela infotmação. O Wagner Borges tem bastantes videos também sobre o tema e creio que no seu site disponibliza audios e cursos de projecção Astral gratuitos, além de uma basta gama de artigos sobre o tema.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: onetruth em 30 março, 2016, 15:24

Mas o que queria dizer no post anterior, é que ao tentar provar alguma coisa, devemos angariar evidências e argumentos como se quiséssemos provar a esse tipo de pessoa.
Existe o "explica-me como se fosse muito burro" e neste caso existe o "explica-me como se eu não quisesse acreditar com todas as minhas forças na tua tese ".

Uma pergunta final: quantos exemplos de conhecimento científico já demonstrado poderia um teimoso encontrar para depois refutar alegando todo o tipo de coisas?

Então só te posso desejar boa sorte e muita energia :) força ai

Citação de: arandomgirl em 31 março, 2016, 15:14
Então só te posso desejar boa sorte e muita energia :) força ai
Não se percebi se isso era a brincar ou não. :)
És tu uma pessoa como a que eu descrevi? :)

#29
Porque haveria de estar a brincar? Como assim?

Eu gosto de ouvir tudo o que as pessoas têm a dizer, mas só se fizer sentido na minha cabeça é que as guardo.