Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Podem entidades interferir nos sonhos?
    Iniciado por moonchild
    Lido 7.064 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde

De facto, qualquer entidade se manifesta no plano astral, principalmente quando estamos a sonhar. No entanto, só interferem no nosso sonho caso assim o permitamos.
Uma entidade mal intencionada poderá atacar a parte psicológica... normalmente algo que envolva os nossos medos. Mas nem sempre essas entidades nos atacam. Há entidades tão malignas que só a sua presença já é suficiente para nos incomodar / assustar.

Mas tudo isso pode ser resolvido, utilizando a oração / meditação.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

#31
Citação de: Cassandra em 21 março, 2016, 16:51
De há 16 anos para cá que de vez em quando tenho um tipo de sonho. Mantém-se a personagem que entra, o evento principal e os dois desfechos possíveis que esses sonhos têm, o resto é diferente.

O que é que isto tem de estranho? Não teria nada, não fosse o facto de todas as células do meu corpo rejeitarem aquela realidade alternativa, eu lembrar-me de como é a vida real, mas só conseguir livrar-me daquilo quando digo em voz alta no sonho que não quero aquela realidade ou que aquilo não é real.
Há sempre uma tentativa de me convencer que aquilo é o melhor para mim ou que aquilo é a realidade, mas quando a personagem percebe que não me vai convencer, então o sonho acaba, sempre de uma de duas maneiras possíveis.

Devo dizer que isto não é um pesadelo, não há entidades nem personagens estranhas, o evento não é sequer escabroso ou social/moralmente reprovável e não acordo em sobressaltos. É tudo normal, mas impossível de acontecer.

Procurei durante anos uma explicação, mas só no ano passado é que descobri um relato muito parecido com o meu, tanto no tipo de personagem, como o evento, a decisão final, os sentimentos da sonhadora durante o sonho... tudo inquietantemente igual!!

E não é que uns mesitos depois disso encontrei outra pessoa com o mesmo tipo de relato?

Coincidência? Não sei não... essas duas pessoas não se conhecem e eu nunca tinha falado disto a ninguém.


Mas já dei por outras intromissões.

Cassandra,

Acontece-me muito isso...

O mesmo sonho, repetidamente, com cenários diferentes mas cujo objetivo é convencer-me de algo.

Até então não estava a "ligar" as peças... mas hoje finalmente percebi 😉

Citação de: _Indigo_ em 20 agosto, 2018, 12:44
Boa tarde

De facto, qualquer entidade se manifesta no plano astral, principalmente quando estamos a sonhar. No entanto, só interferem no nosso sonho caso assim o permitamos.
Uma entidade mal intencionada poderá atacar a parte psicológica... normalmente algo que envolva os nossos medos. Mas nem sempre essas entidades nos atacam. Há entidades tão malignas que só a sua presença já é suficiente para nos incomodar / assustar.

Mas tudo isso pode ser resolvido, utilizando a oração / meditação.

Que te referes tu qd dizes que só com a nossa permissão Indigo? Como bloquear essa interferência?

OLá Luzeamor

Espalha um pouco de sal grosso debaixo da tua travesseira e bons sonhos!

Há tanta coisa boa para sonhar?

Deixa os sonhos ruins para quem os merece.

Fica bem


Falcão

Citação de: Falcão em 14 janeiro, 2019, 23:44
OLá Luzeamor

Espalha um pouco de sal grosso debaixo da tua travesseira e bons sonhos!

Há tanta coisa boa para sonhar?

Deixa os sonhos ruins para quem os merece.

Fica bem


Falcão
Bom dia,
Espalhar sal debaixo do travesseiro nao sei se é bom, imagina que reviras muito e sem querer entra um pedrinha num olho! É para dar pulos de macaco e sem saber porquê (meio ensonado)... 😆😆😆

Pessoalmente, penso que o sal é bom é na comida. Mas daquele bom, que é para não fazer mal!  ::)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Olá Cassandra

Olha que o sal na comida nem sempre é bom!

Em primeiro lugar tens que ter a comida! De preferência boa e depois, não te esqueças de convidar os

amigos porque comer tudo sozinha não será grande ideia!

Ainda acabas por engordar e depois? Tens que ir para o ginásio perder kilos e sei lá mais o quê.

Portanto, é mais fácil convidar os amigos, eu levo uma garrafinha de vinho bom, champanhe e caviar.

Os amigos levam, sei lá o quê? E temos uma festa.


Fica bem


Falcão

Caro Falcão,

Obrigado pelas muitas preocupações, tanto calor humano sabe bem com este frio. O sal na comida é bom ou mau dependendo, tal como disse, de ele ser bom. E também da quantidade, claro. Em relação ao resto, já é navegar na maionese.

Quanto a usá-lo para espantar entidades, o sal só é bom se a entidade tiver hipertensão ou fobia ao sal. Caso nenhuma destas condições se verifique, é melhor guardá-lo para outros usos.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 15 janeiro, 2019, 13:38
Caro Falcão,

Obrigado pelas muitas preocupações, tanto calor humano sabe bem com este frio. O sal na comida é bom ou mau dependendo, tal como disse, de ele ser bom. E também da quantidade, claro. Em relação ao resto, já é navegar na maionese.

Quanto a usá-lo para espantar entidades, o sal só é bom se a entidade tiver hipertensão ou fobia ao sal. Caso nenhuma destas condições se verifique, é melhor guardá-lo para outros usos.
;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Uma opinião pessoal ...

Se eu acreditar que aquele sal me vai proteger e depositar todas as minhas certezas no sal podem crer que vou "melhorar".

Daqui concluo o seguinte:

- mais forte que o elemento que se utiliza é a capacidade que lhe atribuímos e acreditamos que tem.

A minha mãe costuma fazer a reza do azeite ...

Se acredito que o azeite tenha poderes milagrosos? Não não acredito... mas ela fá-lo com uma convicção a qual resulta.

Citação de: Luzeamor em 15 janeiro, 2019, 14:31
Se eu acreditar que aquele sal me vai proteger e depositar todas as minhas certezas no sal podem crer que vou "melhorar".
Verdade, estamos 100% de acordo.

O problema é que se depositas a fé no sal, vais andar com o sal atrás a vida toda.
É caso para perguntar: que vida é essa?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Olá Cassandra

Eu adoro o Sal.

Comer sem sal é que não!

Mas olha que o sal até tempera muita coisa.

Quando um homem vê uma mulher que não lhe desperta a atenção, costuma dizer:  parece um pãozinho

sem sal.

Como vês, o sal até é muito bom...

Fica bem


Falcão


Citação de: Cassandra em 15 janeiro, 2019, 14:56
Verdade, estamos 100% de acordo.

O problema é que se depositas a fé no sal, vais andar com o sal atrás a vida toda.
É caso para perguntar: que vida é essa?

É verdade Cassandra...

Mas cada um de nós encara este assunto de acordo com o que o seu subconsciente assimila.

Vou dar 1 exemplo:

- ao queimar o incenso assimilo que as más energias serão afastadas. Então para mim isso é um género de uma ordem interna, a partir daquele momento interiormente sei que não vou pensar/deixat que "más influências" me afetem... analogamento ao efeito placebo.

Se isso nos faz refém... pode fazer.

Para alguns de nós a mentalização/visualização ainda pode ser difícil... objectos nos quais atribuímos significados específicos podem ajudar.

O importante aqui (a meu ver) é se objetivo é ou não atingido.

#42
Mais uma vez, não discordo.

Geralmente não falo de certos assuntos porque as pessoas vão acreditar no que querem acreditar, por mais que lhes digam que se calhar a coisa não é exactamente assim e há outras alternativas.

Francamente, o sal até nem me faz confusão porque é coisa de usar e deitar fora e não vem grande mal ao mundo se a pessoa quiser andar a espalhar copos de água com sal pela casa. Força nisso!
Tenho mais problemas com objectos, por exemplo. Porque a pessoa rezar ou meditar ou o que for que implique centrar as suas preces, sentimentos, anseios, energias num objecto é coisa que pode não correr bem. Da mesma forma que não se pode estar em certas igrejas por causa das coisas que se agarram às estatutas dos santinhos, isso também acontece em menor escala nas coisas a que cada um se agarra para se proteger, rezar, meditar ou concentrar.

Quanto ao atingir o objectivo e resolver o problema, se me disseres que as pessoas usam sal ou o incenso como no teu caso, como gatilho para se concentrarem num determinado efeito, trabalhando ao mesmo tempo e diariamente para desenvolverem em si o pontencial para um dia não precisarem desses gatilhos externos, não tenho nada a dizer.
Mas não é isso que acontece na maioria dos casos, pois não?
Pois não. E por aquilo que tenho visto ao longo dos anos, não só as pessoas nunca tentam trabalhar-se como há tendência para os problemas escalarem - isto é, se o sal resulta durante uns tempos, mais cedo ou mais tarde "algo mais forte" aparece e de repente o sal já não chega. E então passa-se a usar outras coisas, ou mais coisas. E funcionam durante uns tempos, e depois chega algo mais forte... e por aí fora.

São escolhas que cada um tem de fazer.

Isto só veio ao caso porque acho que de vez em quando as receitas habituais devem ser contrariadas, para que certa coisas não caiam no esquecimento.  ;)  
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 15 janeiro, 2019, 17:34
Mais uma vez, não discordo.

Geralmente não falo de certos assuntos porque as pessoas vão acreditar no que querem acreditar, por mais que lhes digam que se calhar a coisa não é exactamente assim e há outras alternativas.

Francamente, o sal até nem me faz confusão porque é coisa de usar e deitar fora e não vem grande mal ao mundo se a pessoa quiser andar a espalhar copos de água com sal pela casa. Força nisso!
Tenho mais problemas com objectos, por exemplo. Porque a pessoa rezar ou meditar ou o que for que implique centrar as suas preces, sentimentos, anseios, energias num objecto é coisa que pode não correr bem. Da mesma forma que não se pode estar em certas igrejas por causa das coisas que se agarram às estatutas dos santinhos, isso também acontece em menor escala nas coisas a que cada um se agarra para se proteger, rezar, meditar ou concentrar.

Quanto ao atingir o objectivo e resolver o problema, se me disseres que as pessoas usam sal ou o incenso como no teu caso, como gatilho para se concentrarem num determinado efeito, trabalhando ao mesmo tempo e diariamente para desenvolverem em si o pontencial para um dia não precisarem desses gatilhos externos, não tenho nada a dizer.
Mas não é isso que acontece na maioria dos casos, pois não?
Pois não. E por aquilo que tenho visto ao longo dos anos, não só as pessoas nunca tentam trabalhar-se como há tendência para os problemas escalarem - isto é, se o sal resulta durante uns tempos, mais cedo ou mais tarde "algo mais forte" aparece e de repente o sal já não chega. E então passa-se a usar outras coisas, ou mais coisas. E funcionam durante uns tempos, e depois chega algo mais forte... e por aí fora.

São escolhas que cada um tem de fazer.

Isto só veio ao caso porque acho que de vez em quando as receitas habituais devem ser contrariadas, para que certa coisas não caiam no esquecimento.  ;)  

Ora ... concordo plenamente!

O meu objetivo é um dia (quem sabe) centrar-me e conseguir fazê-lo sem recurso a elementos externos. Mas isso implica um esforço grande e nem todos o conseguem fazer.

Deixaste aqui uma referência às coisas que se agarram aos objectos ... fiquei curiosa 🤔

Vou dizer o que penso/acredito "nisto" tudo... manipulação de energia.

Pode ser uma grd baboseira mas a minha pouca experiência permite-me fazer este tipo de comentários porque tenho muito para aprender.

O universo é um conjunto de energias... há quem saiba manuseá-las e quem não. O ideal para mim será  dia poder gerir essas energias com a força do pensamento ...

Daí perceber quando dizes as coisas que se agarram a esses objectos... porque depositam lá as suas "energias".

Se estiver errada corrige-me!




Olá Cassandra

Voltando ao sal.

O sal sempre foi um elemento muito valioso...

No final do mês, as pessoas recebem um salário. Não é verdade?

O que é um salário. Um salário é uma forma de pagamento de um serviço prestado por alguém e

pago com sal.

Sodoma e Gomorra, duas cidades prósperas da Antiguidade, pois a sua grande riqueza era o sal...

esses países possuíam minas de sal e vendiam sal. Os povos que viviam no interior dos continentes

pagavam um preço muito elevado pelo sal.

No interior de África de da Ásia existe a rota do sal assim como havia a rota da seda. e, etc...

Falas das energia do universo, e etc... já te passou pela cabeça que 85% do nosso corpo é água e

os restantes 15% são de átomos e energia?

Os defensores da Física Quântica acham que grande parte do nosso corpo (95%) é ôco e o restante

são átomos e energia...

Falas de energia, o universo tem energia, nós temos energia, quando morremos o corpo físico fica

no cemitério, os que sobram e são eles mais 4 corpos, o fluídico, o astral, o mental e o causal,

todos eles são constituídos por energia pura, é o nosso corpo mental que carrega o nosso Karma de

vidas passadas...

Agora o que eu penso é que tu pretendes ter poder e a esse poder,  chamas de energia... mas para

ter poder, não podes ficar à frente do computador à espera que ele caia do Céu aos trambolhões.

Para isso, vais ter que trabalhar e muito... eu postei alguns assuntos sobre como desenvolver o

poder da mente..., torna-te poderoso..., pratica auto-hipnose,... etc...

É através dessas práticas que adquires energia e te tornas poderosa.

De que estás à espera para consultar os meus posts e começar a treinar?


Fica bem


Falcão