Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • A mediunidade e as faculdades psíquicas são um talento pessoal, ou uma graça?
    Iniciado por YESNO
    Lido 5.066 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: smaiza em 21 março, 2016, 14:25
Dom ou "característica" deve ser colocado ao serviço dos outros, sem que sirva os "nossos interesses". Podes e deves ser "cozinheiro, pasteleiro" e nos tempos livres ajudares terceiros.
Agora se, fizeres dessa "característica" a tua actividade profissional, ai sim, tens de cobrar pelos teus "serviços". E a "característica" deixa de servir os "interesses", a que se propõe.
Vou te dar um exemplo pessoal, eu quando leio cartas, não cobro o que quer que seja, porque não sou profissional nisso...alem disso não é um modo de vida que eu queira para mim, mas há quem o faça de seu ganha pão, e eu não acho mal isso.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 21 março, 2016, 14:38

Vou te dar um exemplo pessoal, eu quando leio cartas, não cobro o que quer que seja, porque não sou profissional nisso...alem disso não é um modo de vida que eu queira para mim, mas há quem o faça de seu ganha pão, e eu não acho mal isso.

Moon, eu também não critico quem o faz, mas para mim não acho correcto.

Imagina que te propões ir a um médium obter uma comunicação de um ente querido, por exemplo. Seguindo o teu raciocínio, se no final ele te cobrar o valor referente ao tempo despendido, independentemente de ser muito ou pouco, parecia-te bem? Ficavas com uma boa impressão?

Para uns seria encarado como uma situação normal, para outros nem por isso (dos quais me incluo).

Cada qual, age conforme a sua consciência. Só assim tem lógica.

Citação de: smaiza em 21 março, 2016, 15:05
Moon, eu também não critico quem o faz, mas para mim não acho correcto.

Imagina que te propões ir a um médium obter uma comunicação de um ente querido, por exemplo. Seguindo o teu raciocínio, se no final ele te cobrar o valor referente ao tempo despendido, independentemente de ser muito ou pouco, parecia-te bem? Ficavas com uma boa impressão?

Para uns seria encarado como uma situação normal, para outros nem por isso (dos quais me incluo).

Cada qual, age conforme a sua consciência. Só assim tem lógica.
É uma questão de ponto de vista,pessoalmente não levo a mal (se não for um exagero claro), da mesma maneira de quando vou a cabeleireira e ela me cobra no fim...afinal é um genero de prestação de serviço (na minha opinião claro) na minha aldeia ha uma senhora que faz algo semelhante...e no fim a pessoa deixa o que quiser...
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 21 março, 2016, 15:35

É uma questão de ponto de vista,pessoalmente não levo a mal (se não for um exagero claro), da mesma maneira de quando vou a cabeleireira e ela me cobra no fim...afinal é um genero de prestação de serviço (na minha opinião claro) na minha aldeia ha uma senhora que faz algo semelhante...e no fim a pessoa deixa o que quiser...

Ora ai está, "prestação de serviço"! :)

Comparar um dom mediúnico, com um uma cabeleireira, um padeiro, ou até um pasteleiro, a mim, no mínimo, parece-me descabido.

"...Essa é a única senda de acesso à vida mais alta, através da qual, auxiliando sem a preocupação de ser auxiliado, servindo sem exigência e distribuindo, sem retribuição, os talentos que recebe, poderá o medianeiro honrar efetivamente a mediunidade, por ela espalhando os frutos de Paz e Amor que lhe repontam da vida, em marcha gradativa para a Grande Luz.

"MEDIUNIDADE E SINTONIA"
EMMANUEL"


São opiniões smaiza, eu não acredito em dom divino, acho que por vezes seja por isso que  que faça alguma confusão para algumas pessoas que se leve dinheiro para isso, mas a mim não, ha pessoas que passam o dia nisto...vão viver depois do que?
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#20
Também há casos que acho que é um aproveito ao próximo e de uma desonestidade total é tipo dizem que não levam nada, fazem a consulta e no fim dizem: " Olhe agora tem que levar mais uns comprimidos naturais não sei para que e uns defumadouros e no fim deixa-se lá 50€ mais o que quiseres dar. A pessoa fica tão "constrangida" que acaba por trazer aquilo que a pessoa "passa" com ainda mais vergonha do que o médium de dizer que não.
Grande frase de Emmanuel Smaiza, quantos mediuns falham porque se tornam obcecados pela ganancia e fracassam totalmente nas suas missões ? Depois quando deixam o plano físico tomam consciência da missão que traziam e se arrependem redondamente pelo caminho escolhido. Creio que no livro Os Mensageiros do Espirito André Luiz ele dá exemplos desses, o seu Benfeitor explica que um medium tem anos de preparação no Mundo Espiritual antes de nascer para não falhar na sua missão e mesmo assim falham. Se lessem a colecção de André Luiz A vida no Mundo Espiritual composta por 13 obras muitas destas duvidas que nos abalam seriam dissipadas.

Moonchild mas quando te dedicas o dia todo nisso como dizes, além do interesse em ajudar o próximo há um objectivo monetário, como vocês bem sabem dizer ninguém vive de ar e vento. Quando há abnegação no trabalho ao próximo, trabalham durante o dia e exerces a sua actividade na Casa Espirita depois do Expediente. Não há nenhum medium Espirita que faça da mediunidade profissão.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: moonchild em 21 março, 2016, 15:52
São opiniões smaiza, eu não acredito em dom divino, acho que por vezes seja por isso que  que faça alguma confusão para algumas pessoas que se leve dinheiro para isso, mas a mim não, ha pessoas que passam o dia nisto...vão viver depois do que?

Não passem...

Tenham uma profissão digna como qualquer outro, e façam-no nas horas vagas. Só assim, honram o propósito de Deus.

Fazer da mediunidade actividade profissional, nada mais é que, comercio. Nesse caso, eu ficaria bem reticente, não só pelo caractér do médium, bem como das entidades que o acompanham...


Uma graça sem duvida alguma, é a bondade do Pai para corrigir-mos erros que levariam muitos séculos a serem reparados.

Aconselho a lerem "Os mensageiros" do Francisco Cândido Xavier. E se proventura estiverem a desenvolver a mediunidade, prossigam para os  "Missionários da luz" do mesmo autor.

Servir em caridade, sem esperar algo em troca.

mestrecruz
Mediunidade é um Dom, eu trabalho nisto a tempo inteiro e levo dinheiro pelos meus serviços, não vejo mal nenhum nisso.
Que ganhem o justo sem enganar ninguém.. certo?
Acho mais mal um jogador de futebol ganhar milhões.


Acho que o problema aqui é mais profundo do que "ganhar ou não ganhar dinheiro" se formos a reparar, na ótica de grande parte das pessoas aqui no fórum e no mundo espiritual há uma grande negação do valor do dinheiro. Conota-se o dinheiro de valor negativo e esqueçe-se o bem que também pode servir.

Eu, como anarquista utópico, acho que era mais fácil viver através da prestação de serviços. Uns constroem, outros cozinham, outros inventam, por aí em diante sem haver coisas onde se dão mais valor.

Porém não vivemos em comunidades assim e se uma pessoa desprende o tempo para desenvolver as suas capacidades, tem o direito a auferir um rendimento pelo esforço. E até podemos ver isso do ponto de vista de equilibrar o universo. Nós podemos acreditar que nascemos em dívida e vamos viver toda a nossa vida a tentar pagar uma dívida que se calhar até nem é divida. Ou podemos acreditar que vivemos num universo de abundância onde podemos dar tudo o que quisermos e receber tudo o que quisermos. Acho que acaba por ir mais em torno disso e das escolhas das crenças de cada um.

E isso acaba por ser um bocado perigoso quando certos cultos ou religiões ou crenças começam a explorar os crentes em torno da ideia da auto renúnica e do sacrifício. Esses tempos têm de acabar. Temos todos de dar, mas também precisamos de receber. Só assim as contas a nível universal se podem saldar e a idade do ouro cair sobre nós.
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

mestrecruz
Eu tenho algumas empresas e funcionários nem precisava de levar dinheiro pelos os meus serviços e como já referi
trabalho a tempo inteiro...mas ser médium requer muito esforço... dá cabo da nossa saúde..
Mas um médium não é obrigado a trabalhar ...já referi isso num tópico...
Um médium (morada aberta) é obrigado a trabalhar para quem não está cá...(espíritos desencarnados)
Quem diz o contrário está a mentir...e sabem muito bem...essa história (sou obrigado a fazer trabalhos) isso é mentira.
Portanto no verdadeiro Dom é impossível levar dinheiro aos espíritos mas quem quiser trabalhar para (humanos)
não vejo mal em prestar esse serviço.
Claro que estão sempre aparecer bruxos novos todos os dias e todos com poderes enormes (tomara com a falta de emprego)
é uma maneira fácil de ganhar dinheiro... as pessoas por tudo e por nada andam nos bruxos....
Até acreditam em videntes ;D
Mas ainda nenhum vidente acertou no euromilhões ;D Dizem que não podem ;D acham?
Se eu soubesse tirava sempre seguido o euromilhoes ;D
Infelizmente estamos num mundo ainda muito atrasado ;D

.

Citação de: mestrecruz em 21 março, 2016, 17:48
Eu tenho algumas empresas e funcionários nem precisava de levar dinheiro pelos os meus serviços e como já referi
trabalho a tempo inteiro...mas ser médium requer muito esforço... dá cabo da nossa saúde..
Mas um médium não é obrigado a trabalhar ...já referi isso num tópico...
Um médium (morada aberta) é obrigado a trabalhar para quem não está cá...(espíritos desencarnados)
Quem diz o contrário está a mentir...e sabem muito bem...essa história (sou obrigado a fazer trabalhos) isso é mentira.
Portanto no verdadeiro Dom é impossível levar dinheiro aos espíritos mas quem quiser trabalhar para (humanos)
não vejo mal em prestar esse serviço.
Claro que estão sempre aparecer bruxos novos todos os dias e todos com poderes enormes (tomara com a falta de emprego)
é uma maneira fácil de ganhar dinheiro... as pessoas por tudo e por nada andam nos bruxos....
Até acreditam em videntes ;D
Mas ainda nenhum vidente acertou no euromilhões ;D Dizem que não podem ;D acham?
Se eu soubesse tirava sempre seguido o euromilhoes ;D
Infelizmente estamos num mundo ainda muito atrasado ;D

.


Os mediuns até podem não ter de pagar dinheiro aos espiritos por estes os auxiliarem, visto que o dinheiro nada é para eles, mas e se os espiritos que auxiliam os mediuns "descuidados" lhes pedirem a factura no final do trabalho (quando desencarnarem) ?

Vejo muitos mediuns a trabalharem, eu próprio recorri quando precisei, e a grande maioria só fala da vida material, vida futura, e isso sempre foi algo que me incomodou, e se calhar por sentir que espiritos superiores nada dizem de problemas materiais ou futuros. Por isso cuidado com os fascinados/obsidiados.

Um abraço de luz a todos.


Citação de: smaiza em 21 março, 2016, 14:25
Agora se, fizeres dessa "característica" a tua actividade profissional, ai sim, tens de cobrar pelos teus "serviços". E a "característica" deixa de servir os "interesses", a que se propõe.

Note que no início do tópico eu citei a "médium" Maureen Hancock. Foi ela que motivou a pergunta. Comente, se puder, essa atuação "mediúnica"

Citação de: YESNO em 24 março, 2016, 17:19
Note que no início do tópico eu citei a "médium" Maureen Hancock. Foi ela que motivou a pergunta. Comente, se puder, essa atuação "mediúnica"

Presumo que seja a isto que se refere. "Nos Estados Unidos há casos famosos  com Van Praagh,Jean Dixon entre outros médiuns profissionais  que cobravam caro por suas apresentações. Recentemente, vimos o anúncio(¹)  de um show espiritual de Mareen Hancock  em que ela cobra por eventuais contatos com entes queridos e amigos falecidos."

E Penso que já deixei clara minha opinião. Mas voltarei a express-la, tendo em conta o caso que refere.

Não, não concordo!
Se o intuito é ajudar, então que o faça, sem com isso exigir uma contrapartida monetária.
Qualquer um de nós, necessita de capacidade financeira, a fim de poder sobreviver. Mas nesse caso, arranje uma profissão digna, e desempenhe-a. De forma ser remunerada em conformidade.
A Mediunidade, quanto a mim, é para ser colocada ao serviço dos outros, de forma desinteressada e gratuita. Portanto, perfeitamente viável nas horas livres.