Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • O Santo Graal
    Iniciado por César Pedrosa
    Lido 19.253 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Seth em 24 julho, 2012, 10:39

Boas,
Só para que eu fique esclarecido ... O tão badalado 5º Império existe ? Existiu ?
O que é concretamente, e sem rodeios ??

Aqui discordo ... interessa nomear, pois os factos atestam a veracidade, senão caímos na tentação "do diz que disse".

Saber o porquê, eu até sei, mas não me parece coisa apenas do Nacional Socialismo ...(fora politiquiçes/partidos)

Mas se não falam, e não comentam, a meu ver só há duas opções ...

Ou não se passa nada, e dai nada haver a dizer sobre o tema ...
Ou podemos presumir, que sabem mas não comentam porque alguém lhes fará mal ...

Em qualquer dos casos, não havendo nada de quem lá andou, que indique algo sobre as escavações, fico admirado, por este assunto ser abordado como se de uma certeza se tratasse ...


Nãp pretendo rebater á toa, as tuas considerações, nem as de ninguém, mas já que se fala de factos, que se mostrem factos, porque a este nivel, há ou deveria haver provas do facto.

Abraços

Caro Seth,

Talvez o V Império não exista nem possa existir; pelo menos existente na dimensão e gramática necessárias para jogar no plano no qual estamos inscritos. As linhas de uma rápida resposta não albergam com certeza uma descrição, como acho que deve ser feita, deste tema - até porque nem tempo e dedicação tenho para serem prestados a isto (aqui). Estou disposto, porém, a indicar-lhe a bibliografia mais recomendada; saiu, aliás, recentemente um sério livro - pois vivemos numa época em que até livro enquanto objecto sapiencial se descaracterizou a vários níveis - sobre a relação de Pessoa com este Império: vale muito a pena a sua leitura.

Em relação às restantes coisas por si levantadas, e como deve certamente calcular, não é em local público - e muito menos em espaço virtual - que se objectificam coisas que à partida nem são do conhecimento geral, nem devem ser (e das coisas que não devem ser do conhecimento geral, tome-se como exemplo a inefabilidade dos segredos revelados ao longo de um percurso iniciático, e não somente episódios que servem para filmes e documentários de baixo nível em relação ao seu referente, ao seu objecto). É, portanto, natural que não me sinta obrigado a nomear, a citar ou indicar; por outro lado, as pistas estão dadas e há informação a respeito do que aqui se escreveu: é uma questão de investigar, de viajar, de ler. Vivemos infortunadamente numa sociedade em que muito do que povoa os nossos dias é rápido, fácil e "barato". Habituámo-nos a isto e o sistema contaminou a nossa percepção acerca da obtenção das coisas, e consequentemente do valor delas, do tempo certo para as obter, das viagens e das quedas - simbólicas também - em torno e na construção da sua chegada até nós. Precisamos de tempo e o tempo é precioso. É mais importante do que nunca percebermos isto, a meu ver.

Ainda sobre a informação particular e oculta, não vivemos infelizmente numa democracia. Nos dias que correm, até, com a entrada de organismos que contaminam e influenciam a soberania de um estado, não posso ter outra opção, se lúcido quero continuar a ser, do que pensar noutra palavra para nomear Democracia, talvez Pós-Democracia, pois a mesma perdeu, também, o seu referente.

Abraço cordial,
L.E.B.

#61
Boas aphocalipse,

Começo por dizer, que não é de facto obrigado a mencionar seja o que for, e que realmente, o fácil, o barato e o rápido existem, e são amplamente preferíveis do que a ginástica mental, muito por força talvez da modernização e do "come e cala".

Não estava á espera que me apresentasse provas irrefutavéis, mas aguardo a bibliografia que recomenda.
O que me faz questionar, não é a procura fácil sobre o tema em si, mas sim o tal exercício mental, que de facto se torna imperioso usar.

Mas há-de concordar, que levantando o véu ou dando pistas sobre determinados assuntos, e sem entrar em detalhes, certos assuntos podem  e devem ser revelados, senão de que adianta abrir um tópico, sem dar conhecimento, por mais básico que seja ?

O tempo é precioso, e mais se torna dependendo do modo como o usamos, a nível politico, concordo que não existe e duvido que alguma vez tenha existido democracia, que assim como as outras são sistemas longe de serem perfeitos, mas poderiam ser males menores ... logo concordo, com o seu "olhar" sobre o tema !!


Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Seth em 24 julho, 2012, 10:39
Só para que eu fique esclarecido ... O tão badalado 5º Império existe ? Existiu ?
O que é concretamente, e sem rodeios ??

Claro que o V Império existe: foi um sonho de Fernando Pessoa  :)

Atenção que eu realcei sonho.... >:D Portanto não venham agora dizer que eu afirmei que o dito existe!!!!
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

O quinto Império é um mito idealizado por Fernando Pessoa para Portugal vendo ele a decadência a todos os níveis verificada na nação, decadência essa que ainda hoje se mantém a olhos vistos. O sonho de Pessoa era ver ressurgir o grande Portugal de outros tempos, dos tempos dos descobrimentos. Como é óbvio isso seria impossível porque os tempos são outros e a nação portuguesa está inserida num contexto mundial que lhe é claramente desfavorável. Portugal foi grande e agora é pequeno e na minha opinião, devido a variados factores nunca mais conseguirá recuperar a grandeza e a gloria de outras épocas.

Citação de: Antoine em 04 outubro, 2012, 23:45
O quinto Império é um mito idealizado por Fernando Pessoa para Portugal vendo ele a decadência a todos os níveis verificada na nação, decadência essa que ainda hoje se mantém a olhos vistos. O sonho de Pessoa era ver ressurgir o grande Portugal de outros tempos, dos tempos dos descobrimentos. Como é óbvio isso seria impossível porque os tempos são outros e a nação portuguesa está inserida num contexto mundial que lhe é claramente desfavorável. Portugal foi grande e agora é pequeno e na minha opinião, devido a variados factores nunca mais conseguirá recuperar a grandeza e a gloria de outras épocas.

A situação é desfavorável porque Portugal esta a sombra da bananeira a viver do passado.

"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

chacalnegro
A pergunta que eu faço, olhando bem para trás é: quando é que Portugal foi grande? É que grandeza teritorial não é sinónimo de de grandeza cultural, social e económica.

creio que diante dos outros países, Portugal sempre foi pequeno.

Teve uma época que teve um bom exercito, mas que logo se acabou, devido suas limitações e como  desenvolvimento militar das potencias mundiais!

chacalnegro
Portugal nem sequer teve um bom exército. A primeira vez que teve exército regular foi com a criação das companhias de ordenanças, com D. Sebastião. De resto usou sempre civis mal armados e mercenários. O velho vício de comprar feito, em vez de fazer...

Citação de: akasha867 em 05 outubro, 2012, 12:21
A situação é desfavorável porque Portugal esta a sombra da bananeira a viver do passado.



Eu acho que Portugal não está a viver à sombra do passado porque se tivesse não desprezava de maneira tão violenta a sua cultura e o seu passado. O problema de Portugal é que não respeita o seu passado vivendo uma era onde impera a falta de ética e transparência em toda a sociedade. Muitos governantes e deputados deste Pais comportaram-se durante muitos anos como parasitas a viver à custa do estado e agora que as contas publicas foram deixadas na miséria vêem lamentar-se como se nada fosse com eles. Não é por acaso que pessoas como Merkel ou outros governantes da Europa do norte vêem Portugal como um Pais da treta. Eu se fosse Alemão o que mais queria era ver países como Portugal, Grécia e outros países latinos fora da UE.

Citação de: ZéTubarão em 31 janeiro, 2010, 14:20
Em vários filmes que é falado o santo "treta" graal: Indiana Jones e a grande cruzada, um do MacGyver, Código Da Vinci (pelo menops só me lembro destes). Nos dois primeiros era um cálice e no segundo era a filha de Jesus.
É tudo uma grande treta. O santo graal é uma utopia autêntica!

Segundo testamentos escondidos e protegidos pela ordem dos templários... existe a tese de que o santo graal vem de san graal ... que alude ao "sangue real" ou de cristo. A tese de que Maria Madalena o guardava nada mais é de que carregava no seu ventre a filha de jesus cristo ... e terá fugido ... até à data... segundo se crê a linhagem de cristo é protegida pelos templários. Estes terão feito um acordo com a igreja católica face às provas irrefutáveis que existem de que cristo e Maria Madalena foram um casal e que tiveram uma filha.

Quando aqui se fala de templários corrige-se para Priorado de Sião.
Priorado de Sião é uma sociedade secreta fundada em 1099 pelo Rei Godofredo de Bulhão para proteger a sagrada descendência de Jesus e sua esposa Maria Madalena.
Essa Ordem existe até aos dias de hoje.
O Santo Graal é de facto um termo que significa a linhagem de Jesus e Maria Madalena.
O Priorado de Sião é também chamado Ordo Rosae Crucis Veritas ou seja Ordem Rosa+Cruz da Verdade.
O órgão dirigente é o Conselho dos 13 Rosa+Cruzes.
"Faz o que tu quiseres
Amor é a Lei,amor sob Vontade"

Deuses ditando a Aleister Crowley

Então o que é o Santo Graal?

É o ponto de partida directo da força divina.

É uma taça onde algo como sangue rubro borbulha e ondula ininterruptamente, sem jamais transbordar.

Não é apenas um símbolo, mas ela existe mesmo, no topo da Criação espiritual, e é de lá que aparece sobre ela em uma bem terminada altura, de tempos em tempos, a Pomba Sagrada, símbolo do Espírito Santo, e é dela que se derrama o amor do Criador (não o próprio líquido) para toda a Criação, que depois naturalmente a recebe, modifica e a passa adiante conforme onde se encontram e a sua função para realizar a sua tarefa no todo. É o momento do aprovisionamento de vida para a Criação inteira!
Quando digo que a recebe, modifica e passa adiante não me refiro aqui nesta parte da criação posterior... porque poucos são os que o fazem: por não estarem devidamente sintonizados com a Luz.

O ser humano aqui da Terra jamais poderá contemplar tal taça mesmo na sua máxima perfeição espiritual, mas poderá receber e usufruir das benções que dela fluem.

Por isso todos os que andam à procura da taça do tempo de Jesus andam só a perder tempo, porque não compreendem o que é realmente. Se andassem a esforçar-se com a mesma dedicação para serem realmente seres humanos de verdade poderiam sentir anualmente a força que é derramada por ela e que lhes seria certamente mais útil a eles e aos outros seres.

#72
Logo que possível, divulgarei mais algumas informações interessantes sobre a obsessão nazi por relíquias sagradas, com destaque para o fabuloso Graal.

"NIEMAND BLEIBT HIER"