Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Como amam as vítimas de agressão emocional
    Iniciado por SaraRS
    Lido 582 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O abuso emocional nas mãos de entes queridos pode realmente mudar uma pessoa. Todos os dias, milhares de pessoas são emocionalmente abusadas e manipuladas por pessoas que realmente as amam e se preocupam com elas, mas que falham quando se trata de expressar esse amor.
Todos nós reagimos e lidamos com o abuso emocional de maneiras diferentes. Quem viveu uma experiência emocional traumática, tende a amar de formas subtilmente diferentes do que a maioria.
Aqui estão cinco factos acerca da forma de amar de uma pessoa vitima de maus tratos emocionais:

1 - Eles são mais compreensivos - Nas primeiras fases do relacionamento, eles tendem a manter distância e a levar tudo de forma calma. Eles não estão interessados ​​em ser um fardo. Eles entendem como é importante para cada pessoa no relacionamento ter o seu espaço.

2 - Os corações estão mais guardados - Os seus corações têm sofrido muito, levando até este ponto, e, por isso, mantêm-se as paredes de protecção. Eles podem parecer frios e insensíveis às vezes, mas isso é simplesmente porque eles sentem que precisam de se proteger. Assim que começam a confiar, você verá que os seus corações são maiores do que a maioria.

3 - Abrir-se para os outros é um grande dilema - que muitas vezes vai preocupar a pessoa, quando se trata de decidir se deve ou não dar uma oportunidade. Uma vez que eles abrem o coração e decidem manter assim, não há como parar a corrente de emoções que se segue... As comportas foram abertas e o amor está em pleno vigor ...

4 - Levar as coisas devagar - Eles querem passar a uma relação séria tanto quanto você, mas eles já sofreram com isso antes e arrependeram-se. Tudo em tempo útil. Eles gostam de levar as coisas devagar, construindo laços e permitindo a vulnerabilidade, pouco a pouco.

5 - Eles têm medo frequentemente - Mesmo quando as coisas estão indo quase perfeitamente, insegurança e medo podem surgir a qualquer momento. Os intensos sentimentos de amor e carinho pode fazê-los sentir como se tudo fosse bom demais para ser verdade, e que eles podem acordar um dia de manhã sem o parceiro amoroso que tornou a sua vida tão maravilhosa.


fonte: http://expandedconsciousness.com

Citação de: SaraRS em 12 março, 2016, 21:52
Todos nós reagimos e lidamos com o abuso emocional de maneiras diferentes. Quem viveu uma experiência emocional traumática, tende a amar de formas subtilmente diferentes do que a maioria.
E às vezes, não é preciso ser algo grave, algo que a maioria das pessoas considere como experiência emocional traumática. Para quem é demasiado sensível, a mágoa pode surgir de experiências que para outras pessoas não seriam assim nada de muito especial.

E nestes casos, fica um pouco mais difícil para os outros perceberem a necessidade de auto-defesa emocional.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

A agressão emocional é mais difícil de identificar e avaliar.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem