Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Parabéns às Mulheres do PP, hoje é seu dia...
    Iniciado por mestrecruz
    Lido 18.951 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: kha0s em 08 março, 2016, 20:51
So tu me fazias sair dos tuneis cavernosos da net para vir comentar o teu post.
Se muitas pessoas tivessem o teu sentido de humor o mundo era um pouqinho melhor, mas pouco ham!?


:) Obrigada! :)

Tristezas, não pagam dividas. Também não resolvem problema algum. Prefiro realmente andar bem disposta. :)

#31
Citação de: 'todas as opinioes contrarias' em 08 março, 2016, 21:24

Alem disso quero agradecer a todos os HOMENS que deram a sua vida à pátria para que crianças, idosos e mulheres pudessem ter um lar para criar os seus filhos. Prá proxima já que voces mulheres fazem tanto, vão voces pra guerra dar a vida que eu fico cá a tratar das crianças


Citação de: smaiza em 08 março, 2016, 21:24
:) Obrigada! :)

Tristezas, não pagam dividas. Também não resolvem problema algum. Prefiro realmente andar bem disposta. :)

eu lembro-me muitas vezes de uma altura complicada da minha vida em que o meu pai me disse "... não há mal que para sempre dure", isso até hoje e não sei porque mas ficou gravado nas minhas tiras de ADN

Faça chuva, faça trovoada basta aguardar e acreditar que um dia o sol vai voltar ao nosso horizonte.
Não sei quando nem qual será o preço mas um dia chega
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

#32
Forbiden pois eu refiro-me ao MUNDO porque não é porque não se passa no Ocidente que deixa de ser real. No mundo, refere-me um país onde os homens sejam mal tratados como as mulheres são...pois.
Ai a sociedade está do lado delas? Não me parece. Muito pelo contrário. Por isso é que nem se ralam minimamente em apanhar culpados nesse tipo de crimes e culpabilizam muitas vezes a vítima. Tenho dito.

Sendo eu uma desmancha prazeres, detesto estes dias, consumismo puro e muita gente publica fotos de x pessoa em que se fosse num dia normal não o faria, tudo para obterem uns bons likes nas redes sociais.

E apesar de ser mulher , não as defendo a 100 % , porque hoje em dia a mulher tem muito que se lhe diga, uma tia minha minha às vezes não gosta das coisas que eu digo, mas o que é certo é que me baseio em factos e não sou cega ao ponto de ver só um lado.

Faz-me confusão ver toda a gente em dias destes a partilhar fotos, dar presentes, puro cinismo.

Todos os dias são dias para, todos os dias temos que nos valorizar e não apenas só porque existe um dia internacional da mulher.

#34
 kha0s é claro que é complexo debater com alguém que pelos vistos tem traumas com a ex-mulher.
Só tens visão para o teu problema e só o que conta é Portugal? O resto não interessa? Fora de Portugal as pessoas não são humanas? Não há desigualdade de géneros? SIM DE GÈNEROS.
Queres falar de pessoas que sobem nas empresas a troco de sexo? Tb os há machos....já vi ocorrer ou achas que são elas que o fazem e eles são santos? E não se vendem a troco de uma subida de carreira? Aos montes deles.
É justo eu receber menos que um homem que ocupa um cargo equivalente ao meu? Não, não é.
Cadeira de estatísta também já a fiz há mais de uma década...e?.......para mim não se trata de tentar achar que uns são melhores que outros mas sim de haverem homens que se abespinham todos quando dizemos que vocês têm privilégios socialmente e sim, têm! A mulher é muito mais julgada e culpabilizada que o homem mesmo no Ocidente. E não é por não apedrejarem mulheres em Portugal que para mim deixa de ser real e importante....não vejo nenhum país a fazer isso a homens. Vocês sempre tiveram direitos adquiridos enquanto as mulheres tiveram de lutar pelos delas. Os meus argumentos não prestam? Só se for pra ti... ::)
E digo-te mais, a culpa começou na religião quando resolveram associar a mulher ao pecado....
Etc etc etc
::)

#35
Citação de: Intrigada7 em 09 março, 2016, 00:29
Forbiden pois eu refiro-me ao MUNDO porque não é porque não se passa no Ocidente que deixa de ser real. No mundo, refere-me um país onde os homens sejam mal tratados como as mulheres são...pois.
Ai a sociedade está do lado delas? Não me parece. Muito pelo contrário. Por isso é que nem se ralam minimamente em apanhar culpados nesse tipo de crimes e culpabilizam muitas vezes a vítima. Tenho dito.

Não são?! A serem obrigados a irem pra guerra, a serem mortos e terem que matar outras pessoas, a serem torturados mutilados e sei lá mais o quê, apenas porque são homens?! As mulheres tem que passar por isso?!

Citação de: Forbidden em 09 março, 2016, 10:32
Não são?! A serem obrigados a irem pra guerra, a serem mortos e terem que matar outras pessoas, a serem torturados mutilados e sei lá mais o quê, apenas porque são homens?! As mulheres tem que passar por isso?!

Não! :) Passam por outro tipo de situações... Estupro, escravidão sexual...

O facto de ainda existir um dia que se comemora como sendo o dia da mulher, é porque ainda não há igualdade de géneros. Eu, preferia que esse dia não existisse, era sinal que todos nós, somos tratados como iguais.

Citação de: smaiza em 09 março, 2016, 10:42
Não! :) Passam por outro tipo de situações... Estupro, escravidão sexual...

O facto de ainda existir um dia que se comemora como sendo o dia da mulher, é porque ainda não há igualdade de géneros. Eu, preferia que esse dia não existisse, era sinal que todos nós, somos tratados como iguais.

Ai, e tu achas mesmo que os homens também não são violados (principalmente em tempos de guerra)?! Simplesmente não se fala nisso.

#38
Citação de: Forbidden em 09 março, 2016, 10:45
Ai, e tu achas mesmo que os homens também não são violados (principalmente em tempos de guerra)?! Simplesmente não se fala
nisso.

Respondo-te da mesma forma.... :) Ai e ti julgas que as mulheres não são forçadas a ir para a guerra, mutiladas...?


Quem nasceu primeiro?...o ovo ou a galinha....?
tanto o sexo masculino como o sexo feminino tem os seu problemas na sociedade e benificios....
qualquer forma a serviço militar nas forças armadas Portuguesas , só abriu as mulheres há muito poucos anos.
Eu fui militar e estive em cenário de guerra 2s vezes, em missões de cooperação com outros Paises da NATO, paises esses que já havia mulheres militares, com igualdade de direitos mas lá está ...com funções especificas.

Citação de: smaiza em 09 março, 2016, 10:47
Respondo-te da mesma forma.... :) Ai e ti julgas que as mulheres não são forçadas a ir para a guerra, mutiladas...?



Mutiladas sim (mutilação genital feminina), mas não são obrigada a irem pra guerra, a não ser em casos excepcionais (e muitos poucos países tem serviço militar obrigatório pras mulheres). Atenção que eu não digo que deviam ter, eu odeio todo esse conceito de serviço militar obrigatório (que eu aliás prefiro chamar de escravatura militar), aliás pra mim essa é uma das ultimas formas de escravatura que persiste no mundo.

O que eu quero dizer e que as mulheres não são as únicas vitimas, os homens também passam por coisas horríveis, imensos traumas, etc, mas parece que a sociedade não quer saber disso e só se importam com as mulheres...

Citação de: TinTim em 09 março, 2016, 10:53
Quem nasceu primeiro?...o ovo ou a galinha....?
tanto o sexo masculino como o sexo feminino tem os seu problemas na sociedade e benificios....
qualquer forma a serviço militar nas forças armadas Portuguesas , só abriu as mulheres há muito poucos anos.
Eu fui militar e estive em cenário de guerra 2s vezes, em missões de cooperação com outros Paises da NATO, paises esses que já havia mulheres militares, com igualdade de direitos mas lá está ...com funções especificas.

"serviço militar nas forças armadas Portuguesas , só abriu as mulheres há muito poucos anos."???? :)

Quantos anos tens? Eu tenho 42 e aos 18 fui para o exercito, onde estive 2 anos como socorrista.

E posso afiançar-te que a minha recruta, pelo facto de ser mulher, foi bem pior que as dos homens. Isto devido ao facto dos militares, à altura, não concordarem com o nosso ingresso nas forças armadas. Portanto a conversa que as mulheres, exercem funções diferentes, permite-me que te diga que é "conversa para boi dormir".

Citação de: Forbidden em 09 março, 2016, 10:54
Mutiladas sim (mutilação genital feminina), mas não são obrigada a irem pra guerra, a não ser em casos excepcionais (e muitos poucos países tem serviço militar obrigatório pras mulheres). Atenção que eu não digo que deviam ter, eu odeio todo esse conceito de serviço militar obrigatório (que eu aliás prefiro chamar de escravatura militar), aliás pra mim essa é uma das ultimas formas de escravatura que persiste no mundo.

O que eu quero dizer e que as mulheres não são as únicas vitimas, os homens também passam por coisas horríveis, imensos traumas, etc, mas parece que a sociedade não quer saber disso e só se importam com as mulheres...

Escravatura militar? está te a referir á Coreia do norte...?
Até em Israel existem mulheres comandantes de tanques de guerra, que atenção naquele pais é uma posição elevada na hierarquia militar!
Na Russia , igual.
Escravatura militar?
ser militar é uma forma de vida, é uma escolha, é uma carreira que para quem a seguir afincadamente de sucesso!

Citação de: smaiza em 09 março, 2016, 10:58
"serviço militar nas forças armadas Portuguesas , só abriu as mulheres há muito poucos anos."???? :)

Quantos anos tens? Eu tenho 42 e aos 18 fui para o exercito, onde estive 2 anos como socorrista.

E posso afiançar-te que a minha recruta, pelo facto de ser mulher, foi bem pior que as dos homens. Isto devido ao facto dos militares, à altura, não concordarem com o nosso ingresso nas forças armadas. Portanto a conversa que as mulheres, exercem funções diferentes, permite-me que te diga que é "conversa para boi dormir".

sim, há poucos anos é que tiveram acesso a cargos que não os podiam exercer!
e conversa para boi dormir é o que? não conheces as diferenças do corpo da mulher para o do homem?

#43
Citação de: Forbidden em 09 março, 2016, 10:54
Mutiladas sim (mutilação genital feminina), mas não são obrigada a irem pra guerra, a não ser em casos excepcionais (e muitos poucos países tem serviço militar obrigatório pras mulheres). Atenção que eu não digo que deviam ter, eu odeio todo esse conceito de serviço militar obrigatório (que eu aliás prefiro chamar de escravatura militar), aliás pra mim essa é uma das ultimas formas de escravatura que persiste no mundo.

O que eu quero dizer e que as mulheres não são as únicas vitimas, os homens também passam por coisas horríveis, imensos traumas, etc, mas parece que a sociedade não quer saber disso e só se importam com as mulheres...

Todos nós, somos a sociedade. Só se festeja um determinado dia, porque existem motivos para tal, ou seria descabido. Portanto, como parte integrante dessa mesma sociedade, cabe-nos a nós individualmente, contribuir para a mudança de mentalidades.
Não há melhores, nem piores. Há homens e mulheres.

Citação de: TinTim em 09 março, 2016, 11:02

não conheces as diferenças do corpo da mulher para o do homem?

:)
E? Dá-me lá um exemplo de algo que tenhas feito no serviço militar que eu, ou qualquer outra mulher não o possa fazer.

Não adianta falares nas comissões de serviço fora de Portugal, porque obviamente na altura, não existiram, portanto não me posso pronunciar.  Mas dentro da tua recruta e afins...

#44
Citação de: smaiza em 09 março, 2016, 11:04
Todos nós, somos a sociedade. Só se festeja um determinado dia, porque existem motivos para tal, ou seria descabido. Portanto, como parte integrante dessa mesma sociedade, cabe-nos a nós individualmente, contribuir para a mudança de mentalidades.
Não há melhores, nem piores. Há homens e mulheres.

:)
E? Dá-me lá um exemplo de algo que tenhas feito no serviço militar que eu, ou qualquer outra mulher não o possa fazer.

Não adianta falares nas comissões de serviço fora de Portugal, porque obviamente na altura, não existiram, portanto não me posso pronunciar.  Mas dentro da tua recruta e afins...

Sim, e não me interpretem mal, eu não tenho problemas nenhuns com o Dia da Mulher, é apenas algo simbólico. Apenas aproveitei para discutir outros assuntos... aliás, eu detesto guerras de sexos, somos todos seres humanos. Aliás, eu até sempre me dei melhor com mulheres, por isso não é por aí  ;)

Além do mais, eu acho firmemente que o Feminismo ajudou imenso os homens, e tirou-lhes o peso de terem que ser os "chefes de familia", os "machos" da casa e todas essas idiotices que apenas fazem mal aos homens. Não acho que o Feminismo tenha ajudado apenas as mulheres... mas há coisas que acho que ainda não estão bem e os homens são prejudicados com elas, e foi só por isso que falei nestes assuntos.