Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.437
Total de mensagens
369.492
Total de tópicos
26.921
  • Aset Ka
    Iniciado por Moon*
    Lido 50.389 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
pergunto-me a razão de ser porto... porque uma cidade ou vila mais no interior, mais escondida, já que querem permanecer no anonimato, e a escolha de um pais que ainda tem, na sua generalidade, uma mente muito fechada, e cristã.

quanto a morada, não é bem uma morada, é um apartado, peço desculpa a informação que cedi a pouco sem grandes certezas, mas estava motivado com a descoberta, e não foi no site, foi o servidor em que o site esta alojado
khu menkh emma khu; anetch harak sa ast.

AndreiaLi
#91
Penso que a razão principal é que o Porto é uma cidade bastante antiga e por si só muito relevante em termos históricos e geográficos. O Porto já existe há mais tempo do que é considerado "cidade", para além disso o Porto era um local acessível por mar, já que antigamente não existiam aeroportos (nesse sentido os portos de mar claro está eram os antigos "aeroportos").

Quanto á tua opinião onde referias que poderia ser numa vila do interior, penso que não teria muita lógica uma vez que nesses locais toda a gente se conhece existindo pouca privacidade, e como poderás ou não saber o melhor sitio para alguém se esconder é no meio duma multidão.

Quanto à mentalidade "fechada" e "cristã", o que interessa na realidade é que nem todos a têm, e os que a têm nunca vão conseguir sequer compreender ou ver para além daquilo que são condicionados.

Lara!! :)
Yeah, ainda bem que respondeste... :)
Estive a ler os teus ultimos comentários, e mais uma vez, Uau, estou surpreendida...
Começo a duvidar que tu também és uma vampira anónima... ::)
Lol!
Mas a sério, mete confusão como sabes tanta coisa sobre coisas que não se sabem!...
Ou tens um grande gosto pelo oculto e coisas dificeis de encontrar, ou então, tenho razoes para suspeitar de que tens capacidades para além da compreensão humana... :P
Hihih :)
Mas pqe dizes que a ROS está por detrás do Vaticano?...
Sim, vendo bem, o Cristianismo é uma religião relativamente nova, mas ao que estás a dizer ser verdade, isso implica também Templários e Maçonarias, as grandes ordens cristãs... E cristianismo<-> Portugal.
Então, partindo do principio que os Asetianos estão cá há uma data de tempo, sendo este país inimigo, pqe razão infiltrarem-se cá?
Está bem que os portugueses sempre foram mto conservadores e mentes mto casmurras e fechadas, mas mesmo assim, não encontro um nexo... Ajuda-me!...
Sempre existe uma vingaça por trás... Mas bolas, indo pelo que dizes, então Portugal era um dos sítios declarados como a Cova do Lobo!...
Sabes mais acerca do Percurso dessa ordem?
E em relação à Cleopatra...
Fogo, apetece me perguntar te tudo pqe em tudo o que matuto, tu lá arranjas uma resposta onde estão teorias e coizitas malucas, e vem mais umas 500 perguntas relacionadas com a tua resposta...
Lara Klum Bola de Cristal, só pode ser!!
Hihih >:D
Não sei se foste tu que referiste, que a morte até mesmo para os Vampiros era inevitável, pqe apesar da sua Essencia ser imortal, estavam sujeitos a um corpo frágil, humano...
Sendo assim, quanto tempo viverão eles?

Andreia Li, obrigada pelo teu esclarecimento... Dei um erro crasso no meu comentário, ainda bem que me esclareceste!...
Tenho 3 livros sobre o Egipto, mas tenho-os num armazem, daí dizer coisas disparatadas, não tenho maneira de verificar que estao certas... Thanks :D
Uma Beijoca para a Malta, e agradecimentos em especial à Moon*, que abriu este tópico fantástico :)
Cumprimentos*

Moon*

Citação de: BreakGirl em 21 fevereiro, 2010, 00:56
Lara!! :)
Yeah, ainda bem que respondeste... :)
Estive a ler os teus ultimos comentários, e mais uma vez, Uau, estou surpreendida...
Começo a duvidar que tu também és uma vampira anónima... ::)
Lol!
Mas a sério, mete confusão como sabes tanta coisa sobre coisas que não se sabem!...
Ou tens um grande gosto pelo oculto e coisas dificeis de encontrar, ou então, tenho razoes para suspeitar de que tens capacidades para além da compreensão humana... :P
Hihih :)
Mas pqe dizes que a ROS está por detrás do Vaticano?...
Sim, vendo bem, o Cristianismo é uma religião relativamente nova, mas ao que estás a dizer ser verdade, isso implica também Templários e Maçonarias, as grandes ordens cristãs... E cristianismo<-> Portugal.
Então, partindo do principio que os Asetianos estão cá há uma data de tempo, sendo este país inimigo, pqe razão infiltrarem-se cá?
Está bem que os portugueses sempre foram mto conservadores e mentes mto casmurras e fechadas, mas mesmo assim, não encontro um nexo... Ajuda-me!...
Sempre existe uma vingaça por trás... Mas bolas, indo pelo que dizes, então Portugal era um dos sítios declarados como a Cova do Lobo!...
Sabes mais acerca do Percurso dessa ordem?
E em relação à Cleopatra...
Fogo, apetece me perguntar te tudo pqe em tudo o que matuto, tu lá arranjas uma resposta onde estão teorias e coizitas malucas, e vem mais umas 500 perguntas relacionadas com a tua resposta...
Lara Klum Bola de Cristal, só pode ser!!
Hihih >:D
Não sei se foste tu que referiste, que a morte até mesmo para os Vampiros era inevitável, pqe apesar da sua Essencia ser imortal, estavam sujeitos a um corpo frágil, humano...
Sendo assim, quanto tempo viverão eles?

Andreia Li, obrigada pelo teu esclarecimento... Dei um erro crasso no meu comentário, ainda bem que me esclareceste!...
Tenho 3 livros sobre o Egipto, mas tenho-os num armazem, daí dizer coisas disparatadas, não tenho maneira de verificar que estao certas... Thanks :D
Uma Beijoca para a Malta, e agradecimentos em especial à Moon*, que abriu este tópico fantástico :)
Cumprimentos*

Olá BreakGirl,

Não sou uma vampira anónima, apenas estudo e investigo estas coisas à muitos e longos anos, e tenho acesso a fontes que a maioria provavelmente não terá. Apenas isso, nada de fantástico ou capacidades e poderes.

Não são os católicos e cristãos que são o inimigo, mas os poderes que controlam o Vaticano em segredo. Os Sethians, e a sua "Ordem Vermelha". E esses pouco têm à ver com Portugal. Na verdade têm bastante mais influência sobre o governo dos Estados Unidos do que propriamente por aqui. Mas claro, a influência acaba por ser um pouco global, mas quanto a isso não ha muito a fazer. Quanto à ROS ter controlo sobre o Vaticano é algo relativamente conhecido por quem estuda estas coisas. Alias foram os Sethians que inventaram o monoteísmo, o conceito de um deus único, como forma de controlo religioso, através do faraó Akhenaton. Podes encontrar mais informação sobre isso fácilmente. É engraçado que tanta gente segue esses cultos relativamente modernos, como o Cristianismo, Judaísmo e Islão, de um só deus, sem saberem que as suas origens devem-se a nada mais do que uma manipulação política no Antigo Egipto. Factos históricos e verificáveis para qualquer historiador minimamente conhecedor.

Quanto a Portugal, e mais particularmente a cidade do Porto, nem tudo é o que parece. Na verdade Portugal tem uma história muito longa de ocultismo, e a verdade é que temos no nosso país algumas das grandes ordens e covens de renome internacional ligados ás praticas ocultas, e não unicamente a Aset Ka. Temos uma forte, embora bastante secreta e privada, comunidade ocultista em Portugal. Lá porque sabem bem evitar os olhos do povo, não quer dizer que não existam. ;)

Quanto a livros, já tentaste ler a Asetian Bible de Luis Marques? Literatura completamente obrigatória para qualquer conhecimento vampírico, Asetiano e do Antigo Egipto. Livro fantástico, cheio de segredos e mistério, e muita magia pelo meio. Um verdadeiro utensílio mágico para muitos...

Lara

Citação de: LaraKlum em 21 fevereiro, 2010, 10:43
Quanto à ROS ter controlo sobre o Vaticano é algo relativamente conhecido por quem estuda estas coisas. Alias foram os Sethians que inventaram o monoteísmo, o conceito de um deus único, como forma de controlo religioso, através do faraó Akhenaton. Podes encontrar mais informação sobre isso fácilmente. É engraçado que tanta gente segue esses cultos relativamente modernos, como o Cristianismo, Judaísmo e Islão, de um só deus, sem saberem que as suas origens devem-se a nada mais do que uma manipulação política no Antigo Egipto. Factos históricos e verificáveis para qualquer historiador minimamente conhecedor.[...]

[...]Na verdade Portugal tem uma história muito longa de ocultismo, e a verdade é que temos no nosso país algumas das grandes ordens e covens de renome internacional ligados ás praticas ocultas, e não unicamente a Aset Ka. Temos uma forte, embora bastante secreta e privada, comunidade ocultista em Portugal.[...]

bem...já li os dois comentários cheios de curiosidade de uma parte, e sabedoria de outra, o que não quer dizer que concorde com tudo... sinceramente sou anti- vaticano, sou contra tudo que ele representa, mas não creio que haja alguma rede ligada. Apesar de, durante muito tempo, ser a religião a maior razão para as conquistas.
Portugal apesar de ser um pais cristão, sempre teve imensas religiões, principalmente a muçulmana que se instalou cá pouco depois da inquisição ter terminado (penso eu). O judaísmo é muito semelhante em tudo ao cristianismo, (não nascessem da mesma teoria) e também já esta em Portugal a imensos anos. Portugal sempre foi um pais de emigrantes, devido as frotas marítimas que se passavam pelos cais de Lisboa e Porto. Na "era do mar" quase tudo vinha parar a Portugal, ou como entreposto mercantil, ou como destino de mercadorias e isso trazia-nos muitas mentalidades diferentes de outros povos.

LaraKlum, já teve oportunidade de ler o livro "as profecias de Tutankhamon"? Se não, é um livro que o aconselho, apesar do título pouco fala do jovem faraó. Fala mais nos aspectos em que egípcios, maias e incas se ligavam em termos de "filosofias"; para quem sempre pensou que as travessias transatlânticas se tinham começado pelos "tugas" leia este livro; cacau, tabaco e coca jamais seriam cultivados no antigo Egipto, e foram encontrados vestígios em alguns túmulos.
É um livro dotado de uma grande quantidade de informação, incluindo algumas orações a deuses egípcios em egípcio antigo, com hieróglifos e como se lêem, e traduzido para português claro.
Abraços a todos
khu menkh emma khu; anetch harak sa ast.

#96
Boas

Uns pequenos esclarecimentos, as três principais religiões monoteístas têm muito em comum, mas a religião muçulmana não se instalou cá depois da inquisição, foi muito antes, quando Portugal ainda não era sequer um país.

Antes de Portugal ser um pais foi um condado, e a cidade do porto já é referida como cidade 200 anos antes de Cristo, ainda na época de domínio romano, assim como foi a cidade que deu o nome a Portugal, numa época em que Lisboa pertencia ainda ao domínio muçulmano.
Afinal não foi por acaso que D.Afonso Henriques tinha o cognome de o conquistador (relativo aos seus feitos de conquista de terras aos muçulmanos).

O judaísmo por outro lado é mais antigo que as outras duas religiões, tendo o cristianismo começado tecnicamente por ser uma seita dentro do judaísmo, mas tendo acabado uns séculos mais tarde por se tornar a religião oficial do império romano, com Constantino I, imperador romano, primeiro papa e fundador da igreja católica apostólica romana, que depois de uma fase em que professava adorar o "Deus sol invicto" disse ter tido um sonho numa noite em que lhe apareceu uma cruz e as palavras "sob este signo conquistarás", após o qual antes da batalha mandou pintar cruzes nos escudos do seu exercito...muuuito católico... ::)

Enfim, quanto á possibilidade de viagens marítimas antes dos descobrimentos portugueses, concordo plenamente, mas esse é só um dos muito buracos que a historia têm, por uma simples razão, quem controla o passado controla o presente e o futuro.

E quanto á ROS...as marionetas não se mexem sozinhas, há sempre alguém a puxar os cordões...
e se pensarmos na causalidade, vemos que é sempre a mesma, poder sobre as massas, isso não muda em nenhuma religião monoteísta.


Fueled by Satan

Citação de: Aizen em 22 fevereiro, 2010, 14:58
Boas

Uns pequenos esclarecimentos, as três principais religiões monoteístas têm muito em comum, mas a religião muçulmana não se instalou cá depois da inquisição, foi muito antes, quando Portugal ainda não era sequer um país.
[...]
E quanto á ROS...as marionetas não se mexem sozinhas, há sempre alguém a puxar os cordões...
e se pensarmos na causalidade, vemos que é sempre a mesma, poder sobre as massas, isso não muda em nenhuma religião monoteísta.

Fico feliz por saber que ainda há gente que ouve a professora e historia ;D mesmo asserio.;) ;)

Eu referi Portugal por alguma razão, quando os muçulmanos povoavam quase a península ibérica toda isto ainda não era Portugal, como bem disseste, referia-me a Portugal já como país e com as fronteiras definidas, e a partir daí não me lembro de ter dado nas aulas a cultura muçulmana em Portugal, só depois com D. Manuel I e a presseguição de tudo o que não era católico e a o decreto real a obrigar a todos os que não eram católicos a converterem-se ou a saírem do país e a consequente destruição de qualquer outro templo de oração não católico no nosso país (penso ter sido com D. Manuel I).

Quanto a outra parte do discurso, claro que a ROS deve ter, provavelmente, um conselho que prepara todos os movimentos da comunidade, e a ambição do poder sobre as massas não é necessário ser monoteísta, ate nas politeístas, a religião não serve para muito mais
khu menkh emma khu; anetch harak sa ast.

Olá Malta :)
Tive sem net até agora, e até me fartei de roer as unhas pela ansiedade de querer rever este tópico...
Não me está na cabeça outra coisa...
No máximo depois de amanhã irei buscar todos os meus livros à garagem, mal posso esperar. Tenho uns papiros cá por casa com hieróglifos e gravuras de Akhenaton, Tutankhamon e de Ísis e Maat, e não parei de vê-los a semana inteira...
A minha avó morreu faz hoje 8 dias, e tem havido umas coincidencias esquisitas entre a sua morte e a catástrofe na Madeira, e a única coisa que me cativa a atenção completa é esta página de internet...
Lol!
AndreiaLi, Moon* e Lara, só me tem apetecido ler de coisas que não devia, li o cocó da Lua Nova em 2 dias só com a sede de encontrar algo que aprazesse esta minha... Sei lá, voracidade de querer saber mais e mais sobre Vampiros enquanto deveria estar a "marrar" Matemática, pois tenho teste de Gráficos e Funções na 5f...
Ai!... ;D
Vou ler os tópicos novos e vou me deitar, o sono está a vir em Grande...
Amanhã já não pisco o olho e vejo se acrescento algum comentário ;)
Beijocas Malta :)

AndreiaLi
Olá

Lamento o sucedido, mas melhores tempos irão vir de certeza. Para ti e para a Madeira.

Boa sorte nas pesquisas  :)

Moon*
#100
Olá,

Antes de mais, os meus pesamos em relação a tua avó. Espero que superes da melhor maneira esta altura.

Sobre o resto que disseste não encontrarás grande coisa ou nenhuma na sequela Lua Nova, eu de facto só me dei ao trabalho de ver o filme, pois confesso que quando vi  o primeiro parecia estar a ver a sequela mais light do scary movie número X. A pessoa que lê e tem algum conhecimento vai vendo pequenas coisas de forma subtil em livros/filmes/etc e que até são verdade, pois uma das melhores formas para guardar segredos é fazer deles coisas conhecidas e ninguém lhes dará importância pois são "banais" e só aqueles que conhecem mais sabem que é verdade. Isto é sem dúvida uma jogada de mestre. ;)





as sinceras condolências em relação a tua avó BreakGirl.
eu já li toda a saga luz e escuridão, e do pouquíssimo que encontras realmente sobre vampiros esta presente no ultimo livro da saga "Amanhecer" quando os vampiros egípcios vêem em auxilio dos Cullen, eles contam mais ou menos a sua historia e nota-se que a o modo de viver deles difere do chamado normal relativamente ao resto da historia, nota-se que ouve ali alguma pesquisa sobre o assunto por parte da autora mas não entrou em grandes promenores para não fugir da figura estereotipada do vampiro de conecimento comum.
Mas para além de um romance giro (na minha opinião) não encontras muita coisa sobre vampiros, a não ser a imagem do estereotipo do vampiro sugador de sangue com juventude e beleza eternas.
khu menkh emma khu; anetch harak sa ast.

AndreiaLi
#102
Relativamente a livros de ficção sobre vampiros, recomendo "Memorias de um Vampiro" da autoria do português Rafael Loureiro ( sendo esta obra parte integrante da triologia Nocturnus).  O segundo volume sai este mês de Março, por volta de dia 16.

R.Rossi
Olá,
Descobri hoje sobre a existência do Aset Ka... Não posso dizer que nao estava a espera de algo assim... No entanto fiquei deveras impressionado pelo facto de terem conseguido esconder e ao mesmo tempo manter vivo um segredo tão grande por tanto tempo...
Eu li todo este tópico, devorei post atrás de post, e como já era de esperar...começei com cinco perguntas, acabei com mil...
Já pude notar que muitos de vocês pareçem ser grandes entusiastas no tema e por isso gostava de fazer algumas perguntas...perdoem-me a ingénuidade das mesmas mas a verdade é que com tanta história sobre vampiros que há em nossa volta, nunca sabemos bem filtrar o que está certo, o que está errado, o que é ridiculo e o que é pertinente.
Afinal...
1- O que é mesmo um vampiro?
2- Eles envelhecem?
3- Existirá algum velho o suficiente para nos contar como tudo começou?
4- Um humano, pode transformar-se em vampiro?
5- Vampirismo é uma doença? Ou algo que seja transmissivel?
6- Qual é a aparência de um vampiro? Pele pálida? Dentes pontiagudos?
7- Para quê tanto sigilo? Têm medo que uma nova Inquisição se erga?
8- Se o ROS está por trás do Vaticano, será que a Inquisição era só uma fachada para se livrarem dos AK?
...Tantas perguntas, tão poucas respostas...
Sei que as perguntas em si são bastante ridiculas, talvez até básicas mas a minha curiosidade é imensa e gostava mesmo de um dia olhar para essas perguntas, e saber-lhes todas as respostas...
Obrigado em antecedência...
:)

Moon*
Olá R.Rossi,

Ainda bem que gostaste deste tópico.

Sobre as tuas questões, algumas irei responder outras deixarem a outros membros, sobretudo quem responde a este tópico responder.

Sobre a tua primeira questão encontrarás a resposta se pesquisares no fórum sobre alguns tópicos de vampiros, e alguns da minha autoria.

A segunda questão se eles envelhecem, certamente que estando num corpo humano mais tarde ou mais cedo dão sinais de envelhecimento. Contudo, dizem que os Asetianos tem uma grande beleza física, aparentam as vezes ter menos idade do que tem fisicamente e de forma graciosa é que envelhecem.

Sobre a seguinte questão, os Asetianos vem do Antigo Egipto logo considero que a resposta a questão três já esteja tudo dito.

Na tua questão número cinco, o vampirismo não é uma doença.

Na número seis, como já referi ali em cima sobre a aparência, poderão ter pele pálida ou mais branca mas nada a ver com a pele branca de determinados filmes recentes, não tem dentes pontiagudos, não tem um ar esquisito, etc., nada disso. Esse tipo de coisas só em filmes e livros.