Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Nova Iorque: Suposto fantasma do poeta Dylan Thomas assusta turista num Hotel
    Iniciado por MissTiny
    Lido 4.061 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Nova Iorque: Suposto fantasma do poeta Dylan Thomas assusta turista no Hotel Chelsea


Dylan Thomas


Uma turista aterrorizada relatou ter visto o fantasma de Dylan Thomas - no assombrado hotel de Nova York, onde o poeta galês entrou em um coma fatal.

A hóspede horrorizada do mundialmente famoso Hotel Chelsea, cenário dos últimos dias do poeta alcoólatra, afirmou que viu a cabeça de Dylan com olhos esbugalhados flutuando na frente do espelho do banheiro do seu quarto.

O Hotel Chelsea foi a "residência" final do autor galês de "Death Shall Have No Dominion" e "Do Not Gentle Into That Good Night", e ganhou uma aura infame quando o ex-baixista da banda Sex Pistols, Sid Vicious, esfaqueou até a morte em um quarto a namorada Nancy Spungen em 1978.

A hóspede diz no Hotel Chelsea Blog, um site dedicado aos 125 anos do hotel, que passou a noite sem dormir ouvindo os passos do fantasma e com uma sensação arrepiante de medo.

"De repente, olhei para cima e à direita em frente ao espelho do banheiro do quarto, e vi uma cabeça no ar", disse a mulher, identificada apenas como "Anna".

"A cabeça parecia fazer uma careta para mim, e eu nunca vou esquecer os olhos olhando pra baixo, quase esbugalhados".

"O rosto parecia pintado com algum tipo de maquilhagem de teatro, lábios vermelhos brilhantes e desenhados com muito cuidado, a cara pintada de branco, e o cabelo preto bem enrolado até o comprimento das orelhas.

"Eu tive uma ideia de quem era esse homem depois de olhar para as imagens dos famosos que ali viviam e partiram para o além".

"A foto que eu vi embrulhou o meu estômago ... Era a mesma cara, até mesmo a careta, e os mesmos olhos tristes e grandes. Parecia o rosto de Dylan Thomas. "

Não é a primeira vez que seu espectro foi relatado no hotel, que há muito tem sido associado com o seu fantasma nas últimas cinco décadas. Thomas ficou no hotel durante a sua fatídica tourné literária de 1953.



Segundo a lenda, bebeu 18 whiskies em um bar nas proximidades, antes de entrar em coma, no seu regresso ao Hotel Chelsea. Ele morreu na cidade, no Hospital St. Vincent em 9 de novembro.

A morte do icônico escritor não é a única conexão do hotel com celebridades.
Mark Twain esteve entre os primeiros de muitos autores bem conhecidos, que alugaram quartos no hotel, que rapidamente começou a ganhar reputação como ponto de encontro de artistas.

Em um quarto do Chelsea, Leonard Cohen fã de Dylan Thomas conheceu Janis Joplin em uma cama desfeita.


Foi lá que Robert Zimmerman, que mudou o nome para Bob Dylan, em homenagem a Dylan Thomas, se escondeu por dias na década de 1960, escrevendo canções de paz e amor. Andy Warhol "o pai da arte pop" morou lá e filmou "Chelsea Girls" em 1966, e o escritor Quentin Crisp foi um morador por mais de 30 anos.

Joni Mitchell escreveu seu hit Chelsea Morning lá, e teria sido inspiração para os Clintons batizarem sua filha após se hospedarem no hotel. Em uma sala, Arthur C. Clarke encerrou 2001: Uma Odisséia no Espaço.


No possivel incidente mais obscuro do hotel, o ex-baixista do Sex Pistols, Sid Vicious, esfaqueou até a morte a namorada Nancy Spungen no banheiro do seu quarto.

A verdadeira identidade da aparição no hotel pode permanecer um mistério, de acordo com os proprietários.

Um porta-voz disse: "Eu não acho provável que seja Dylan, ele estava vivendo na sala 206 no momento da sua morte, enquanto isto aconteceu no quarto 114."

Fonte:Arquivos do Insólito