Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.596
Total de tópicos
26.958
  • Noivos góticos casam-se em cemitério inglês
    Iniciado por MissTiny
    Lido 5.570 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Que fixe!! :D Sempre adorei cemitérios. Acho que é uma ideia engraçada.

Casar num cemitério, até pode ser especial. Ter os mortos como testemunhas apenas dá no meu enterder um sentido e um comprometimento além deste mundo.
Os cemitérios são e sempre foram locais sagrados, o seu carácter sagrado em muito se torna apelativo para as pessoas. Actualmente é mais comum ver-se gente a visitar os seus entes falecidos ou simplesmente a passear só que antigamente fazia-se mais coisas, faziam-se lá feiras, reúniões, quem se encontrasse dentro de um cemitério teria imuidade politica e judicial etc etc etc. Com isto quero dizer o seguinte, cada um interpreta o sagrado à sua maneira e desde que não profanem nada acho que não há impedimento de um casal trocar juras de amor.  ;)

não quero ofender ninguém, mas o cemitério é um lugar de repouso dos mortos, e o casamento é sinónimo de vida, e felicidade. não entendo a razão de querer casar num cemitério mas ok..
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Os góticos vêm o cemitério de uma forma muito simbolica.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

Compreendo a tua perspectiva, TeresaV. Naturalmente, pode parecer algo um tanto atrevido de se fazer além de que o cemitério é indubitávelmente o local de repouso dos mortos. Só que lá está, o casamento é sinónimo de vida claro e a morte também faz parte da vida. Nesta vida nasce-se e morre-se. Ha quem se queira casar num cemitério porque é um local sagrado tal como a igreja o é. Além de que julgo serem raras as igrejas no nosso país que não alberguem uma unica sepultura. Há igrejas (nomeadamente as matriz) que possuem mais de uma dezena de sepulturas e algumas incluem ossários e no entanto há quem se case nelas. Não deixam de ser locais de repouso, la por serem igrejas. Enfim, só não se deve profanar o local indevidamente.

claro, cada um tem as suas crenças e maneira de ver a vida, e a morte. para mim seria impensável, mas respeito :D
"O futuro está oculto atrás dos homens que o fazem."

Foi uma ideia espetacular!

Boa sorte aos noivos!
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.