Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.485
Total de mensagens
369.589
Total de tópicos
26.954
  • Guia Para Bruxas Pobres
    Iniciado por Sopkmon
    Lido 2.488 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Uma coisa que me dá um nervoso é a exclusão indireta de bruxas que não são classe média alta na comunidade de bruxaria, principalmente no meio que se diz cultuador da natureza-Paz&Amor. Eu vejo fotos de pessoas esbanjando seus cristais super caros ou seus livros das sombras com preços elevados, como se isso lhes dessem uma carteirinha de bruxo lvl máximo. Poucas das minhas amigas bruxas, incluindo eu mesma, tem pouco dinheiro para encher a casa de cristais enormes, ervas de todos os tipos, estátuas encomendadas etc. Então, para quem também não tem dinheiro de sobra, aqui algumas dicas:

☆ Lembre-se de que ser uma bruxa NÃO deve ser definido por quantas coisas você tem.

☆ Mercadões (aqui no RJ tem o de Madureira) e lojas de 1,99 são os seus novos melhores amigos. Você pode encontrar praticamente qualquer coisa: velas, recipientes de vidro, garrafas, ervas secas, lenços, isqueiros, fósforos, óleos essenciais -tudo, basta dar uma caçada.

☆ "Roubar" coisas da geladeira e armários se ainda morar com os pais. Ir às compras com sua mãe e gentilmente mencionar que sua cozinha realmente precisa de sálvia fresca ou óleo de sândalo. Falar que algumas flores frescas seria uma boa aparência na mesa da cozinha.

☆ Qualquer espaço pode virar um altar ou espaço de trabalho. O canto do seu armário ou uma gaveta de sua mesa de cabeceira - não precisa ser grande ou chamativo, já serve.

☆ Reutilizar vidrinhos de esmaltes para colocar poções ou óleos.

☆ Nem todos os feitiços exigem cristais, velas, ervas e/ou cantos. Torne as coisas simples.

☆ Se você está preocupada em ser descoberta por seus pais ou outras pessoas em sua casa, aprenda a cozinhar e pratique nos alimentos! Ninguém nunca suspeita de bruxaria um bom almoço.

☆ Não tem ingredientes para um banho de limpeza? Dê um mergulho no mar!

☆ Reutilize potes e jarras de vidros.

☆ Baixe pdf's e leia blogs/sites sobre magia.

☆ Compre sementes de ervas e plante-as, a longo prazo será mais barato do que comprar as ervas no mercado.

☆ Procure feitiços que não precisam de dinheiro.

☆ Aposte nos sigilos, você precisará apenas de papel e caneta.

☆ As bruxas do passado tinham que dar um jeito de obter seus ingredientes na natureza, e quando não encontravam, elas improvisavam.

Ser uma bruxa não deve ser caro. Você não precisa comprar toneladas de cristais, redes artesanais extravagantes e bolas de cristal. A magia vem de dentro de você e da natureza, ambos os quais você pode acessar de modo LIVRE! É como um wi-fi gratuito para as bruxas.

É mais fácil encontrar ingredientes para feitiço em caminhadas diárias. Aprenda a identificar plantas locais, pedras e a fauna. Procure penas caídas, folhas, flores (nunca arranque-as! pegue as que já caíram) e pedras. Anote tudo em seu Livro das Sombras seja a bruxa badass que não precisa dizer "Ai, droga, meus cristais estão em casa, acho que não poderei fazer magia".

Tem mais sugestões para quem não tem money? Comente abaixo ^^

Fonte: Moon Girls Club

eu, principalmente agradeço por esse guia ;D

Está muito engraçado o tópico!!
Vc é uma bruxinha boa, certo?
Tem aí dicas muito boas!!!

Existem amuletos e outros utensílios feitos com materiais da natureza.
Uma vez vi um site ensinando a fazer um amuleto com certos gravetos (tem a planta certa), e a forma de amarra-los.
Achei bem interessante.

Citação de: princesadrika em 22 fevereiro, 2016, 23:42
Está muito engraçado o tópico!!
Vc é uma bruxinha boa, certo?
Tem aí dicas muito boas!!!
bruxinhO ;D

#4
Citação de: Quelinha em 23 fevereiro, 2016, 00:16
Existem amuletos e outros utensílios feitos com materiais da natureza.
Uma vez vi um site ensinando a fazer um amuleto com certos gravetos (tem a planta certa), e a forma de amarra-los.
Achei bem interessante.

Eu vi no google colar feito em fio macrame para segurar o cristal.
Achei lindo e assim não precisa perfurar o cristal.
Só não sei como se chama a tecnica dos nós!

Ps: eu acrescentava a lista as velas artesanais (pode fazer com meia laranja descascada e o pavio a albedo da laranja)
Também pode fazer incenso caseiro é só colocar por exemplo uma haste de alecrim a arder!!!
Simples e natural e sem os produtos e aromas tóxicos para a nossa saúde!!
Tem óleos e incensos que são muito perigosos!!
As águas energizadas do sol e da lua também são muito fáceis de fazer e baratas!!!
Imensa coisa que podemos fazer sem gastar dinheiro !!!

Lembrem-se sempre que os/as bruxos/as sempre foram ligados/as ao campo, os pagãos da era antiga portanto não faz sentido comprar materiais caros e esbanjar, porque todas as ferramentas têm muito mais poder se fabricadas pelo/a próprio/a e quanto a ervas etc.. devem inclusive se puderem ter uma plantação própria e seguir os preceitos da recolha das mesmas como manda a tradição.
Agora gostava de ressaltar que vivemos numa era onde várias pessoas se aventuram sem conhecimento na bruxaria como em outras ramificações, e é importante que se siga os passos iniciáticos para conhecer essa realidade, por isso que vemos cada vez mais artigos falsos caros e bonitos a surgir e pseudo bruxos/as a comprarem-nos e a criarem verdadeiras coleções de completos placebos. A única coisa que me revolta é que depois andam a fazer coisas sem conhecimento e a denegrir a imagem dos verdadeiros/as adeptos/as que dedicam sua vida ás práticas e ao estudo de todas as artes ocultas.