Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.523
Total de tópicos
26.929
  • Oração durante o banho
    Iniciado por Quelinha
    Lido 3.949 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: Malik_ em 27 fevereiro, 2016, 21:47
Ainda bem! A vida é para ser vivida!


Precisamente!

A mim, mete-me muita confusão as pessoas, se sonham tentam descobrir algo de espiritual, se caiem é algo espiritual, se sentem uma dor é influência de um espírito...
Tem que haver contra peso e medida.
"A vida é para ser vivida!"

Citação de: smaiza em 27 fevereiro, 2016, 21:53
Precisamente!

A mim, mete-me muita confusão as pessoas, se sonham tentam descobrir algo de espiritual, se caiem é algo espiritual, se sentem uma dor é influência de um espírito...
Tem que haver contra peso e medida.
"A vida é para ser vivida!"
Também não é assim! ontem mesmo eu bocejei, e todo mundo sabe que obcessores causam bocejos(foi ironia, tá ::) )

Citação de: Sopkmon em 27 fevereiro, 2016, 22:03

Também não é assim! ontem mesmo eu bocejei, e todo mundo sabe que obcessores causam bocejos(foi ironia, tá ::) )

Se assim fosse, "obcessores causam bocejos", eu estaria carregadinha deles, porque passou bastante tempo a bocejar :)

Só que no meu caso o meu obsessor, tem nome, e é um colirio para o Glaucoma :)

#33
Citação de: Malik_ em 27 fevereiro, 2016, 21:38
Não posso estar mais em desacordo!

Rezar produz um vício? Tornámos-nos dependentes? Rezar é um droga?

Mas há alguém que se ao rezar fizer um pedido de ajuda deita-se à sombra de um chaparro à espera do "milagre" ???

Para mim não faz sentido. Desde que me dirija claramente a uma entidade tanto faz ser dia ou noite. Mas, cada um com as suas crenças...


         O problema é que o nosso subconsciente não foi feito para distinguir uma oração de uma citação de um desejo. O nosso subconsciente trabalha essencialmente com os sentimentos que estão ligados às palavras e às imagens que lhes associámos. Rezar por seu lado implica humildade por parte de quem reza ou então não é oração mas outra coisa qualquer.

    Humildade por sua vez implica subordinação perante aquele para quem somos humildes. Parece complicado, mas é assim que o nosso subconsciente funciona e é por lutarmos contra esta forma dele funcionar que muitos acabam em tratamentos num psicólogo ou psiquiatra. Vicia-mo-nos nas orações como com as novelas ou com o café depois das refeições. Depende do impacto que elas têm no nosso subconsciente.

    Nunca eu daria aqui um conselho se já não tivesse na prática experimentado e pedido a terceiros para também o fazerem, e ter dessa forma medido os seus benefícios ou prejuízos. Sei da confusão que provoca termos ideias pré-concebidas a respeito de um tema e vermos essas ideias serem postas em causa, mas quando as coisas são como são eu tenho que as aceitar se quero viver de forma saudável tanto mental como fisicamente.

    Se a minha intenção aqui neste fórum é ajudar, não posso alimentar na mente de quem questiona (porque pede um conselho), uma ideia que de forma alguma lhe pode trazer prejuízos, por muito que ponha em causa as suas ideias e convicções e mesmo sendo contrario às ideias da maioria. Cabe a quem lê o conselho saber analisar das possibilidades de este ser ou não útil ao seu caso.

    F.Leite

#34
Citação de: Malik_ em 27 fevereiro, 2016, 21:38
Não posso estar mais em desacordo!

Rezar produz um vício? Tornámos-nos dependentes? Rezar é um droga?

Mas há alguém que se ao rezar fizer um pedido de ajuda deita-se à sombra de um chaparro à espera do "milagre" ???

Para mim não faz sentido. Desde que me dirija claramente a uma entidade tanto faz ser dia ou noite. Mas, cada um com as suas crenças...


Concordo.

Acho que nao tem mal nenhum rezar seja em que altura for. A minha memoria já nao é o que era mas creio que na catequese me ensinaram a rezar antes de ir dormir, quanto mais não seja para agradecer pelo nosso dia.

Nao rezo todos os dias, porque as vezes passa-me ao lado, mas quando o faco agradeco e peco para me ajudar. Ainda na quinta feira o fiz e pedi ajuda para uma situacao concreta e ao outro dia logo de manha realizou-se. Nao quer dizer que com as oracoes vamos deixar de lutar pelo que queremos e singir-nos apenas as oracoes, simplesmente ha situacoes em que uma ajudinha superior ajuda.

Esta na cabeca de cada um se vai fazer pela vida apesar de rezar ou orar e orar a espera que as oracoes resolvam tudo.

Tambem ha quem lute pelo que quer e quem espere que tudo se alcance atraves da bruxaria.


Citação de: F.Leite em 27 fevereiro, 2016, 23:45

Rezar por seu lado implica humildade por parte de quem reza ou então não é oração mas outra coisa qualquer.
Humildade por sua vez implica subordinação perante aquele para quem somos humildes.

Sei da confusão que provoca termos ideias pré-concebidas a respeito de um tema e vermos essas ideias serem postas em causa

Rezar é falar com uma entidade. Posso fazê-lo através de oração ou de palavras próprias que saem na altura com a naturalidade de uma conversa.

A humildade é uma Grandeza onde não cabe a subordinação. Cabe muita coisa, como dignidade ou amor. Subordinação, não.

Eu sou filho de Deus. Ele não é o meu rei, eu não sou um seu súbdito para lhe prestar vassalagem. Ele é o meu Pai. E assim falo com Ele. De filho para Pai.

Normalmente faço orações à noite, antes de dormir. Converso, agradeço, por aí...

O banho é o meu relaxamento. Apesar de nunca ter usado sal e essas coisas, é lá que muitas vezes tenho o "clique" e pensamentos e tento arranjar soluções para os problemas, decisões, etc.
Não sei porquê.

Talvez ache que é o meu momento e de limpeza em todos os sentidos. Mas não faço nenhuma oração. Simplesmente, muitas vezes, ponho músicas aleatórias e danço, canto... outras vezes sigo o instinto da música e a letra em si e penso: "Porque não pensei nisto antes?"

Coisas tão simples de resolver... e é lá que tomo as decisões quase todas. Pois no meu dia a dia estou quase sempre rodeada de pessoas e quando tomo banho é o momento de reflexão.
"O poder só sobe à cabeça quando encontra o local vazio."

#38
Eu fui catequista dois anos e posso dizer que sempre ensinamos os meninos a rezar ao anjo da guarda antes de ir dormir. :)
Não acho que seja errado, mas eu falo com os meus guias todos os dias á noite.

Quanto a orações no banho, eu não as faço.
Apenas quando faço banhos de limpeza e assim pedem.
Filha de Iansã balança mas não cai , não fica presa a ninguém porque não tem como segurar o vento.... Somos águia, corajosas e não deixamos o que queremos para ontem ... Somos da hora ... Vento que venta aqui ,venta em qualquer lugar.

Eu tambem sou catequista, e desde o primeiro ano que ensinei os catequizandos a rezar antes de dormir, (estao agora no sexto), e maior parte ainda continua esse ritual todas as noites, ensinei-os essencialmente para agradecerem ao seu anjo da guarda por aquilo que têm, e também que o seu anjo da guarda os proteja a eles, aos seus e por aqueles que não têm ninguem que reze por eles...
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

É muito isso Moon. :)
Eu já não dou catequese, mas de facto ensinamos os meninos todas as noites a falar e a agradecer ao seu anjo da guarda.
Portanto não vejo qual o mal de se rezar á noite. :)
Filha de Iansã balança mas não cai , não fica presa a ninguém porque não tem como segurar o vento.... Somos águia, corajosas e não deixamos o que queremos para ontem ... Somos da hora ... Vento que venta aqui ,venta em qualquer lugar.

saryta
Isso nao tem mal ninhum cada um reza
Quando quer as horas que quer onde quiser que ninguem impede cada um com as suas crencas. Eu ate ja sentada na sanita rezei qual e o mal? A cozinhar a limpar a casa a passear sei la... Nao e por isso que to a faltar ao respeito o que conta e a intencao