Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Quirologia e liberdade
    Iniciado por Fingarfan
    Lido 2.113 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,

Desde que comecei a estudar quirologia e a estudar as várias mãos que me foram pedindo, analisando então os seus comportamentos, cheguei a uma conclusão que nada de conclusivo tem até. É apenas mais um emaranhado de dúvidas.

Na quirologia estuda-se o comportamento das pessoas através do que as mãos reflectem. Porém é afirmado que isso em nada nos corta a liberdade pessoal e que somos capazes de mudar esses comportamentos assim que compreendamos onde anda a raiz dele. E é afirmado também que com essa mudança, as nossas linhas mudam também.

Quanto à mudança das linhas não posso especular porque ainda não tive oportunidade de analisar as mesmas mãos com intervalos de vários anos entre elas. Mas a questão no fundo não é essa. A questão é, será que essa liberdade para mudar os comportamentos é mesmo possível? Ainda estou longe de clarificar todas as minhas dúvidas em relação a cada significado e a cada característica das mãos, mas não me inspira muita confiança em liberdade saber que temos certos comportamentos tão gravados no inconsciente ao ponto de parecer impossível mudá-los.

Esses comportamentos, como analisados na quirologia, têm como origem o meio onde nascemos e o meio onde fomos criados. E no futuro, o meio onde pertencemos agora. Temos sem dúvida a liberdade para escolher o meio, mas temos a liberdade para escolher independentemente do meio? E assim, alterar as nossas mãos, revelando então padrões diferentes?

Ou será que já não teremos qualquer controlo sobre os padrões genéticos e mentais, já que uma pessoa com uma longa linha da consciência estará condenada a pensar mais além ad eternum?

Gostava de um dia ser capaz de responder a estas questões, mas é daquelas coisas. Quanto mais se estuda e se tenta compreender, mais as vulnerabilidades se notam e mais se percebe.. que menos se sabe ::)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Posso colocar a foto da minha mão e pedir que a analises, por favor? :)

Citação de: smaiza em 15 fevereiro, 2016, 16:21
Posso colocar a foto da minha mão e pedir que a analises, por favor? :)

Posso juntá-la à lista de pessoas que tenho de fazer sim :)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Tudo bem, eu agradeço.

Então cá vai... Obrigada! :)


Não te esqueças da minha.... :P
Filha de Iansã balança mas não cai , não fica presa a ninguém porque não tem como segurar o vento.... Somos águia, corajosas e não deixamos o que queremos para ontem ... Somos da hora ... Vento que venta aqui ,venta em qualquer lugar.

Citação de: luzdosol em 15 fevereiro, 2016, 16:33
Não te esqueças da minha.... :P

Está na lista das 4 que tenho de ler esta semana :p
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

E ja agora tamben nao te esqueças da minha :p

Garanto-te que é verdade: as linhas mudam. Garanto-te porque as minhas mudaram, e continuam a mudar.

Penso que a cada momento, perante uma certa situação, há um leque de escolhas possível. Este leque de escolhas é ditado precisamente pelo sítio onde te encontras naquele momento que faz com que os cenários mais prováveis sejam aqueles.

Vamos imaginar que tens de decidir se vais para a direita ou para a esquerda. Nada de importante, vais numa estrada e há uma bifurcação. As duas estradas vão dar exactamente ao mesmo sítio, o caminho é que é diferente.

Segues pela direita, porque és uma daquelas pessoas que tem um problema com o "esquerdo", daquelas que quando querem que algo lhes corra bem entram com o pé direito e tal - isto é um condicionamento prévio.

Segues pela direita. Pelo caminho, assistes a um assassinato brutal. Não te acontece nada fisicamente, mas aquele evento vai ficar para sempre contigo. Se tivesses ido pela esquerda, não terias visto mais nada que não belos campos de flores e passarinhos a cantar.

Chegaste ao mesmo sítio, mas a viagem mudou-te. A partir desse momento, estarás condicionado por essa viagem.

A escolha é sempre tua. Mas cada escolha implica consequências. Há escolhas que, sendo uma ou outra, não fazem grande diferença. Há outras que implicam mudanças mais profundas em nós.

Consoante as tuas escolhas presentes, assim haverá mais ou menso probabilidade de fazeres certas escolhas futuras. Mediante o caminho que escolheres, assim podem atravessar-se coisas melhores ou piores.

Há sempre condicionamentos... mas tens sempre liberdade para ignorar esses condicionamentos.


E é assim que as linhas podem mudar...
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 17 fevereiro, 2016, 17:15

A escolha é sempre tua. (livre-arbítrio) Mas cada escolha implica consequências. (karma)

Engraçado as linhas mudarem e as impressões "vegetais" serem imutáveis. ;)


Nota: - Acrescentei o sublinhado.

Ainda vão descobrir que nos dedos está informação sobre vidas passadas, e é por isso que as impressões não mudam...  8)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 18 fevereiro, 2016, 15:55
Ainda vão descobrir que nos dedos está informação sobre vidas passadas, e é por isso que as impressões não mudam...  8)

Quando fui ler as linhas da mao, a medium viu as minhas vidas passadas através dos meus dedos. Bem, foi através do espaço entre o polegar e o indicador. Mas ela é daquelas que teem flashes, nao sei se tem alguma relaçao.
"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração." - Helen Keller

Citação de: JSilva em 18 fevereiro, 2016, 16:20
Quando fui ler as linhas da mao, a medium viu as minhas vidas passadas através dos meus dedos. Bem, foi através do espaço entre o polegar e o indicador. Mas ela é daquelas que teem flashes, nao sei se tem alguma relaçao.

e acertou em alguma coisa?

Citação de: TinTim em 18 fevereiro, 2016, 16:22
e acertou em alguma coisa?

Sim, é uma medium muito boa e ajudou-me bastante. Fui meia ceptica mas vim de là a acreditar  :b
"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração." - Helen Keller