Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • [Outro] Homofobia-Adolescente gay é assassinado em Porto Rico(2009)
    Iniciado por MissTiny
    Lido 2.440 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Adolescente gay é assassinado em Porto Rico

Jorge Steven Lopez Mercado foi encontrado queimado e decapitado na ilha de Porto Rico, na cidade de Cayey, que fica distante de sua residência. O facto aconteceu no ultimo dia 14. Segundo a polícia o jovem também foi desmembrado.



Jorge Steven era conhecido e bem querido pela comunidade gay de Porto Rico. As organizações LGBT estão organizando manifestações para os próximos dias.

Uma das polémicas que envolvem o caso, é o facto de um dos polícias que está a investigar o caso alegar que a vitima provocou o assassinato por conta do seu estilo de vida, relatam os activistas.

"É inconcebível que um oficial sugira que a vítima tenha merecido tal destino, seria a mesma coisa que ele tivesse dito que uma mulher estuprada merecesse o acto", disse um dos activistas.

[b]War is worse than hell. Hell doesn't have innocent people in it[/b]

CitaçãoUma das polémicas que envolvem o caso, é o facto de um dos polícias que está a investigar o caso alegar que a vitima provocou o assassinato por conta do seu estilo de vida, relatam os activistas.

Lol peço imensa desculpa, mas por esta citação, como é que os activistas podem apontar o dedo ao investigador por este ter dito que foi derivado ao seu "estilo de vida" que foi morto? lol

Ponto 1 - ele até podia ser homo, mas poderia ter ligações criminosas, ter atitudes menos eticas para terceiros, que simplesmente manifestassem necessidade de vingança (por exemplo um outro homo que o mata por ser traido, ciume, etc). Ou até mesmo ser morto por homofóbicos. Lol agora a cena dos activistas julgarem um investigador ter dito aquilo, é simplesmente irrisório. Não foi ele que sugeriu, simplesmente indicou uma possibilidade, que até pode ser catalizadora a este crime horrendo. É um facto, não uma sugestão por um policial, ele limita-se a fazer o seu trabalho, não está ali para julgar se foi justo ou não este ser morto.

Ponto 2 - O facto de este ter sido queimado e desmembrado é que me deixa um bocado chocado. Realmente a mente humana é assustadora. No fundo, somos animais selvagens que são mais inteligentes e calculistas que a grande maioria. Espero que resolvam o caso, pois sendo homossexual, ou não, ninguem merece isto.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...