Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.467
Total de tópicos
26.918
  • O que leva alguem a ter uma identidade falsa na internet?
    Iniciado por moonchild
    Lido 13.251 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Gawen em 11 fevereiro, 2016, 19:51
Ai eu tenho andado mesmo muito desactualizado desta vida!
Não sei quem é a "pessoa" em questão, mas há imensa gente a criar falsas identidades online...e até na vida real! Olha os que têm vidas duplas, duas famílias, etc...
Somos dois, também estou à nora!  :P

Em relação à questão do tópico, é uma questão de poder, de sentir poder sobre as outras pessoas. Quando enganam, manipulam, sentem que os outros estão nas suas mãos.

Pode mascarar-se de diversão, por exemplo, mas tem a ver com o sentir-se "poderoso" em relação ao outro que não sabe que está a ser enganado.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Só pessoas com complexos ou mal resolvidas o farão.

O carnaval já foi mas há quem ande com máscara todo o ano...

#17
Realmente são opiniões interessantes e relevantes as que foram dadas neste topico.
A verdade é que hoje em dia na internet começa a ser dificil destinguir a realidade da ficção.

O que me levou a fazer este topico foi esta citação:

"Os tempos estranhos é efeito da nova era, a era da tecnologia. Antigamente as pessoas não possuíam os meios de comunicação que nós temos hoje e eram "forçadas" a se encontrar pessoalmente, viajavam mais e se concentravam mais do que hoje. Os computadores, TV's, smartphones e afins...São mais interessantes .

Vai ficar cada vez pior para o contato corpo a corpo mas melhor para contato a longa distância.
« modificado por Sakhura em Fevereiro 08, 2016, 23:20:23 »"

O que me leva a pensar, sera realmente melhor o contacto a longa distância? Não será uma forma de aumentar mais a ilusão?
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Tu bem tentas "cutucar" a onça, mas bem te cansas... :)

Já o meu pai dizia: "Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço"

Quanto a fingir ser quem não é, isto acontece desde sempre.
Quantos utilizam o telefone para passar trotes?
Para paquerar?

Quantos fingiram ser ricos para impressionar as moças? E depois de namorar descobriam que era um pobre coitado?
A internet só facilitou a vida de muitos.

Mas o caso grave mesmo é aquele que finge ser alguém que ele gostaria de ser mas não tem coragem de ser na realidade.
Esse é um pobre coitado mesmo!

Citação de: smaiza em 11 fevereiro, 2016, 20:28
Tu bem tentas "cutucar" a onça, mas bem te cansas... :)

Já o meu pai dizia: "Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço"
Então o que sugeres?😊 Não consigo ficar parada á espera😄
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 11 fevereiro, 2016, 20:32

Então o que sugeres?😊 Não consigo ficar parada á espera😄

Já te disse que mentira tem perna curta... basta estar atenta e há-de escorregar. :)

Também já viste que rebates de consciência, é algo que não tem, portanto deixa andar...


Isto está a tornar-se um policial.

Vou buscar pipocas! ;D

Citação de: smaiza em 11 fevereiro, 2016, 20:37
Já te disse que mentira tem perna curta... basta estar atenta e há-de escorregar. :)

Também já viste que rebates de consciência, é algo que não tem, portanto deixa andar...


É mesmo. Certo, vou deixar andar.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: Gawen em 11 fevereiro, 2016, 20:40
Isto está a tornar-se um policial.

Vou buscar pipocas! ;D

Também quero!

Doces de preferência :)

"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: smaiza em 11 fevereiro, 2016, 20:44
Também quero!

Doces de preferência :)

Pipocas doces, sempre!

Citação de: moonchild em 11 fevereiro, 2016, 20:46

E eu quero cola com gelo 😄

Sai mais uma cola com gelo, mas não muito para não tirar o gás todo! :P

#27
A maioria do pessoal que faz isso vive com complexos de personalidade e aparenta possuir algum gosto em tentar "trocar-se", talvez de modo a ganhar mais atenção por parte de certos grupos ou para experimentar novos sentimentos/sensações (mesmo por via net, algo meio hediondo), querendo sentir na pele o que a entidade que está a ser imitada realmente sente.  Mas isto já deve ser mais do que sabido ~~
Há também a possibilidade de uma certa pessoa querer gozar com outras, por exemplo, alegar que é mulher, seduzir algum rapazito e depois revelar-se como homem.

Edit3: Há ainda a outra possibilidade, mais comum em fóruns e blogs, que é com a intenção de criar mais pessoas para se juntarem e beneficiarem uma determinada pessoa, que normalmente, é passível de ser o gerador de todas contas, seja para aumentar o número de seguidores no seu blog, elevar os subscritores do youtube ou ter sempre alguém que comente nos seus tópicos desertos do fórum.

Citação de: moonchild em 11 fevereiro, 2016, 19:17
É uma duvida que tenho ha um tempo, o que leva uma pessoa a contruir uma identidade falsa na internet? Nas redes sociais, nos chat's, nos foruns de internet, etc.
No fundo isto é um espaço de debate e opinoes sobre o tema. Qual o motivo de alguem construir um personagem atras do computador?

Lol...olha la tu andas me a deixar mesmo confuso! Ja falaste deste assunto varias vezes..mas nao foste direta..eu tenho uma ideia de quem seja mas posso estar enganado...marquesa...=p

Citação de: TinTim em 11 fevereiro, 2016, 21:44


Lol...olha la tu andas me a deixar mesmo confuso! Ja falaste deste assunto varias vezes..mas nao foste direta..eu tenho uma ideia de quem seja mas posso estar enganado...marquesa...=p
Não só...mas também.😁
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"