Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • O que leva alguem a ter uma identidade falsa na internet?
    Iniciado por moonchild
    Lido 13.247 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
É uma duvida que tenho ha um tempo, o que leva uma pessoa a contruir uma identidade falsa na internet? Nas redes sociais, nos chat's, nos foruns de internet, etc.
No fundo isto é um espaço de debate e opinoes sobre o tema. Qual o motivo de alguem construir um personagem atras do computador?
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Boas,
Penso eu que será uma máscara: esconder a verdadeira intenção de uma atitude. Mas é apenas a minha opinião.
Vamos aguardar outras.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: moonchild em 11 fevereiro, 2016, 19:17
É uma duvida que tenho ha um tempo, o que leva uma pessoa a contruir uma identidade falsa na internet? Nas redes sociais, nos chat's, nos foruns de internet, etc.
No fundo isto é um espaço de debate e opinoes sobre o tema. Qual o motivo de alguem construir um personagem atras do computador?

Está-te atravessado... :)

Pode ser muito bem, dificuldade em sair do "armário", fraca auto-estima, ...

Mas no caso especifico, não me parece nada que seja por aí... Será mais, criar instabilidade.

Digo eu!

#3
É esta mesmo atravessado😊. Apetece-me ir pelo lado psicologico, será uma vontade incosciente em ser aquilo que não se é? Será uma sexualidade reprimida? (um homem passar por mulher por exemplo) Ou seja, o homem é rejeitado pelas mulheres, e no fundo cria a mulher perfeita, a mulher dos seus sonhos, é uma forma de alimentar a sua fantasia.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 11 fevereiro, 2016, 19:27
É esta mesmo atravessado. Apetece-me ir pelo lado psicologico, será uma vontade incosciente em ser aquilo que não se é? Será uma sexualidade reprimida (um homem passar por mulher por exemplo), ou seja, o homem é rejeitado pelas mulheres, e no fundo cria a mulher perfeita, a mulher dos seus sonhos, é uma forma de alimentar a sua fantasia.

Num contexto normal, acredito que essa tua teoria, teria lógica. No entanto, tendo em conta a "personagem" em questão, mantenho que o intuito passara por desestabilizar.
E se a "personagem" for do sexo feminino, tanto melhor. Dessa forma, permite-lhe transparecer mais sensibilidade, fragilidade...

criar indentidade falsa e querer aparentar o que nao e enganar e querer obter vantagem em proveito proprio ou para causar danos a outrem mascarar-se por tras sem da na pista ficar escondido como lobo a atacar as ovelhas.


Citação de: smaiza em 11 fevereiro, 2016, 19:32
Num contexto normal, acredito que essa tua teoria, teria lógica. No entanto, tendo em conta a "personagem" em questão, mantenho que o intuito passara por desestabilizar.
E se a "personagem" for do sexo feminino, tanto melhor. Dessa forma, permite-lhe transparecer mais sensibilidade, fragilidade...

Certo, então irias pelo lado da cobardia, por exemplo?
A pessoa faz isso pelo facto de querer destabilizar, mas como ninguem sabe quem é, não será apanhado.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Pois acho que pode ser apenas para se manter no anonimato.
Um fórum como o nosso não é uma coisa comum.
Eu mesma só contei a duas pessoas que participo aqui.
E vacilei, pois coloquei meu nome mesmo....
😳

Citação de: moonchild em 11 fevereiro, 2016, 19:40

Certo, então irias pelo lado da cobardia, por exemplo?
A pessoa faz isso pelo facto de querer destabilizar, mas como ninguem sabe quem é, não será apanhado.

"Mentira tem perna curta"

Mais cedo ou mais tarde, vacila. :)

Citação de: Quelinha em 11 fevereiro, 2016, 19:41
Pois acho que pode ser apenas para se manter no anonimato.
Um fórum como o nosso não é uma coisa comum.
Eu mesma só contei a duas pessoas que participo aqui.
E vacilei, pois coloquei meu nome mesmo....
😳
Esse é um outro lado, quando estamos num espaço online, temos de ter o cuidado ao dar-mos os nossos dados e contar os nossos segredos, por que há quem possa tirar vantagem com isso.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: Quelinha em 11 fevereiro, 2016, 19:41
Pois acho que pode ser apenas para se manter no anonimato.
Um fórum como o nosso não é uma coisa comum.
Eu mesma só contei a duas pessoas que participo aqui.
E vacilei, pois coloquei meu nome mesmo....
😳

Manter o anonimato é uma situação. Não fornecendo dados pessoais, é uma forma de te "protegeres", mas não deixas de ser tu.
Outra situação completamente diferente, é criares uma "personagem" oposta a ti, e fazeres-te passar por aquilo que não és... Acho que é a isso que a moonchild se refere.

Juntem as varias possibilidades avançadas aqui e têm varias razões:

- Fraca auto-estima
- Criar instabilidade
- Vontade de ser aquilo que não é (relaciona-se com a fraca auto-estima)
- Querer manter anonimato

Citação de: smaiza em 11 fevereiro, 2016, 19:47
Manter o anonimato é uma situação. Não fornecendo dados pessoais, é uma forma de te "protegeres", mas não deixas de ser tu.
Outra situação completamente diferente, é criares uma "personagem" oposta a ti, e fazeres-te passar por aquilo que não és... Acho que é a isso que a moonchild se refere.
Exatamente, uma coisa é querer manter a privacidade, outra coisa é criar apenas um personagem para gozar com os outros.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Ai eu tenho andado mesmo muito desactualizado desta vida!
Não sei quem é a "pessoa" em questão, mas há imensa gente a criar falsas identidades online...e até na vida real! Olha os que têm vidas duplas, duas famílias, etc...

Muita gente encara o "online" como algo completamente fictício, mas hoje em dia já não é bem assim, geralmente essas pessoas acabam sempre por ser desmascaradas.

O porquê? Uns por pura diversão, outros porque tendo outra identidade é como se não fossem responsáveis pelos actos cometidos..

Isto dá pano para mangas!

escondem seus email  sabe porque....

eu compro coisas na net mais tenho um email so pra isso.... não coloco em fórum....