Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Será que encontrei a minha vida passada?
    Iniciado por Under_A_Spell
    Lido 12.561 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#60
Citação de: Miguel Fernandes em 18 junho, 2020, 22:53
Olá, essa parte chamou-me a atenção..
pois também eu tenho a impressão de ter tido uma vida, um pouco antes desta, se isso for real, eu ainda estaria vivo, mas com cerca de 20 anos a mais da idade que tenho nesta vida atual.
Também tive uma reencarnação muito rápida, no meu caso, não por assassinato, mas por uma outra tragédia,
era como se não estivesse " programado " ter morrido tão rápido,
e morava na mesma neste país, só que mais ao centro do país..
tive esse visão com cerca de 18 anos e ainda hoje penso nisso,
já tentei ir várias vezes ao lugar aonde morava antes ( vila de rei \ serra de penedo furado )
já quase estive a ir...mas acabei por não ir ainda, mas um dia irei mesmo, provavelmente sozinho..
mas sei que tenho que lá voltar...tenho mesmo,
talvez como tu fales, para completar algo que ficou por completar naquele tempo.
No fundo esta vida é uma mera continuação da outra, uma derradeira oportunidade, ou algo assim.
Com 18 anos eu não acreditava nisso de vidas passadas,
mas ao longo dos anos tive várias provas de que pode ter sido verdade o que vi na visão.

ps: depois de ter lido teu primeiro relato, achei curioso...também não me encaixo nas musicas que eram próprias da minha idade, mas fascinio pelas mais antigas e um gostinho especial ainda hoje pelos anos 80' ..sempre adorei hevay metal mas dos anos 80, anos 90 para mim perdeu a graça ( tirando algumas excepções ) também tinha um talento especial para a escrita, prosa e poesia ( havia professores que não acreditavam que tinha sido eu a escrever certos trabalhos ) , e outros talentos que não fazem muito parte da minha familia, há muita gente que pergunta por mim, mesmo não dando muita atenção a elas, etc
Olá Miguel! Também conheci em tempos aqui uma moça que dizia ter vivido em Portugal e ter sido algum escritor célebre de cá. É curioso como algumas pessoas reencarnam no mesmo país e outras do "outro lado do mundo". Acho que eu ter reencarnado aqui é uma espécie de retiro espiritual para mim, mais limitado e faz me focar mais no bem e no lado espiritual.
Ainda não entendi se essas memórias que nós e outras pessoas têm servem para algo! Talvez no meu caso possa ter servido para me dar mais confiança nesta vida, e fazer tudo pelo "bem". Mas também pode ser algo que ficou por fazer e então a alma parece que não quer "largar" a outra vida. O certo é que isso me arranjou muitos problemas nesta vida na infância. Entre achar que essas memórias eram alguma doença que tinha e outras condições físicas como nunca ter conseguido pegar numa caneta corretamente com mão direita (que é a minha preferencial), só conseguir pegar como toda a gente com a esquerda. Nem fazia ideia como conseguiam pegar com tanta naturalidade na caneta/lápis, era confuso para mim. Certo dia peguei com a esquerda e vi que sem fazer esforço algum nem pensar como se pegava, peguei corretamente como toda a gente. Nunca consegui com a direita, ainda hoje escrevo mal. Enfim...cada coisa....

Olá Under a spell, apesar de ter essa necessidade por vezes de escrever, não creio que tenha sido alguém famoso,
no máximo posso ter alguns rasquícios minimos de psicografia, já o tive no passado, mas nada de realmente especial,
pelo menos até agora.
Na minha vida anterior ( um pouco subitamente e inesperadamente morta ) eu era uma jovem moça, muito ligada
à espiritualidade, ainda mais do que agora, e via ainda muito mais coisas do que hoje em dia, de alguma forma
tenho me perdido um pouco nesta vida, mas tento me re-encontrar, e acho que o último passo será mesmo ir ao local
aonde provavelmente morri, cheguei a fazer um vídeo artístico sobre isso, deixo o link abaixo no final do texto.
Sim podes ter certeza que isto é uma continuação, coisas ou interesses inexplicáveis que sempre tive nesta vida,
já as tinha na vida anterior, gosto por alturas ainda que tenha montes de vertigens, gosto de escalar falésias e montanhas,
mesmo que não consiga olhar para baixo, senão borro-me todo de medo, gosto de sentir o vento assoprar forte nos meus cabelos, e outras coisas mais que já vêem dessa vida passada.
A tua frase " a alma parece não querer largar a outra vida " eu senti precisamente isso,
quando soube de toda a verdade, estes anos tenho deixado ficar em " stand-bye "
mas eu sei que tenho que lá ir, voltar, como senão pudesse morrer sem antes lá voltar..
( Tentei procurar aqui no PP esse meu relato completo , mas infelizmente não consegui encontrar..
mas posso escrever de novo . )

http://www.youtube.com/watch?v=ZaoE7tORAZQ
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Citação de: Miguel Fernandes em 19 junho, 2020, 15:56
Olá Under a spell, apesar de ter essa necessidade por vezes de escrever, não creio que tenha sido alguém famoso,
no máximo posso ter alguns rasquícios minimos de psicografia, já o tive no passado, mas nada de realmente especial,
pelo menos até agora.
Na minha vida anterior ( um pouco subitamente e inesperadamente morta ) eu era uma jovem moça, muito ligada
à espiritualidade, ainda mais do que agora, e via ainda muito mais coisas do que hoje em dia, de alguma forma
tenho me perdido um pouco nesta vida, mas tento me re-encontrar, e acho que o último passo será mesmo ir ao local
aonde provavelmente morri, cheguei a fazer um vídeo artístico sobre isso, deixo o link abaixo no final do texto.
Sim podes ter certeza que isto é uma continuação, coisas ou interesses inexplicáveis que sempre tive nesta vida,
já as tinha na vida anterior, gosto por alturas ainda que tenha montes de vertigens, gosto de escalar falésias e montanhas,
mesmo que não consiga olhar para baixo, senão borro-me todo de medo, gosto de sentir o vento assoprar forte nos meus cabelos, e outras coisas mais que já vêem dessa vida passada.
A tua frase " a alma parece não querer largar a outra vida " eu senti precisamente isso,
quando soube de toda a verdade, estes anos tenho deixado ficar em " stand-bye "
mas eu sei que tenho que lá ir, voltar, como senão pudesse morrer sem antes lá voltar..
( Tentei procurar aqui no PP esse meu relato completo , mas infelizmente não consegui encontrar..
mas posso escrever de novo . )

http://www.youtube.com/watch?v=ZaoE7tORAZQ

Olá Miguel! Como descobriste que eras mulher? Foi pela visão?
Da minha parte eu descobri porque era algo que eu sentia mesmo.
Vê se encontras no teu perfil o relato!

#63
Não encontro, pode ter sido apagado,
ou provavelmente posso ter escrito como comentário de um outro tópico iniciado não por mim,
mesmo assim dei uma vista de olhos e também não encontrei.
Mas eu faço de novo,
nunca me vou esquecer, é como se tivesse sido ontem:
( desde já aviso, que nunca me senti muito à vontade para falar sobre isso,
porque sei que me vão interpretar mal, ou até ridicularizar, não acreditando rigorosamente em nada,
eu mesmo posso ter apagado esse meu relato aqui do PP,
ou pensarem que eu tive um delírio ou algo assim, eu mesmo pensei isso sobre mim,
até surgirem as provas mais tarde...mas bom vou arriscar e contar,
já que o teu depoimento também foi feito com coragem.
vou contar exactamente o que vi, o julgamento esse deixo ao pensamento de cada um )

o relato vai ser longo, o que desde já peço desculpa:

Tinha cerca de 18 anos,
eu não acreditava em vidas passadas,
para mim não fazia qualquer sentido,
era como se fosse algo simplesmente impossível,
eu tinha a mente muito " cientifica " na altura,
para não dizer puro cepticismo,
então acontecesse o que acontecesse,
era extremamente difícil acreditar fosse no que fosse.
Bem eu tive não uma visão,
mas 3 visões, uma para cada noite, 3 noites seguidas,
eram sonhos, mas não simples sonhos, visões como se tivesse viajado ao passado:

Na 1ª vi-me como um explorador cientista, provavelmente biólogo ou geólogo, ou até mesmo ambas,
volta de séc xix ou inicios de xx,
trabalhava numa floresta tropical, penso que não era Amazónia, mas também era grande algures
na América latina, a caminho do trabalho, deparo-me com um amontoado de rochas que me captaram a atenção,
e quis entrar lá dentro, daquilo que parecia ser uma pequena gruta,
consegui saltar lá para dentro, o orifício da entrada,não era totalmente vertical, mas meia que diagonal,
mas estava muito escuro, ainda assim pus-me a tactear à volta, senti a rocha mas não conseguia decifrar
o que pretendia, pensei em sair e buscar material de trabalho para explorar aquela "gruta"
ao tentar sair, escorreguei e cai, até ai nada de preocupante,
pensei apenas que tinha que tomar maior balanço para tentar saltar pendurar-me e sair,
mas enquanto pensava nisso, comecei a sentir muita comichão por todo o corpo, como se fosse urticária ou algo,
mas ao por as minhas mãos sob meu corpo, senti coisas peludas, quando cai, fui parar a um ninho de aranhas ,
não eram tarântulas, mas bem grandes também e nem é que fosse muito venenosas,
só que de certa forma elas eram tantas a cobrirem-me que tive um surto psicológico súbito de medo,
e como elas já me estavam a abafar, sei que morri ali mesmo paralisando metade pelo medo,
e metade por ter ficado abafado de tantas que eram e peludas.
Consequências na minha vida atual:
Sou aracnofóbico , acho que já nasci assim, mas não temo cobras nem sapos nem lagartos nem outros animais
que outras pessoas normalmente temem, sempre tive um gostinho especial pela ciência, aliás se eu não fosse preguiçoso
para o ambiente escolar e universitário, provavelmente teria tirado algum curso de investigação cientifica,
sempre adorei roupas de ganga incluindo casacos, mais ainda que jeans ( era a roupa que usava )
e as minhas " fugas " sempre foram para o mato e natureza,
ainda hoje só gosto de fazer desporto se forem coisas da natureza, escalar, montanhismo, canoagem etc


Na 2º era por alturas da revolução industrial, vivia num pequeno país europeu, e cheio de moinhos de vento,
presumo que fosse Holanda, também devido ao meu tom de pele que era para o alaranjado,
eu tinha uma família grande e era o mais velho dos irmãos, mas meu pai era doente,
na verdade ele estava a morrer, eu queria muito sair daquela terra e ir ver o mar,
viver numa grande cidade aonde se dizia que havia uma coisa chamada " fábricas "
que estavam a dar muito dinheiro, e já muitos da minha idade tinham ido embora,
aquilo que na idade contemporânea se chamou de " êxodo rural " além do mais na cidade havia médicos,
e eu queria ir para as fábricas ganhar dinheiro para trazer um médico até ao meu pai e salva-lo.
O problema é que meu pai não queria que eu fosse embora, eu sendo filho mais velho
era responsável pelos mais novos, minha mãe tinha que cuidar dos mais pequenos,
e eu era a único realmente forte para continuar a trabalhar as terras para a família não passar fome,
ou até morrerem, depois de meu pai ter adoecido.
Então eu vivia um dilema muito forte, ficar e ver meu pai morrer,
ou arriscar e ir embora trabalhar e ganhar dinheiro muito rápido e trazer um medico para o salvar,
mesmo correndo o risco da família passar fome e morrer.
Não sei o que realmente decidi, mas fosse o que fosse, sinto que os resultados dessa vida não foram os melhores.
Consequências da vida atual:
Poucos anos depois dessa visão, entrei numa universidade de uma grande cidade à beira mar, sempre tive uma grande vontade de ir embora para uma grande cidade à beira mar, mas ao mesmo tempo dificuldade em deixar a família
e a minha terra, até porque a minha vida era mais próspera lá com os negócios, do que são hoje com um curso na cidade..
ainda assim tinha esta necessidade, que entretanto está a esmorecer, e a pensar voltar para a minha terra e para
os negócios, normalmente nesta vida sou confrontado com dilemas difíceis de decidir, também tinha uma aversão
natural por medicina ainda que uma vontade enorme de querer curar tudo e todas, essa contradição fez com que
seguisse estudos e interesses vários na área da saúde, mesmo continuando a ter uma pequena aversão pela medicina dita
convencional. Também tive bastante tempo aversão pela agricultura, mesmo adorando a natureza, entretanto
a aversão pela agricultura passou-me e hoje tenho até interesse de aprender a trabalhar com a terra.
de certa forma fiz ou ainda estou a fazer as " pazes " com essa vida passada.

3ª visão- esta era a que eu não queria contar, mas bom...lá vai:
Era uma jovem mulher, talvez 16 a 17 anos, menos de 18 com certeza,
fisicamente era até muito parecido ao que sou hoje,
apenas o era em formato feminino, vivia na mesma em Portugal, só mais tarde descobri
que esses locais que vi na visão existem mesmo por causa de umas fotos que eu descobri
num album daquela que mais tarde viria a ser uma espécie de " mana e tutora espiritual "
eu vivia numa pequena povoação , provavelmente " vila de rei "
porque é perto da serra do penedo furado, vivia provavelmente entre finais de anos 50 , 60
no máximo inícios década 70, na verdade se eu não tivesse morrido nessa vida,
ainda hoje estaria viva, apenas meia que idosa, sei que toda a gente gostava de mim aonde eu morava,
só que era meia que misteriosa, todos os fins de tarde, antes do por do sol,
eu tinha que sair daquela aldeia ou pequena vila, e chegava a pé até uma falésia,
eu adorava escalar quando tinha tempo, mas se estivesse atrasada havia trilhos
para caminhar e chegar ao alto da falésia mais rápido,
quando chegava lá ainda havia sol, mas era ventoso, e eu adorava estar ali um tempo
a sentir o vento a mexer nos meus cabelos, sentia-me livre,
quase como se pudesse voar..passado algum tempo, eu sentia que tinha que ir embora,
olhava para trás e sei que seguia um outro trilho, até chegar a uma clareira no meio da floresta,
ali eu sei que tinha que me ajoelhar rápido e rezar muito muito muito..
então surgia uma luz perto de mim, brilhante,
dava para ver de forma algo transparente 2 vultos enormes com asas,
e no meio que não conseguia ver, mas dava para sentir uma figura feminina,
ainda mais poderosa que aqueles gigantes com asas...
sei que tinha que continuar a rezar muito e por todo o mundo,
mas não podia contar a ninguém..
era um segredo só nosso, e me dava imensa paz, muita paz e me enchia de boa energia,
mesmo que o mundo tivesse que ser rezado para não ficar tão triste,
nessa visão eu via esses meus pensamentos..
depois não sei mais o que aconteceu,
mas sei que aquilo não terminou bem,
eu provavelmente não me contive e acabei por falar lá na aldeia,
provavelmente ninguém acreditou em mim,
e o mais certo é que aquela luz e aqueles seres maravilhosos deixaram de me aparecer,
depois não sei, mas alguma tragédia aconteceu..
sinto que devo ter morrido do alto da falésia,
espero contudo que tenha sido um acidente..
consequências com esta vida atual: praticamente tudo, como se isto fosse apenas uma continuação,
que entretanto foi subitamente interrompida na vida anterior.

eu sei que isso pode ser delírio, e nunca ter acontecido,
mas isso mexeu comigo até aos dias de hoje,
nem ousei falar de outras palavras mais "polémicas"
mas quando soube a história dos pastorinhos,
quando passado algum tempo fui a Fátima e li o relato
que eles tinha falado pelas suas próprias palavras,
eu acreditei, eu sou dos que acreditam que aquela história foi verdadeira..
eu sei que eles viram realmente algo.
Eu mesmo nesta vida já vi coisas maravilhosas,
mas não tão maravilhosas como via nessa minha vida passada,
partindo do principio que foi mesmo real.

O video que fiz que te postei no comentário anterior a este ,
ainda hoje não o consigo ver até ao fim,
pois começo a chorar de saudade e me consome por inteiro cá dentro..
mas depois deste relato talvez entendas melhor o vídeo.

Fico por aqui,
partilhei contigo, ou quem mais esteja a ler neste momento.

Abraço a todos.
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Citação de: Miguel Fernandes em 20 junho, 2020, 19:17
Não encontro, pode ter sido apagado,
ou provavelmente posso ter escrito como comentário de um outro tópico iniciado não por mim,
mesmo assim dei uma vista de olhos e também não encontrei.
Mas eu faço de novo,
nunca me vou esquecer, é como se tivesse sido ontem:
( desde já aviso, que nunca me senti muito à vontade para falar sobre isso,
porque sei que me vão interpretar mal, ou até ridicularizar, não acreditando rigorosamente em nada,
eu mesmo posso ter apagado esse meu relato aqui do PP,
ou pensarem que eu tive um delírio ou algo assim, eu mesmo pensei isso sobre mim,
até surgirem as provas mais tarde...mas bom vou arriscar e contar,
já que o teu depoimento também foi feito com coragem.
vou contar exactamente o que vi, o julgamento esse deixo ao pensamento de cada um )

o relato vai ser longo, o que desde já peço desculpa:

Tinha cerca de 18 anos,
eu não acreditava em vidas passadas,
para mim não fazia qualquer sentido,
era como se fosse algo simplesmente impossível,
eu tinha a mente muito " cientifica " na altura,
para não dizer puro cepticismo,
então acontecesse o que acontecesse,
era extremamente difícil acreditar fosse no que fosse.
Bem eu tive não uma visão,
mas 3 visões, uma para cada noite, 3 noites seguidas,
eram sonhos, mas não simples sonhos, visões como se tivesse viajado ao passado:

Na 1ª vi-me como um explorador cientista, provavelmente biólogo ou geólogo, ou até mesmo ambas,
volta de séc xix ou inicios de xx,
trabalhava numa floresta tropical, penso que não era Amazónia, mas também era grande algures
na América latina, a caminho do trabalho, deparo-me com um amontoado de rochas que me captaram a atenção,
e quis entrar lá dentro, daquilo que parecia ser uma pequena gruta,
consegui saltar lá para dentro, o orifício da entrada,não era totalmente vertical, mas meia que diagonal,
mas estava muito escuro, ainda assim pus-me a tactear à volta, senti a rocha mas não conseguia decifrar
o que pretendia, pensei em sair e buscar material de trabalho para explorar aquela "gruta"
ao tentar sair, escorreguei e cai, até ai nada de preocupante,
pensei apenas que tinha que tomar maior balanço para tentar saltar pendurar-me e sair,
mas enquanto pensava nisso, comecei a sentir muita comichão por todo o corpo, como se fosse urticária ou algo,
mas ao por as minhas mãos sob meu corpo, senti coisas peludas, quando cai, fui parar a um ninho de aranhas ,
não eram tarântulas, mas bem grandes também e nem é que fosse muito venenosas,
só que de certa forma elas eram tantas a cobrirem-me que tive um surto psicológico súbito de medo,
e como elas já me estavam a abafar, sei que morri ali mesmo paralisando metade pelo medo,
e metade por ter ficado abafado de tantas que eram e peludas.
Consequências na minha vida atual:
Sou aracnofóbico , acho que já nasci assim, mas não temo cobras nem sapos nem lagartos nem outros animais
que outras pessoas normalmente temem, sempre tive um gostinho especial pela ciência, aliás se eu não fosse preguiçoso
para o ambiente escolar e universitário, provavelmente teria tirado algum curso de investigação cientifica,
sempre adorei roupas de ganga incluindo casacos, mais ainda que jeans ( era a roupa que usava )
e as minhas " fugas " sempre foram para o mato e natureza,
ainda hoje só gosto de fazer desporto se forem coisas da natureza, escalar, montanhismo, canoagem etc


Na 2º era por alturas da revolução industrial, vivia num pequeno país europeu, e cheio de moinhos de vento,
presumo que fosse Holanda, também devido ao meu tom de pele que era para o alaranjado,
eu tinha uma família grande e era o mais velho dos irmãos, mas meu pai era doente,
na verdade ele estava a morrer, eu queria muito sair daquela terra e ir ver o mar,
viver numa grande cidade aonde se dizia que havia uma coisa chamada " fábricas "
que estavam a dar muito dinheiro, e já muitos da minha idade tinham ido embora,
aquilo que na idade contemporânea se chamou de " êxodo rural " além do mais na cidade havia médicos,
e eu queria ir para as fábricas ganhar dinheiro para trazer um médico até ao meu pai e salva-lo.
O problema é que meu pai não queria que eu fosse embora, eu sendo filho mais velho
era responsável pelos mais novos, minha mãe tinha que cuidar dos mais pequenos,
e eu era a único realmente forte para continuar a trabalhar as terras para a família não passar fome,
ou até morrerem, depois de meu pai ter adoecido.
Então eu vivia um dilema muito forte, ficar e ver meu pai morrer,
ou arriscar e ir embora trabalhar e ganhar dinheiro muito rápido e trazer um medico para o salvar,
mesmo correndo o risco da família passar fome e morrer.
Não sei o que realmente decidi, mas fosse o que fosse, sinto que os resultados dessa vida não foram os melhores.
Consequências da vida atual:
Poucos anos depois dessa visão, entrei numa universidade de uma grande cidade à beira mar, sempre tive uma grande vontade de ir embora para uma grande cidade à beira mar, mas ao mesmo tempo dificuldade em deixar a família
e a minha terra, até porque a minha vida era mais próspera lá com os negócios, do que são hoje com um curso na cidade..
ainda assim tinha esta necessidade, que entretanto está a esmorecer, e a pensar voltar para a minha terra e para
os negócios, normalmente nesta vida sou confrontado com dilemas difíceis de decidir, também tinha uma aversão
natural por medicina ainda que uma vontade enorme de querer curar tudo e todas, essa contradição fez com que
seguisse estudos e interesses vários na área da saúde, mesmo continuando a ter uma pequena aversão pela medicina dita
convencional. Também tive bastante tempo aversão pela agricultura, mesmo adorando a natureza, entretanto
a aversão pela agricultura passou-me e hoje tenho até interesse de aprender a trabalhar com a terra.
de certa forma fiz ou ainda estou a fazer as " pazes " com essa vida passada.

3ª visão- esta era a que eu não queria contar, mas bom...lá vai:
Era uma jovem mulher, talvez 16 a 17 anos, menos de 18 com certeza,
fisicamente era até muito parecido ao que sou hoje,
apenas o era em formato feminino, vivia na mesma em Portugal, só mais tarde descobri
que esses locais que vi na visão existem mesmo por causa de umas fotos que eu descobri
num album daquela que mais tarde viria a ser uma espécie de " mana e tutora espiritual "
eu vivia numa pequena povoação , provavelmente " vila de rei "
porque é perto da serra do penedo furado, vivia provavelmente entre finais de anos 50 , 60
no máximo inícios década 70, na verdade se eu não tivesse morrido nessa vida,
ainda hoje estaria viva, apenas meia que idosa, sei que toda a gente gostava de mim aonde eu morava,
só que era meia que misteriosa, todos os fins de tarde, antes do por do sol,
eu tinha que sair daquela aldeia ou pequena vila, e chegava a pé até uma falésia,
eu adorava escalar quando tinha tempo, mas se estivesse atrasada havia trilhos
para caminhar e chegar ao alto da falésia mais rápido,
quando chegava lá ainda havia sol, mas era ventoso, e eu adorava estar ali um tempo
a sentir o vento a mexer nos meus cabelos, sentia-me livre,
quase como se pudesse voar..passado algum tempo, eu sentia que tinha que ir embora,
olhava para trás e sei que seguia um outro trilho, até chegar a uma clareira no meio da floresta,
ali eu sei que tinha que me ajoelhar rápido e rezar muito muito muito..
então surgia uma luz perto de mim, brilhante,
dava para ver de forma algo transparente 2 vultos enormes com asas,
e no meio que não conseguia ver, mas dava para sentir uma figura feminina,
ainda mais poderosa que aqueles gigantes com asas...
sei que tinha que continuar a rezar muito e por todo o mundo,
mas não podia contar a ninguém..
era um segredo só nosso, e me dava imensa paz, muita paz e me enchia de boa energia,
mesmo que o mundo tivesse que ser rezado para não ficar tão triste,
nessa visão eu via esses meus pensamentos..
depois não sei mais o que aconteceu,
mas sei que aquilo não terminou bem,
eu provavelmente não me contive e acabei por falar lá na aldeia,
provavelmente ninguém acreditou em mim,
e o mais certo é que aquela luz e aqueles seres maravilhosos deixaram de me aparecer,
depois não sei, mas alguma tragédia aconteceu..
sinto que devo ter morrido do alto da falésia,
espero contudo que tenha sido um acidente..
consequências com esta vida atual: praticamente tudo, como se isto fosse apenas uma continuação,
que entretanto foi subitamente interrompida na vida anterior.

eu sei que isso pode ser delírio, e nunca ter acontecido,
mas isso mexeu comigo até aos dias de hoje,
nem ousei falar de outras palavras mais "polémicas"
mas quando soube a história dos pastorinhos,
quando passado algum tempo fui a Fátima e li o relato
que eles tinha falado pelas suas próprias palavras,
eu acreditei, eu sou dos que acreditam que aquela história foi verdadeira..
eu sei que eles viram realmente algo.
Eu mesmo nesta vida já vi coisas maravilhosas,
mas não tão maravilhosas como via nessa minha vida passada,
partindo do principio que foi mesmo real.

O video que fiz que te postei no comentário anterior a este ,
ainda hoje não o consigo ver até ao fim,
pois começo a chorar de saudade e me consome por inteiro cá dentro..
mas depois deste relato talvez entendas melhor o vídeo.

Fico por aqui,
partilhei contigo, ou quem mais esteja a ler neste momento.

Abraço a todos.


Olá Miguel!
Antes de mais obrigado por nos contares! Também eu com essa idade não acreditava em nada de nada, nem religiões, pois achava que não havia nada e isso causava-me tristeza. Todas as noites eu pensava na morte e que tudo acabaria após a morte, ficando com o coração muito acelerado. Pedia um sinal para crer em religião e no após morte. Uns tempos depois eu tive o tal sinal, vi uma figura de um homem todo em fumo escuro, mesmo em frente a uma janela cheia de luz, em pelo dia, a luz não o atravessava mas não tinha sombra no chão. Estava-se a aproximar, mas estava a uns 5m de mim. Eu entrei por uma porta para outra divisão e nunca mais apareceu. A partir desse dia comecei a aceitar que havia o após morte e voltei á religião.
Isso foi um impulso para começar a ver que certas coisas não eram por acaso, que tinham uma razão. Comecei a vir aqui para contar esse e outros relatos muito tempo depois. Após 1 ou 2 anos aqui é que comecei a pesquisar sobre a minha vida passada através de factos da minha vida, mas sempre duvidei de tudo para não me iludir.
Há pessoas que sonham com a vida passada sim. Eu em criança quando ir dormir tinha como pior pesadelo conduzir um carro e saber que ia morrer nele. Houve uma altura que tive uma semana quase inteira pesadelos todas as noites com carros e gente a tentar me matar com uma arma, eu a me esconder atrás de um carro, etc....
De facto se esta foi mesmo a minha vida passada mais recente eu tive uma morte devido a um carjacking, na altura eu teria saído fora do carro para me defender e não deixar levar o carro, e o que sucedeu foi que outro dos bandidos apareceu e disparou um tiro que acertou nas costas. Não levaram o carro, fugiram. Entrei no carro e conduzi até á polícia mais perto, a desfalecer.
Por isso sim eu acredito que os sonhos nos tragam fragmentos ou visões de memórias associadas a vidas passadas!

Se sabes onde fica a terra e tens uma ideia de como foi a morte é só fazer uma pesquisa, indo lá e sabendo se alguém lá morreu dessa forma. Se foi anos 50,60 ou 70 é algo ainda "recente" para as pessoas.

#65
Sim já pensei várias vezes lá ir, o que é certo é que nunca fui,
primeiro por causa dos estudos e porque comecei a trabalhar na cidade,
mas aproveitava as férias, fins de semana, feriados e tudo o que fosse tempo livre
para ir ajudar a trabalhar num restaurante familiar que entretanto ficou turistico em tras os montes,
como sou das poucas pessoas que fala Inglês naquela terra, para além de outras línguas,
acabo por passar todo o tempo livre lá,
ainda antes de saber que a localidade que eu tinha visto no sonho\visão existiria de facto,
eu fui conhecendo algumas pessoas que ou tinham origens em vila de rei,
ou tinham lá familia, ou casa de férias ou qualquer coisa,
eu até achava estranho depois conhecer tanta gente com ligações a vila de rei,
algumas insistiam em me convidarem a irem lá passar férias,
nunca tinha percebido o porquê,
nem elas tinham uma explicação suficientemente boa que se justificasse eu ir lá..

até que mais tarde descobri por fotos,
que aquela terra que tinha visto na visão existia mesmo de verdade,
isso tudo foi muito muito estranho.

Comecei a fazer perguntas a essas pessoas se sabiam de alguma história
de alguma moça que tinha tido algum tipo de morte trágica entre a década de 50 a 70,
claro que era muito vago,
mas através dessas informações uma delas conseguiu saber através de uma pessoa mais idosa.
que tinha sim morrido uma jovem lá nessa época,
mas não conseguiu dar mais informações,
só mesmo eu indo lá e investigar tudo a fundo.
Uma coisa que me prendeu deveras a atenção,
é que lá na serra do penedo furado,
fui informado que existe uma estátua assim meia que lá num canto isolado da serra,
com a imagem de 3 santos, mas que ninguém sabe muito bem a história daquela estátua
e o porque dela estar ali,
apesar que parece que tem lá alguma coisa escrita,
eu quando soube disso fiquei subitamente irritado,
e disse, não são 3 santos!
eram 2 anjos e a nossa senhora no meio!
não sei o porque de ter ficado irritado,
mas deu por mim a dizer isso..
enfim sei lá...
como dizia o Sócrates :
" só sei que nada sei "

Mas tenho que lá ir
e desvendar tudo de uma vez por todas.

Mas uma coisa eu tenho certeza absoluta:
existe sim vida após a morte,
e olha que eu era um ser extremamente céptico.
vou tentar encontrar um relato meu sobre esse assunto,
a ver se o encontro algures aqui no PP..

Achei: ai tive mesmo certeza que a "vida" continua,
seja de que forma ela continue..

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,44457.msg410625.html#msg410625
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

#66
Citação de: Miguel Fernandes em 22 junho, 2020, 16:23
Sim já pensei várias vezes lá ir, o que é certo é que nunca fui,
primeiro por causa dos estudos e porque comecei a trabalhar na cidade,
mas aproveitava as férias, fins de semana, feriados e tudo o que fosse tempo livre
para ir ajudar a trabalhar num restaurante familiar que entretanto ficou turistico em tras os montes,
como sou das poucas pessoas que fala Inglês naquela terra, para além de outras línguas,
acabo por passar todo o tempo livre lá,
ainda antes de saber que a localidade que eu tinha visto no sonhovisão existiria de facto,
eu fui conhecendo algumas pessoas que ou tinham origens em vila de rei,
ou tinham lá familia, ou casa de férias ou qualquer coisa,
eu até achava estranho depois conhecer tanta gente com ligações a vila de rei,
algumas insistiam em me convidarem a irem lá passar férias,
nunca tinha percebido o porquê,
nem elas tinham uma explicação suficientemente boa que se justificasse eu ir lá..

até que mais tarde descobri por fotos,
que aquela terra que tinha visto na visão existia mesmo de verdade,
isso tudo foi muito muito estranho.

Comecei a fazer perguntas a essas pessoas se sabiam de alguma história
de alguma moça que tinha tido algum tipo de morte trágica entre a década de 50 a 70,
claro que era muito vago,
mas através dessas informações uma delas conseguiu saber através de uma pessoa mais idosa.
que tinha sim morrido uma jovem lá nessa época,
mas não conseguiu dar mais informações,
só mesmo eu indo lá e investigar tudo a fundo.
Uma coisa que me prendeu deveras a atenção,
é que lá na serra do penedo furado,
fui informado que existe uma estátua assim meia que lá num canto isolado da serra,
com a imagem de 3 santos, mas que ninguém sabe muito bem a história daquela estátua
e o porque dela estar ali,
apesar que parece que tem lá alguma coisa escrita,
eu quando soube disso fiquei subitamente irritado,
e disse, não são 3 santos!
eram 2 anjos e a nossa senhora no meio!
não sei o porque de ter ficado irritado,
mas deu por mim a dizer isso..
enfim sei lá...
como dizia o Sócrates :
" só sei que nada sei "

Mas tenho que lá ir
e desvendar tudo de uma vez por todas.

Mas uma coisa eu tenho certeza absoluta:
existe sim vida após a morte,
e olha que eu era um ser extremamente céptico.
vou tentar encontrar um relato meu sobre esse assunto,
a ver se o encontro algures aqui no PP..

Achei: ai tive mesmo certeza que a "vida" continua,
seja de que forma ela continue..

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,44457.msg410625.html#msg410625
Não sei se é de mim mas em certas horas o fórum desaparece, dá erro e eu escrevi um texto enorme ontem de resposta aqui e não publicou nada, vou ter de escrever de novo mas já não fica igual!

O que eu tinha escrito em parte pois já não me lembro de quase nada foi que li o teu relato e achei muito bom. Eu vim para este fórum devido a um relato só gênero e também sobre a força das palavras que alguém nos roga. Só depois comecei a pensar em vidas passadas etc...
Vida passada é uma coisa complicada. Eu estaria muito melhor sem ter trazido memórias. Eu tinha me tornado uma pessoa céptica não pela ciência mas sim por desilusão, achava que não havia nada para me ajudar no que eu suplicava. Eu na altura que deixei de acreditar tinha perdido todos os meus amigos e não havia forma de fazer mais por anos! Ainda hoje não os tenho, mas colegas de trabalho servem para o efeito nas horas de trabalho, fora não falo quase. Quando as pessoas são crianças tanto faz, mas maiorzinhos e adultos faz muito ao caso ter gostos em comum por mais que digam que não. Eu tentei amizade com pessoas nada a ver e as próprias pessoas é que se afastavam. Ninguém tinha interesse em gostos ultrapassados. Até mesmo no meio musical em que me insiro, 95% não ouvem o mesmo estilo, os 5% são pessoas entre os 50/60 anos. Idade que eu teria se não tivesse morrido antes (63) eheh. Mas não é só nisso, é em geral.
Devias mesmo ir lá ver essas estátuas! Nunca viste foto?

#67
eh eh provavelmente eu também andaria na casa dos 60 anos,
quase que diria se a gente não se conheceria algures no passado,
mas provavelmente não, afinal eu era uma moça simples da aldeia
toda devota às coisas que eu via, mesmo sendo uma alma completamente livre por dentro,
mais ainda do que agora...
e tu serias um cantor famoso de hard rock lol
mas por acaso sempre me dei melhor com gente mais velha do que eu,
acabava por me dedicar sempre a assuntos que ainda " não eram para a minha idade "
bem se eu te falar de gostos em que pouca percentagem gosta,
poderia te dizer váriooooos...mas particularmente na musica, não ouço só gothic,
ou heavy metal década de 80, mas também dou por mima ouvir música clássica,
neo-clássica, jazz, blues, world, spiritual, umbanda, etnias,
enfim tudo um pouco menos pimbas ou música demasiado comercial
daquela que passa centenas de vezes por dia na rádio diariamente,
acaba por enjoar, mesmo aquelas que são boas ..

Sobre as amizades,
meu pai tinha razão..
conhecidos são ás centenas,
amigos poucas dezenas,
mas amigos mesmo de confiança, chegam os dedos das mãos para os contar,
e mesmo assim, talvez ainda sobrem dedos..
afinidades sim ajudam imenso, por mais que se tente embelezar em dizer ao contrário,
apesar que pessoa equilibradas,
mesmo que sejam muito opostas,
também podem funcionar desde que se complementem uma à outra em coisas importantes.

Por vezes uma pessoa deixa aqui o pp ligado
e depois começam-se a fazer outras coisas,
e quando se começa a escrever se finaliza já se  acabaram as 2 horas..
já perdi textos assim..
mas não deve ser esse o caso a que te referes..

Isto pedir nem sempre acontece,
a gente na verdade tem que gastar mais tempo a agradecer do que a pedir,
para que as coisas funcionem, espiritualmente falando,
pelo menos comigo acontece assim,
mas este ano é mesmo um ano diferente,
parece que muita coisa não está o caminho que a gente desejaria,
mas sim levar o caminho que realmente deveremos levar,
seja a bem ou a mal,
tenho reparado que muita gente com dilemas, indecisões, e outro tipo de adiamentos
já desde há vários anos,
este ano é mesmo ou vai, ou vai!!
tipo limpeza, retificação ou algo assim...
então este ano é mesmo para se usar muito a cabeça,
talvez ainda mais que a fé e o coração,
é um ano atípico, por assim dizer..
mesmo assim se insistires com fé em boas coisas,
elas acabam por acontecer,
só que com mais esforço e disciplina do que o normal.

Nunca cheguei a ver fotos,
só mesmo relatos nunca muito precisos,
de pessoas com quem falei..
parece que não dão muita importância
a essas estátuas,
mas é algo que eu irei ver sim,
sabe-se lá como a minha alma ou o meu emocional irão reagir
quando lá chegar..


A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.

Citação de: Miguel Fernandes em 24 junho, 2020, 17:47
eh eh provavelmente eu também andaria na casa dos 60 anos,
quase que diria se a gente não se conheceria algures no passado,
mas provavelmente não, afinal eu era uma moça simples da aldeia
toda devota às coisas que eu via, mesmo sendo uma alma completamente livre por dentro,
mais ainda do que agora...
e tu serias um cantor famoso de hard rock lol
mas por acaso sempre me dei melhor com gente mais velha do que eu,
acabava por me dedicar sempre a assuntos que ainda " não eram para a minha idade "
bem se eu te falar de gostos em que pouca percentagem gosta,
poderia te dizer váriooooos...mas particularmente na musica, não ouço só gothic,
ou heavy metal década de 80, mas também dou por mima ouvir música clássica,
neo-clássica, jazz, blues, world, spiritual, umbanda, etnias,
enfim tudo um pouco menos pimbas ou música demasiado comercial
daquela que passa centenas de vezes por dia na rádio diariamente,
acaba por enjoar, mesmo aquelas que são boas ..

Sobre as amizades,
meu pai tinha razão..
conhecidos são ás centenas,
amigos poucas dezenas,
mas amigos mesmo de confiança, chegam os dedos das mãos para os contar,
e mesmo assim, talvez ainda sobrem dedos..
afinidades sim ajudam imenso, por mais que se tente embelezar em dizer ao contrário,
apesar que pessoa equilibradas,
mesmo que sejam muito opostas,
também podem funcionar desde que se complementem uma à outra em coisas importantes.

Por vezes uma pessoa deixa aqui o pp ligado
e depois começam-se a fazer outras coisas,
e quando se começa a escrever se finaliza já se  acabaram as 2 horas..
já perdi textos assim..
mas não deve ser esse o caso a que te referes..

Isto pedir nem sempre acontece,
a gente na verdade tem que gastar mais tempo a agradecer do que a pedir,
para que as coisas funcionem, espiritualmente falando,
pelo menos comigo acontece assim,
mas este ano é mesmo um ano diferente,
parece que muita coisa não está o caminho que a gente desejaria,
mas sim levar o caminho que realmente deveremos levar,
seja a bem ou a mal,
tenho reparado que muita gente com dilemas, indecisões, e outro tipo de adiamentos
já desde há vários anos,
este ano é mesmo ou vai, ou vai!!
tipo limpeza, retificação ou algo assim...
então este ano é mesmo para se usar muito a cabeça,
talvez ainda mais que a fé e o coração,
é um ano atípico, por assim dizer..
mesmo assim se insistires com fé em boas coisas,
elas acabam por acontecer,
só que com mais esforço e disciplina do que o normal.

Nunca cheguei a ver fotos,
só mesmo relatos nunca muito precisos,
de pessoas com quem falei..
parece que não dão muita importância
a essas estátuas,
mas é algo que eu irei ver sim,
sabe-se lá como a minha alma ou o meu emocional irão reagir
quando lá chegar..



Olá Miguel!
Sim quando estiveres lá pode ser que sintas algo!
Quanto a pessoas opostas não é bem assim, pessoas opostas em tudo não mantêm uma amizade, se não eu em tempos teria várias. Têm te ter muito em comum, uma conexão forte, não falo só de gostos, pode ser ideais. Algumas dessas amizades de opostos são amizades de ocasião, só porque estamos constantemente com a pessoa.
Já tive um amigo que provavelmente conhecia em uma vida passada. Ele e a mulher dele na outra vida eram um casal amigo muito provavelmente. Mas com Portugal ainda hoje não tenho grande ligação...

Aparece isto de manhã e outras alturas do dia quando tento entrar aqui:
Forbidden
You don't have permission to access this resource.

Additionally, a 403 Forbidden error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

Olá pessoal! :)
Update da situação:
Ando a falar com a minha ex da vida passada de forma a saber se realmente tudo isto é verdade, de uma vez por todas o assunto vai ficar resolvido e virei para vos contar!
(Sei que não se pode responder 2 vezes mas não estou a conseguir juntar estar mensagem á outra, peço a um moderador que me ajude, obrigado :) )