Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • A solidão do Caminho
    Iniciado por KALKI
    Lido 2.805 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não se preocupem com esta ou aquela filosofia, mas sim com o seu interior. Estejam em Paz e sintam seu coração, ele é o seu guia.

A filosofia, religião ou o caminho que cada um deve seguir está dentro do seu coração, basta ouvi-lo. Ele tem a conexão segura com seu Eu interior, através do seu corpo mental.

Transmutem seu coração, purifiquem-no com o amor incondicional e estarão eliminando todo o Ego do seu corpo mental e acessando a totalidade do seu Eu interior (corpo causal).

O coração é a chave que transforma o Homo Sapiens em Homo Spiritus, que transforma vocês em Deuses, libertando-os da cadeia de sofrimento e fazendo-os senhores de seu caminho.

Não sigam nenhum mestre ou guru, não procurem tribos ou grupos, cada um tem seu caminho particular. O verdadeiro caminho é único e só seu. Os grupos servirão apenas por um curto período de tempo. Não se apeguem a nenhum grupo, pois eles lhes servirão apenas por uma etapa. Mais do que isso, servirá apenas para lhe atrasar.

O caminho é solitário, porque é apenas seu. Por alguns momentos você não terá com quem falar. Suas dúvidas e seus progressos são apenas seus, você não vai ter com quem compartilhar. Esta solidão faz parte do processo, pois sua felicidade não pode mais depender de outro. Como Deus, você deve se bastar, Ser completo. Você é um com todos e o remédio para sua solidão é sentir esta unidade, sentir que você é todos e sentir cada um à sua volta.

Esta é a lição da solidão. Você não deve procurar um, mas deve sentir todos, deve ser um com todos...
.



pramashanti
A verdade doi, mas liberta

"O caminho é solitário, porque é apenas seu"... grande verdade, um caminho solitário mas repleto de ajudas !
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: KALKI em 25 janeiro, 2016, 14:27
Transmutem seu coração, purifiquem-no com o amor incondicional e estarão eliminando todo o Ego do seu corpo mental e acessando a totalidade do seu Eu interior (corpo causal).

Consideras então que o ego animal é força primordial negativa responsável pela perdição da humanidade certo?
Até percebo a abolição do ego mas não considero isso positivo porque nesta sociedade precisas dele; se calhar suprimir apenas aquelas partes feias não ?

Outra pergunta; o ego não é de fácil dissolução. paninhos quentes e boa vontade não chegam...como a contra-informação na net é mais do que muita por onde deveria começar?
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Citação de: Faty Lee em 25 janeiro, 2016, 15:14
"O caminho é solitário, porque é apenas seu"... grande verdade, um caminho solitário mas repleto de ajudas !

É no interior que se encontram as verdades e o rumo a tomar.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: kha0s em 25 janeiro, 2016, 15:48
Consideras então que o ego animal é força primordial negativa responsável pela perdição da humanidade certo?
Até percebo a abolição do ego mas não considero isso positivo porque nesta sociedade precisas dele; se calhar suprimir apenas aquelas partes feias não ?

Outra pergunta; o ego não é de fácil dissolução. paninhos quentes e boa vontade não chegam...como a contra-informação na net é mais do que muita por onde deveria começar?


Caro kha0s

Aquelas palvras não são minhas , no entanto deixo-te a minha opinião .

O Ego é essencial à evolução.... não é para ser morto ou para ser posto de parte.... sem Ele (ego Animal ) ninguém pode dar valor à vida na terra.... Para mim , mais grave que o Ego Animal é o Ego Espiritual... pois esse não entra no Reino e não permite que outros entrem.
Um cego Não pode guiar outro cego.


O que liga os dois Egos é o Amor


E esta será então a porta para entrar no reino .... "Quando os dois forem um poderás dizer à montanha, move-te e ela obedece." - Cristo
A verdade doi, mas liberta

Citação de: KALKI em 25 janeiro, 2016, 15:57
Caro kha0s
Aquelas palvras não são minhas , no entanto deixo-te a minha opinião .

Ok pensei que fossem tuas.

Citação de: KALKI em 25 janeiro, 2016, 15:57
Ego Espiritual

Agora tenho que admitir que fiquei ainda mais confuso. Fiquei com a sensação que falavas de mitomania mas desconfio que não é nada disso
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Citação de: kha0s em 25 janeiro, 2016, 16:16
Agora tenho que admitir que fiquei ainda mais confuso. Fiquei com a sensação que falavas de mitomania mas desconfio que não é nada disso

É positivo estar confuso ,,, :)


O Ego Espiritual é o que está mais camuflado .... isto para quem está no caminho ou a começar a dar os primeiros passos é importante.

O Ego Espiritual promove ao crescimento, promove a verdadeira hipocrisia, separa-nos do TODO julgando-nos especiais e pessoas superiores ao nosso irmão.... Dá sentimenos de salvar o mundo sozinho, alimenta-se, muitas entidades deste grande erro e querem permanecer com a alimento, então continuam a dar Poder e mais Poder até o SER ficar complemamente Enorme e não conseguir entrar na porta estreita que é o REINO.

Portanto, é bom saber de onde caimos , é essencial MANTER a humildade , simplicidade ao longo do caminho ... Colocar o PODER de lado é a chave para o equilibiro entre o Ego Animal, Ego Espiritual .... Os dois Juntos é Verdadeiro Poder e Glória de Deus Pai na Terra.
A verdade doi, mas liberta

Muito bom! O caminho é só nosso, pois a felicidade é nossa e para nós. Quem cruzamos pelo caminho serve para nos ajudar a chegar lá!

Excelente tópico. Temos que ser os mestres de nós próprios

Boa tarde.

Processos de desenvolvimento espiritual a sério implicam solidão, isolamento e silêncio absoluto. Não é por acaso que Jesus parte para meditar no deserto, não é por acaso que muitos santos foram eremitas e viveram isolados em grutas. Quem quiser evoluir espiritualmente terá de se preparar para esta fase de solidão que poderá demorar semanas ou anos.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 27 janeiro, 2016, 17:23
Processos de desenvolvimento espiritual a sério implicam solidão, isolamento e silêncio absoluto. Não é por acaso que Jesus parte para meditar no deserto, não é por acaso que muitos santos foram eremitas e viveram isolados em grutas. Quem quiser evoluir espiritualmente terá de se preparar para esta fase de solidão que poderá demorar semanas ou anos.

Isto!
É por isso que cada vez mais é dificil seguir o caminho, e é por isso que cada vez mais pessoas não têm qualquer queda para o lado espiritual.

As pessoas vivem entupidas de coisas que têm de fazer por obrigação, e de objectos, e de "amigos", e de actividades de "lazer", e de barulho...

Não há espaço nem tempo para o silêncio e contemplação.

Nos últimos tempos tenho dado por mim a pensar nisto mesmo, na "incompatibilidade" aparente entre querer mais o Caminho e ter de viver neste mundo e nesta sociedade.

Às vezes, não fica fácil!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)