Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.450
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Tenho medo de sonhar
    Iniciado por LUA123456
    Lido 1.083 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há anos atrás no mês de outubro tive um sonho que mudou a minha vida e do qual nunca recuperei.
Sonhei que o meu marido ia falecer no mês de novembro. Eu estava grávida e a nossa filha nasceria no mês de novembro. Entrei em pânico, não contei a ninguém, e rezei. Pedi tanto a Deus, implorei, supliquei, para que fosse apenas um sonho... O mês de novembro acabou e aliviada agradeci. Esqueci, foi apenas um sonho. No ano seguinte poucos dias após celebrar-mos o primeiro aninho da nossa bebé, o meu marido teve um acidente e faleceu na hora. No mês de novembro.
No meio da minha dor nem recordei o sonho, apenas meses mais tarde lembrei e percebi que não foi apenas coincidência.
Raramente sonho ou, lembro dos sonhos, mas até hoje sempre que acordo e recordo o sonho entro em ansiedade.

#1
LUA123456, antes de mais lamento muito pela sua perda.

Parece-me realmente que teve um sonho premonitório. Na altura, julgou que pudesse ser no mês daquele ano, o que não se verificou. Mas o que sonhou efectivou-se, ainda que mais tarde. Infelizmente acho que nada podemos fazer em relação a isso, pois quando sonhamos não temos como saber se tivemos ou não uma premonição, só mesmo depois de ela se concretizar.

De facto resta-nos rezar. Pedir para que seja apenas um sonho, e pedir para que se não for, termos a serenidade de aceitar e lidar com os acontecimentos da melhor maneira possível.

Tudo de bom para si.

#2
Obrigada Cepticooucrente.
Resta-nos seguir em frente e agradecer tudo o que tivemos e o que temos. E pedir forças para o que vier.
Na semana passada sonhei com uma senhora de idade e que eu não conhecia, que disse que eu iria ter uma surpresa nessa semana. Não percebi a expressão dela e fiquei sem saber se era uma ameaça ou...
Pedi ajuda a Deus e tentei recordar o sonho como sendo uma surpresa boa. Ao fim de cada dia agradeci por tudo de bom que tive e a semana passou... Não é fácil, pois fico nervosa demais. Mas vou gerindo e levando as coisas com calma. Graças a Deus  raramente sonho ou se sonho nao me lembro.

Espero que não Astaroth, já chega de pesadelos 😃

Lamento a situação
As premonições são mesmo assim: só percebemos que são avisos de pois de acontecerem.
Muita força e coragem na vida.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#5
Citação de: cleopatra em 25 janeiro, 2016, 16:00
Lamento a situação
As premonições são mesmo assim: só percebemos que são avisos de pois de acontecerem.
Muita força e coragem na vida.
Podemos evitar os sonhos?
Assustam-me tanto que prefiro só sonhar acordada.

Citação de: LUA123456 em 26 janeiro, 2016, 16:03
Podemos evitar os sonhos?

Não. E quanto mais te deixares afectar por eles mais sonharás. Relaxa. Encara-os de outra forma. Nem todos são premonitórios. Ocupa o teu pensamento com outras coisas. Adormece a pensar no que vais fazer no dia seguinte ou nas próximas férias e não com o que vai ser o sonho desta noite!

Eu nunca penso que vou sonhar. Na brincadeira costumo dizer que o meu tempo para dormir é tão pouco que não o desperdiço a sonhar.
Mas nas poucas vezes que sonho é uma aflição, pois este foi apenas o primeiro, já tive mais sonhos que se realizaram, felizmente não tão graves.