Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Mito sobre o convento de Mafra
    Iniciado por Margarida
    Lido 35.904 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu já ouço essa história dos ratos desde que uma vez fiz uma visita de estudo lá, andava para aí no quinto ano, até hoje que de vez em quando ouço falar nisso e o que ouço é o que a DIANA conta...agora se é verdade ou não, não sei ::)



Querem saber o que é o verdadeiro facto? O meu esteve lá qdo fez a tropa, e apesar de grandes, não mais do que coelhos, o seu tamanho é que de rato para coelho já é uma grande diferença para o que estamos habituados e com tanta alarmidade quem conta um conto sempre lhe acrecrescenta um ponto...  :D

Uma ratazana atinge 25cm de comprimento, um coelho entre 20 a 35... portanto a diferença não é muita....

Citação de: sleepinginmind em 16 janeiro, 2010, 19:12
Uma ratazana atinge 25cm de comprimento, um coelho entre 20 a 35... portanto a diferença não é muita....


Há coelhos bem maiores que aqueles que vêm nas montras, não como os que vieram na mensagem inicial, mas um tanto grandotes... Já alguma vez tiveste numa quinta? Aí verás que nem todos são assim de 20 a 30, (claro que nem chegam ao dum cão ou como raio aqui foi descrito...) mas faz uma certa confusão o tamanho deles, ver uma ratazana com o tamanho de certos coelhos de quinta acredita em mim.

Toda a minha família (materna e paterna) criaram e criam coelhos e já os vi bem grandes e estou bem acostumado a quintas, quintais, aldeias e afins, acredito ;) mas também acredito que uma ratazana ao lado de um coelho não é um mero rato :P

Citação de: sleepinginmind em 16 janeiro, 2010, 21:04
Toda a minha família (materna e paterna) criaram e criam coelhos e já os vi bem grandes e estou bem acostumado a quintas, quintais, aldeias e afins, acredito ;) mas também acredito que uma ratazana ao lado de um coelho não é um mero rato :P

exacto! Há quem tenha a mania que uma ratazana n tem + que o tamanho de um rato, mas na verdade e de um coelho grande e gordo!  ;D

Para mim foi qdo alguém que no meio do nada, viu o seu velho conceito de tamanho pequeno a desaparecer num ápice e tomou isso de exagero... Acho que está desvendado o caso. Digo eu...  ;D

se está ou não o que ficará sempre na história é o mito.
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Este é o maior mito de Portugal! Desde de sempre que oiço falar dos ratos do convento de Mafra.
A seguir é a casa de Óbidos, outro grande mito!



Qual é o de Óbidos? Não conhecço essa, conta aqui à gente...  :laugh:


bruno baptista
boas,eu por acaso moro perto da ericeira e posso garantir que é verdade que existe ratazanas por baixo do convento porque ás uns anos a vila de mafra era para ser inspecionada e obviamente teriam de sair as pessoas de lá,mas isso nunca aconteceu derivado a acharem que tem bastantes mesmo...e quanto ao túnel á provas evidentes,pelo menos está em grandes livros,eu nao posso provar visto que ninguem sabe onde começa e acaba esse dito túnel,e pelo que sei está mesmo infestado com ratazanas...!

zzzz
haver há que já foi provado por a + b. que "são um pouco menores que um rottweiler dos maiores" é de morrer a rir (desculpa). agora, não é de tão morrer a rir ver uma ratazana seja ela grande ou pequena há frente, tendo em conta aqueles dentinhos e os saltos gigantescos que dão. já me deparei com um desses saltos e com o sorrisinho aquafresh de uma criatura dessas. not good. not good.
como ja muitos escreveram é natural a sua existência, ainda para mais se existem os tais túneis. há espaço de sobra para correrem e terem as carradas de bebes que adoram fazer. também não faz sentido matar o bichedo todo pelas doenças que podiam vir com isso. logo... nao se aventurem pelos esgostos de qualquer lado, incluindo o de mafra que pode ser um genero de capital da ratazanaria... ja para nao falar das fezes dos bichos. (terminei bem, para primeiro post...)
uma boa noite, foi bom falar de ratazanas comedoras de gente morta e de tudo o que tiver sido recusado pelos vivos!

Citação de: zzzz em 03 fevereiro, 2010, 01:58
haver há que já foi provado por a + b. que "são um pouco menores que um rottweiler dos maiores" é de morrer a rir (desculpa). agora, não é de tão morrer a rir ver uma ratazana seja ela grande ou pequena há frente, tendo em conta aqueles dentinhos e os saltos gigantescos que dão. já me deparei com um desses saltos e com o sorrisinho aquafresh de uma criatura dessas. not good. not good.
como ja muitos escreveram é natural a sua existência, ainda para mais se existem os tais túneis. há espaço de sobra para correrem e terem as carradas de bebes que adoram fazer. também não faz sentido matar o bichedo todo pelas doenças que podiam vir com isso. logo... nao se aventurem pelos esgostos de qualquer lado, incluindo o de mafra que pode ser um genero de capital da ratazanaria... ja para nao falar das fezes dos bichos. (terminei bem, para primeiro post...)
uma boa noite, foi bom falar de ratazanas comedoras de gente morta e de tudo o que tiver sido recusado pelos vivos!

Antes de mais bem vindo ao Forum...

gostei de ler o teu comentário, realmente está engraçado e com as verdades lá no meio, ou seja... uma forma de escrever umpouco parecida com a minha quando estou inspirada..... eheheheheh

Obrigado
Sou como sou, quem gosta, muito bem.
Quem não gosta, paciência!
Viva a liberdade de escolha!

Olá morei em Mafra desde que nasci até há 7 anos atrás, sempre ouvi várias versões deste mito. Desde a alimentação por parte da tropa para evitar que as ratazanas viessem para as ruas, desde uma desratização por parte de uma empresa o que implicaria uma evacuação dos habitantes numa área de + 15 km, desde o tamanho anormal das ratazanas, desde uma aposta entre tropas e que um não voltou, etc, etc... Enquanto morei lá cheguei a ver algumas, sempre à noite, do tamanho de coelhos adultos. Posso também vos afirmar que, nos meus tempos de adolescente, andei em um dos túneis que iam dar à parte de fora de umas das torres ( já fecharam essa saída) e que não vi nada de ratazanas. Esse túnel ainda tinha continuação mas optamos por não seguir porque ficava cada vez mais pequeno de altura e apertado. Parte desagradável o mau cheiro por causa de alguns esgotos mas valeu pela aventura ;D ;D

Eu cá acredito que existem ratazanas deste tamanho. Geralmente os animais que vivem num estado selvagem são de maior dimensão. Isto faz-me impressão porque tenho lectofobia, ou seja, fobia a ratos. :'(
As ratazanas são animais carnívoros e bastante perigosos se ameaçadas. Os ratos do campo ou de quinta são os mais perigosos. Já ouvi falar de um caso de um desses bichos que matou uma pessoa, atacando a sua garganta. Também já ouvi falar de uma barata gigante que vivia nos subterrâneos e feriu gravemente um operário que tinha ido aos esgotos. Parece uma situação inverosímil para muita gente, mas não sabemos que mais existe por aí, longe da nossa vista.