Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Orbe e vulto
    Iniciado por simplesmentemaria
    Lido 3.209 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,

A minha passagem de ano foi passada numa casa com cerca de 200 anos no Alentejo com um grupo de amigos. Uma das amigas é médium (apesar de não o querer admitir) pois vê e ouve espíritos. Presenciei vários fenómenos interessantes nestes 4 dias lá passados.

No primeiro dia cada vez que o marido colocava determinada música (não me lembro o nome) ela dizia ver uma esfera azul no meio de um casal de namorados que estava connosco. Nós não vimos nada até que ela pede ao marido para repetir a música e à filha para filmar e efectivamente na filmagem lá aparecia a bola azul!

Noutro dia ao jantar estávamos todos à mesa e eu vejo passar um vulto por detrás de nós, ela que estava sentada ao meu lado vira-se para mim e diz: eu também vi.

À noite no exterior tínhamos uma vela acesa e ela vê um dos nossos amigos que costumava passar o fim de ano connosco e que faleceu há 3 anos e o pai falecido também no mesmo ano. Na vela ia aparecendo o nome de uma das minhas amigas e quando ela colocou a mão na vela o nosso amigo desapareceu a sorrir (quando surgiu estava com um semblante triste).

Resta referir que todo o tempo em que estiveram lá em casa, a filha dela esteve sempre doente, tendo eles acabado por ir embora dois dias mais cedo para irem com a miúda ao hospital. Assim que o carro tocou no asfalto a miúda melhorou imediatamente. Ela até os nós das mãos tinha como se estivessem queimados.

Com grande pena minha não tenho a filmagem para pôr aqui.

Também gostaria de referi que apesar de todas estas peripécias nunca tive medo de lá estar.


Boas,

Somos rodeados pelo mundo espiritual constantemente. Numa casa de 200 anos, há muitos que lá viveram e alguns ficaram "presos" ao local.
É "normal" que tenhas sentido essas presenças, se és sensível.
Se a menina melhorou é porque esta a sentir as mesmas entidades.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

A sua amiga tem razão. Há entidades nessa casa.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

#3
Disso não tenho dúvida mas ela pareceu-me tão serena que nunca tive medo.

Citação de: cleopatra em 18 janeiro, 2016, 19:17
Boas,

Somos rodeados pelo mundo espiritual constantemente. Numa casa de 200 anos, há muitos que lá viveram e alguns ficaram "presos" ao local.
É "normal" que tenhas sentido essas presenças, se és sensível.
Se a menina melhorou é porque esta a sentir as mesmas entidades.

Penso que a menina também veja e sinta apesar de não o admitir. Tanto a avó como a tia materna têm esse dom para além da mãe.



É sempre bom saber essas experiências. São sempre daquelas em que dificilmente se consegue uma explicação lógica para o que sucedeu.

Quem sabe se essa casa não é um ponto de energia e que exista uma espécie de portal que permita a passagem de espíritos?
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

É  muito difícil comentar o quer que seja, sem registos fotográficos ou vídeo.. Mas bom relato

Citação de: simplesmentemaria em 18 janeiro, 2016, 22:42
Disso não tenho dúvida mas ela pareceu-me tão serena que nunca tive medo.


Penso que a menina também veja e sinta apesar de não o admitir. Tanto a avó como a tia materna têm esse dom para além da mãe.




A entidade principal é feminina.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

#7
Citação de: flor123 em 19 janeiro, 2016, 09:27


A entidade principal é feminina.


Flor, isso é uma afirmação ou uma pergunta? Como sabes?

Citação de: brunojge em 19 janeiro, 2016, 01:26
É sempre bom saber essas experiências. São sempre daquelas em que dificilmente se consegue uma explicação lógica para o que sucedeu.

Quem sabe se essa casa não é um ponto de energia e que exista uma espécie de portal que permita a passagem de espíritos?

Pois não sei mesmo. Já lá tinha estado no verão de 2013 mas não senti absolutamente nada aliás nem desta vez senti, apenas vi um vulto branco passar por detrás de nós. Eu penso que se tenha manifestado algo devido ao dom da minha minha amiga.

Citação de: simplesmentemaria em 19 janeiro, 2016, 12:01
Flor, isso é uma afirmação ou uma pergunta? Como sabes?

Pois não sei mesmo. Já lá tinha estado no verão de 2013 mas não senti absolutamente nada aliás nem desta vez senti, apenas vi um vulto branco passar por detrás de nós. Eu penso que se tenha manifestado algo devido ao dom da minha minha amiga.

Sinto e é uma afirmação.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Citação de: simplesmentemaria em 19 janeiro, 2016, 12:01

Pois não sei mesmo. Já lá tinha estado no verão de 2013 mas não senti absolutamente nada aliás nem desta vez senti, apenas vi um vulto branco passar por detrás de nós. Eu penso que se tenha manifestado algo devido ao dom da minha minha amiga.

@simplesmentemaria: A registos de casos de pessoas que não têm qualquer tipo de dom, mas, que pelo facto de uma pessoa próxima ter, acabam por permitir, por assim dizer, a partilha desse dom com quem rodeia, possibilitando a experiência a quem está presente.
É uma forte possibilidade que seja esse o caso.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: brunojge em 20 janeiro, 2016, 00:27
@simplesmentemaria: A registos de casos de pessoas que não têm qualquer tipo de dom, mas, que pelo facto de uma pessoa próxima ter, acabam por permitir, por assim dizer, a partilha desse dom com quem rodeia, possibilitando a experiência a quem está presente.
É uma forte possibilidade que seja esse o caso.

Dom, penso ter, muito pouco desenvolvido, porque já tenho visto vultos na minha casa. Mas acredito que tenha sido potenciado pela presença dela.

Citação de: brunojge em 20 janeiro, 2016, 00:27
@simplesmentemaria: A registos de casos de pessoas que não têm qualquer tipo de dom, mas, que pelo facto de uma pessoa próxima ter, acabam por permitir, por assim dizer, a partilha desse dom com quem rodeia, possibilitando a experiência a quem está presente.
É uma forte possibilidade que seja esse o caso.

Bruno é verdade. Acontece me entre mim e a minha mãe.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho