Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Quem é Esú, mais conhecido por Exú
    Iniciado por Tokobá del Rey
    Lido 5.027 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Como posso fazer um pedido a um Esú?

#16
Citação de: Malik_ em 18 janeiro, 2016, 15:58
Como cobrar? A oferenda não é sempre adiantada?
Nem sempre a oferta é adiantada...
Quase sempre é o contrário.
Imagine por exemplo uma situação: deixou o carro mal estacionado, atrasou-se e quando chega está um policia a passar uma multa... Desesperado, pede: "Sr. Esú, por favor, tire-me a multa... eu ofereço uma garrafa de cachaça!!!" ...
Entretanto toca o telefone do policia que atende o telefone e você entra no carro e arranca!!!
Mas ficou com a divida da garrafa...
Quando puder terá de pagar.
Se esquecer, Esú vai lembra-lo. Por exemplo, sendo multado e com o carro rebocado mesmo em frente de uma loja de bebidas!! :-)
Dei o exemplo da multa de estacionamento...porque é uma falta "menos grave"... mas pode estender-se a todos os momentos de aperto.
Seja o marido adultero não ser apanhado pela mulher...
Seja o cantabilista desonesto...
Ou coisas em que não estamos errados...
Seja uma avaria no carro ao meio de uma estrada deserta, em que no momento de aflição dizemos: "Senhor Esú, resolva o problema do carro que eu ofereço flores!"
Esú está lá (e aqui) para ajudar... E muitas vezes é-lhe pedida ajuda nos momentos mais "estranhos"...

Citação de: TinTim em 18 janeiro, 2016, 16:01
Como posso fazer um pedido a um Esú?
Vá a um Terreiro e fale com um Pai de Santo.
Se calhar não precisa de fazer esse pedido a Esú. Se calhar pode resolver por si mesmo.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Tokobá, gostei particularmente do exemplo. Bem conseguido!

Conhecem algum terreiro no Algarve?

Exú lembra e de que maneira... conheço um caso extraordinário sucedido em Portugal.
C'est dans l'air.

#20
Pois lembra. Esú não esquece. A sua memória é prodigiosa...

Citação de: Gens em 18 janeiro, 2016, 16:51
Exú lembra e de que maneira... conheço um caso extraordinário sucedido em Portugal.
Citação de: TinTim em 18 janeiro, 2016, 16:27
Conhecem algum terreiro no Algarve?
Mesmo que conhecesse, não posso, e cumprindo as regras do fórum, fazer referencia...
De qualquer forma, hoje é segunda-feira... peça a Esú... que lhe indique uma solução. Pode ser que sonhe com essa solução esta noite...
Mas não se esqueça... o que prometer, cumpra...
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Citação de: TinTim em 18 janeiro, 2016, 16:27
Conhecem algum terreiro no Algarve?

Já ouvi falar de um, mas não tenho a certeza se ainda fazem lá trabalhos. De que zona és do algarve ?

Gosto muito da linha da Umbanda e tenho imenso respeito pelos Orixás, incluindo os Exus que sempre nos ajudam e auxiliam quando lhes pedimos proteção e apoio.
Muito bom tópico! :)
Filha de Iansã balança mas não cai , não fica presa a ninguém porque não tem como segurar o vento.... Somos águia, corajosas e não deixamos o que queremos para ontem ... Somos da hora ... Vento que venta aqui ,venta em qualquer lugar.

O que é que Esu/Exu cobra, concretamente. Dá-nos exemplos práticos, por favor.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: spuky em 18 janeiro, 2016, 17:38
Já ouvi falar de um, mas não tenho a certeza se ainda fazem lá trabalhos. De que zona és do algarve ?
Sou da zona de faro...sabes de Algum?

Citação de: cleopatra em 18 janeiro, 2016, 19:25
O que é que Esu/Exu cobra, concretamente. Dá-nos exemplos práticos, por favor.
Cobra o que lhe prometeram.
Nem mais nem menos.
Mas não deixa de cobrar.
Agora a pergunta: o que agrada a Esú? Pois Esú gosta de beber, de fumar, de comidas picantes, de bifes grossos, de iscas de vaca...
E gosta de festas e de ambientes animados...

"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"


Uma festa para ser animada nao tem de ser...digamos tudo ao molho....lol

Eu não disse isso. E, sei porque fiz aquela pergunta. ;)

Citação de: Malik_ em 18 janeiro, 2016, 20:40
Eu não disse isso. E, sei porque fiz aquela pergunta. ;)
Sim tava me so a meter contigo.
Vou fazer um pedido a Esú... Tem alguma forma especifica de fazer?