Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Será encosto?
    Iniciado por Sol82
    Lido 3.389 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite,
Não sei bem se o meu tópico se enquadra aqui, mas estou a sofrer tormentos na minha casa com o meu marido.
Perante um trauma sofrido pelo meu marido em relação a uma tradição aqui da terra, ele não consegui superar e do nada sofreu uma psicose, entrando em transe e mudar de personalidade, dizendo que tem uma missão salvar essa tradição.
Vários acontecimentos começaram a acontecer:
-morte inexplicável da nossa cadela.
-morte do porco da índia do meu filho e os 2 pássaros.
-barulhos estranhos em toda a casa sempre por volta das 4h da manhã sempre a essa hora.
-um quadro caiu durante a noite (quadro dele).
-acordo todas as noites por volta dessa hora.
-não reconheço o meu marido.
-internamento na psiquiatria durante 15 dias sem efeito a esse fanatismo.
-continua vidrado nessa tradição mantendo um complot secreto (sozinho)
-afasta se progressivamente dos amigos.
-únicos amigos são aqueles que o apoiem nessa tradição.
-anda com a mania da perseguição e acha se o salvador dessa tradição.
-não tem outro pensamento senão esse.

Pensava que pudesse ser de for pscicologico mas o fanatismo é tanto que penso que alguém invocou alguma magia negra para algum espírito o atormentar, já que a medicação não faz o efeito pretendido.

O sono dele é muitíssimo agitado tendo a respiração ofegante. Existe momento em que o olhar dele fica vazio.
Ele não admite que pode estar doente.

Na crise que o levou ao hospital foi tão forte que parecia um monstro, desfigurado com muita força.
Só invocava santos e fé.
Já procurei a fé que tenho em Deus, mas as minhas forças estão a esgotar se.

Sinto que não estamos sozinhos aqui em casa.
A minha mae que mora há 15 km de nos, anda a acordar durante a noite em sobressaltos com a minha voz: Mae! Mae!
Como se estivesse a chama la para me abrir a porta.

Pus ontem um copo de agua com sal grosso na sala. Fui la agora e a agua ferveu.Li por ai que tem haver com a negatividade da casa.
Ando muito esgotada, ando com erupções na pele, e peladas (falta de cabelo) no cor cabeludo. Não sei mais o que fazer.

Precisava que me dessem conselhos e alguma luz para eu não abandonar algo que investi toda a minha vida.

Um obrigada.

Sol82, obrigada pela sua partilha.
Sei que tudo aquilo que lhe possa dizer em nada diminuirá o seu sofrimento, porque encontra-se neste momento a vivenciá-lo e, por conseguinte, é natural que o seu cansaço emocional, físico e psicológico seja muito grande e condicionador de toda a sua vida.

Gostaria apenas de lhe dizer duas coisas que me parecem importantes:

1. O facto de a medicação não estar a surtir efeito para o efeito do delírio (fanatismo como refere) não é indicador de que não se trata de uma psicose, pelo contrário, a medicação pode é não estar ajustada na dose certa para atenuar esse delírio. Em muitos quadros psicóticos, como é o caso da esquizofrenia, muitos pacientes medicados continuam a ter os seus delírios, todavia com menor intensidade.

2. A opção de tratamento deve sempre recair sobre as diversas perspetivas ou dimensões do sujeito, ou seja, a componente física, emocional, psicológica e espiritual. Por isso não coloque de lado a componente médica, pois ela poderá ser útil em determinados momentos, nomeadamente enquanto não encontrar uma solução alternativa para o quadro dele.

Há surtos psicóticos que não possuem qualquer antecedente, surgem do nada e desaparecem do nada, também. Sugiro, portanto, que não descurando a componente clínica, procure igualmente uma outra alternativa terapêutica espiritual e tente conciliar as duas. Tenha é algum cuidado para que o seu marido não sirva de "cobaia" nestes campos, pois poderá ser pior a "emenda do que o soneto". Procure alguém que seja de confiança e que mostre profissionalismo para lidar com a questão.

Tudo de bom para si!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Agradeço lhe do fundo do coraçao as palavras. Contudo, nunca pus de lado o quadro clinico em causa. Ele esta a ser acompAnhado por um grande psciqiatrico. Mas os sinais que tenho presenciado ca em casa são notorio. Sinto observada a determinada altura. Sonhos violentes. Exorcismos e afins. A nivel pscicologico estou confusa e desorientada. Queria o meu marido de volta. É só o que quero. Vencer esse tormento. A familia já teve problemas de espiritualidade. A propria irmã ja esteve com problemas gravissimos, (ter a porta aberta e ter contacto com espirito). Nunca se falou nisso comigo porque nunca acreditei. Um fenomeno que aconteceu esta semana ca em casa, a agua da sanita começou a borbulhar intensamente como se tivesse a ferver, assim como a tv da cozinha com interferencia.

Tenho apenas medo do amanhã. Ja nao sei o que fazer.

Sol82, já procurou ajuda para si? Pretendo questionar se já pensou em ter alguém com quem possa falar, em quem possa confiar as suas coisas. Ninguém consegue lidar com estas coisas e ficar impune, compreende? Talvez uma pessoa próxima, uma amiga, alguém com quem você se sinta bem, a possa ouvir e acima de tudo a tranquilize nos momentos de maior desconforto.

Tudo de bom para si!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigada pelo conselho. Tudo de  bom para si.

Desde já devo lamentar a situação horrível pela qual está a passar.

Acho que devia mesmo focar-se em encontrar respostas através de um profissional de saúde. Estás questões são muito complicadas tanto para o "doente" como para a sua família.

Tudo vai encontrar o seu caminho mas pode ajudar fazer uns banhos de descarga, colocar uns copos com águas sal...apenas para libertar as más energias.

Eu compreendo muito bem a sua situação e percebo mais ainda a situação do seu marido e sei que é uma situação extremamente difícil, às vezes ficamos devastados e sem forças para continuar mas para a frente é o caminho e temos que lutar até ao fim.

Desejo-lhe tudo de bom!
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

  Sol82, sabe-me dizer se aquando do trauma houve necrose de neurónios?

Desculpe a pergunta, mas é importante.

F.Leite

Como assim necrose de neuronios?

Citação de: Sol82 em 06 janeiro, 2016, 10:01
Como assim necrose de neuronios?

     Se a queda provocou danos internos no cérebro.
     Muito do que relata aponta para a presença de entidades na sua casa. A mudança de personalidade do seu marido neste caso, não pode ser vista como hipótese, pois é de um ser humano que se trata.

    Há lesões cerebrais que impedem a alma de exercer um auto-domínio exclusivo sobre o corpo, permitindo que outras entidades também o façam. Nesses casos são notórias as diferenças de personalidade, diferenças na forma de se expressar, e por vezes a vitima age como se estivesse num mundo diferente.

    É necessário saber todos os pormenores para saber se tenho capacidade e conhecimentos para ajudar neste caso especifico.

    F.Leite

Que tradição é essa? Pode ser mais clara?
Quem sabe se, seu marido, após cumprir essa missão, volta ao normal?
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Nao existe danos. Ele fez inumeros exames e estavA tudo bem. O medico diagonisticou lhe pscicose relativa breve.
A tradiçao é muito antiga. Sao homens que saiam a rua com mascaras com cornos de animais (Como os caretos de podençe). É   grupo assustador que semeiam o medo.

Citação de: Sol82 em 06 janeiro, 2016, 12:19
Nao existe danos. Ele fez inumeros exames e estavA tudo bem. O medico diagonisticou lhe pscicose relativa breve.
A tradiçao é muito antiga. Sao homens que saiam a rua com mascaras com cornos de animais (Como os caretos de podençe). É   grupo assustador que semeiam o medo.

     Diga-me em mensagem particular a localidade onde mora e se me autoriza a ir aí.

     Aos outros médiuns eu pergunto: - o que "sentem" ao ler a mensagem que eu cito? A vossa resposta pode-me auxiliar pois este é um caso muito difícil. Várias cabeças pensam melhor que uma só.

     F.Leite

É. Semeiam mesmo... A senhora está aterrorizada. Mas não tenha medo. Ajude o seu marido e junte se a ele nos esforços para continuar essa tradição. Vão sair se bem ambos. Ele vai ficar bem e o vosso relacionamento vai melhorar a todos os níveis... Inclusive a vossa situação financeira.
Reativar esse culto é a missão do seu marido. E quando deixarem de resistir, os caminhos de ambos vão abrir-se!
Que Olorum abencoe,
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

O que me parece é que há "forças" poderosas que querem que essa tradição se mantenha e viram no teu marido a pessoa com capacidade para tudo fazer nesse sentido.

É o que ele está a fazer...

Se ele conseguir a manutenção da tradição terás rapidamente o teu marido de volta. É o que a intuição me diz. Caso contrário, ele vai precisar de muita ajuda e não me refiro à parte médica...

Que tudo corra pelo melhor!

E se for um encosto , apoderando se da sua mente fragilizada?