Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Evolução dos acontecimentos...o que se passou a seguir...
    Iniciado por Bebel
    Lido 1.929 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Depois do avistamento em Fátima da figura maravilhosa (um anjo?), um (guia espiritual do padre?), das luzes e nuvens de luz, de ver tudo de olhos fechados. Uma noite senti alguem meter-se dentro da roupa da minha cama e tocar-me no corpo!!! Movimentando-se... e eu paralizada, atónita... Quando me pude mexer, abri a luz e fui a correr contar ao meu marido que me perguntou se não seria sonho... Claro que não era, eu ainda não tinha adormecido sequer! O caso passou e, a partir daí, comecei a ter medo e passava a noite assustada e a rezar. Sentia a roupa da cama ser mexida, uma respiração fraca, mas esquisita e uma espécie de estalinhos... Enquanto isso, mexiam-me nas costas, na cabeça e pernas onde sentia grande comichão... Fui a um Centro Espírita levado por um casal amigo e fiz Fluidoterapia... rezava de manhã, à tarde e á noite... Bebia água fluidificada e, senti melhoras mas... a companhia, continuava a sentí-la. Comecei a pedir-lhe que não me fizesse mal, a dar-lhe conselhos de luz, a rezar pela pessoa e a dizer que lhe desejava muita luz, evolução espiritual e felicidade na caminhada com auxílio de espíritos de luz. É evidente que se passaram vários episódios, mas simplificando vou continuar... Um dia estava sentada na borda da cama a rezar e, de repente, olho para a parede em frente e vejo um tronco (busto) de uma pessoa, com algo na cabeça que não sei decifrar o que seja. Capuz? Véu? toucado? boné? Não sei! Assim que eu vi, escondeu-se  e desapareceu... Voltei a baixar a cabeça e rezar e olhar de repente para a parede e, lá estava outra vez.... fugindo de seguida. Fiquei atónita, mas não tive medo por aí além... Comecei então a verificar qu8e, para onde quer que fosse, via esse busto na parede, no chão, nas portas, no computador, no café, no hospital nas consultas, num exame ao estomago em que fui sedada apresentando-se no teto e por detrás da médica, etc. Também verifiquei que, do olho esquerdo vejo uma pessoa jovem (homem) de fato e, no olho direito(com os olhos fechados) vejo o tal busto (antigo?). sendo que o busto é que se faz presente na parede etc. O outro não se via, só com os olhos fechados e fazendo pressão nos olhos. Descobri isso a esfregar os olhos!!! Há coisa de uma semana, quando fecho a luz do quarto (fico com luz de presença, nunca mais fiquei no escuro), comecei a ver uma figura grande escura de corpo esguio mas inteiro... Agora só me faz festas no cabelo, nas costas e por vezes na cara. Já não me fazem mal... Na passagem de ano, estava a brindar com o meu marido e na parede lá estava o busto, sempre só o busto que julgo ser um protetor espiritual. També depois do ano novo tinha uma pequena pinça em cima da minha secretária que serve para os ouvidos pois pratiquei muitos anos natação e contraí um eczema qualquer e tenho acessos de comichão. Então tenho-a sempre no mesmo sítio ao pé de mim. Vou para a agarrar e verifiquei que não estava no sítio. Olhei para o chão, arredei a secretária, perguntei ao meu marido e... nada! Não liguei mais, desisti e mais tarde, estando ao computador, olho para a secretária e... lá estava ela bem em frente a mim. A pinça foi tirada por um tempo e depois colocada em cima da secretária, bem à minha frente!!!!!!! Depois falarei de mais factos. por agora é tudo. Alguém me pode ajudar?


Bebel, de facto, há um despertar espiritual em si, o que é magnífico. No mundo espiritual nem tudo são rosas, nem tudo são mundos de sonhos. No mundo espiritual, nos seus patamares mais inferiores, há muita maldade "exportada" daqui. Os espíritas falarão do famoso umbral, que é uma espécie de purgatório onde os desencarnados com muito "lixo" terreno (vícios materiais vários) permanecerão até que subam a um patamar que os resgate. Por isso, nada mais natural que ser-se assediados por espíritos que permanecem nesse umbral, cheios de vícios terrenos, incluindo os carnais, e que perturbam quem ainda aqui continua na nossa dimensão. São espíritos perturbados, cheios de angústias, de desespero. Nada melhor do que aquilo que já fez: rezar por eles, pelo perdão das suas faltas, pelo auxílio de espíritos de luz que os amparem e resgatem desse plano espiritual terrível. Eles, esses espíritos do umbral, são muito sensíveis a quem, percebendo a sua presença, lhes transmita amor, compreensão e reze pelo fim do sofrimento deles. Fale com eles, quando pressentir a sua presença, dizendo que somos Irmãos e que lastima o sofrimento pelo qual estão a passar (mas sem fazer juízos de valor sobre as suas faltas quando estiveram encarnados), desejando-lhes que sejam resgatados pelos seres de luz, que os procuram e estão apenas à espera que essas almas atormentadas abram os seus corações para o arrependimento e se entreguem sem receio algum, deixando-se conduzir para a cura. Todos somos Irmãos na infinita Criação do Criador. E é dever de cada Irmão velar pelo outro Irmão em aflição.
Mantendo esta atmosfera de Amor, Fraternidade e Humildade (nunca nos julgando superiores a eles) é a "receita" apropriada para deixar de ter qualquer incómodo.

Mais uma vez, muito, muito obrigada Arph. A sua resposta encheu-me de alegria. Tudo o que disse é o que penso e o que tenho absorvido do que tenho lido. Inicialmente reagi muito, muito mal, claro. Mas, com o tempo e com as leituras e o discernimento provocado pela LUZ entendi a melhor maneira de ajudar e ser ajudada. Mas foi uma caminhada muito difícil para chegar até aqui...

O que eu julgo é que, ando bem acompanhada, porque me modifiquei radicalmente. A vida tem outro significado e outra dimensão humana. Tornei-me melhor ser humano e, a cada dia que passa, procuro melhorar. Mas, como vejo 2 pessoas penso que um é para ajudar e proteger dentro do possível... e o outro tem outras intenções... Mas claro são só suposições. Mas é como diz, não são só rosas... Mas há muitas rosas por tudo de belo que os meus olhos veem. Eu chego a ver abrir-se no teto um circulo de nuvens e, dentro dele cenas, casas, pessoas, árvores, seres de luz, numa fração de segundos... Houve uma cena lindíssima: Um circulo de seres de LUZ e, de costas, sentado numa cadeira um homem mais escuro. E, de repente, aparece saindo dele, um bebé a planar no ar... Iria reencarnar? Não sei que diga. Nem ninguém me ajuda no Centro onde fui. Ficam a olhar para mim...  Obrigada por tudo. Um abraço.


Nós atraímos, necessariamente, seres que estão na nossa frequência de vibração. Por exemplo, os viciados em droga, álcool, etc., atraem para si, acompanham, com pessoas da mesma natureza de vícios. A maior parte de nós não suportaria estar muito tempo na presença destas pessoas. É fácil de entender isso. Pelo que, mesmo desencarnando, essas pessoas continuam com os seus vícios que adquiriram neste mundo. E num momento de depressão que possamos atravessar aqui na terra, ou de alteração negativa espiritual, em consequência de uma discussão com alguém, em que fiquemos rancorosos, as nossas vibrações espirituais começam a baixar e a aproximarem-se da vibração desses desencarnados viciados, e ligam-se a nós, pois essa igualdade de vibração permite o contacto, abre-se um portal, como costumam dizer. Claro que se nos pacificarmos, se nos harmonizarmos com planos superiores, com vibrações mais subtis, através de "injecção" de bons pensamentos, de actos altruístas, de orações que nos elevem, atraímos seres de dimensões superiores, que se fazem manifestar, mostrando-nos vislumbres desses mundos superiores. Por consequência, os seres desencarnados viciados acabam por não encontrar portais de contacto, e deixarão, muito naturalmente, de nos perturbar. Mas isso, de vibrarmos a uma frequência superior às desses desencarnados viciados, não nos permite pôr para trás das costas a existência dos mesmos, como quem diz: Àh! agora já não me aborrecerão! Já cá não chegam!
Engano. À medida que subimos nos patamares da evolução, também aumenta o grau de responsabilização pelos irmãos desencarnados (e encarnados) que sofrem em consequência da sua falha na evolução. E se eles não têm capacidade para evoluir a sua vibração espiritual, de modo a ultrapassarem as suas contingências, terão que ser os esclarecidos, os mais evoluídos a tentarem que as suas energias espirituais aumentem de vibração. Mas como fazer isso: há muitos meios de harmonização, sendo a oração uma delas, assim como o cultivo de pensamentos superiores de Fraternidade, de Amor, de Humildade. Um ser superior é aquele que alcançou maior consciência e sabedoria. Mas isso traz-lhe maiores responsabilidades face aos mais ignorantes.
Na escola, o professor só se sente verdadeiramente realizado se os seus alunos aprenderem a ler, a escrever, a fazer contas. Pois é esse o seu elevado dever. E deve ensinar com toda a humildade, pois também ele um dia, ignorante, foi ensinado.
Assim são os espíritos mais evoluídos face aos menos evoluídos.

Está a sua esclarecedora resposta, de acordo com os conhecimentos adquiridos através de vários escritores espíritas que tenho lido. Está tudo aqui na sua bela exposição. Mais uma vez, os meus sinceros gradecimentos/ ensinamentos.Bem-haja. Abraço fraterno.