Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Será influência do meu avô?
    Iniciado por moonchild
    Lido 1.345 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A casa onde vivo foi reconstruida e aumentada, anteriormente pertenceu ao meu avô paterno (que morreu quando eu tinha cerca 5 anos, por isso não me recordo dele). A verdade é que a relação entre o meu pai e meu avô nunca foi pacifica (o meu pai saiu de casa aos 14 anos),apesar disso o meu pai de vez em quando visitava-o para ver se estava tudo bem, já que a minha tia paterna mal queria saber do meu avô, nos ultimos anos de vida, as visitas do meu pai eram mais frequentes, inclusive ofereceu ao meu avo uma cama em condições porque nem uma cama de geito o meu avô tinha, mas nem por isso o meu avô amoleceu em relação ao meu pai. Apos a morte de meu avô o meu pai reconstruiu a casa onde agora vivemos, já lá vão quase 18 anos, e é desde aí que existem problemas ca em casa, desde avarias estranhas que levam a gastos avultados, até situações complicadas, desde vizinhos, parentes e ultimamente entre o meu pai e o meu irmão, que actualmente não se falam, o estranho disto é que a zanga entre os dois é semelhante á que o meu  pai e o meu avô tiveram, além de que a zanga dos dois começou do nada, nem sequer havia nada anteriormante que leva-se a isto. Não sei se isto terá alguma coisa a ver, mas a parte antiga da casa é estranhamente gelada, nem as plantas de interior se dão lá, agora pergunto, será isto influência de meu avô?
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

moonchild, acredito bem que seja. Eu própria tive uma confirmação semelhante há pouco tempo também com o meu avô que morreu há 18 anos. Se porventura ele não evoluiu muito, é natural que esteja em casa dele a "chatear", como o meu.

O que fiz foi colocar umas velas por ele e pedir a Deus que lhe dê luz, pois é um ser que ainda está na escuridão. Isto foi mesmo há poucos dias, ainda estou a avaliar se há resultados.
Podes experimentar o mesmo a ver se ele segue o seu caminho, pois pode não ter percebido que já não pertence ali. :)

#2
Citação de: cepticooucrente em 03 dezembro, 2015, 10:33
moonchild, acredito bem que seja. Eu própria tive uma confirmação semelhante há pouco tempo também com o meu avô que morreu há 18 anos. Se porventura ele não evoluiu muito, é natural que esteja em casa dele a "chatear", como o meu.

O que fiz foi colocar umas velas por ele e pedir a Deus que lhe dê luz, pois é um ser que ainda está na escuridão. Isto foi mesmo há poucos dias, ainda estou a avaliar se há resultados.
Podes experimentar o mesmo a ver se ele segue o seu caminho, pois pode não ter percebido que já não pertence ali. :)
Infelizmente também acredito que seja, porque desde que vivo aqui sinto presenças todas as noites, sinto que algo está aqui,embora nunca tenha visto nada, só uma vez vi um vulto. Lamento que também te tenha acontecido o mesmo ceptico.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Pelo relato creio que a ceptico estará certa. Também o avô da moon não terá tido grande evolução. Dois filhos que mal o visitavam? Em fim de vida? Que guardou ele de toda uma vida? A casa?

A questão não é saber se é influencia ou não de um parente que já partiu... a questão é saber o que é que pode fazer...
Entre o que pode fazer, desde já, sugiro o que não deve fazer: não deve fazer nenhuma pratica que tenha como objetivo, "enxotar" para longe o espirito do seu avô. O caminho não é esse. O que quer que faça, deve fazer no sentido de uma reconciliação entre o seu pai e a memória do seu avô. Uma vez que o seu pai não está disposto a fazer essa reconciliação de uma forma direta, faça-o você de uma forma indireta. Vá falar com o sue pai sobre o seu avô... tente a bem "reconciliar" o seu pai com a memoria do pai dele... do estilo, "o avô tinha o feito dele, mas gostava de ti, não era  pai?" e ele vai falar do pai com afecto e carinho... ou melhor, cabe-lhe a si fazer com que o seu pai, fale do seu avô de uma forma carinhosa... e que diga, em voz alta, que não guarda rancor nem magoa, apenas saudades...
Depois de feito este passo, muito importante, basta ter um local, na casa, que seja uma espécie de "altar" secreto. Basta uma fotografia do seu avô e uma jarra onde uma vez por mês, o quando lhe apetecer, poe flores e pede para que descanse em paz...
:-)
Vai ver que o poder do amor entre os familiares que se amam, é muito mais forte do que toda e qualquer perturbação...
Fique em Paz
Que Olorum abençoe
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

#5
Pois, mas a filha mais velha era a querida do meu avô, o meu pai, após a morte da minha avó (aos 14 anos),teve a vida dificultada e porquê, porque o meu avô e a minha avó viviam em casas separadas em aldeias diferentes, o que era um luxo na época (os meus avôs eram aquilo que na época se chamava lavradores fortes, tinham muitos terrenos e tinham pessoas que trabalhavam para eles), continuando, quando a minha avó morreu, o meu pai e a minha tia viviam com ela, então a minha tia expulsou o meu pai de casa, e o meu pai teve a sorte de quem lhe deu a mão e o levou para o porto. O meu avô sabendo disto nem quis saber do meu pai, deixou-o á sua sorte.

Citação de: Malik_ em 03 dezembro, 2015, 10:44
Pelo relato creio que a ceptico estará certa. Também o avô da moon não terá tido grande evolução. Dois filhos que mal o visitavam? Em fim de vida? Que guardou ele de toda uma vida? A casa?
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Pois...
Se você ainda não se reconciliou com a memoria do seu avô... mais difícil será o seu pai...
Perdoe e mostre amor.
:-)
Que Olorum a Abençoe
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Obrigado a todos, tokobá eu não estou zangada com o meu avô, até porque não me lembro dele, so estava a relatar a relação do meu pai e do meu avô, mas vou seguir o se conselho, obrigado😊
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"