Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Cansada de lutar
    Iniciado por Cila11
    Lido 5.499 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BlackMiau
Citação de: cleopatra em 12 janeiro, 2016, 00:00
Tens razão. Compreendo o que dizes, mas repara que se a mulher ou homem que quer encontrar afecto e fica sentado no sofá em casa e nada faz, a pessoa não lhe vai bater à porta. Devemos procurar, com calma e pensamento positivo, que também ajuda.  ;)
Mas se a pessoa for à procura, leva carimbo de desesperada. Fica apenas fixada na ideia que tem de ter afecto e tudo o que faz irá evitar que o genuíno afecto a encontre. Tenho dois exemplos na família: uma tia-avó que casou aos 38 anos com alguém que achava que gostava, e passou o resto da vida amargurada com a vida que tinha; tenho uma tia que diz que tem problemas afectivos e anda a criar-me problemas por inveja de eu ser uma pessoa considerada de confiança pela família, o que faz com que invente historietas para que se chateiem comigo e lhe dêem a atenção que ela quer.

Uma coisa é andar desesperado à procura de um trabalho porque uma pessoa não sobrevive do ar, outra é procurar afecto.

O afecto não se exige, ganha-se.

Citação de: BlackMiau em 28 janeiro, 2016, 10:20
Mas se a pessoa for à procura, leva carimbo de desesperada. Fica apenas fixada na ideia que tem de ter afecto e tudo o que faz irá evitar que o genuíno afecto a encontre. Tenho dois exemplos na família: uma tia-avó que casou aos 38 anos com alguém que achava que gostava, e passou o resto da vida amargurada com a vida que tinha; tenho uma tia que diz que tem problemas afectivos e anda a criar-me problemas por inveja de eu ser uma pessoa considerada de confiança pela família, o que faz com que invente historietas para que se chateiem comigo e lhe dêem a atenção que ela quer.

Uma coisa é andar desesperado à procura de um trabalho porque uma pessoa não sobrevive do ar, outra é procurar afecto.

O afecto não se exige, ganha-se.

Tens toda a razão, mas repara que eu disse para procurar com calma, portanto sem desespero.
O afecto vem ter connosco no tempo certo, mas não custa ajudar. Uma pessoa simpática, que sabe conviver, chama mais a atenção do possível interessado.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

BlackMiau
Citação de: cleopatra em 28 janeiro, 2016, 10:39
Tens toda a razão, mas repara que eu disse para procurar com calma, portanto sem desespero.
O afecto vem ter connosco no tempo certo, mas não custa ajudar. Uma pessoa simpática, que sabe conviver, chama mais a atenção do possível interessado.
No meu ver isso não é procurar, é deixar que as coisas sigam o seu rumo :)

#18
Citação de: Cila11 em 02 dezembro, 2015, 20:05
Boa noite!
Hoje descobri esta comunidade que me parece muito credível, muito embora nos dias que correm não se pode confiar em ninguém. Mas como nada é por acaso e como estou cansada de que a minha vida não ande para a frente, sempre numa constante luta, venho aqui tentar encontrar alguém que me ajude.
Pois bem, o meu maior sonho é constituir uma família, ou seja encontrar o amor da minha vida (apesar de não acreditar em príncipes encantados) e com ele ter um filho para o criar com muito amor e carinho, mas já tenho 39 anos e esse meu desejo teima em não aparecer!
Será que não me está destinado?
Preciso desta resposta para dar um rumo à minha vida, para saber se posso continuar a sonhar com desejo?
Este é apenas um pequeno problema dos muitos que tenho, mas precisava de ver veste desejo concretizado para ter forças para enfrentar esta vida dura e ser a mulher mais feliz do mundo!
Se a data de nascimento ajuda, nascia a 11/11/1976
Agradeço desde já a atenção,
cumprimentos


O titulo do seu post dá-lhe a resposta que voce precisa.
Não lute, porque a vida não tem que ser uma luta e deixe de se pressionar a si mesma em relação a  fatores que voce não pode controlar.
Deixe as coisas acontecerem naturalmente, e aceite o que a vida lhe der...

Citação de: cleopatra em 28 janeiro, 2016, 10:39
Tens toda a razão, mas repara que eu disse para procurar com calma, portanto sem desespero.
O afecto vem ter connosco no tempo certo, mas não custa ajudar. Uma pessoa simpática, que sabe conviver, chama mais a atenção do possível interessado.

O problema é que a propria palavra procurar trás consigo um grande peso.
Quem procura algo, decerto não o vai fazer eternamente e quanto mais procura e não encontra, mais frustrada se vai sentir e conequentemente desiludida e desmoralizada.
E isso vai-se refeltir em todos os aspetos da vida dessa pessoa, seja no profissional como no da saude...e a nossa amiga não se queixa disso mesmo? que tem problemas em todos os aspetos da vida dela?
Muitas vezes somos nós que atraimos o nosso "azar" de uma forma inconsciente, querendo controlar e encontrar algo que não é suposto ser controlado e achado por nós.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente