Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Convento dos Capuchos, Sintra
    Iniciado por EgoOccultus
    Lido 6.208 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
Citação de: EgoOccultus em 25 novembro, 2015, 11:55


Macêdo, é exactamente isso que vemos! A névoa tem as formas de um rosto.
Também pensei logo em pareidolia, mas estava com dificuldade em identificar a origem da mancha, uma vez que não se trata de sujidade, e porque nunca me ocorreu ter este tipo de efeito esbranquiçado e disforme devido ao contra-luz. Dai ter achado a foto intrigante :)

Sim, senti-me um pouco estranha naquela zona, e com uma pressão nas costas.  
Mas realmente Sintra parece espectacular, pelo menos adorei imenso esta visita :)  Sabes se existem histórias ligadas ao Convento?

A luz bate directamente nopapel que a moça tem na mão, certo? o angulo que a folha tem faz a luz incidente reflectir. e com essa luz reflectida já podes chamar pareidolia.


O efeito do papel em fotografia é mesmo que isto:


e os efeitos disso:


Tens a explicação, não é algo sobrenatural.

Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Diferenças de temperatura??? Humidade elevada??? Ambiente de gruta (lapa) na Serra de Sintra... tudo isto é muito natural!!! Sintra é maravilhosa, mas tudo é natural... até os mitos!!!

Citação de: PouPou em 25 novembro, 2015, 12:04
A luz bate directamente nopapel que a moça tem na mão, certo? o angulo que a folha tem faz a luz incidente reflectir. e com essa luz reflectida já podes chamar pareidolia.


O efeito do papel em fotografia é mesmo que isto:


e os efeitos disso:


Tens a explicação, não é algo sobrenatural.


Citação de: PouPou em 25 novembro, 2015, 12:04
A luz bate directamente nopapel que a moça tem na mão, certo? o angulo que a folha tem faz a luz incidente reflectir. e com essa luz reflectida já podes chamar pareidolia.


O efeito do papel em fotografia é mesmo que isto:


e os efeitos disso:


Tens a explicação, não é algo sobrenatural.



Sim, isso é natural, nem é preciso estudar fotografia para perceber. No entanto não acho que explique a névoa, que foi a razão porque aqui pus a fotografia, e não a luz reflectida no rosto e cabelo da minha amiga.
Per Aspera Ad Astra

#18
Tenho a certeza que se for procurar nas centenas de fotos que tenho de Sintra, encontro lá muitas névoas... de todos os tamanhos e feitios... e bem mais visíveis que essa!!! Acho que se está a dar enfase a qualquer coisa que não merece...
Quanto ao mau estar... sugestões pessoais não discuto, sinto-me muito bem em Sintra, em qualquer local e em qualquer hora... de preferência depois de um belo de um travesseiro da Piriquita!!!

BlackMiau
A névoa parece um rosto? Como a Poupou disse, a luz reflectiu no papel. Eu disse que é por ser em contra-luz e para não usarem o modo automático. Ora... a menos que a moça da foto tenha algum problema físico, é lógico que a névoa/reflexo/o que quiserem chamar se parece um rosto.

Deixem de forçar algo, sff, que já se torna ridículo.

Per Aspera Ad Astra

BlackMiau
É rídiculo porque em 99% dos tópicos é sempre o mesmo... As pessoas apresentam motivos válidos e reais, mas há sempre quem insista que tem de ser "aparição".

Falei aqui, como podia ter falado noutro tópico, mas é que já cansa...

É tão básico e toda gente percebe. Se o percebesses não colocavas a foto, ou não forçavas. Desculpa, não é contra ti, é que querem que haja algo à força!!
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

Não vejo nada e não sinto nada.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

[quote author=EgoOccultus link=topic=38235.msg358709#msg358709 date=1448452502

Sim, senti-me um pouco estranha naquela zona, e com uma pressão nas costas. 
Mas realmente Sintra parece espectacular, pelo menos adorei imenso esta visita :)  Sabes se existem histórias ligadas ao Convento?
[/quote]

Sim, sei. Já tive ai as minhas experiências. Quando morava em Caneças, às vezes ia ai com os meus colegas caminhar (turma de turismo tinha que haver turistas), houve uma vez que decidimos explorar Sintra à noite. E perto das imediações do convento reparamos que havia um grupo de pessoas a realizar rituais, mediante a sua fé e crença. De repente, a minha colega disse vinha algo em direção a nós. Eu e o meu colega olhamos para todos os lados a ver de onde vinha o que quer que fosse. Nisto ela disse que já estava ali e começa a estender a mão para lhe tocar. Ficamos tipo, ok, estás a gozar, mas, ela afirma que estava ali uma presença, não via, mas, conseguia sentir.

No entanto esta tua foto fez me lembrar a lenda das grutas das fadas. Conheces?
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: brunojge em 26 novembro, 2015, 01:08
[quote author=EgoOccultus link=topic=38235.msg358709#msg358709 date=1448452502

Sim, senti-me um pouco estranha naquela zona, e com uma pressão nas costas. 
Mas realmente Sintra parece espectacular, pelo menos adorei imenso esta visita :)  Sabes se existem histórias ligadas ao Convento?


Sim, sei. Já tive ai as minhas experiências. Quando morava em Caneças, às vezes ia ai com os meus colegas caminhar (turma de turismo tinha que haver turistas), houve uma vez que decidimos explorar Sintra à noite. E perto das imediações do convento reparamos que havia um grupo de pessoas a realizar rituais, mediante a sua fé e crença. De repente, a minha colega disse vinha algo em direção a nós. Eu e o meu colega olhamos para todos os lados a ver de onde vinha o que quer que fosse. Nisto ela disse que já estava ali e começa a estender a mão para lhe tocar. Ficamos tipo, ok, estás a gozar, mas, ela afirma que estava ali uma presença, não via, mas, conseguia sentir.

No entanto esta tua foto fez me lembrar a lenda das grutas das fadas. Conheces?

A sua colega não mentiu
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Citação de: brunojge em 26 novembro, 2015, 01:08

Sim, sei. Já tive ai as minhas experiências. Quando morava em Caneças, às vezes ia ai com os meus colegas caminhar (turma de turismo tinha que haver turistas), houve uma vez que decidimos explorar Sintra à noite. E perto das imediações do convento reparamos que havia um grupo de pessoas a realizar rituais, mediante a sua fé e crença. De repente, a minha colega disse vinha algo em direção a nós. Eu e o meu colega olhamos para todos os lados a ver de onde vinha o que quer que fosse. Nisto ela disse que já estava ali e começa a estender a mão para lhe tocar. Ficamos tipo, ok, estás a gozar, mas, ela afirma que estava ali uma presença, não via, mas, conseguia sentir.

No entanto esta tua foto fez me lembrar a lenda das grutas das fadas. Conheces?

Não, não conheço... :) Muito curioso, e também penso que ela não terá mentido ...
Per Aspera Ad Astra

Citação de: flor123 em 27 novembro, 2015, 15:25


A sua colega não mentiu

É uma pergunta ou afirmação?

Ela era muito honesta em tudo, especialmente com o grupo. Somente duvidamos porque faz parte de mim é dele questionarmos tudo, mas, ela nunca nos mentiu, no que quer que fosse. É a expressão dela mostrava algum medo.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

#28
Citação de: brunojge em 28 novembro, 2015, 02:40
É uma pergunta ou afirmação?

Ela era muito honesta em tudo, especialmente com o grupo. Somente duvidamos porque faz parte de mim é dele questionarmos tudo, mas, ela nunca nos mentiu, no que quer que fosse. É a expressão dela mostrava algum medo.

É uma afirmação. ( da minha parte)

Peço desculpa não ter feito a pontuação. 😀
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Citação de: EgoOccultus em 27 novembro, 2015, 21:26
Não, não conheço... :) Muito curioso, e também penso que ela não terá mentido ...

Há vários sites que falam dessa lenda este é um deles http://palacio-de-sintra.blogspot.pt/2010/05/lenda-da-gruta-da-fada-de-sintra-o-mito.html
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.