Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Comunicação com espírito de pessoa a dormir
    Iniciado por gorgulho
    Lido 2.184 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,

Tive há uns anos uma série de experiências extraordinárias e estou curioso por saber se alguém alguma vez teve ou soube de experiências semelhantes. Não as vou descrever em demasiado detalhe nem justificar demasiado o acreditar serem genuinas pois estou apenas interessado em saber se há casos semelhantes.

Há uns anos 8 anos a minha namorada era médium e sonâmbula, o que proporcionava interações interessantes quando ela dormia. Muitas vezes ela estava a sonhar e eu conseguia interagir com ela entrando nos seus sonhos. Falava com ela e ela respondia assumindo eu uma personagem do seu sonho. Era muito interessante e volta e meia fazia isso. As conversas eram muito rudimentares e normalmente sem grande nexo.

Certo dia, falava com ela enquanto dormia e as conversas tornaram-se muito mais coerentes e ela começou a descrever as suas vidas passadas com bastante detalhe. Falou de várias e isso só por si tornou-se fascinante. Nesse momento nem me questionei propriamente com "quem" estaria a falar, pensava eu que seria com a minha namorada num estado alterado.

Na sequência destas conversas em que ela falava das suas vidas passadas e que creio ter durado uma ou duas noites, progressivamente ela foi-se tornando mais e mais coerente, alerta e assertiva, até que se apresentou como sendo o espírito da minha namorada. A partir daí seguiram-se mais de 15 noites de longas conversas noturnas de várias horas sobre variados temas que aconteceram ao longo de vários meses.

Tenho a certeza de que não foi algum tipo de 'partida' da minha namorada por uma série de razões: Eu no dia seguinte estava normalmente de rastos por ter passado metade da noite acordado e ela acordava fresquinha; a personalidade da entidade com quem falava era bastante diferente da da minha namorada; esta entidade apresentava conhecimentos e sabedoria que a minha namorada não possuia; foi um série de longas conversas coerentes que decorreu ao longo de meses e seria preciso um esforço brutal por parte de alguém e muito talento de representação para conseguir simular aquilo; conhecendo a minha namorada, sei que ela não seria capaz de criar toda aquela situação.

Por vezes era a entidade que iniciava uma conversa depois de a minha namorada adormecer, outras vezes era eu que solicitava a sua presença, e era normalmente atendido.
A minha relação com a entidade começou por ser vibrante, muitíssimo interessante, fascinante, mas, com o decorrer do tempo, azedou e acabámos de costas voltadas, de relações cortadas. Ela apresentou-me uma visão que supostamente os espíritos têm ou pelo menos ela teria, acerca da relação entre espírito e corpo, em que aparentemente há interesses divergentes entre o espírito encarnado e o humano. Mostrou-me orgulho e desdem pelo mundo terreno, humano e designava de "carne" os corpos onde encarnava...

Estas experiências terminaram e deixaram-me uma marca profunda. Confirmaram a minha crença em Deus, no mundo espiritual, na reencarnação e no Karma mas, deixaram-me também perplexo, indignado e revoltado. Durante algum tempo procurei algumas respostas mas ninguém parecia ter passado por uma experiência remotamente parecida. Normalmente olham-me de lado, dizem que não é possível, tentam explicar-me que eu percebi mal, etc. Entretanto desliguei e segui com a minha vida mas, ao encontrar este forum resolvi perguntar, quem sabe se não há por aí alguém que saiba do que estou a falar.

Jaime

Citação de: gorgulho em 17 novembro, 2015, 12:52

(...) até que se apresentou como sendo o espírito da minha namorada.

Não era!

Em tantas horas de "conversa" nunca te apercebeste do uso de vocabulário que a tua namorada não utilizava?

#2
O Espirito tinha toda a razão, antes de nascermos pedimos para passar por isto ou aquilo e em vigilia, reclamos e oramos para pedir o contrario daquilo que nos comprometemos. O Espirito quando sai do corpo duranto o sono diz, não atendam ao que pedi, tenho que passar por isto. A carne é que diverge do Espirito, pois no mundo Espiritual o Espirito amplia as suas faculdades, na carne só queremos facilidades. Não tenho a certeza, mas acho que a sua namorada dava comunicações mediunicas no estado sonambulo. Allan Kardec explica bem isso, no capitulo dos mediuns sonambulos, no livro dos mediuns. Dá-me a entender que o Espirito utilizava termos Espiritas.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#3
Citação de: Malik_ em 17 novembro, 2015, 13:12
Não era!

Em tantas horas de "conversa" nunca te apercebeste do uso de vocabulário que a tua namorada não utilizava?

Não estou certo de que o nosso espírito seja o espelho da nossa personalidade e que tenha o mesmo conhecimento que nós possuimos. Nós não nos recordamos da nossa vida espiritual e das nossas anteriores vidas. Se por exemplo um espírito escolher uma existência difícil e encarnar num corpo com instintos muito negativos, haverá provavelmente uma grande diferença entre a natureza e personalidade do espírito e da pessoa.

Citação de: misticopt28 em 17 novembro, 2015, 13:35
O Espirito tinha toda a razão, antes de nascermos pedimos para passar por isto ou aquilo e em vigilia, reclamos e oramos para pedir o contrario daquilo que nos comprometemos. O Espirito quando sai do corpo duranto o sono diz, não atendam ao que pedi, tenho que passar por isto. A carne é que diverge do Espirito, pois no mundo Espiritual o Espirito amplia as suas faculdades, na carne só queremos facilidades. Não tenho a certeza, mas acho que a sua namorada dava comunicações mediunicas no estado sonambulo. Allan Kardec explica bem isso, no capitulo dos mediuns sonambulos, no livro dos mediuns. Dá-me a entender que o Espirito utilizava termos Espiritas.

Tenho algum conhecimento da doutrina espírita segundo Allan Kardec e compreendo aquilo que disse. No entanto, o contacto com este espírito deixou-me uma imagem muito negativa do funcionamento espiritual e da relação entre o mundo espiritual e o nosso mundo. Vi uma grande dessintonia entre o espírito e a pessoa, vi uma grande falta de humildade, uma atitude arrogante. O espírito apenas se preocupava com o seu avanço espiritual, de uma forma que eu considerei egoista, pouco se importando com as consequências e o sofrimento da tal "carne". Espero que este espírito não represente a norma pois caso contrário este mundo pouco mais é do que um instrumento do mundo espiritual, grandemente controlado por este, descartável. Se assim for a minha revolta será grande. Acredito no entanto que este espírito não representa a norma, estando num gráu intermédio de evolução, apresentando alguma imaturidade e irresponsabilidade.

Citação de: gorgulho em 17 novembro, 2015, 12:52
(...) estou apenas interessado em saber se há casos semelhantes.
(...) quem sabe se não há por aí alguém que saiba do que estou a falar.

Fiz uma pergunta concreta:

Citação de: Malik_ em 17 novembro, 2015, 13:12
Em tantas horas de "conversa" nunca te apercebeste do uso de vocabulário que a tua namorada não utilizava?

Para uma resposta simples.

Citação de: gorgulho em 17 novembro, 2015, 15:40
Não estou certo de que o nosso espírito seja o espelho da nossa personalidade e que tenha o mesmo conhecimento que nós possuimos. Nós não nos recordamos da nossa vida espiritual e das nossas anteriores vidas. Se por exemplo um espírito escolher uma existência difícil e encarnar num corpo com instintos muito negativos, haverá provavelmente uma grande diferença entre a natureza e personalidade do espírito e da pessoa.

?


#5
Malik,
Não me apercebi de diferenças significativas de vocabulário.

Citação de: Malik_ em 17 novembro, 2015, 16:31
Fiz uma pergunta concreta:

Para uma resposta simples.

?


Sei do que falas. Passei por uma situação semelhante. Com algumas nuances e o mesmo resultado.

Citação de: Malik_ em 17 novembro, 2015, 18:07
Sei do que falas. Passei por uma situação semelhante. Com algumas nuances e o mesmo resultado.

Podes explicar melhor? Afirmaste com grande certeza que a entidade com quem falei não era o espírito da minha namorada. O que achas que aconteceu no meu caso e qual foi a tua experiência?

Citação de: gorgulho em 17 novembro, 2015, 19:23
Podes explicar melhor? Afirmaste com grande certeza que a entidade com quem falei não era o espírito da minha namorada. O que achas que aconteceu no meu caso e qual foi a tua experiência?

Respondo por MP.