Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.485
Total de mensagens
369.589
Total de tópicos
26.954
  • Jesus é Deus? O proprio Mestre Responde!
    Iniciado por misticopt28
    Lido 3.442 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Muitas duvidas se tem sobre este assunto, mas o Mestre Jesus é bem claro nas suas falas que ele e o Pai não são o mesmo. Há varias passagens que fizeram essa confusão, mas são ditas por evangelistas ou profetas do Velho Testamento. Deixo passagens com as afirmações de Jesus em que ele diz claramente que ele não é Deus. Não quero de modo algum criar algum tipo de conflito.

E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um, que é Deus.
Marcos 10:17-18

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
João 6:37-40

Aquele que me enviou está comigo; ele não me deixou sozinho, pois sempre faço o que lhe agrada".
João 8:29

Replicou-lhes Jesus: Se Deus fosse, de fato, vosso pai, certamente, me havíeis de amar; porque eu vim de Deus e aqui estou; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou
João 8:42

Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus.
João 8:54

E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
João 14:13

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
João 14:8-12

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
João 14:16

Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
João 14:20,21

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
João 14:26

Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.
João 14:28

Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai, e que faço como o Pai me mandou. Levantai-vos, vamo-nos daqui.
João 14:31

Eu vim do Pai e entrei no mundo; agora deixo o mundo e volto para o Pai".
João 16:28

Jesus disse: "Não me segure, pois ainda não voltei para o Pai. Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês".
João 20:17

E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.
Lucas 23:34

E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou.
Lucas 23:46

E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.
Mateus 3:17

Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.
E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Mateus 6:4-8

"Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.
Mateus 24:36

Pois Cristo não entrou em santuário feito por homens, uma simples representação do verdadeiro; ele entrou no próprio céu, para agora se apresentar diante de Deus em nosso favor;
Hebreus 9:24

Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.
Colossenses 3:1

Então virá o fim, quando ele entregar o Reino a Deus, o Pai, depois de ter destruído todo domínio, autoridade e poder.
Pois é necessário que ele reine até que todos os seus inimigos sejam postos debaixo de seus pés.
O último inimigo a ser destruído é a morte.
Porque ele "tudo sujeitou debaixo de seus pés". Ora, quando se diz que "tudo" lhe foi sujeito, fica claro que isso não inclui o próprio Deus, que tudo submeteu a Cristo.
Quando, porém, tudo lhe estiver sujeito, então o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, a fim de que Deus seja tudo em todos.
1 Coríntios 15:24-28


Creio que estas passagens são suficientes para desmistificar a posição do Mestre Jesus e Deus Pai. E se vêm comentar com verdades absolutas nem vale a pena, pois o maior cego é aquele que não quer ver. As palavras de Jesus não contêm erros, por isso fico com as informações de Jesus


Muita luz e muita Paz seja nos vossos corações
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Estas palavras têm vida , bem hajas pelo topico
A verdade doi, mas liberta

Citação de: KALKI em 13 novembro, 2015, 10:43
Estas palavras têm vida , bem hajas pelo topico

Obrigado Kalki, acho que mais claro que isto só a agua
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 13 novembro, 2015, 10:39
As palavras de Jesus não contêm erros, por isso fico com as informações de Jesus

Citação de: misticopt28 em 13 novembro, 2015, 10:39
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

Para mim é quase uma situação de semântica. Quem ama e adora o Filho também ama e adora o Pai. Pai e Filho, entidades individuais ou única, querem mesmo é que nos amemos uns aos outros.


Tens razão, mas há uma crença muito forte que Jesus e Deus são o mesmo e em varias passagens Jesus diz que ele não é Deus. Diz sim que é um com Deus, que é a unidade, tudo faz parte de Deus.
Quando João diz que o Verbo se fez carne,  referia-se que um Ser Divino, nasceu na Terra.

No livro Sabedoria do Evangelho que está divido em 8 volumes de Carlos Torres Pastorino um Pastor  que explica as passagens do Evangelho e depois se converte ao Espiritismo podemos tirar grandes informações. Pode-se encontrar esses volumes gratuitamente em Pdf na internet
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#5
E assim, penso que segundo a Igreja Católica Jesus é sim Deus, mas apenas uma das 3 "faces de Deus" ou seja, tem a ver com a Santíssima Trindade: o filho, o pai e o espirito santo. Todos os 3 são Deus, mas são apenas um Deus. E um pouco confuso, mas penso que é isso que diz o Catolicismo.

Citação de: Forbidden em 13 novembro, 2015, 14:15
E assim, penso que segundo a Igreja Católica Jesus é sim Deus, mas apenas uma das 3 "faces de Deus" ou seja, tem a ver com a Santíssima Trindade: o filho, o pai e o espirito santo. Todos os 3 são Deus, mas são apenas um Deus. E um pouco confuso, mas penso que é isso que diz o Catolicismo.

A confusão da Santíssima Trindade se deve a um erro de tradução, pois traduziram O Espírito Santo e no texto original está Um Espírito santo. O próprio Jesus disse, "Eu Sou a Verdade e a Vida" se ele fosse Deus teria dito e não há nenhuma passagem no Novo Testamento que ele diga isso. E há muitas mais passagens onde ele se refere ao Pai, mas acho que as que meti já são suficientes
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

É difícil para os seres humanos compreenderem o conceito de filhos de sua Majestade Deus, porque os seres humanos nascem com personalidades independentes de seus pais, que são apenas o invólucro pelo qual entram aqui na Terra, contudo os filhos de sua Majestade Deus, não são filhos nesse sentido, se for mais fácil de compreenderem, pode dizer-se que: são ramos de actuação ligado ao corpo principal, assim como os braços e as pernas de uma pessoa... na actuação podem fazer coisas diferentes, mas estão sempre ligados ao todo.

Porque sempre apontam para sua Majestade Deus? Porque é ele que deve ser Adorado como um todo e não apenas um dos ramos de actuação.
Da mesma forma que quando agradecem a alguém que vos salvou a vida não agradecem à boca dela, ou ao braço dela, ou ao pé dela, mas sim à pessoa, ou seja ao Todo.

Citação de: Forbidden em 13 novembro, 2015, 14:15
E assim, penso que segundo a Igreja Católica Jesus é sim Deus, mas apenas uma das 3 "faces de Deus" ou seja, tem a ver com a Santíssima Trindade: o filho, o pai e o espirito santo. Todos os 3 são Deus, mas são apenas um Deus. E um pouco confuso, mas penso que é isso que diz o Catolicismo.

Citação de: misticopt28 em 13 novembro, 2015, 10:39
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
João 14:16

Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
João 14:26

A Santíssima Trindade sendo una não deixará de ser constituída por três entidades individuais.

Como há pouco dizia não tem tanta importância assim. Jesus veio de Deus e para Deus regressou. Não me faz qualquer espécie de confusão dizer que Jesus foi o Deus vivo na Terra. Eu próprio a utilizo. Tenho a certeza que nem Deus nem Jesus ficam ofendidos com isso!


#9
Citação de: Malik_ em 13 novembro, 2015, 14:43
A Santíssima Trindade sendo una não deixará de ser constituída por três entidades individuais.

Como há pouco dizia não tem tanta importância assim. Jesus veio de Deus e para Deus regressou. Não me faz qualquer espécie de confusão dizer que Jesus foi o Deus vivo na Terra. Eu próprio a utilizo. Tenho a certeza que nem Deus nem Jesus ficam ofendidos com isso!



Essa afirmação que Jesus foi o Deus vivo na terra está correta, pois o Mestre era médium directo do Pai e as suas vontades cumpriam-se através de Jesus. Ele próprio o diz que está ali para fazer a vontade do Pai e não a dele. Mas aqui a questão é que Jesus era o próprio Deus.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#10
Citação de: misticopt28 em 13 novembro, 2015, 14:57
Mas aqui a questão é que Jesus era o próprio Deus.

Como disse, Jesus veio de Deus e regressou para Deus. Então, não é Deus. É parte integrante de Deus. Deus não criou Jesus para o enviar. Deus enviou Jesus.

Citação de: Malik_ em 13 novembro, 2015, 15:07
Como disse, Jesus veio de Deus e regressou para Deus. Então, não é Deus. É parte integrante de Deus. Deus não criou Jesus para o enviar. Deus enviou Jesus.


Sim é isso. Mas quanto Deus criar Jesus, já é para outro tópico tambem quente, porque também se "discute" sobre se Jesus foi criado perfeito ou passou todos os graus evolutivos até chegar a angelitude.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Num mundo de total ignorância ... Deus Pai enviou a sua Luz para que vivesse para sempre na terra.

"Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos." (Mt 28,20)


o Reino de Deus está por toda a parte, levanta a pedra Ele estará lá...





A verdade doi, mas liberta

#13
Citação de: KALKI em 13 novembro, 2015, 15:20
Num mundo de total ignorância ... Deus Pai enviou a sua Luz para que vivesse para sempre na terra.

"Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos." (Mt 28,20)


o Reino de Deus está por toda a parte, levanta a pedra Ele estará lá...








É isso mesmo Kalki, todos somos um com Deus, mas só por isso não podemos dizer que somos Deus.
Deus é o Criador Supremo e nós deuses como disse Jesus recitando o Salmo 82 creio, somos Co-Criadores. Somos filhos do Altissímo.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.