Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.450
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Não há mulheres puramente heterossexuais
    Iniciado por Cassandra
    Lido 2.967 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação
As mulheres que se identificam como heterossexuais sentem desejo por homens, mas, segundo um estudo britânico, não conseguem evitar a atração sexual por outras mulheres.

"Apesar de a maioria das mulheres dizer que é heterossexual, o nosso estudo demonstra claramente que, no que diz respeito ao desejo sexual, ou são bissexuais ou homossexuais, mas nunca heterossexuais" - afirmou o responsável pela investigação, Gerulf Rieger, do departamento de Psicologia da Universidade de Essex, no Reino Unido.

O estudo envolveu 345 mulheres a quem foram mostrados vídeos de homens e mulheres nus e analisadas as suas reações.

Verificou-se que as mulheres que dizem só gostar de homens manifestaram um forte estímulo sexual perante imagens tanto masculinas como femininas. Já as lésbicas revelaram reações muito mais fortes em relação a outras mulheres do que relativamente a homens.

Além disso, segundo os investigadores, citados na imprensa britânica, as mulheres lésbicas podem ou não vestir-se e comportar-se de forma mais masculina, demonstrando ainda que "a forma como as mulheres aparecem em público não indica absolutamente nada sobre as suas preferências sexuais.
Fonte: Jornal de Notícias Online

Tanto que se discute as questões ligadas à homossexualidade, o que é um comportamento dito "normal", o casamento, a adopção...

Será possível que metade da humanidade não seja, afinal, estritamente "normal", perdão, heterossexual?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

E o que dizer dos homens? São excepção?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

O estudo foi feito com mulheres, não encontrei referências a algo semelhante feito com homens.

Penso que a conclusão a retirar, se os resultados do estudo forem verdadeiros para toda a população feminina, é que, se metade da humanidade não é estritamente heterossexual, então a heterossexualidade não pode ser encarada como o comportamento "normal".

Até agora, as mentes mais conservadoras têm apoiado o seu discurso no comportamento da maioria, a maioria é heterossexual, por isso, isso é o comportamento normal.

Ora, metade não é uma maioria...

Talvez a humanidade não tenha uma norma no que diz respeito ao desejo sexual.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 06 novembro, 2015, 19:00
Talvez a humanidade não tenha uma norma no que diz respeito ao desejo sexual.

Claro que tem. Tudo ao molhe e fé em Deus!

A idoneidade destes "estudos", dos que os fazem e dos que os promovem, também ela devia ser objecto de estudo pois as conclusões podem servir fins e/ou interesses inconfessáveis... ;)

#4
É uma afirmação um tanto forte dizer que não há mulheres puramente heterossexuais. Estamos a falar das mulheres todas, do mundo todo. Se falarmos em termos românticos... ainda posso acreditar. Se bem que então, sendo esse um contexto asexual, como difere de uma amizade íntima? Mas este estudo fala estritamente de desejo e resposta sexual, certo? Nesse caso não acredito. Temos de ser open minded, mas isso então é meter as galinhas todas no mesmo cesto.

#5
Pois.... daí eu ter dito:
Citaçãose os resultados do estudo forem verdadeiros para toda a população feminina,

Aqui o se faz toda a diferença  ;)

É como os estudos que dizem que este ou aquele alimento não fazem mal nenhum, e depois constata-se que os estudos foram encomendados por um fabricante de produtos alimentares que usa esse alimento...


Edit: Reparem que o estudo foi feito apenas com 345 mulheres, o que não é grande coisa em termos de amostra.
Apesar de os resultados do estudo serem um esticar-a-corda, penso que são "interessantes" para debate.
Tanto pelas implicações dos resultados, como pelas intenções que poderão estar por trás do estudo  :)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: cleopatra em 06 novembro, 2015, 18:22
E o que dizer dos homens? São excepção?

Eu duvido muito destes estudos mas como não sou mulher não posso tecer grandes comentários acerca da sua credibilidade. Por outro lado, como homem, posso garantir que não tenho qualquer interesse por outros homens. E tenho quase a certeza absoluta que o mesmo acontece com outros homens.

De qualquer das maneiras palpita-me que este estudo é só mais um com muito pouca credibilidade.

Citação de: Cassandra em 06 novembro, 2015, 19:24
Pois.... daí eu ter dito:
Aqui o se faz toda a diferença  ;)

É como os estudos que dizem que este ou aquele alimento não fazem mal nenhum, e depois constata-se que os estudos foram encomendados por um fabricante de produtos alimentares que usa esse alimento...




Atenção que respeito todas as opiniões. Não estou com a minha resposta a dirigir-me a alguém em concreto. Estou a especular também :)

Relembremos que 345 mulheres não representa sequer metade da população feminina.
Não pudemos generalizar pois o estudo tem também que considerar muitos outros factores.
Nomeadamente o que a mulher está a pensar ao observar as imagens, entre outros.

"Já as lésbicas revelaram reacções muito mais fortes em relação a outras mulheres do que relativamente a homens."

então, as lésbicas também não são puramente lésbicas?!, visto que apesar de ser em menor grau por homens do que por mulheres essa reacção ainda existe, segundo o que percebi ao ler essa frase. Ou então, é novamente o que mencionei em cima, deviam ter analisado também o que estariam a pensar quando observaram a foto dos homens.

Esses estudos são relativos, para serem mais concretos penso que deveria envolver pelo menos metade da população feminina e ver as reacções respectivamente, tendo em base também os factores em falta, como por exemplo o que a mulher está a pensar ao observar a imagem, etc
E o mesmo deveria ser feito à população masculina.

Espero não ter ofendido alguém, e se o fiz peço desculpa. Apenas quis deixar a minha opinião acerca desse estudo.
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

Estudos são estudos, nada mais que isso, na vida real existem variaveis que podem alterar o resultado dos estudos. A um tempo também vi um estudo que dizia que quem tem iphone tem uma alimentação mais saudavel do que quem tem android. :P (não estou a ser ironica, existe mesmo este estudo)
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 06 novembro, 2015, 20:36
Estudos são estudos, nada mais que isso, na vida real existem variaveis que podem alterar o resultado dos estudos. A um tempo também vi um estudo que dizia que quem tem iphone tem uma alimentação mais saudavel do que quem tem android. :P (não estou a ser ironica, existe mesmo este estudo)

Tenho Android e estou a comer ervas :p

Pronto, então eu não sou uma mulher..sou um alien. ::)

É somente mais um "estudo" e "pesquisa" para tentar confundir, um pouco mais, a mentalidade das pessoas...mas não se perturbem, porque vai acabar em nada, como sempre. Não merece créditos e nem atenção.

agora dou para os dois lados  ::) ::)... Para o que estamos guardados... Quando penso que ja ouvi tudo, há sempre qualquer coisita que surpreende  ::) ::) ;D

KBTA
Citação de: moonchild em 06 novembro, 2015, 20:36
Estudos são estudos, nada mais que isso, na vida real existem variaveis que podem alterar o resultado dos estudos. A um tempo também vi um estudo que dizia que quem tem iphone tem uma alimentação mais saudavel do que quem tem android. :P (não estou a ser ironica, existe mesmo este estudo)

Por acaso também ouvi esse estudo, eu não tenho iPhone e a minha alimentação não é das melhores. ;) Mas não acredito nesses estudos.