Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Efeitos da prática da Meditação
    Iniciado por Nuno Miguel
    Lido 2.477 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá boa noite,

Sou praticante de meditação faz já alguns anos. E quase desde o principio da minha prática que sinto determinados efeitos, sintomas, não sei bem como expressar em palavras o que acontece e o que sinto. As minhas mãos e braços movem-se sem que exista uma intenção previa de os mover, sinto constantes "êxtases"? descargas de energia uma coisa indescritível mesmo, que percorrem todo o meu corpo. também sinto uma pressão como se estivesse alguém a fazer uma certa pressão no meio da testa ligeiramente acima das sobrancelhas....hoje em dia no meu dia a dia basta centrar-me alguns segundos na minha respiração para sentir isto tudo, esteja eu onde estiver, a comer a correr a trabalhar....por favor, embora eu sinta que isto é bom e talvez sinal de algum tipo de progressão...será que aqui alguém me podia ajudar a compreender melhor o que está a acontecer comigo...agradeço todo o esclarecimento que possam partilhar. obrigado.

O que eu sei é sobre a pressão na testa :) é o 3° olho a tentar abrir ;)


De nada! ;) talvez alguem com mais experiencia no assunto chegue e te explique ;)

Olá Nuno Miguel,

As coisas que sentes são normais, e querem dizer que estas conectado com os guias superiores, ou energias, como quiseres chamar...

Eu também pratico meditação e sinto coisas semelhantes, não tens de ficar assustado.

"Não é que eu tenha medo de morrer. Eu não quero é estar lá na hora que isso acontecer".
Woody Allen

#5
Nessa zona do terceiro olho costumo sentir é como uma pressão, como um dedo tivesse nesse ponto e massajasse em formas circulares. As vezes acontece quando faço uma prece sincera ou pense na Espiritualidade amiga ( tipo anjo da guarda ou benfeitores) É a mesma coisa que estão a falar? Já sinto esta pressão algum tempo e nunca descobri porque.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

A zona do 3 olho é a porta estreita que Jesus fala ... Que leva ao paraiso de Deus.


Tudo pode acontecer nas meditações , o importante é aceitar , não lutar com pensamentos mas deixa-los fluir.

O 3º olho bem "dominado" "extermina" qualquer forma de pensamento que apareça , pois quando entramos nessa porta estreita toda a mente fica ao serviço do Si/ Espirito.. Normalmente somos nós que estamos ao serviço da mente e praticamente em todas as coisas.

Meditar só faz bem e essas reações de descargas energéticas são positivas.

A minha opinião : É manter a humildade, não querer ver nada, apenas estar presente .... O ideal é não ouvir musica , não ter incensos, coisas que façam a mente distrair .... é focar a atenção na respiração ao inicio e depois aprender a ficar humilde com as coisas que estão a acontecer.

Jesus : "Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas" (Mateus 10:16).

A verdade doi, mas liberta

Nuno Miguel,

Parabéns pois tens uma mediunidade bem desenvolvida. Penso que esses sintomas são a aproximação de entidades positivas. Faz orações sinceras frequentes, pois isso irá ajudar-te a compreender o que se passa. Faz também leituras sobre espiritualidade.
Paz
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

-|- -|-
M MA

A perda de controlo dos movimentos poderá talvez ser um sintoma de possessão ou uma tentativa do mesmo.
As pessoas muitas vezes procuram certos caminhos para obter experiencias, o problema é de onde é que vem essa fonte?
Que fonte e que entidades são essas?
Vem Deus ou do demonio?
Se elas não reagem bem a oração, a Deus... então coisa boa não pode ser.

     Desculpem o desabafo mas tem que sair.
     Muitas pessoas que vêm a este fórum, fazem-no procurando ajuda para problemas que de algum modo julgam paranormais. Esperam ao colocar as suas questões que alguém os ajude e não de quem lhes amplifique os problemas que em muitos casos não passam de problemas de índole psico-afetiva.
     Responder com o que vai à cabeça de cada um (sem primeiro avaliar pela forma como é formulada a pergunta), o estado psicológico do consulente pode provocar danos difíceis de reparar na mente de quem pede ajuda.
     Já que gostam tanto de frases lindas existe uma que diz: - Dai a cada um conforme as suas capacidades.
     O Nuno Miguel,  não voltou a este fórum porque saiu daqui mais confuso ainda do que quando a esperança de ser esclarecido o levou a ter a coragem de confiar e expôr um problema que psicologicamente o apoquentava e talvez agora o apoquente mais ainda.
     Ler textos e livros e dar concelhos com base no que leu, sem primeiro atestar da veracidade do que é lido, mas somente porque se foi escrito é verdade, não mostra conhecimento mas sim ingenuidade. Primeiro é preciso duvidar do que se lê por forma a sentir necessidade de comprovar se o que é dito corresponde à verdade, ou a uma verdade, que são coisas diferentes.
     Amar o próximo é respeitá-lo, inspirando-lhe força para vencer, e não amedrontá-lo o que invariavelmente lhe retira a força de que necessita para vencer uma situação ou problema.
     E essa da terceira visão......
     Acho melhor ficar por aqui.



#10
Quando medito (comecei esse hábito há pouco tempo), algumas vezes não sinto nada, mas outras, principalmente quando começo com uma oração forte e sincera, sinto meu corpo inteiro ser energizado. Uma energia boa e revigorante.
Tento ficar com a mente limpa, mas é muito difícil ainda.
Penso que a meditação no mínimo nos deixa mais relaxado.
Quanto a sentir os braços e pernas mexerem sozinhos, penso que seja reação do seu corpo ao que a sua mente está vendo/vivenciando durante a meditação.
Um reflexo motor mesmo, nada demais.
Mas veja bem eu não sei sobre essas coisas, ainda estou aprendendo.
Como disse o F.Leite acima, é preciso estudar muito para entender as coisas e ver a veracidade de tudo.
Faça sempre uma boa prece antes de suas meditações e peça a proteção ao Arcanjo Miguel.
Paz e Bem.

Citação de: Nuno Miguel em 04 novembro, 2015, 22:07
Olá boa noite,

Sou praticante de meditação faz já alguns anos. E quase desde o principio da minha prática que sinto determinados efeitos, sintomas, não sei bem como expressar em palavras o que acontece e o que sinto. As minhas mãos e braços movem-se sem que exista uma intenção previa de os mover, sinto constantes "êxtases"? descargas de energia uma coisa indescritível mesmo, que percorrem todo o meu corpo. também sinto uma pressão como se estivesse alguém a fazer uma certa pressão no meio da testa ligeiramente acima das sobrancelhas....hoje em dia no meu dia a dia basta centrar-me alguns segundos na minha respiração para sentir isto tudo, esteja eu onde estiver, a comer a correr a trabalhar....por favor, embora eu sinta que isto é bom e talvez sinal de algum tipo de progressão...será que aqui alguém me podia ajudar a compreender melhor o que está a acontecer comigo...agradeço todo o esclarecimento que possam partilhar. obrigado.

bom irei falar um pouco sobre o que eu conheco ... 
sobre sentir os bracos nada é mais que natural  isso tudo acontece quando sente os chamados choques como voce o diz e bem é tudo um desligamento do preespirito  da materia :corpo: tudo é normal a actividade da na sua testa chamado por muito 3 olho o que eu chama chackra frontal  é o trabalho dos espiritos em voce poderá ser bom ou nao... 
se for um espirito amigo guia espiritual  sentira se bem o bom estar alegria amor muito alem do que nos conhecemos. é uma sensacao muito boa.
se for um espirito obsessor nao ira sentir o mal dele ou algo assim podera nao ter esse tipo de sensacao mas podera sentir uma presenca o seu lado e essa presenca o deixa descontrolar se  perdendo assim a concentracao na hora da meditacao . para se desligar o corpo ...

espero que tenha sido util de alguma forma..  se precisar de mais algum tipo de ajuda ou melhor esclarecimento pode mandar mensagem privada eu ajudarei no que poder ....   muita paz

#12
Citação de: F.Leite em 22 novembro, 2015, 16:36
     Desculpem o desabafo mas tem que sair.
     Muitas pessoas que vêm a este fórum, fazem-no procurando ajuda para problemas que de algum modo julgam paranormais. Esperam ao colocar as suas questões que alguém os ajude e não de quem lhes amplifique os problemas que em muitos casos não passam de problemas de índole psico-afetiva.
     Responder com o que vai à cabeça de cada um (sem primeiro avaliar pela forma como é formulada a pergunta), o estado psicológico do consulente pode provocar danos difíceis de reparar na mente de quem pede ajuda.
     Já que gostam tanto de frases lindas existe uma que diz: - Dai a cada um conforme as suas capacidades.
     O Nuno Miguel,  não voltou a este fórum porque saiu daqui mais confuso ainda do que quando a esperança de ser esclarecido o levou a ter a coragem de confiar e expôr um problema que psicologicamente o apoquentava e talvez agora o apoquente mais ainda.
     Ler textos e livros e dar concelhos com base no que leu, sem primeiro atestar da veracidade do que é lido, mas somente porque se foi escrito é verdade, não mostra conhecimento mas sim ingenuidade. Primeiro é preciso duvidar do que se lê por forma a sentir necessidade de comprovar se o que é dito corresponde à verdade, ou a uma verdade, que são coisas diferentes.
     Amar o próximo é respeitá-lo, inspirando-lhe força para vencer, e não amedrontá-lo o que invariavelmente lhe retira a força de que necessita para vencer uma situação ou problema.
     E essa da terceira visão......   
     Acho melhor ficar por aqui.

Caro F.Leite, desculpe o desabafo mas tem que ser.

Muitas pessoas vêm a este forum com a atitude de ajudar e mostrar a mentes que a vida espiritual é muito vasta.
Não é apenas por aquilo que as pessoas lêm e sentem como sendo verdade mas também pela experiência de vida que as pessoas vão tendo.
Pelo que fala, deve conhecer o Nuno Miguel, talvez pessoalmente ( irrelevante), se não voltou ao forum por ficar confuso é porque não entendeu a resposta de todos os intervenientes.

Os foruns são para partilhar ideias , pensamentos, experiências e cada um tem o seu percurso evolutivo.

O Nuno Miguel provalvelmente deveria te-lo consultado primeiro a si ao invès de ir expor as suas experiências de meditação no forum, pelos vistos, se medita à alguns anos deveria procurar um acompanhamento como deve de ser, com um profissional.

Nem tudo o que está nos livros é verdade , concordo , o que não concordo é quando julga a boa vontade dos intervenientes neste tópico.

Essa da 3ª visão é algo que parece-lhe fugir, mas fico por aqui , porque amar ao próximo também é respeitar.

cumprimentos e saúde.
A verdade doi, mas liberta

Citação de: KALKI em 25 novembro, 2015, 14:07

Os foruns são para partilhar ideias , pensamentos, experiências e cada um tem o seu percurso evolutivo.

Nem tudo o que está nos livros é verdade , concordo , o que não concordo é quando julga a boa vontade dos intervenientes neste tópico.

Um fórum desta natureza, abarcando matérias de índole muitas vezes pessoal, algumas íntimas, requer dos participantes alguma sensibilidade quer na exposição do problema quer nas respostas ao mesmo. Sendo certo que a esmagadora maioria das respostas não são conclusivas, o que decorre naturalmente da área em questão, verdade será que quem se "atreve" a responder fá-lo da forma que o seu conhecimento e intuição lhe diz. E fá-lo sempre com boa vontade. Procurar protagonismos nesta área mais tarde que cedo tornar-se-à um pau de dois bicos...

O paranormal só muito raramente é preto ou branco. Diria que percorre todas as tonalidades de cinzento que são... imensas!

É claro que, como fórum que é, aparece um pouco de tudo, até um engraçadinho de quando em vez... mas, no geral, vejo sinceridade nas respostas que pretendem de alguma forma ajudar, contribuindo, para o encontro da verdade, da explicação mais lógica ou até para uma simples palavra de solidariedade. Tudo o que aqui é dito não vincula ninguém. A ninguém obriga.

Quanto aos textos e livros cada um dá-lhes o valor quer. Foram escritos por pessoas. Os posts deste fórum por pessoas foram escritos...




     Com 16 anos fui a uma "senhora" levado pela minha mãe porque ela queria saber o meu futuro.

     Eu era um moço de Igreja que tanto cantava no coro como ajudava à missa, e quando entrei na sala em que a senhora trabalhava uma sensação esquisita apoderou-se de mim. O ambiente iluminado pelas luz das velas, as vestes esquisitas que ela usava e aquela bola de cristal convenientemente iluminada, além de outros adornos, deixaram a minha mente num estado de confusão e medo que me incomodava.

     Baralhou as cartas, eu parti e ela distribuiu as cartas na mesa. Após um longo tempo de silêncio pronunciou as seguintes palavras: "Nunca hás de conseguir aquilo que pretendes e não digo mais nada". Foram as suas únicas palavras e mandou-nos sair da sala.

     Ao longo da minha vida sempre me aconteceram coisas que me obrigaram a alterar os meus projetos porque nunca corriam da forma que eu os planeava. Havia sempre algo que surgia para estragar tudo levando-me a alterar prazos e contas e as palavras que tinha ouvido soavam-me na mente nessas ocasiões. Foi assim até à cerca de 3 anos, quando uma entidade através de uma médium me disse como ameaça: "Nunca hás de conseguir aquilo que pretendes!".
      Nessa altura compreendi que durante muitos anos fui vitima não de uma obsessão espiritual como até em centros espíritas me disseram, mas sim de uma auto-obsessão.
      Fui eu que interiorizei pela força do medo as palavras que a cartomante me disse. Auto-hipnotizei-me e fiz com que sempre se cumprisse. A entidade não precisou mais de se preocupar comigo após ter inspirado a cartomante a dizer-me o que ela queria. Eu mesmo de uma forma inconsciente fiz-lhe o trabalho. Até tinha admitido que era esse o meu Karma.

      É por saber por experiência própria as consequências de umas simples palavras que comentei a forma como aqui se dão conselhos e opiniões. O meu guia, às perguntas que eu lhe fazia sobre a causa dos problemas que afligiam quem me pede ajuda respondeu-me:

- Tens que investigar o que sentes, o que te dizem e o que a intuição te diz e nem tudo deves revelar, não vás tu causar um novo dano. A ignorância dos efeitos não pode ser desculpa para os teus erros.
   
     Talvez não devesse ter dito o que o que a intuição me revelou por isso peço desculpa a quem se sentiu ofendido.

      F. Leite