Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.485
Total de mensagens
369.589
Total de tópicos
26.954
  • Pedras e pedrinhas , asneiras e 'desinformações'
    Iniciado por Queen.of.Hearts
    Lido 1.178 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a todos.

Não sei muito bem como vos expor o meu problema de tão grave que ele é ( estou naturalmente a brincar, só quero a vossa opinião)

Uma amiga com um não tenho mais contacto, ofereceu me a peça abaixo, que adoro mas dei cabo dela.
Disse me que servia para meditar (embora eu não saiba como usar).

A questão 'gravíssima' :P aqui são na pratica duas :
- de limpar as pedras com água e sal, as ligações metálicas que me foram ditas ser prata, ficaram verdes . Há como dar uma cor normal ao metal ?

- o cristal de quartzo do meio partiu se conforme foto porque eu andava a arrumar e ele deslizou para fora do encaixe e estatelou se no chão. faz mal colar ? Perde energia ou coisa que o valha ?

Gosto muito de cristais e estou sempre a tentar aumentar a minha coleçaozita mas ainda sou muito leiga e gostaria da opinião de alguém mais entendido.

Os meus antecipados obrigadas.
:)




Obrigada pelo v/ tempo,

Beijinhos e Abraços

Pois, lamento informar mas essa peça "inteira" já não vale a pena usares.

O quartzo podes enterrá-lo para o devolver à "mãe"

as outras se conseguires separa-las podes guardar e usar

Depende de que tipo de metal é...mas no mercado existem alguns produtos que servem para limpar. Relativamente ao partido já não tem utilidade, só mesmo devolvendo à mãe natureza, tal como referiu o Marius.

Coca-Cola por exemplo, limpa metais e dá a sua cor original. Experimentem usar moedas velhas e passado um tempo de estarem cobertas na Coca-Cola começam a ficar como novas  :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Boa noite Queen.of.Hearts

Não se devem limpar os cristais com água e sal; para o fazer nada melhor do que a água corrente ou colocá-los em cima de uma selenite.

abraçoilos

"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

#5
Segundo os meus conhecimentos minerais, um quartzo não parte de cair só no chão, a não ser que já tivesse uma grande fratura, mas mesmo assim coloco as minhas dúvidas quanto ao quartzo pois um vidro serviria de igual imitação se bem trabalhado, quanto à limpeza, o sal pode ser usado excepto alguns casos como a hematite que reage ao sal e corroí por ser metálica, também outros minerais de características reagentes com o cloreto de sódio podem danificar-se. Os melhores métodos são mesmo água (mas nem todas as pedras devem ser saturadas em água), selenite ou fogo violeta com intenção!
Se realmente tiveres um quartzo ai, as suas propriedades energéticas não estão perdidas por se separar em dois, pelo contrário, tens ai uma mensagem!

uma outra observação que reparei agora, muitos dos pêndulos ou bastões que ai tens também são de natureza "falsa", o de lapís-lazuli, por exemplo, nota-se perfeitamente que é uma imitação de Gilson (É composto de lazurite,
com partículas de pirite distribuídas uniformemente pela pedra, os bordos são regulares e na pedra natural não são).

RR
#6
Um quartzo pode perfeitamente partir-se por cair ao chão (já me aconteceu), aliás, até é bastante frágil, basta pensar que a sua composição química é a mesma do vidro (dióxido de silício), apenas muda a estrutura cristalina.
E tem a desvantagem de ter pequenas impurezas, linhas de fractura, etc, que o tornem mais frágil. Não é por ser "duro" (dureza 7, escala de Mohs) que se safa, afinal de contas, um diamante também pode estilhaçar se cair numa superfície dura.

Quanto ao metal, deve tratar-se de uma prata de qualidade inferior. O óxido de prata apresenta uma coloração acinzentada/azulada, por vezes violácea. Uma vez que a peça apresenta óxidos verdes (malaquite), a liga tem uma percentagem bastante alta de cobre (muito comum em pratas de baixa qualidade).
Atenção que se a peça for apenas de cobre banhado a prata, não há muito a fazer, o banho de prata provavelmente perdeu-se, e ficarás com o metal da cor do cobre.

O melhor método de limpeza é a redução electrolítica, mas podem ser tentados outros.
Experimenta uma mistura de vinagre e sal, durante uns minutos, esfregando depois com uma escova de dentes. O importante é depois enxaguar muito bem, de forma a evitar que volte a oxidar!
Uma boa alternativa é a mostar da . Aplicar uma camada uniforme, deixar durante uns minutos e limpar bem.
A Coca-Cola funciona, devido à sua acidez, o problema é que deixa resíduos mais difíceis de limpar. Também é uma hipótese a considerar.

Sauro: Estou de acordo, alguns dos minerais não me parecem naturais...
Infelizmente uma grande parte dos que são vendidos nas lojas místicas são falsificações (inclusivamente em resina ou vidro colorido), e nem os próprios donos das lojas sabem o que estão a vender...
Interessante é que as pessoas, não sabendo que se tratam de falsificações, continuam a insistir que cumprem a sua função na perfeição, é algo que já vi várias vezes, e não consigo compreender.

Este pêndulo que me ofereceram, por exemplo:



falso! (menos mal que algumas das "contas" são verdadeiras)...  :P
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Para limpar coloque os objectos num copo com uma colher de sais-de-frutos ENO.

sofiagov
Citação de: Marius em 03 novembro, 2015, 00:06
Pois, lamento informar mas essa peça "inteira" já não vale a pena usares.

O quartzo podes enterrá-lo para o devolver à "mãe"

as outras se conseguires separa-las podes guardar e usar
Também partilho da opinião do Marius.

Antes de mais obrigada a todos pelas ajudas, vocês são demais . Como conseguem assim ver se as pedras são falsas ou não ?
Se eu vos mostrasse fotos de outras pedras conseguiam ver o que é falso ? Assim eu desfazia me delas e tentava ter mais atenção aos detalhes  na próxima .

Já ouvi falar na selenite e tenho andado para comprar uma . Como limpo os cristais com ela ? É verdade que se pode usar uma no banho para nos limpar mos a nós de energias menos boas ?
Obrigada a todos e bem hajam
Obrigada pelo v/ tempo,

Beijinhos e Abraços

sofiagov
#10
Olá  :D
Deixo-te estes links:

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,19452.0.html
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,24004.0.html
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32770.0.html

A Selenite é a pedra muito purificadora, serve para purificar ambiente e pessoas ou fazer limpeza em pedras ou cristais

Citação de: RR em 03 novembro, 2015, 03:31
Um quartzo pode perfeitamente partir-se por cair ao chão (já me aconteceu), aliás, até é bastante frágil, basta pensar que a sua composição química é a mesma do vidro (dióxido de silício), apenas muda a estrutura cristalina.
E tem a desvantagem de ter pequenas impurezas, linhas de fractura, etc, que o tornem mais frágil. Não é por ser "duro" (dureza 7, escala de Mohs) que se safa, afinal de contas, um diamante também pode estilhaçar se cair numa superfície dura.

Quanto ao metal, deve tratar-se de uma prata de qualidade inferior. O óxido de prata apresenta uma coloração acinzentada/azulada, por vezes violácea. Uma vez que a peça apresenta óxidos verdes (malaquite), a liga tem uma percentagem bastante alta de cobre (muito comum em pratas de baixa qualidade).
Atenção que se a peça for apenas de cobre banhado a prata, não há muito a fazer, o banho de prata provavelmente perdeu-se, e ficarás com o metal da cor do cobre.

O melhor método de limpeza é a redução electrolítica, mas podem ser tentados outros.
Experimenta uma mistura de vinagre e sal, durante uns minutos, esfregando depois com uma escova de dentes. O importante é depois enxaguar muito bem, de forma a evitar que volte a oxidar!
Uma boa alternativa é a mostar da . Aplicar uma camada uniforme, deixar durante uns minutos e limpar bem.
A Coca-Cola funciona, devido à sua acidez, o problema é que deixa resíduos mais difíceis de limpar. Também é uma hipótese a considerar.

Sauro: Estou de acordo, alguns dos minerais não me parecem naturais...
Infelizmente uma grande parte dos que são vendidos nas lojas místicas são falsificações (inclusivamente em resina ou vidro colorido), e nem os próprios donos das lojas sabem o que estão a vender...
Interessante é que as pessoas, não sabendo que se tratam de falsificações, continuam a insistir que cumprem a sua função na perfeição, é algo que já vi várias vezes, e não consigo compreender.

Este pêndulo que me ofereceram, por exemplo:



falso! (menos mal que algumas das "contas" são verdadeiras)...  :P


Estas completamente errado quanto ao quartzo e não podes comparar com um vidro de estrutura amorfa e dureza 5.5 o que pode variar se for um vidro temperado. A estrutura cristalina hexagonal do quartzo é muito mais do que pensas pois algum mineral com rearranjo interno em bandas moleculares TOT da-lhe características de dureza muito superiores ao que imaginas. Uma variável de um valor apenas num cristal pode ser quantificável em 5X mais dureza do que o valor anterior. Se formos falar do diamante relativamente ao corindo pode ser até 20x mais duro. Lá por existir uma escala de mohs n quer dizer que as estruturas internas sejam mediveis, pois não existe uma escala suficientemente completa para o medir. Se achas que um diamante parte de cair no chão aconselho-te a atirares com toda a força que conseguires um para o chão e garanto-te que o que vais ter é um azulejo partido e o diamante nem lascado aparece,isto no caso de teres um diamante com algumas proporções. A única coisa q destrói um diamante é a aplicação de uma grande pressão sobre ele quebrando pelos seus ângulos de clivagem ou uma alta temperatura que destrua o rearranjo  interno.
Mas sim o quartzo pode partir se tiver uma fissura ou mais bastante oxidadas, mas não parte assim de cair no chão do nada. Aconselho-te a tentares partir um quartzo com um martelo com a força que desejares e depois falamos e dizes os resultados.

Malaquite na prata? Viste isso onde? Não sabia que a oxidação da prata enquanto metal dava Malaquite pois Malaquite nem metálico é e os metais levam sempre uma liga mais forte como chumbo para as suas ligações covalentes se tornarem mais fortes e não ser maleável. O que pode oxidar é esse metal ligante que pode muito bem ser cobre que por sua vez tem oxidação com tonalidades de verde.

Nem tudo que a Internet diz é verdadeiro RR, agora o que te disse  tenho a certeza que vais ter um bom  trabalho a desmenti-lo pois não se aprende na internet facilmente.

RR
#12
Citação de: Sauro em 03 novembro, 2015, 10:28

Estas completamente errado quanto ao quartzo e não podes comparar com um vidro de estrutura amorfa e dureza 5.5 o que pode variar se for um vidro temperado. A estrutura cristalina hexagonal do quartzo é muito mais do que pensas pois algum mineral com rearranjo interno em bandas moleculares TOT da-lhe características de dureza muito superiores ao que imaginas. Uma variável de um valor apenas num cristal pode ser quantificável em 5X mais dureza do que o valor anterior. Se formos falar do diamante relativamente ao corindo pode ser até 20x mais duro. Lá por existir uma escala de mohs n quer dizer que as estruturas internas sejam mediveis, pois não existe uma escala suficientemente completa para o medir. Se achas que um diamante parte de cair no chão aconselho-te a atirares com toda a força que conseguires um para o chão e garanto-te que o que vais ter é um azulejo partido e o diamante nem lascado aparece,isto no caso de teres um diamante com algumas proporções. A única coisa q destrói um diamante é a aplicação de uma grande pressão sobre ele quebrando pelos seus ângulos de clivagem ou uma alta temperatura que destrua o rearranjo  interno.
Mas sim o quartzo pode partir se tiver uma fissura ou mais bastante oxidadas, mas não parte assim de cair no chão do nada. Aconselho-te a tentares partir um quartzo com um martelo com a força que desejares e depois falamos e dizes os resultados.

Malaquite na prata? Viste isso onde? Não sabia que a oxidação da prata enquanto metal dava Malaquite pois Malaquite nem metálico é e os metais levam sempre uma liga mais forte como chumbo para as suas ligações covalentes se tornarem mais fortes e não ser maleável. O que pode oxidar é esse metal ligante que pode muito bem ser cobre que por sua vez tem oxidação com tonalidades de verde.

Nem tudo que a Internet diz é verdadeiro RR, agora o que te disse  tenho a certeza que vais ter um bom  trabalho a desmenti-lo pois não se aprende na internet facilmente.

HEHEHE!!!!

Calma lá!!

Mas achas mesmo que me baseio no que "li na internet"?!
Para além de coleccionar minerais há coisa de 25 anos, tenho alguma experiência na matéria (já tinha antes de aparecer a internet), e alguma formação (nada de especial, mas é melhor que nada)...
E sim, tudo o que escreveste é verdade, e muito giro, etc, etc, mas cumpre apenas o propósito de afirmar "eu sou o maior do bairro e percebo bué disto"...
Porque o importante é: SIM, é extremamente fácil um quartzo estilhaçar apenas com uma queda! Infelizmente sei-o por experiência própria...
O mesmo é possível num diamante, basta que a superfície seja suficientemente dura, e o impacto seja no ângulo certo (o tal ângulo de clivagem). Claro que não estamos a falar em deixar cair um diamante minúsculo de uma altura de 50cm... Mas caramba, é possivel!!

Partir um quartzo com um martelo?! Mas o que é que isso tem de especial, não percebo! Claramente não fazes ideia de com quem estás a falar, e quantas vezes o fiz!!! Ridículo!!!

Sim, malaquite na "prata" e não na prata... Se lesses com mais atenção, em vez de entrares furiosamente nessa espécie de "competição de falos", perceberias que aquilo que escrevi é exactamente isso que escreveste como "correcção"... Ou seja, afirmo que: Ou a peça tem cobre na sua composição, ou se trata apenas de uma peça de cobre banhada a prata...

mensagem parcialmente apagada deste tópico por incitar ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. Obrigado pela compreensão.

VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

#13


mensagem eliminada deste tópico por incitar ao mau ambiente devido ao seu carácter provocatório. .


sofiagov
Pessoal, vou intervir no sentido de se acalmar um pouco os ânimos, e para dar opinião não há necessidade de alguma agressividade que vou lendo por aqui.
O tópico é bastante interessante para expor aqui as vossas experiências.
Contribuam e explanem as coisas sem que haja palavreado mais rude.
Continuação de boas partilhas.
Obrigado a todos.