Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.485
Total de mensagens
369.589
Total de tópicos
26.954
  • Casamento entre três mulheres
    Iniciado por oculto
    Lido 1.921 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Brasil assiste ao primeiro casamento entre três mulheres
As três mulheres oficializaram a sua relação num notário, no Rio de Janeiro.

   No Brasil já existem dois casos de casamentos com mais de duas pessoas. O primeiro aconteceu em 2012 entre uma lojista, uma auxiliar administrativa e um arquiteto. Agora foi a vez de uma empresária, de 32 anos, uma dentista, com a mesma idade, e uma gerente administrativa, com 34 anos.

As três mulheres oficializaram a sua relação num notário, no Rio de Janeiro, após três anos a viverem sob o mesmo teto. Agora são oficialmente uma família, com separação de bens estabelecida e com direitos para poderem decidir, por exemplo, sobre as questões médicas de cada uma.

"Somos uma família. A nossa união é fruto do amor. Vou engravidar e estamos a fazer a preparação para isso, inclusive financeiramente", afirmou uma das conjugues ao jornal brasileiro Globo, citado o espanhol El País.

Sublinhe-se que o Brasil ainda não tem legislação específica para estes casos, as duas uniões foram reconhecidas com base nos fundamentos do Supremo Tribunal reconhecidos em 2011 para legalizar os casamentos homossexuais, segundo indicou à mesma publicação a notária que realizou o casamento.


Fonte: Noticias ao Minuto

A isto se chama poliamor, homo-trio, poli-homo-gamia, etc.
As criancinhas que nascerem vão ter três mães.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

RR
Mas que raio?!  :P
Nem está em jogo a questão do casamento homossexual, mas sim a da poligamia, que supostamente também é proibida no Brasil!
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

#3
Realmente dá que pensar.

Na China já se fala em "partilhar a esposa" porque daqui a dez anos há milhões de homens a mais!

Lol...

http://www.noticiasaominuto.com/mundo/474552/chineses-pobres-devem-partilhar-as-esposas-diz-economista

Para onde caminhas humanidade?

RR
Citação de: Malik_ em 26 outubro, 2015, 18:17
Realmente dá que pensar.

Na China já se fala em "partilhar a esposa" porque daqui a dez anos há milhões de homens a mais!

Lol...

http://www.noticiasaominuto.com/mundo/474552/chineses-pobres-devem-partilhar-as-esposas-diz-economista

Para onde caminhas humanidade?

Foi no que deu a política de abortos forçados, esterilização forçada e até "eliminação selectiva" de bebés do sexo feminino ao longo de anos, de forma a controlar o aumento vertiginoso da população...
Diga-se de passagem que tais práticas são comuns em vários países ou crenças religiosas, mas a verdade é que também são aqueles de que raramente recebemos boas notícias... :P
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Não vejo nada contra, aliás sou da opinião de que o ser humano não acasala para a vida, isso foi uma lei que a sociedade nos impôs. Poligamia consentida. Todo o mundo deveria de ser livre, sem dedos apontados, sem preconceitos, sem medos.

RR
Citação de: MorticiAdanns em 26 outubro, 2015, 20:05
Não vejo nada contra, aliás sou da opinião de que o ser humano não acasala para a vida, isso foi uma lei que a sociedade nos impôs. Poligamia consentida. Todo o mundo deveria de ser livre, sem dedos apontados, sem preconceitos, sem medos.

É verdade, não me parece que a espécie humana seja estritamente monogâmica, como algumas outras espécies. Sinceramente, desde que não seja forçada, a poligamia nem devia ser proibida, cada um faz o que entende com a sua vida, desde que não prejudique ninguém... Aliás, a proibição  tem mais a ver com nosso historial Judaico-Cristão, do que qualquer outra coisa. O mesmo se passa com o tão falado e polémico casamento homossexual.
Já estou é a imaginar a confusão que se ia gerar em muitas cabeças, por normalmente estar relacionada com religiões que neste momento não são lá muito bem vistas pelos povos ocidentais (se bem que também é praticada no ocidente, por, por exemplo, os Mormons).
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Citação de: MorticiAdanns em 26 outubro, 2015, 20:05
Não vejo nada contra, aliás sou da opinião de que o ser humano não acasala para a vida, isso foi uma lei que a sociedade nos impôs. Poligamia consentida. Todo o mundo deveria de ser livre, sem dedos apontados, sem preconceitos, sem medos.

A sociedade só impõe leis àqueles que pretendem viver inseridos nessa sociedade.

Há "sociedades" minoritárias que vivem "isoladas" de acordo com as suas próprias "leis". (Mormons? etc.)

Cada um é livre de escolher o seu caminho. O que não há é a cada esquina uma sociedade organizada com leis ao nosso gosto. Também posso dizer que, de alguma forma, seria mais um retrocesso. Às tribos, às organizações primitivas. O ser humano nunca acasalou para a vida!

Mas nada disto tem a ver com poligamia. Tem a ver com a forma como a sociedade se organiza. Aceitas as leis gerais? És bem vinda! Não aceitas? Procura outras paragens! Não existem? Inova! Lança pelo menos a primeira pedra se acreditas!

Own *-* que lindo! O que importa é que elas se amem! Enquanto se amarem, nada as separa <3 eu mesmo.... hehehe louco por um threesome ::) ok, estou a meter....(mentira, estou a falar a verdade)

Tanto preconceito disfarçado aqui vai! Respeitar e ser respeitado , eis a única "lei" que para mim é valida ;) tudo o resto são tretas, a vida não é para ser vivida para agradar aos outros mas sim aos próprios, quem vive para ser feliz sabe bem o que isso significa, quem vive para agradar a terceiros nunca saberá o que é realmente ser feliz!! .

sofiagov
Nadinha contra....mas isso já representa uma "multidão "...para quê casar ao "molho"...desculpem... :) :)
Mas acho que devemos fazer o que nos faz e torna feliz...quanto a ser só ou acompanhado(s)....isso depende da perspectiva da vida ...
Antes viver em comunhão de pessoas felizes que celebram o seu amor desta forma do que em guerrilhas estúpidas e sem sentido...
Que sejam felizes !!! :) :)

Quando as coisas desconcertam o meu senso, só me resta perguntar quem irá sentar-se no lugar do morto nas viagens de carro.... >:D
Templa - Membro nº 708

sofiagov

Citação de: Templa em 27 outubro, 2015, 11:22
Quando as coisas desconcertam o meu senso, só me resta perguntar quem irá sentar-se no lugar do morto nas viagens de carro.... >:D
Carro? Olhe as profissões delas! ;D vão é de jatinho!