Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.464
Total de tópicos
26.917
  • Nao seremos todos mediuns?
    Iniciado por JSilva
    Lido 1.743 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Ola!
Eu acredito que todos nos temos o nosso pedacinho de mediunidade, uns mais que outros, mas visto que todos somos energia é suposto sabermos detectar energia.
Bem, eu nao costumo ligar até porque nao tenciono desenvolver a minha mediunidade mas tenho bastantes episodios onde me apercebo bem do que se esta a passar.
Muitas vezes sinto arrepios do nada (nao é frio, visto que o aquecimento liga sozinho quando faz frio  ::) ) normalmente acompanhados de um sentimento de observaçao e uma impressao esquesita na caixa toraxica.
Ja ouvi gritos numa tentativa de projecçao astral e as vezes tenho pensamentos que nao se encaixam na minha personalidade (talvez alguém a tentar influenciar-me?).
Eu enquanto criança sentia-os, nunca vi, eu gritava durante a noite inconscientemente, ou seja nao me lembro de gritar, até a minha mae se assustar mesmo e por uma tesoura invertida debaixo do meu colchao. Remedio Santo.
Eu nunca fiz nem faço caso e todos os episodios estranhos passam e eu esqueço, até porque tento fechar-me ao maximo a essas experiencias.

Estou a escrever isto tudo porque acredito que todos ja tivemos episodios assim e acredito que seja por termos a capacidade de comunicar e receber informaçao através de energia. Nao seremos todos mediuns?  :D
Ja agora, se alguém ja tiver sentido uma carga energetica no pe, explique-me o que é! Como se tivesse ligado a corrente, literalmente.

Muita luz!
"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração." - Helen Keller

#1
Quase todos somos Mediuns, raro aqueles que não o são, explica-nos Allan Kardec no Livro dos Mediuns.

"Todo aquele que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos e, por esse fato, médium. Essa faculdade é inerente ao homem; não constituí, portanto, um privilégio exclusivo. Por isso mesmo, raras são as pessoas que dela não possuem alguns rudimentos. Pode, pois, dizer-se que todos são, mais ou menos, médiuns. Todavia, usualmente, assim só se qualificam aqueles em que a faculdade mediúnica se mostra bem caracterizada e se traduz por efeitos patentes, de certa intensidade, o que então depende de uma organização mais ou menos sensitiva. É de notar-se, além disso, que essa faculdade não se revela, da mesma maneira, em todos. Geralmente, os médiuns tem uma aptidão especial para os fenômenos desta, ou daquela ordem, donde resulta que formam tantas variedades, quantas são as espécies de manifestações ..."

(Allan Kardec, O Livro dos Médiuns, capítulo XIV).

Aqueles que não são mediuns, deve-se a que a sua missão ou prova não seja comprometida por Espíritos Inferiores. Agora vão perguntar! Então se não é medium como pode receber as influencias positivas dos nossos Anjos das Guarda e dos Benfeitores que nos auxiliam? As influências positivas sempre serão percebidas, pois Deus na sua Infinita Bondade, não nos iria deixar desamparados.

Edito: Criei um tópico que acho que lhe pode interessar

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,37873.0.html
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

aldeias_org
Citação de: JSilva em 25 outubro, 2015, 20:42
Ola!
Eu acredito que todos nos temos o nosso pedacinho de mediunidade, uns mais que outros, mas visto que todos somos energia é suposto sabermos detectar energia.
...
Estou a escrever isto tudo porque acredito que todos já tivemos episódios assim e acredito que seja por termos a capacidade de comunicar e receber informação através de energia. Não seremos todos médiuns? 

Muita luz!

Médium são aqueles que têm condições físicas e mentais para incorporar entidades.
Sendo médium e tendo já remexido bastante por este mundão, posso responder-lhe com certeza que NÃO.
Não somos todos médiuns. Muitos são completamente imunes a entidades. Isso até possibilita que trabalhem ordenadamente nos centros, pois os médiuns precisam da ajuda desses para que não caiam e se machuquem durante os trabalhos com obsessores.
O que todos temos é premonições em maior ou menor grau. Premonições>Mediunidade>Vidência.
Isto é o que sei.
Tenho visto muita inteligência e bondade em ti e mediunidade também. Sua busca é justa e sincera e eu admiro isso. Você é médium e por causa disso achas que todos também o seriam. Isso já é um passo para ser vidente também. Será que és uma vidente ?

Sejam Felizes

Boas

Ser médium ou não ser médium....

Estudos efetuados sobre a visão da Luz no Fundo do Túnel verificaram que apenas 20 % das pessoas em estado de coma nos hospitais tinham essa visão mística...
os restantes 80 % das pessoas em estado de coma não viam nada.

Há médicos Neurologistas que atribuem tais factos à Esquizofrenia.

Seremos todos Esquizofrénicos embora uns serão mais Esquizofrénicos que os outros?


Muita luz para todos.


C. B.
Nel...

 Aí eu to pensando em ser budista e esquecer a parada de sexo, e tão me enchendo com isso?

Pois é pois é, é muito chato isso.

Não gosto de imitar, ser ou não ser essa questão? só sei que nada sei... confuso eu também!

Boas Thi4ago

Fazes muito bem ser Budista segues a meditação com os teus Mestres Monges e verás que as coisa são bem mais fáceis.
No Budismo tens Paraíso e Purgatório.
Na religião Católica tens Inferno, Paraíso e Purgatório.
Para o Inverno, o Inferno até dá jeito. não é preciso gastar energia para o aquecimento;  mas no Verão viramos Churrasco... aí a coisa já está mais feia...

Tudo de bom para ti...


Muita luz e paz
Nel...

A questão é eu não tenho mestre, particular, eu vejo até onde eu posso ver através dos outros e da natureza um mestre disse, que afirmar que algo é absoluto é um erro? A coisa que eu mais fujo é parecer um professor ou sábio.

Da onde surgiu a necessidade de um inferno?

Mas tem horas que eu prefiro queimar do que sentir frieira. Uma doença gelada. Mas nessa vida eu já senti alguns dos inferno budista.

Aí eu penso, enquanto eu pensar eu sou livre. E depois que eu morrer? Pensarei?
Não gosto de imitar, ser ou não ser essa questão? só sei que nada sei... confuso eu também!

Citação de: JSilva em 25 outubro, 2015, 20:42
Ola!
Eu acredito que todos nos temos o nosso pedacinho de mediunidade, uns mais que outros, mas visto que todos somos energia é suposto sabermos detectar energia.
Bem, eu nao costumo ligar até porque nao tenciono desenvolver a minha mediunidade mas tenho bastantes episodios onde me apercebo bem do que se esta a passar.
Muitas vezes sinto arrepios do nada (nao é frio, visto que o aquecimento liga sozinho quando faz frio  ::) ) normalmente acompanhados de um sentimento de observaçao e uma impressao esquesita na caixa toraxica.
Ja ouvi gritos numa tentativa de projecçao astral e as vezes tenho pensamentos que nao se encaixam na minha personalidade (talvez alguém a tentar influenciar-me?).
Eu enquanto criança sentia-os, nunca vi, eu gritava durante a noite inconscientemente, ou seja nao me lembro de gritar, até a minha mae se assustar mesmo e por uma tesoura invertida debaixo do meu colchao. Remedio Santo.
Eu nunca fiz nem faço caso e todos os episodios estranhos passam e eu esqueço, até porque tento fechar-me ao maximo a essas experiencias.

Estou a escrever isto tudo porque acredito que todos ja tivemos episodios assim e acredito que seja por termos a capacidade de comunicar e receber informaçao através de energia. Nao seremos todos mediuns?  :D
Ja agora, se alguém ja tiver sentido uma carga energetica no pe, explique-me o que é! Como se tivesse ligado a corrente, literalmente.

Muita luz!
Completamente de acordo.
Porque todos somos mediuns em potencial e desenvolvimento, nao existe isso de dom ou centellha divina nem esquemas de sermos seres especiais....
Somos humanos em desenvolvimento. Apenas isso.
O que já muita coisa...
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Ti4go

Entendo que deves meditar... há centros de meditação em quase todo o país....

A meditação é o caminho da sabedoria que procuras...


Muita luz e paz...


C. B.
Nel...

Sim, estou tentando aprender o certo devagar.

Agora estou aprendendo a dormir. Preciso aprender a comer, a ouvir, a ver, e a falar, andar, tudo denovo.
Não gosto de imitar, ser ou não ser essa questão? só sei que nada sei... confuso eu também!