Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Esquizofrenia: patologia clínica ou fenomeno paranormal?
    Iniciado por Hestia
    Lido 7.891 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá João

Ajuda sempre que serás recompensado.


Um abraço


Falcão

Obrigada, Falcão, mas há dias que nem sei o que fazer ás pessoas, crianças e tambem adultos, eles manipulam o ser humano, ainda ontem atravez de uma sra médium mas estável,me dizia, o que estás a ajudar eles têm-te uma raiva que se pudessem matavam-te, a tua sorte é teres um espirito muito antigo e consegues dominar as situações. Mas o problema não é meu, é que são tão espertos que raramente se manifestam quando estou presente, não há uma norma especifica para dizer; este é o melhor método, tudo depende do tipo de entidades. Acabei por parar tenho que ir novamente, chego aqui há logo alguem...

Olá João

Eu conheço casos de pessoas até muito bonitas e inteligentes mas com problemas por tudo quanto é sitio...

Eu penso que essas pessoas não sonham; se sonhassem, durante os seus sonhos, conseguiam descarregar as cargas negativas que

carregam de vidas passadas.


Um abraço


Falcão

Pois já não sei o que é possivel ou não, tudo o que encontro é demasiado complexo. Uma amiga psicologa médium respondia a outra que tem um cargo acima desta. Como percebes que é espiritual?Ela dizia muito bem explicito que sabia muito bem o que lhe pertencia como pensamento e vontade, e notava que não era dela o que sentia pois tem feito tanto trabalho com pessoas destruturadas e destingue ambas as coisas. Nste momento continua exercendo nas duas vertentes, mas com modo diferente de se publicitar. Depois vêm aqui algumas psicologas questionar o que não sabem, todos temos um pouco de ignorância mas o dever de tentar aprender mais, não fica mal. cumprimentos, boa noite, m saude, bom ano.

Olá João

O nosso mundo é bem complicado. E bem que assim é!

Isso significa dizer que ainda há muita coisa para fazer...

Se o mundo fosse um mar de rosas...  então não haveria evolução.


Igualmente bom ano


Um abraço


Falcão

#35
O tópico é antigo mas é uma questão interessante e as respostas podem sempre ajudar alguém! Então, aqui vai a opinião de uma pessoa da área da saúde mental mas bastante crente nos fenómenos paranormais.
A esquizofrenia é, sem dúvida, uma psicopatologia muito intrigante e, por isso, muito estudada. Há estudos com imagiologia que comprovam a existência de alterações anatómicas no cérebro, a par do diagnóstico de esquizofrenia; há outros que dizem que não há alterações em todos os casos. Depois há estudos que dizem que há alterações hormonais (na serotonina, por exemplo), há outros que dizem que é a nível dos neurotransmissores... Há até teóricos da área sistémica que defendem que a esquizofrenia é o culminar de todo um conjunto de problemas no seio da família, que vão sendo transmitidos de geração em geração e que acabam por criar esta sintomatologia num indivíduo, por múltiplos fatores. E eu acredito nos fundamentos da Psicologia! Tenho noção que vivemos numa época e numa sociedade que insiste em patologizar os indivíduos, em inseri-los em categorias, mas estamos a falar de pessoas extremamente perturbadas e que podem estar em grande sofrimento pela condição e só com tratamento adequado é que podemos normalizar a vida delas.
Mas noutro pólo temos uma área que suscita ainda mais questões e, enquanto aquilo que a ciência diz é minimamente comprovável, o que dizemos no âmbito da espiritualidade é muito desacreditado e não temos como provar os fenómenos. Isto para dizer que acredito, sim, que pode haver casos em que a pessoa com esquizofrenia está mais suscetível ao contacto com outros planos, porque ela própria pode estar noutro nível de funcionamento, mas que, em primeiro lugar, devemos procurar ajudá-la com base no que é provado, naquilo que se sabe que tem resultados. E devemos também ter consciência de que certos atos que mexam com outros planos espirituais podem prejudicar aquela pessoa, por ela estar tão vulnerável.
Para concluir, se há diagnóstico, este deve ser respeitado, mas devemos nós também procurar o que faz sentido e, claro, tentar entender as alternativas possíveis. Como dizia uma professora minha a quem eu achava muita graça "Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!"  :laugh: :laugh:
"Ipsi sciencia potestas est"

Olá GhostLover

Excelente abordagem sobre a Esquizofrenia...

Eu sempre defendi que os Esquizofrénicos têm a possibilidade de visualizar e comunicar com entidades do mundo Astral.

Penso tratar-se de problemas com a Glândula Pineal...

Quanto ao tratamento, penso que é possível amenizar os sintomas com medicação e tratamento psíquico.

Fica Bem


Falcão

#37
Citação de: Hestia em 17 outubro, 2015, 19:50
Tomo a liberdade de abrir aqui um debate, que tive há tempos com amigos:

Temos um amigo a quem foi diagnosticada esquizofrenia. A namorada dele é extremamente sensitiva, com alguma "bagagem"  da coisa. A outra nossa amiga, é psicológica.

Criou-se a seguinte "discussão" : onde fica a fronteira entre esquizofrenia como patologia clinica ou obra de espíritos obcessores?

Uma não aceita a patologia clinica. A outra não aceita nada sobrenatural. Eu acho que é 50/50.

E vocês?

O facto de alguem ter sido diagnosticado com uma doença mental não significa que essa pessoa não possa ter algum grau de mediunidade.
Ou seja, determinados relatos ou experiências vividas por pessoas classificadas pela medicina como doentes mentais, podem perfeitamente ter origem em factores espirituais e não meramente provocados por uma "anomalia" cerebral".
Aliás, na minha opinião muitos doentes mentais estão medicamente mal acompanhados e mal medicados, porque mesmo que eu aceite que nem tudo é obra do mundo etéreo e que problemas mentais existem, por vezes poe-se tudo no mesmo saco e algumas pessoas andam toda a vida medicadas e "adormecidas" sem nunca serem tratadas para o seu real problema.

Citação de: Falcão em 07 janeiro, 2019, 08:43
Quanto ao tratamento, penso que é possível amenizar os sintomas com medicação e tratamento psíquico.


Os tratamentos famacológicos em nada amenizam as questões espirituais, simplesmente adormecem a pessoa, neste caso inativam ou adormecem determinadas partes cerebrais que percepcionam as comunicações espirituais recebidas pela pessoa em questão.
A medicina ainda tem muitissimo para progredir, ainda existe muita duvida e divisão no meio cientifico em relação a este tipo de questões.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Olá Kyrie

És Médico de que especialidade?


Um abraço


Falcão

Citação de: Falcão em 07 janeiro, 2019, 18:39
Olá Kyrie

És Médico de que especialidade?


Um abraço


Falcão

Da especialidade da vida (;
E por ser médico da especialdiade da vida, sei bem fundamentar as minhas opiniões, por isso não as divulgo à toa.
E tu, és médico de que especialidade?

Abraço
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Segundo o Sr. Doutor Relvas, já tenho o direito a Ser Catedrático em Medicina Geral e Familiar.

Com a minha mulher, frequentei quase todos os Congressos Médicos desde 1978 até 2016.

Com ela, participei ativamente em trabalhos no âmbito da Medicina Geral e Familiar assim como em Medicina Legal e Ciências

Forenses, relatórios Médicos de toda a ordem, e etc,  etc, etc...

Já chega para ti?



Um abraço


Falcão

#41
Citação de: Falcão em 07 janeiro, 2019, 19:00
Segundo o Sr. Doutor Relvas, já tenho o direito a Ser Catedrático em Medicina Geral e Familiar.

Com a minha mulher, frequentei quase todos os Congressos Médicos desde 1978 até 2016.

Com ela, participei ativamente em trabalhos no âmbito da Medicina Geral e Familiar assim como em Medicina Legal e Ciências

Forenses, relatórios Médicos de toda a ordem, e etc,  etc, etc...

Já chega para ti?



Um abraço


Falcão

Sim claro que chega.

Assim como me chega a opinião da ultima pessoa ligada á ciência com que tive uma conversa muito longa sobre a espiritualidade e que é médica neurologista.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Já Ouviste falar de Brian Weiss


Ele é Professor Catedrático em Neurologia e em Psiquiatria pela Universidade de UCLAS, Califórnia..

Foi ele quem desenvolveu a terapia de Regressão a Vidas Passadas e, nos eus trabalhos teve muitas conversas com Mestres do

Mundo Espiritual através dos seus pacientes.

Não sei se já leste o livro "Muitas Vidas e Muitos Mestres"?

Lê o livro que vale apena.

Podes encontra-lo na NET em formato PDF.

Um abraço


Falcão

Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

Olá Kyrie

Foi um prazer!

Afinal somos amigos.

Um abraço


Falcão