Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.449
Total de mensagens
369.527
Total de tópicos
26.929
  • Sou do tempo
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 4.179 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
sofiagov

Sou do tempo em que se fazia bolhas de água e sabão ao vento...
Sou do tempo em que usavam pequenos tubos de plástico e fazíamos cartuchos de papel para atirar nas janelas das pessoas  :laugh:
Sou do tempo em que uma bola ou uma lata amolgada davam para fazer inúmeras brincadeiras...
Sou do tempo dos matraquilhos e flippers  :)
Sou do tempo em que 100 escudos dava para imensas gomas e pastilhas  :laugh:
Sou do tempo em que às vezes ia na rua e encontrava moedas ou notas no chão  ;D
Sou do tempo em que andava com Walkmans para ouvir cassetes foleiras  :laugh:
Sou do tempo em que a escola nos ensinava a plantar vegetais para fazer sopa no refeitório  ;)
Sou do tempo em que se jogava às escondidas, ao jogo da "apanhada", ao jogo do "mata" etc
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Vocês falam, falam... E eu fico aqui toda nostálgica a pensar e rir sozinha de todas essas coisas que eu fiz também tantas vezes! Ai que saudades de quando eu era criança!

E eu?...

Sou do tempo em que:

- Só tinha telefone fixo quem era rico
-  Não havia televisão
- As novelas eram apenas radiofónicas
- Rádio - na época, telefonia - era apanágio dos ricos
- Namorava-se à janela
- Não existiam máquinas de lavar loiça ou roupa
- Ferro de engomar eléctrico era um luxo, os ferros eram a carvão.
- Não existiam roupas de fibra sintética
- O automóvel do meu pai, só tinha um parceiro na rua
- Na escola primária eu tinha uma caneta de aparo. Ganhei uma caneta de tinta permanente quando fiz a admissão ao liceu.

- Vi nascer as primeiras esferográficas
- As festas de aniversário comemoravam-se em casa
- Vi nascer a primeira Boate em Lisboa.
- As Festas de Fim do Ano, comemoravam-se em Hotéis ou Cinemas.
- Os primeiros Festivais que vi , foram os da Canção. O Teatro aonde eram realizados nem sequer se enchia.
- As meninas eram proibidas de usar fato de banho que não tivesse uma espécie de badana à frente a que chamavam saia.O cabo de mar multava.
- Era necessário uma licença para ter um isqueiro.
- Em vez de skate existiam carrinhos de esferas com uma tábua de madeira.

- Era obrigatório pertencer à Mocidade portuguesa se se andasse no Liceu.

- As mulheres não podiam votar.

E... que saudades.... Quando com tão pouco existiam pessoas felizes!...

É verdade, como tão pouco nos fazia tão felizes!

Eu sou do tempo em que na minha rua todos se conheciam e saudavam, dos mais novos aos mais velhos;

Eu estou num tempo em que os vizinhos do mesmo prédio não se conhecem ou fingem não se conhecer.

Nostalgia? Pois claro!

sofiagov
Citação de: Malik_ em 16 outubro, 2015, 14:09
Eu sou do tempo em que na minha rua todos se conheciam e saudavam, dos mais novos aos mais velhos;

Eu estou num tempo em que os vizinhos do mesmo prédio não se conhecem ou fingem não se conhecer.

Nostalgia? Pois claro!
É verdade...infelizmente... :-\

Sou do tempo das chiquititas (série brasileira anos 90), dos desenhos animados que davam nos 3 canais, tive o meu primeiro telemóvel aos 12 anos ( a preto e branco) um Sony,  na época a loucura era aquele telemóvel nokia a preto e branco mas dava para pedir por SMS toques e imagens.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: cepticooucrente em 16 outubro, 2015, 09:22
É verdade, como tão pouco nos fazia tão felizes!

Pois hoje é o tempo de nas sociedades ditas civilizadas, apesar do consumismo desenfreado, ver o homem sempre a correr, stressado, irritado, tantas vezes de cabeça perdida.

Como me apraz ver documentários, nomeadamente de África, onde seres humanos sem praticamente nada de bens materiais, ou tão pouco que chega a caber numa bacia, conseguem exibir sorrisos com os lábios e o olhar de tal forma densos que me chegam a deixar consternado!

Para mim é, sem dúvida, matéria de reflexão.

Que saudades de ir para casa das amigas brincar com os Legos ou Barbies, tentar gravar em cassetes as músicas que davam na rádio e os bonequinhos na tv para vermos mais tarde. Brincar às caçadinhas, esconde-esconde e ao elástico...  :'( Bons tempos.

Apesar de ser relativamente novo não deixo de sentir falta dos "velhos tempos". Tempos esses em que éramos realmente felizes :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

#26
Bom tópico,apesar de ter 19 anos,também vivi muitas destas coisas,(só tive telemóvel no 10ºano,sempre brinquei na rua,etc,etc) e tenho um enorme orgulho nisso...Mas acho um pouco tendencioso este tipo de textos,porque enaltecem sempre o passado,como se só lá existisse a felicidade,e que agora é impossível tal infância feliz.O que não é  verdade,"mudam-se os tempos mudam-se as vontades",tudo evolui/modifica seja para melhor ou pior.

Acham mesmo que as crianças de agora são menos felizes porque utilizam muito mais a tecnologia,por exemplo?Ou porque brincam menos na rua?o que vos informo que não é assim tão verdade pois os jovens continuam a sair à rua com frequência meus caros.E se era legitimo passar horas a ver os nossos desenhos animados,e como eu adorava,porque passar horas num tablet/computador não o é?

Nem tudo é assim tão fatalista,se eu preferi um infância desprovida,quase, de tecnologia?Pois sim,mas foi a que vivi...sei lá como seria agora...Nem tudo é assim tão mau caros colegas,ainda há muitas infâncias felizes!

Ps: Sou do tempo em que o importante era divertirmos-nos com quem gostamos,não esperem! Isso ainda se verifica e sempre se verificará, em todas as gerações...
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

Eu sou do tempo em que para ganhar um beijo das meninas da minha rua tinha de me sujeitar a jogar às prendinhas do senhor abade.

Devo ser mesmo muito velho! :laugh: