Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.462
Total de tópicos
26.917
  • Depois dos últimos pingos de chuva - Bernardo Soares
    Iniciado por SaraRS
    Lido 1.861 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tinha-me levantado cedo e tardava em preparar-me para existir. Passeava de um lado ao outro do quarto e sonhava alto coisas sem nexo nem possibilidade — gestos que me esquecera de fazer, ambições impossíveis realizadas sem rumo, conversas irmes e contínuas que, se fossem, teriam sido. E neste devaneio sem grandeza nem calma, neste atardar sem esperança nem fim, gastavam meus passos a manhã livre, e as minhas palavras altas, ditas baixo, soavam múltiplas no claustro do meu simples isolamento. (...)
E, com as mãos nos bolsos do casaco póstumo, eu fazia a avenida do meu quarto curto em passos largos e decididos, cumprindo com o devaneio inútil um sonho igual aos de toda a gente. (...)
Era ocasião de estar alegre. Mas pesava-me qualquer coisa, uma ânsia desconhecida, um desejo sem definição, nem até reles. Tardava-me, talvez, a sensação de estar vivo. E, quando me debrucei da janela altíssima, sobre a rua para onde olhei sem vê-la, senti-me de repente um daqueles trapos húmidos de limpar coisas sujas, que se levam para a janela para secar, mas se esquecem, enrodilhados, no parapeito que mancham lentamente.


Bernardo Soares in Livro do Desassossego


sofiagov

:)

Quantos de nós nos sentimos trapos húmidos deixados esquecidos algures ?
Quantos de nós vivemos numa ânsia desconhecida, numa falta da sensação de estarmos vivos ?

lindo, puro, verdadeiro.

#3
Já sentia falta desta tuas partilhas :)

Até eu sinto falta às vezes... :P
Estas palavras preenchem-me

Bolas Sara, estas são palavras que caem como uma luva!
Obrigada por partilhares!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"