Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.456
Total de tópicos
26.916
  • Serei medium?
    Iniciado por Cris86
    Lido 946 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,

estou a escrever este post para tentar obter ajuda visto que algumas pessoas dizem que eu sei o que tenho mas sinceramente eu não sei o que é ao certo.
Já á algum tempo que eu acho que tenho alguma coisa comigo, tive um namoro de alguns anos em que o meu ex era médium de incorporação e eu presenciei muita coisa boa como muita coisa má e assustadora, como o ver a uivar, a retorcer todo como um animal,a fazer gesto com as mãos, a falar latim, a "extrair" algo da minha cabeça e afins... Na altura pensei eu que devia de ser alguém especial porque presenciar aquilo e não ter medo dele foi obra :( ( confesso que ouve alturas em que tive receio que me pudesse acontecer algo). Sempre lhe perguntava se eu tinha alguma coisa e ele sempre me respondeu que um dia me dizia...Até aí tudo bem, afinal nunca tinha sentido nada de anormal em mim... Contudo o relacionamento acabou e as coisas começaram a ser diferentes, como tenho uma senhora amiga que é médium aconselhou-me a ir a um centro de espirita e eu fui para ver assistir a palestra e para ver como me sentia. No caminho para o centro as minhas pernas começaram a prender, a ficar rijas, a não conseguir andar e a arrotar. :( Lá entrei no centro espirita e as coisas acalmaram mas a sensação nas pernas não passou por completo, mas senti uma paz enorme lá dentro.
Entretanto mudei de cidade a pensar que as coisas podiam acalmar visto que me diziam que o meu ex praticava o mal como o bem (visto que ele nao tem qualquer capacidade sobre o que incorpora), só que os sintomas continuaram as pernas a prender, a sensação de mau estar (como se fosse dar uma coisa no peito) e os famosos arrotos que por vezes até tenho vergonha de tao barulhentos. Resolvi ir a um novo centro de espirita e lá não tinha controle sobre essas sensações, o senhor que lá estava veio ter comigo e quiz logo que eu participasse em reuniões mediúnicas sem eu estar preparada, resultado eu pensei que ele me pudesse ajudar e não logo sem eu ter controlo sobre alguma coisa fosse logo por a trabalhar... Resolvi ir a outro centro de umbanda e lá foi tudo diferente, ao chegar lá a senhora que estava á porta disse-me olá e encaminhou uma cadeira para me sentar, assisti a palestra que estavam a dar e lá vou eu falar com um médium de incorporação no qual me disse que era filha de iansã e convidou-me a fazer parte da família do centro, mas disse-me para pensar bem que não ía ser agora mas quando estivesse preparada as portas estariam abertas para mim, lá eu venho embora e aquela senhora que mencionei que estava á porta pôs conversa comigo e acabamos por falar um pouco sobre o centro, mas o mais estranho é que na hora de me despedir na senhora ela pos-me a mão no ombro e disse-me a menina sabe o que tem seja bem vinda.
Conclusão do meu desabafo, toda a "gente" diz que eu sei o que tenho mas eu não sei... sei que por vezes tenho o alto da cabeça a doer e a ferver, parece que o meu cérebro manda calor para fora, fico com as pernas presas e aquela sensação no peito como se fosse morrer.


Desculpem lá o meu desabafo ser tao grande mas preciso que alguém me ajude...

Muita luz a todos :)

Cris86, obrigada pela sua partilha. Pois pelos vistos, é mais fácil os outros saberem o que temos do que nós próprias. Por acaso você só foi ao CE e a um centro de umbanda, mas garanto-lhe se procurasse outros locais, todos iriam ter "diagnóstico" para si e lhe iriam dizer: "bem-vinda a casa". Isto para lhe dizer que ter mediunidade não significa ter que estar a frequentar este ou aquele local, mas sim conseguir o controlo das suas faculdades ou sensibilidades. O grande problema hoje em dia é isso mesmo: tentar cativar para que a pessoa trabalhe aqui ou ali, sempre numa determinada linha de ação que poderá não ter que ver, necessariamente com aquilo que a pessoa deve fazer. Por isso é sempre uma escolha sua e das difíceis pois não tem grandes opções.

Tudo de bom para si.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigado pela ajuda e pelo seu comentário Faty,:) mas esqueci-me á pouco de mencionar que quando esses sintomas acontecem parece que á algo na minha voz a querer sair só que nao sai...entro em panico! Tambem para nao falar que fico com a barriga muito inchada, o que depois leva alguns dias a ir ao normal. O que nao entendo é porque ninguem me diz o que tenho.:( Por isso decidi procurar ajuda até que encontrei o forum e tive esperança de obter ajuda...

Muito obrigada e bem haja!!

O que tem não é nada grave, mas algo que pode ser "educado" por forma a recuperar o controlo dos sintomas compreende? Certamente que no CE lhe ensinarão de uma determinada forma, nos terreiros de uma outra, etc... por isso o melhor mesmo é pesquisar, ler e munir-se de informação suficiente para que possa recuperar o seu controlo sobre a situação. O que você tem, efetivamente você já sabe... é uma mediunidade em "estilo selvagem" ;) que precisa de ser orientada!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334