Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Capacidade de voar...
    Iniciado por Ajota
    Lido 4.269 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde!
Aquando dos meus 8 a 10 anos tinha sonhos em que voava. Uma pequena corrida, um impulso e - acreditando que voava - voava sobre determinados pontos da aldeia onde morava. Subia, descia, mudava de direção (braços abertos, suponho) e terminava o voo quando o desejava. Recordo a sensação agradável de voar sobre locais físicos reais e a certeza de que não podia ter medo, pois sempre que "duvidava" da aptidão perdia altitude...
Para minha surpresa, voltei agora a poder voar, aos 64 anos... não na aldeia onde vivi mas em cenários que não sei precisar como conhecidos. Contudo, as características acima apontadas mantinham-se na actualidade...
Há algum significado para tal sonho?
Obrigado


Eu não tenho experiência com assuntos a este grau, mas minha interpretação é de viajem astral involuntaria

Também julgo ser uma viagem astral, do pouco que conheço do assunto. Só teve esse sonho uma vez? Ou tem sido frequente?

Eu fazia exactamente a mesma coisa quando era criança. As crianças têm mais facilidade em fazer viagens astrais, pelo menos eu voava com alguma frequência. A sensação de facto era mesmo muito agradável...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Em criança tive-o várias vezes e agora foi por duas vezes.
Obrigado

#4
Eu sonhei que voava somente uma vez, como é bom! Voava e fazia um barulho de foguete  :laugh:.
Tu deve estar aberto a novas aventuras  ;D.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Olá Ajota

Vou te dar a minha opinião pois tive muitas vezes esse tipo de sonho e tentei ao máximo descobrir o que era.

Este tipo de sonhos faz parte de um tipo de sonho que consegues alterar a realidade para algo que desejas, neste caso voar.

No meu caso acontecia muito frequentemente em criança, depois foi alterando. Uma das alterações com o tempo foi que geralmente este tipo de sonho vinha acompanhado pelo conhecimento no sonho que aquilo era um sonho, ou seja, independente do local onde estava, sabia que aquilo era apenas um sonho e que estava na cama a dormir.

Na minha opinião isto não é uma viagem astral, digamos que é mais o inicio ou mesmo um teste, passas o teste e passas ao nível seguinte e então ai sim, acontecem viagens astrais. Da próxima vez tenta algo simples, pousa e pergunta que local é aquele, acho que vais ter uma surpresa.
"O conceito de um deus pessoal, que interfere com os acontecimentos naturais ou que é a causa independente dos acontecimentos naturais, transforma Deus num objecto natural ao lado de outros, um objecto entre outros, um ser entre seres, talvez o mais alto, mas mesmo assim, UM ser. Isto, de facto, é a destruição de qualquer ideia significativa acerca de Deus."
Paul Tillich, Teólogo Protestante

Obrigado pelas vossas respostas.
Vou estar atento e procurar questionar sobre os locais.
Se voltar a suceder e obtiver respostas, partilho-as.

voar nos sonhos é libertador !
Vivendo e Aprendendo. Tenho um blog http://sonhosesimpatias.com/

Também sonho muitas vezes que estou a voar, mas no meu caso agito os braços como se fossem asas.Já me disseram também que poderia ser uma viagem astral.E acredito, porque vejo lugares e paisagens incríveis!
Saboreie esses momentos :-)

Eu tenho 21 anos e desde sempre que sonho que sei voar...

Voar é uma forma de libertarmo-nos do corpo e utilizarmos apenas as faculdades do nosso espírito. Nem todas as pessoas possuem essa capacidade durante o processo onírico, que representa, quase sempre, uma libertação!

Bem haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

 O Sopkmon tem razão. Bons voos.

Tive várias vezes este sonho, a sensação é incrivel, nos meus sonhos eu apenas levantava os braços e voava, deixando-me levar pela sensação de liberdade, o engraçado é que quando pensava" meu deus estou a voar", nessa altura perdia altitude, quando deixava de pensar voltava a ganhar altitude, a dada altura conseguia controlar o meu voo,(mais alto ou mais baixo, mais rapido ou mais lento).
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Este é um dos sonhos mais comuns e universais.

Há uns meses, tive um sonho em que parecia que estávamos no paraíso. Caminhavamos em fila indiana para um local no meio da Natureza, cada um de nós transportando uma "bola de sabão" nos braços. Quando nos aproximávamos do tal 'paraíso' (um local cheio de cascatas, pedras, um vale fundo, com pessoas nuas a rir e a nadar nos lagos) podíamos agarrar a nossa bolha e flutuar em cima dela, voando.
O melhor de tudo é que foi um sonho lúcido e eu tinha noção que estava a sonhar e fui conduzindo a bolha ao meu gosto.

Dos sonhos mais estranhos e mais bonitos que já tive :D acordei com uma sensação de paz enorme

Que sonho fantástico, Sara!  :)  Há tanto tempo que eu não voo nos sonhos...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!